TrAnsMondego.XII Passeio TrAnsAlp.CRÓNICA.

Compartilhe

SataN
    2º engrenada
    2º engrenada

Número de Mensagens: 215
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Kawasaki
    Modelo Mota/ano: GTR 1400
    Kms:

TrAnsMondego.XII Passeio TrAnsAlp.CRÓNICA.

Mensagem  SataN em Seg 27 Jul 2009, 01:03

[Editado:Inicia-se aqui a crónica do XII Passeio Transalp-TransMondego.Este post e o seguinte do Zé Paulo foram retirados do tópico de marcação do passeio.

TrAnsMondego:

-72 participantes nos 2 dias

Motos:
    -22 Honda TrAnsAlp
    -4 Honda TransVaradero
    -2 Honda TransPan European 1300
    -3-Suzuki TransVstrom
    -1 TransVirago 535
    -3 TransBmw GS (1200 Adventure,1200GS,800GS)
    -1 TransKawazaki 1400GTR
    -1 Honda TransAfricaTwin
    -1 Suzuki TransGsxf 750
    -1 Suzuki 1300 TransBusa
    -1 Honda TransCbr 600F
    -1 Honda TransHornet 600
    -1 Honda TransCbf 1000A

Venham daí esses relatos e essas fotos também! Wink TrAnsAlper ]

............................................

Em casa... á muito tempo! Depois de umas empadas e uns pastelinhos de Tentúgal, na companhia do Augusto & família.

Acerca do passeio...Vamos por partes (como dizia o meu amigo Jack The Ripper).

De louvar:

· A organização que, apesar de tudo, não perdeu o "rumo da coisa" e fez com que (quase) tudo fosse espectacular.

· A surpresa do almoço de Sábado e a generosidade dos presentes. Até o Senhor do Restaurante da Praia da Misarela me surpreendeu, pela positiva.

· Os Transalpers. A família Transalp está a ficar cada vez “pior” (no bom sentido, claro. “Gandas” malucos).

· O convivo, a simplicidade e a amizade do pessoal (principalmente dos “Tripeiros”). “A tua mota mete-me nojo!! De tão bonita ser.”, Dizia um deles.

· O facto de realmente haver um passeio com mais Transalps que “outra(s) coisa(s)”.

· A escolha do Restaurante do almoço de Domingo. Comi até mais não. A empregada já passava por mim e fingia que nem me via.

De criticar:

· O facto de não haver "enfermeiras”. Houve concurso de T-Shirt molhada, mas era com uns Espanhóis que por lá andavam. Não valeu.

· O jantar de Sábado. Além de não curtir muito Lombo Assado, e muito menos Lombo Assado Super Picante, não curto também comer Bitoques de Febras de Porco quase cruas… Mas pronto, estão perdoados, Transalpers. Eu vinguei-me nos Rissóis e afins.

· Ainda no jantar de Sábado, acho inconcebível que o pessoal ainda teime em marcar presença em eventos e depois, uma ou duas horas antes do compromisso, quando já nada há a fazer, desmarcam… E alguns nem isso. Faltaram 11 pessoas, das inicialmente previstas, negociamos com o gajo do restaurante e acabamos por pagar, entre todos, 7 dos 11… Isto tudo para a Organização do Passeio não ficar mal vista e o gajo do Restaurante não nos meter na “rua” (o que até nem tinha sido mau de todo, os rissóis já cá cantavam).

Classificação geral:

· 8 valores (em 10)

Agradecimentos:

· Ao Transalper, ao Cortez e a todos os membros do "STAFF", claro… Sem eles o passeio não se tinha realizado.

· Ao Bitinhooooo e á TiDulça, que me aturaram o fim-de-semana todo.

· Á minha pendura, que me atura todos os dias (e, como alguns puderam constatar, não é nada fácil).

· A todos os participantes, que foram espectaculares… Parecia que nos conhecíamos desde infância.

· Á minha Wakazaki A.K.A. Samatha Fox (baptizada pelo Sampaio), que, apesar de andar com o pneu da frente todo marado, não me atirou para o chão (porque não calhou).

· A mim próprio, porque sem mim o passeio não era a mesma coisa.

Abraço e desejo a todos um óptimo regresso a casa!!

TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 893
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

Re: TrAnsMondego.XII Passeio TrAnsAlp.CRÓNICA.

Mensagem  TodayAdventure em Seg 27 Jul 2009, 02:41

Se perder a virgindade é assim, foi um desperdício de tempo ter esperado tanto para ir a um passeio Transalpeiro e para vos conhecer. Very Happy Foi de facto um passeio EXCELENTE e os organizadores foram insuperáveis a todos os níveis e em todos os pormenores. Respira-se um grande espírito. Parabéns pelo belíssimo passeio e MUITO OBRIGADO aos muitos que zelaram para que tudo corresse pelo melhor, começando pelo Augusto e pelo Cortez.

As crónicas, escritas e fotográficas vão-nos decerto entreter por algum tempo. Como estou sobre a minha partida para mais um passeio de Today aqui vos deixo já alguns instantâneos, dos muitos que fiz, prometendo mais para o meu regresso! Como combinado, estarei a ajudar a preparar o TranSanabria no primeiro fds de Outubro. O programa proposto para o passeio será disponibilizado na segunda quinzena de Agosto!

Vamos então às fotos!

No sábado de manhã na Toca da Raposa, na minha rota solitária para o encontro, o sol espreita por entre a bruma matinal...

Um dia esplêndido, junto ao Mondego

Amizade Espanha-Portugal Smile

Augusto e Cortez, dois dos principais culpados de tudo isto...

O PAI... o colorido do igloo e a falta de compostura dificilmente lhe darão respeitabilidade... Wink lol!

Transalpeiros dedicando-se a uma actividade que parece ter mais importância que o passeio de moto propriamente dito (a julgar pelo tempo passado à mesa!) Laughing

Mais tarde (no dia seguinte) a tentar derrubar os pratos de marisco que não paravam de aterrar na mesa... Perdemos a luta, já não cabia mais.

Havia muito disto!

Aqui está a mulher que nos venceu, a mulher do marisco!

Aproveitando a pose que eles faziam para outros paparazzi...

Bom, mas para os ausentes não ficarem com ideias erradas sobre o passeio, aqui está a prova de que não foi só comer e de que também andamos um bocadinho de moto... Wink Cá estamos a curtir...

Um arrombador de top cases exímio (a esposa, ao lado, não é cúmplice! Laughing )...

Digam lá que não tem mais encanto...

Creio que levamos o conselho a sério, não, pessoal? Laughing

Ora vejam!

Y nuestros hermanos (muy simpaticos!) lo mismo! Very Happy

A família...

E a Alice sunny

Zé Paulo.

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 6386
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 62.000

TransMondego.XII Passeio Transalp.Crónica.

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 27 Jul 2009, 10:00

Olá a todos...ou se preferirem também Hola! Very Happy

Antes de fazer uma crónica quero deixar aqui um agradecimento público às seguintes pessoas;
    Hexe(Linda),Constança("mais maior" linda ainda!), Cortez(Grande!), Quim Cortez, Guida, Nuno SataN (sempre a postos!), Cristina Wink , Vitorsousa(meu general camarada e amigo! Wink ) ,Dulce(Tia Dulce amiga e generala Razz ) , D'Artagnan ,CSampaio, Margarida, Rui Fonseca, Pacheco, Zélia, Lobocamino, Pepi, Luis Pedro Silva(responsável por tratar de estacionamento na Figueira e brindes do Turismo e Câmara de Montemor Wink ), Calmeida, Ivone, Carlitos, Carlyam, Ground_Zero, Catarina, Paulo Faro, Santiago, Concha, Zé Relampago, Filipe Elias, Rui Marques, Seahawk, Cristina, Potransalp, Joana, Celliani, Sérgio Costa, Rui Mendes, Lara, Ricardo, Jose, Joana, Fabião, Sapatilha, Pucca, TLuis, Isabel, Fireman, Trailmaster, Er_Cunyao, Oscar Sanpedro+"contraria",Mickel Simons, Mª João, Transouto (ganda maluco! Very Happy ),Blackjack, Frederico, Ana, TodayAdventure, Pereira, Ana BMW, Pirypak, São, David, IcaroMiguel, Maldhini(vamos mesmo pensar em fazer O Ibérico! Wink ).

Por fim quero também deixar uma palavra de agradecimento especial ao Ezequiel e à esposa Célia pelo facto de terem levado até nós a linda Alice!A surpresa do Sábado!...Não há mais palavras. cheers cheers cheers cheers

Outros agradecimentos vão para o Sr.Martinho de restaurante da praia Fluvial,Turismo da Figueira da Foz, Camâra Municipal de Montemor-o-velho e restaurante Rosa Amélia (um beijinho para si Dª Rosa Very Happy ) ...

A todos o meu MUITO OBRIGADO e MUCHAS GRACIAS!!! cheers cheers cheers cheers
    Até à próxima e que esta próxima seja muito em breve! Wink

Um grande abraço para todos...e boas transalpadas.

Fotos vêm já a seguir. Wink

Última edição por TrAnsAlper em Qua 29 Jul 2009, 16:03, editado 8 vez(es)

=================================================================================================================

"Não sei para onde vou...mas estou a caminho!..."

"...isso deve ser um problema ao nível da anilha sincronizadora! Idea scratch "

celiani
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 1037
    Feminino

A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: XJ 600 Diversion
    Kms:

Mensagem  celiani em Seg 27 Jul 2009, 10:02

Bom dia!!

A vontade de trabalhar nesta segunda feira em particular é menos do que zero, principalmente depois do fabuloso fim de semana do TransMondego, no qual tive o enorme prazer de participar!!
    O cansaço é ainda se faz notar, mas é facilmente ultrapassado pelos "flashes" do fim de semana que me encandeiam com frequência, ou não tivesse sido uma experiência para mais tarde recordar geek

Quero apenas deixar aqui o meu "muito obrigado" à organização por nos ter proporcionado este grande encontro de família... e quando digo grande..... foi grande em todos os sentidos!! Desde o grande numero de participantes ao grande espírito de companheirismo e camaradagem, passando pela grande qualidade do programa, comidinha, mines e afins!!

Um bem haja a todos e fica, claro, a vontade de repetir cheers

Ah, não posso deixar de salientar e agradecer a atenção que todos tiveram para comigo e o apoio na minha jornada para tirar a carta de mota, e o facto de me terem deixado experimentar as suas "ninas" para ver se ultrapasso a questão da (falta de) altura Very Happy

PS - Obrigada Zé Paulo por esta "abertura" do pano... fica a vontade ver mais e mais!!! Abriste-nos o apetite!!! Boa viagem para ti amigo, diverte-te na "english adventure". Beijo

SEAHAWK
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 601
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: Hayabusa GSX1300R
    Kms: 60.000 e Tal

Transmondego

Mensagem  SEAHAWK em Seg 27 Jul 2009, 10:32

Caros amigos,

Queremos a todos agradecer pelos maravilhosos momentos de alegria e diversão. Embora por todo o lado andemos de moto, como sabem, saliento o facto de tanto eu como a Cris sermos unânimes em dizer que foi o melhor passeio motard em que estivemos até hoje.

PARABÉNS À ORGANIZAÇÃO, PARABÉNS A TODOS OS INTERVENIENTES, PARABÉNS À ALICE!!!!!

Continuem e obrigados,

Victor e Cristina Seahawk

PS.: Para variar ainda não chegamos a casa, mas como alguém já disse e não me lembro quem, passo a citar " Não sei para onde vou! Mas estou a caminho." No regresso a casa daqui a 15 diitas mando as fotos, tenho 252 será que cabem neste forum hehehehhe? Abram um PICASA e ponham lá tudo para a malta partilhar.

Cortez
    3ª engrenada
    3ª engrenada

Número de Mensagens: 397
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-strom DL 650
    Kms:

Mensagem  Cortez em Seg 27 Jul 2009, 12:20

Olá a todos cheers

Em primeiro lugar espero que todos tenham regressado a casa sãos e salvos e que tenham gostado do passeio.
    Queria tb agradecer a TODOS que contriburam de uma forma ou outra,quer no desenvolvimento do tópico, quer com a sua presença no passeio, pois se assim n fosse seria impossivel a sua realização.
    Obrigado aqueles(e eles sabem quem são) pela disponibilidade e que mais directamente ajudaram no desenrolar deste evento.
    Quero tb aqui deixar um agradecimento ESPECIAL ao Augusto pela sua experiencia, pela sua dedicação e entrega , pelo seu espírito de ajuda, pela sua racionalidade, pelo amigo que é, q dá o q tem e o q não tem para q este forum e tudo o q envolve ande para a frente. E eu sei o q estou a dizer. OBRIGADO AUGUSTO

Parabéns ao Pedro Marques Alves pelo nascimento do Martim bounce

Quero desejar boa sorte à Alice e mais uma vez obrigado a todos Very Happy Very Happy Very Happy

Um abraço cheers

Cortez

Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 832
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms:

Mensagem  Fabião em Seg 27 Jul 2009, 12:36

Quero agradecer a toda a equipa do Staff-ermo por ter tornado realidade este passeio, a todos os presente pela sua boa disposição e alegria que partilham. As fotos falam por si e ainda faltam bastantes. Tenham é ciudado que a minha mãe não sabe que eu fui!!

lol!

Grande Abraço

Fabião

Tluis
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 766
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms:

Mensagem  Tluis em Seg 27 Jul 2009, 13:21

No rescaldo deste magnifico passeio, fica-nos a imagem duma malta que curte p'ra valer! Parece que não podiamos ter tido tido melhor baptismo. A maneira como fomos recebidos - parecia que já nos conheciamos à anos - é um incentivo para a nossa participação em mais eventos do Forum. Bem Hajam!!! cheers

Abç amigo do Tluis e da Isabel

Para a galeria de fotos deste passeio, aí vão:

Alvorada na Universidade de Coimbra

q

As sportinguistas assumidas mais bonitas do passeio

Mesa farta na Figueira da Foz

TransAlpinos unos e indivisiveis

Uma saudação especial por nos terem 'aturado'

A boa disposição foi um denominador comum

Palavras para quê? A felicidade transborda neste par de enamorados (ficou casamento no ar... e o marisco vai fazer parte do copo de água!)

Um pormenor da decoração que mereceu bastantes reparos

Também nos lembrámos do pequeno Martim

Mais Fotos de Domingo

P.S. - Para ti, TransAlper (e restante organização) um grande obrigado pelo que proporcionaste! cheers

Última edição por tluis em Qua 29 Jul 2009, 00:30, editado 3 vez(es)

Potransalp
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 152
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms:

Mensagem  Potransalp em Seg 27 Jul 2009, 17:03

Olá a todos!! cheers

Quero também deixar aqui o nosso agradecimento a todos os que participaram neste encontro. Foi um excelente fim-de-semana rodeado de boa gente e boas máquinas (excepto uma ou outra…)!! Agradecemos os sorrisos, as gargalhadas, as apitadelas, os copos servidos, as conversas trocadas (até o Durão Barroso foi chamado à conversa…), os 4 bifes e meio, as conversas em espanholês, numa palavra: o convívio.

Parabéns à organização! Pareciam que tinham organizado passeios a vida toda! Do nosso ponto de vista correu tudo na perfeição! Não nos apercebemos de qualquer problema ou situação complicada… Provavelmente para quem esteve a organizar o cenário foi um pouco diferente… Para nós, meros “utilizadores”, foi só diversão!! Very Happy Very Happy

Mais tarde vou tentar meter algumas fotos da maluqueira.

Abraços a todos!!

João Potransalp e Joana.

Pedro Marques Alves
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 647
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

Mensagem  Pedro Marques Alves em Seg 27 Jul 2009, 18:28

Companheiros

Folgo em saber que correu tudo bem e que chegaram bem a casa

Embora não tenha participado fisicamente, estive - sempre que o Martim me permitia - presente em pensamento. Nunca duvidei da excelente organização e do resultado deste convívio...quase ibérico.

Obrigado pelas fotos, pelas crónicas e por terem colocado a foto do babete Martim ( obrigado tluis ) ! Obrigado Augusto Wink

A todos um bem haja pelos votos que têm colocado pelo meu filhote ( o 3º dos herdeiros ) !

Fica o link das crónicas españolas dos nuestros hermanos : http://transalperos.mforos.com/1511903/8825836-regreso-de-coimbra/

Abraços e beijos

Pedro

Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 1081
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Mensagem  Philleas em Seg 27 Jul 2009, 21:28

só me apetece

Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad

mas fiquei logo animado ao ver o nosso Pai,

ai o Panisga, tenda cor-de-rosinha "choque"

Costa
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 1
    Masculino

A minha 1ª (e foi boa!)

Mensagem  Costa em Seg 27 Jul 2009, 22:44

Olá olá!
    Foi um prazer ter desvirgindado com vocês.
    Nunca fui, não conhecia, não tinha curiosidade.

ADOREI E QUERO REPETIR! Shocked (Abri os olhos)

Quero agradecer aqui ao Cortez, embora o tenha feito ontem antes de me despedir pessoalmente. O meu muito OBRIGADO!
    Obrigado por me dares a conhecer o FORUM TRANSALP.
    Obrigado por me convidares a ir ao Transmondego.
    Obrigado por me acolheres e integrares juntamente com o resto dos Transalpers.
    Obrigado por participares a organizar este passeio que foi espectacular.
    Obrigado por te lembrares de mim e da minha Transalp.

Obrigado a todos pelos momentos espectaculares que me proporcionaram!

Um abraço principalmente aos mentores e impulsionadores.

Um abraço aos virgens, pelos tintos e brancos que bebemos com as comezainas, com conversas animadas e que me deixam com água na boca para repetir brevemente. bounce

Bem hajam e até breve.

Sérgio Costa

sapatilha
    4ª engrenada
    4ª engrenada

Número de Mensagens: 447
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700VA - Côr: Verde Tinto
    Kms:

Re: TrAnsMondego.XII Passeio Transalp.CRÓNICA

Mensagem  sapatilha em Seg 27 Jul 2009, 23:09

Depois disto nada vai ser igual. Com um Pai destes estamos perdidos Embarassed
    Têm a certeza que a foto é deste fim de semana do Transmondego ? Não terá sido de algum Transpanasca ?

Agora a sério, antes de mais os meus agradecimentos ao pessoal dos coletes das obras (STAFF) - Serviço Transalp À Festa do Forum. Depois a todos os transalpeanos nacionais e hermanos que espero tenham todos regressados sãos e salvos a suas casas (cansados mas felizes) por nos terem proporcionado um dia formidável pela camaragem contagiante.

Não sei porquê fiquei com a sensação (certeza) de ter perdido grande parte da party por só ter podido estar no Domingo.
    Valeu o almocito de Domingo que ainda estamos a digerir.

Bem haja a todos e ao Staff em especial.

ezequiel moreira
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 21
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Varadero
    Kms:

TrAnsMondego.XII Passeio Transalp

Mensagem  ezequiel moreira em Seg 27 Jul 2009, 23:48

olá meus caros amigos.
    antes de mais quero dar os parabéns ao augusto e a toda organização pelo o bom fim-de-semana que proporcionou a todos. cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers

Ser Amigo
    É muito mais do que dizer coisas bonitas,
    Oferecer prendas caras,
    Dizer «sim» a tudo o que o outro quer ouvir,
    Fazer todas as vontades,
    Ser permissivo na relação interpessoal.

Ser Amigo
    É muito mais do que isto!

Ser Amigo é ser autêntico, ser sincero,
    Ser honesto e verdadeiro.
    É dizer o que se sente e o que se pensa.
    É ser melhor cada dia que passa,
    Ajudando o outro na sua caminhada de crescimento pessoal.

Ser Amigo
    É fazer com que o outro seja ele mesmo...
    É deixá-lo ser a pessoa que é,
    Sem o querer transformar...
    É, simultaneamente, ser autêntico em tudo que se diz e faz.

Ser Amigo é tornar feliz o outro
    só pelo prazer da companhia partilhada...
    Já que a Amizade é a mais bela dádiva da vida.

obrigado a todos por serem meus AMIGOS
    grande abraço
    ezequiel celia e ALICE I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Número de Mensagens: 4222
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
    Kms: 90 300

Mensagem  Transouto em Ter 28 Jul 2009, 00:38

Ainda só consegui ver as fotos, Tenho a filhotra a chamar, mas do que vi pareceu-me excelente, exceto aquelas em que na base do Photoshop me poem a fazer coisas que na realidae não fiz lol!

Foi para mim o melhor passeio de todos...amanhã falo mais...

V

Última edição por Transouto em Ter 28 Jul 2009, 22:46, editado 1 vez(es)

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..

Data/hora atual: Sab 19 Maio 2012, 07:20