Gestão "comentários" em tópicos técnicos

Compartilhe

fresco
    5ª engrenada
    5ª engrenada

Número de Mensagens: 501
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 650
    Kms:

Gestão "comentários" em tópicos técnicos

Mensagem  fresco em Sab 25 Jul 2009, 16:57

Olá malta,

Tenho andado ausente mas cá estou. "O bom filho a casa volta".

Esta ausência deu para reflectir sobre um aspecto que quero apresentar de forma construtiva para melhorar o funcionamento dos tópicos.

Entrei no forum e naturalmente havia uma série de assuntos que ainda não tinha lido e obviamente dei uma volta pelos que achei mais interessantes.

Aquilo que pretendo alertar é o número de comentários e jokes que estão um pouco por todo o lado e que fazem com que alguns tópicos tenham uma percentagem de posts absolutamente desnecessários e que tendem a misturar-se com os assuntos objectivos em discussão.

É obvio que o salutar relacionamento entre os membros é uma das exemplares coisas desta comunidade! No entanto, determinados comentários off topic tendem a tornar algumas threads com pausas para piadas no meio.

Haverá os que já estão a pensar "Este gajo é muita chato..." HYhehehe No entanto, estou só a dar um contributo com base na experiência de participação em forum técnicos como este.

Notem bem que uma coisa é comentar sobre um passeio e outra é falar de mecânica ou acessórios, por exemplo.

Take it easy. Só um contributo!!!

joaopinhao
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 604
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
    Kms:

Re: Gestão "comentários" em tópicos técnicos

Mensagem  joaopinhao em Sab 25 Jul 2009, 19:11

Modifico esta mensagem para não ser mal interpretado como foi o caso do Fresco..

Última edição por joaopinhao em Seg 27 Jul 2009, 23:03, editado 2 vez(es)

fresco
    5ª engrenada
    5ª engrenada

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  fresco em Seg 27 Jul 2009, 00:34

Olá João,

Obrigado por teres ilustrado com mais um post completamente desnecessário.

Boas curvas!

RainMaker
    Moderador
    Moderador

Número de Mensagens: 1564
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 56000

Mensagem  RainMaker em Seg 27 Jul 2009, 10:02

Boas Fresco,

eu concordo com a tua opinião,se por uma lado andamos cá todos os dias e vamos conseguindo acompanhar os tópicos, acho que às tantas se tornará aborrecido para quem aqui vem à procura de informação ter de ler montes de posts pelo meio que não têm nada a ver com o tópico,, por outro lado, estas "bocas" que vamos mandando uns aos outros dá-nos, a "nós" Forum, uma dinâmica pouco habitual noutros lados, o que faz com que, na minha opinião, este seja um Forum único no panorama nacional.

Sim, estou a dar uma no cravo outra na ferradura ! entendo ambos os lados, talvez nos possamos retraír mais um pouco nos posts onde não acrescentamos nada de útil ao tópico em questão, por outro lado também é essa "faceta" que nos faz ser diferentes ! Smile

Enfim, acho que é difícil equilibrar, da minha parte vou tentar conter uma ou outro post desnecessário.

RainMaker

=================================================================================================================

Voltinha por Portugal Setembro 2010

Italy Calling 2009

http://italycalling.blogspot.com/

Convidad
    Convidado

Mensagem  Convidad em Seg 27 Jul 2009, 10:21

.

Última edição por artur em Seg 27 Jul 2009, 21:25, editado 1 vez(es)

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 6404
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 62.000

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 27 Jul 2009, 10:27

Olá Fresco!
    Antes de mais gostei do teu reaparecimento nesta casa.
    Concordo com algumas coisas do que dizes, embora ache que não seja assim tão mau como dás a entender.
    O problema é mesmo quando se cai em certos exageros sobretudo nos tópicos mais técnicos.Mas felizmente este fórum não é só técnico.Também é humano.Acho que um pouco de boa disposição e de algum humor nunca fez mal a ninguém.É claro que quando há exageros tudo se complica...Compreendo que para quem não acompanha o fórum diariamente seja mais difícil ver toda a informação sobretudo quando há alguns posts em off-topic.Tento manter um equilíbrio nos tópicos mas nem sempre é fácil.
    No entanto cá fica este tópico para reflexão.
    Obrigado pela dica! Wink

Um abraço e boas transalpadas.

=================================================================================================================

"Não sei para onde vou...mas estou a caminho!..."

"...isso deve ser um problema ao nível da anilha sincronizadora! Idea scratch "

Tluis
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 767
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms:

Mensagem  Tluis em Seg 27 Jul 2009, 18:21

Também me parece que o que deve prevalecer é o bom senso. Uma discussão técnica com umas pitadas de humor é salutar. Achincalhar acho que não.

fresco
    5ª engrenada
    5ª engrenada

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  fresco em Seg 27 Jul 2009, 20:24

RainMaker escreveu:Boas Fresco,

eu concordo com a tua opinião,se por uma lado andamos cá todos os dias e vamos conseguindo acompanhar os tópicos, acho que às tantas se tornará aborrecido para quem aqui vem à procura de informação ter de ler montes de posts pelo meio que não têm nada a ver com o tópico,, por outro lado, estas "bocas" que vamos mandando uns aos outros dá-nos, a "nós" Forum, uma dinâmica pouco habitual noutros lados, o que faz com que, na minha opinião, este seja um Forum único no panorama nacional.

Sim, estou a dar uma no cravo outra na ferradura ! entendo ambos os lados, talvez nos possamos retraír mais um pouco nos posts onde não acrescentamos nada de útil ao tópico em questão, por outro lado também é essa "faceta" que nos faz ser diferentes ! Smile

Enfim, acho que é difícil equilibrar, da minha parte vou tentar conter uma ou outro post desnecessário.

RainMaker

Cito o Rain porque a ideia é mesmo esta.

Objectivo atingido: Alertar e fazer o pessoal reflectir sobre esta questão.

Cumps. a todos

Keep posting!

Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 1085
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Mensagem  Philleas em Seg 27 Jul 2009, 21:19

eu concordo com isto!!!!!!!

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 2417
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700
    Kms: 47000 ;)

Mensagem  CSampaio em Seg 27 Jul 2009, 21:48

Epá, desculpem lá o off-topic, mas quem é o Fresco??? Razz Razz

Natuarlemente que vou colocar a minha opinião, sobre este assunto, apesar de que certamente o Fresco não vai gostar e vai-me dizer qualquer coisa do género"... obrigado mas dispensava o teu comentário...", estou a pensar se este tópico é para se responder, sim porque depois da resposta que deu ao João affraid não sei se deva ou se possa. Pois é Fresco a vida tem destas m*+*`»?s e apesar de até concordar contigo, certamente que não se pode agradar a todos, se realmente queres uma coisa mais "técnica", tens duas soluções, ou continua a vir aqui e procuras no meio da convivência salutar que por aqui reina e vais filtrando o que realmente te interessa, ou então não vens e procuras a tal iformação noutros foruns Wink

Não posso no entanto de deixar de te agradecer o alerta, mas se realmente andasses atento ao forum já terias reparado que este assunto já foi levantado e resolvido por quem de direito e que tem trabalho de arrumar a casa, mais uma vez obrigado pelo alerta!

Procura a tal informação noutro tópico, que naturalmente eu não te vou dizer qual é que é, apenas para veres a quantidade de off-topics que por aqui existe e te inteirares do que realmente se passa em relação ao ambiente e não só... Very Happy

kamikaze
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 777
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms:

Mensagem  kamikaze em Seg 27 Jul 2009, 21:59

No coments Rolling Eyes

BlackJack
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 894
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Mensagem  BlackJack em Seg 27 Jul 2009, 23:05

Apesar deste ser um fórum "familiar" em que toda a gente é bem vinda e tem toda a liberdade para criar qualquer tipo de tópico e colocar qualquer tipo de mensagem, entende-se o assunto que se colocou aqui, o que aliás se encontra nas regras do forum

3. Não participe, se não vai adicionar interesse ao tópico.
    Respostas como: "concordo", "sim", "também acho", "lol", "smiles", frases curtas e sem teor, desconversas, desvios humorísticos, matam completamente o desenrolar de um tópico que inicialmente se criou interessante, mas que com tantas respostas deste género, perde-se a paciência e a vontade de voltar ao tema principal. Por isso, se não vai acrescentar nada, ou se vai participar sem pensar, lembre-se de que este espaço não é um chat, mas um fórum onde esperamos que cada um participe com opiniões ponderadas.

Mas sem dúvida que os off-topics é "marca da casa".

[i][b]Casal Fundador TT (1986), Aprilia AF1 50 (1987); Yamaha XT660R (2007); Honda CBR600F (2007); actual Suzuki DL650 V-Strom K9 (2009) (SEM MOTA DE MOMENTO)

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Número de Mensagens: 4239
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
    Kms: 90 300

Mensagem  Transouto em Ter 28 Jul 2009, 00:04

Sejas bem reaparecido Fresco...

A tua opinião é bem aceite e tem sempre o valor que cada um lhe quer dar....Acho que serviu sobretudo para se reflectir e chagar à conclusão que o ideal é o meio termo... Wink Vai falando e não fiques melindrado com esta malta, são do piorio mas na hora da verdade é tudo boa malta....

V

Transalp é Transalp e mai nada..

Barroso-VStrom
    5ª engrenada
    5ª engrenada

Número de Mensagens: 544
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL 1000
    Kms: 18.500 kms

Mensagem  Barroso-VStrom em Ter 28 Jul 2009, 09:37

Este tópico não devia ir para os aniversários??? Laughing Laughing Laughing

fresco
    5ª engrenada
    5ª engrenada

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  fresco em Dom 02 Ago 2009, 16:30

Transouto escreveu:Sejas bem reaparecido Fresco...

A tua opinião é bem aceite e tem sempre o valor que cada um lhe quer dar....Acho que serviu sobretudo para se reflectir e chagar à conclusão que o ideal é o meio termo... Wink Vai falando e não fiques melindrado com esta malta, são do piorio mas na hora da verdade é tudo boa malta....

V

É na boa!

Concordo contigo!

Data/hora atual: Qua 23 Maio 2012, 18:36