Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas! - TransMondego 2017 - 29 e 30 julho - Vais faltar?

TrAnsMondego.XII Passeio TrAnsAlp.CRÓNICA.

Compartilhe
Frederico Santos
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 258
Masculino

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: GS700F
Kms: 0

Re: TrAnsMondego.XII Passeio TrAnsAlp.CRÓNICA.

Mensagem  Frederico Santos em Qua 29 Jul 2009, 23:36

Boas.
Desde já deixo aqui os meus parabens ao pessoal que organizou este passeio/convivio que esteve 10 Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven
e claro tmb aos participantes, so foi pena eu nao ter podido ir já no sabado, mas fica pra proxima.
deixo-vos aqui algumas fotos:
Chegada no domingo

as motas:

A amarelinha e nao só:

Para que nao fique ninguem de fora aqui estao "as coisas com rodas" (a exepçao de 2 que la estao no meio por engano)

Saida de Coimbra:

A caminho de Monte Mor-o-velho

Chegada ao castelo:

A caminho da Figueira da Foz:

A caminho da Sra. da Boa Hora:

as paisagens:

=================================================================================================================

SÓ HÁ 2 TIPOS DE TRAILS AS TRANSALP E AS OUTRAS
Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1088
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
Kms: os suficientes

Mensagem  Fabião em Qua 29 Jul 2009, 23:41

Anda é tudo com uma inveja do Fabião... ou é porque a mota é linda e também dá para gajas, ou é porque vai ao passeio e as gajas querem andar na mota dele, ou é porque não anda com latas na topcase...

Dasse larguem-me da perna! Sou barrigudo, puto e quase careca; mas mando um cenário pá que voçês todos caem de cú!!

lol! lol!

Abraço

Fabião

=================================================================================================================

Tluis
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 784
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 650 V
Kms: Muitos...

Mensagem  Tluis em Qua 29 Jul 2009, 23:48

SataN escreveu:Um "filminho" 'pá malta:

http://satanisca.multiply.com/video/item/1/TransMondego_Filme

Em que local estava o realizador? Foi depois de Montemor?

https://www.facebook.com/Fluis2010 ALLROAD/SCP 4EVER[/b]
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8261
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 30 Jul 2009, 09:00

tluis escreveu:
SataN escreveu:Um "filminho" 'pá malta:

http://satanisca.multiply.com/video/item/1/TransMondego_Filme

Em que local estava o realizador? Foi depois de Montemor?

Este filme da caravana foi feito no passeio de sábado, algures entre Mortágua e o Buçaco.Numa zona de curvas e contra curvas que é um espectáculo para as motos! Wink

Estou a curtir imenso estas crónicas.Já passou quase uma semana do passeio... Neutral

Um abraço e boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
Tluis
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Tluis em Qui 30 Jul 2009, 09:54

Existem cenas filmadas no Domingo?

Tluis
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Tluis em Qui 30 Jul 2009, 10:47

D'Artagnan escreveu:Boas

Ainda não vou fazer a minha crónica, porque ainda me encontro em recuperação tanto mental como física...
Brevemente será publicada a minha crónica ou espécie disso e a tão desejada Foto crónica, tenham calma que desta vez só tirei 385 fotos

Vais apresentar em primeira mão, hoje, no 'Bar Esplanada dos Gémeos'?

pirypak
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 184
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero 1000
Kms: Pouquitos

castelo de montemor.......

Mensagem  pirypak em Qui 30 Jul 2009, 22:07

aturar o souto...
parece que ja vi como e que isto se faz,obrigado souto,e sampaio,dàrtanham..depois pago uma mini

Última edição por TrAnsAlper em Sex 31 Jul 2009, 10:12, editado 2 vez(es) (Razão : Junção de tópicos.)
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 31 Jul 2009, 08:47

pirypak escreveu:
parece que ja vi como e que isto se faz,obrigado souto,e sampaio,dàrtanham..depois pago uma mini

Já viste como se faz.Agora só falta meteres os posts no local certo! Razz Isto deve ser para juntar á crónica do TransMondego, certo?
E já agora com fotos do TransMondego de preferência... scratch
Não respondas aos tópicos clicando em "New post".Clica em "Reply" Wink

Um abraço e boas transalpadas.

Última edição por TrAnsAlper em Sex 31 Jul 2009, 10:14, editado 1 vez(es)

Ondavis-Viseu
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 31 Jul 2009, 09:45

Álbuns de fotos dos nuestros hermanos!

Er_Cunyao:

http://picasaweb.google.es/ercunyao/TransmondegoPortugal2009#

Maldhini:

http://picasaweb.google.es/msmass/XIIEncuentroPortugal?authkey=Gv1sRgCLntj6uPzMjPZg&feat=directlink#

Boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
Rui Mendes
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 112
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 600
Kms:

Mensagem  Rui Mendes em Sex 31 Jul 2009, 19:38

Boas malta;

Foi,na verdade um grande passeio(e eu só fui no domingo),fotos eu nao tenho porque sai de casa a correr(tinha o Frederico a minha espera).
Quero dar os parabens a toda a organizacao e a todos os participantes que se portaram muito bem e fizeram com que fosse um bonito passeio.
Foi o meu primeiro passeio onde tive a oportunidade de conhecer alguns dos membros que por cá andam.
Tive pena de nao participar no fecho do passeio na ida a serra da Boa Hora,tive mesmo que vir embora,a minha filhota tava doente.

Obrigada a todos os participantes pelo excelente convivio e camaradagem.

Gostei bastante daquelas lembrancas da cidade e do castelo,(um abraco Luis),coisa rara neste tipo de encontros.

Um bem haja a todos

Comecem a pensar ja no proximo.

Abracos e bjnhos

Rui Mendes

Última edição por Rui Mendes em Sex 31 Jul 2009, 19:42, editado 1 vez(es)
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2438
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000

Mensagem  CSampaio em Sex 31 Jul 2009, 19:39

Epá, Srs. Patrões, Transouto e D'Artagnan, então que é feito das vossas fotos, vocês prometem mas falham como as notas de 500€ pá, deixem-se de mrds e toca a colocar as fotos, bem o Sr. Presidente do Conselho de Administração ainda deve as fotos do Transdouro e pelo que sei de outros encontros anteriores, isso não se faz Evil or Very Mad , diz ele que é para quando formos velhinhos se formos a casa dele, dá-nos uma mine e fotos para, ver em vez de tremoços Razz

Boas Festas! Pelo corpo todo que ainda falta muito para o Natal...
                ... ah e eu faço parte dos Gatos Pingados, e tu queres fazer parte?¿

Malhdini
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 9
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XLV 600
Kms:

Mensagem  Malhdini em Dom 02 Ago 2009, 22:57

¡¡ Por fín consigo tener un rato libre !!

Es domingo 2 de agosto, y todavía conservo la sonrisa de oreja a oreja motivado del fin de semana que he pasado con todos vosotros.

Tengo que reconocer que cuando acudía a vuestro encuentro, tenía en mi interior un sentimiento un tanto extraño. Es el mismo sentimiento que te invade cuando vas a visitar la casa de un vecino con el que - por alguna razón que desconoces - no te hablas y no sabes absolutamente nada de él. Parece mentira que sepamos bastante más sobre Francia, Alemania, Italia, Inglaterra, etc etc , que de Portugal.

Pero gracias a un espíritu hemos tenido unas jornada de convivencias y nos hemos conocido. Nos hemos conocido lo bastante como para sacar la conclusión de que somos muy similares en nuestra forma de ser, de pensar y actuar . Y eso a pesar de vivir unos al lado de otros pero dándonos la espalda . Es un espíritu que une personas sin importarle diferencias políticas , de idioma, de raza, de religión. Este espítitu es el espíritu TRANSALPERO, y este espíritu te invade de forma definiva en el momento que te subes en una TRANSALP y ya nunca te abandona.

Ha sido un verdadero placer conocer a los D'Artagnan, lobocamino, Tluis e Isabel, Zé Relâmpago, vitorsousa, Csampaio, transouto , etc etc etc ( perdón por los que no puedo recordar ) con especial mención a Cortez y Quim Cortez, Pacheco y Zélia; éstos últimos anfitriones de lujo para un viernes por la noche.

TrAnsAlper: De lujo todo. Cuando sea mayor quero ser como tú ( pero más guapo y más alto ) .

Y mis fotos; no son gran cosa, pero ahí van ( aunque ya ha puesto un enlace Augusto ) :

http://picasaweb.google.es/msmass/XIIEncuentroPortugal?authkey=Gv1sRgCLntj6uPzMjPZg&feat=directlink

Y desde aquí aprovecho para mandar un fuerte abrazo a Pedro Marques Alves, esperando que podamos coincidir en otra ocasión.

Y dos pequeños detalles:

Alucinante cómo va Pacheco por curvas con la TransVirago535.

Y Souto, recuérdame que para la próxima vez que coincidamos me lleve unos tapones para los oidos ..... juas juas juas

Muito Obrigado a todos
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Dom 02 Ago 2009, 23:08

Malhdini, pela parte que me toca obrigado pelas tuas palavras, naturpara mim também foi um prazer conhecer-te a todos os Transalper's espanhois, realmente estamos tão longe e tão perto.

Espero ver-te brevemente, provavelmente será em Bragança, se não for antes que seja até lá Wink

Tluis
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Tluis em Dom 02 Ago 2009, 23:25

Malhdini escreveu: ... Es un espíritu que une personas sin importarle diferencias políticas , de idioma, de raza, de religión. Este espítitu es el espíritu TRANSALPERO, y este espíritu te invade de forma definiva en el momento que te subes en una TRANSALP y ya nunca te abandona.
...

Amigo Malhdini

Gracias por tua cronica e sabias palabras. Asté siempre!!!

Abç

Tluis

Cortez
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 648
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: V-strom DL 650
Kms:

Mensagem  Cortez em Seg 03 Ago 2009, 11:03

Malhdini escreveu:¡¡ Por fín consigo tener un rato libre !!

Es domingo 2 de agosto, y todavía conservo la sonrisa de oreja a oreja motivado del fin de semana que he pasado con todos vosotros.

Tengo que reconocer que cuando acudía a vuestro encuentro, tenía en mi interior un sentimiento un tanto extraño. Es el mismo sentimiento que te invade cuando vas a visitar la casa de un vecino con el que - por alguna razón que desconoces - no te hablas y no sabes absolutamente nada de él. Parece mentira que sepamos bastante más sobre Francia, Alemania, Italia, Inglaterra, etc etc , que de Portugal.

Pero gracias a un espíritu hemos tenido unas jornada de convivencias y nos hemos conocido. Nos hemos conocido lo bastante como para sacar la conclusión de que somos muy similares en nuestra forma de ser, de pensar y actuar . Y eso a pesar de vivir unos al lado de otros pero dándonos la espalda . Es un espíritu que une personas sin importarle diferencias políticas , de idioma, de raza, de religión. Este espítitu es el espíritu TRANSALPERO, y este espíritu te invade de forma definiva en el momento que te subes en una TRANSALP y ya nunca te abandona.

Ha sido un verdadero placer conocer a los D'Artagnan, lobocamino, Tluis e Isabel, Zé Relâmpago, vitorsousa, Csampaio, transouto , etc etc etc ( perdón por los que no puedo recordar ) con especial mención a Cortez y Quim Cortez, Pacheco y Zélia; éstos últimos anfitriones de lujo para un viernes por la noche.

TrAnsAlper: De lujo todo. Cuando sea mayor quero ser como tú ( pero más guapo y más alto ) .

Y mis fotos; no son gran cosa, pero ahí van ( aunque ya ha puesto un enlace Augusto ) :

http://picasaweb.google.es/msmass/XIIEncuentroPortugal?authkey=Gv1sRgCLntj6uPzMjPZg&feat=directlink

Y desde aquí aprovecho para mandar un fuerte abrazo a Pedro Marques Alves, esperando que podamos coincidir en otra ocasión.

Y dos pequeños detalles:

Y Souto, recuérdame que para la próxima vez que coincidamos me lleve unos tapones para los oidos ..... juas juas juas

Muito Obrigado a todos

Obrigado pela parte que toca Manolo! Volta sempre!

Um abraço!

Cortez

CORTEZ
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Seg 03 Ago 2009, 21:31

Pois é, além do Zé e da Célia também a Zélia foi à água, assim aqui fica a foto a documentar a respectiva saída de uns e o descanso de outros Very Happy

Quem quiser ver o resto da foto da Célia, tem que pagar aí uns 20 packs de 24 mines Razz

Razz Razz Razz geek

Zé_Relampago_
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 23
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: CROSSTOURER
Kms:

Mensagem  Zé_Relampago_ em Seg 03 Ago 2009, 21:45

Zé_Relampago_ escreveu:[quote=\"Malhdini\"]¡¡ Por fín consigo tener un rato libre !!

Ha sido un verdadero placer conocer a los D\'Artagnan, lobocamino, Tluis e Isabel, Zé Relâmpago, vitorsousa, Csampaio, transouto , etc etc etc ( perdón por los que no puedo recordar ) con especial mención a Cortez y Quim Cortez, Pacheco y Zélia; éstos últimos anfitriones de lujo para un viernes por la noche.

Y dos pequeños detalles:

Muito Obrigado a todos

Mto Obrigado pela vossa companhia e pelas palavras simpaticas. Sejam sempre bem vindos pq agora pertencemos todos a esta grande familia. Foi sem duvida um grande TransIbérico.

Abraço

[/quote]

Zé Relâmpago

Mickel Simons
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 39
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 600 V
Kms:

Mensagem  Mickel Simons em Ter 04 Ago 2009, 10:23

Olá a todos, cheers

Gostaríamos de dar os sinceros Parabéns, a quem de direito, pelo seguinte:

Ideia de criar o Fórum em geral e o Transmondego em particular.

Planeamento de datas, horas, pontos de encontro, restaurantes, dormidas, passeios, etc.

Recepção, acho que toda a gente me conhecia, mas eu não sabia!

Inserção dos novatos junto dos veteranos.

Solidariedade para com a Alice.

Hospitalidade dos habitantes com quem convivemos.

Boa disposição geral que me proporcionaram durante todo o Transmondego.

Diploma, vai enriquecer o meu currículo.

Espanhóis que vivem o fórum com muita intensidade.

Numero de Transalps que se juntaram.

Companheirismo e respeito de quem não tem Transalp.

Na memória fica:

1º encontro no Campera-Carregado (Fabião)

2º encontro na Misarela: “Olá eu sou o Augusto!”Qual Augusto?”O Transalper”

“Ah assim está melhor!”

A Surpresa + especial do Transmondego (Força Alice)

Amarelinha com avisador de marcha-a-tras (Csampaio)

Mesa dos virgens e arrumadores de pratos sujos (jantar camping)

“O Barroso que inaugurou...””Qual, o da V-Strom?”” Não o Durão!”

Minuto de silêncio (Pepe)

Brinde ao Martim (Pedro Marques Alves)

Shot’s no Delight (Quim e Guida)

A pendura que vai ser promovida (boa sorte Celiani)

Tenda Barbie (TransSouto)

A falta de prateleiras na tenda (Potransalp e Joana)

“Pe pe pe, pe pe pe ! Concerto flauta francesa 7h00am camping (Seahawk)

As travessas da D. Rosa Amélia.

Viagens pelo mundo (Tluis e Isabel)

O regresso da “linha de Sintra”

A “seca” que a bateria deu ao D’Artagnan

O nosso muito obrigado aos organizadores e colaboradores.

Acho que estamos todos de parabéns, porque afinal de contas,

sem nós Transalpers, isto não tinha graça nenhuma. Very Happy

Despedimo-nos com um Até Breve.

Miguel Simões & Maria João

Cumprimentos em V

Miguel Simões, Maria João & Margarida
celiani
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1037
Feminino

A Mota
Marca Mota: Yamaha
Modelo Mota/ano: XJ 600 Diversion
Kms:

Mensagem  celiani em Ter 04 Ago 2009, 10:45

Miguel e Maria João, o meu obrigada!!

Claro que gostei muito de tudo, e apreciei particularmente aquele bocadinho em que tivemos hipotese de conversar um pouco mais, no bar. Deu para trocra umas ideias Smile

Beijo grande aos dois e viva a familia Transalp
carlitos
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 603
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: transalp xl 650 v
Kms: 39 000

Mensagem  carlitos em Ter 04 Ago 2009, 11:01

Amigo Malhdini cheers

Foi um prazer o ter conhecido pessoalmente,foi na verdade um fim de semana fantástico.

Espero em breve podermos fazer novamente aqueles brindes de cerveja.

Um abraço para ti e teus companheiros

Carlitos
Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1088
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
Kms: os suficientes

Mensagem  Fabião em Ter 04 Ago 2009, 11:21

Esta crónica está a correr bem porque o souto ainda não pos as fotos...
Tou mortinho por as ver!!! hehehehehe

Souto anda lá com isso pá!!

Abraço

Fabião

Tluis
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Tluis em Ter 04 Ago 2009, 11:40

Mickel Simons escreveu: Olá a todos, cheers

Miguel Simões & Maria João

Finalmente chegaram a casa! lol! Já estava a ficar preocupado lol! lol! Nunca se sabe o que podia acontecer naqueles 500 metros que faltavam qndo nos despedimos no restaurante e a 'linha de Sintra' lá prosseguiu a sua viagem. lol! lol! lol!

Até uma próxima troca de testemunhos das nossas viagens e um grande abraço para os dois de mim e da Isabel. Laughing Laughing Laughing

barbaroja100
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 26
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms:

Mensagem  barbaroja100 em Ter 04 Ago 2009, 20:59

hola compañeros
ya hemos llegado a casa, despues de estar 10 dias pururando por Portugal....
lo primero daros las gracias a todos por la acogida que nos disteis
y en especial a Cortez, Pacheco y Margarita,y al mecanico (desconozco su nombre) por la ayuda y gestiones de el viernes por la noche para susanar el problema que tenia mi transalp, encima de dar la murga nos trajeron cervezas , hasta las 2 de la mañana
del encuentro solo puedo decir que fue de 10 , tanto Augusto como Cortez, se lo han currado muy bien y encima pendientes de que todo saliera bien..........
lo peor de todo...... es que nos supo a poco, porque sera que las cosas buena, se acaban enseguida jejejejej

del resto del viaje ha sido una maravilla, quitando otro pequeño incidente que nos ocurrio en Obido, se rompio la placa fronta ue sujeta el piñon de ataque, para que no se salga el piñon, pero con un poco de idea y de una chapuza pudimos continuar el viaje hasta Lisboa sin ningun contratiempo, al llegar a Lisboa encargue la pieza en un concesionario Honda y al dia siguiente me llego y en un descanso del viaje hacia el cabo da Roca, cambie la pieza por seguridad y en el resto del viaje sin ningun contratiempo mas.
despues de 2600 kims por tierras de Portugal, llegamos a casa el domingo por la tarde, con un buen sabor de boca.
deciros que no sera la ultima vez que viajemos a Portugal ya sea en moto o en cohe

ahhhhhhhhh y una cosa que os quiero decir.............. que sepais que hablais fatal no os entiendo naaaaaaaaaa lol!

obrigado por todo

un abrazo y hasta la proxima

Bustarviejo, España, XL650V, plata
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Ter 04 Ago 2009, 22:31

Miguel e Maria João, eu gostei muito de conhecer quem não conhecia drunken ... vocês foram um daqueles casalinhos que realmente são uma boa onda, com bom karma, espero que a malta se volte a encontrar brevemente. Wink

Barbaroja, fico feliz que tenhas chegado bem a casa depois desta estadia em Portugal, apesar dos contartempos... Espero voltar a encontar-me contigo e vou-me esforçar por te fazer entender melhor o Português Razz Razz

Beijos e abraços respectivamente Very Happy

Tluis
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Tluis em Ter 04 Ago 2009, 22:49

barbaroja100 escreveu: ... ya hemos llegado a casa, despues de estar 10 dias pururando por Portugal....
... es que nos supo a poco, porque sera que las cosas buena, se acaban enseguida jejejejej

del resto del viaje ha sido una maravilla, ...despues de 2600 kims por tierras de Portugal, llegamos a casa el domingo por la tarde, con un buen sabor de boca.
deciros que no sera la ultima vez que viajemos a Portugal ...

Compañero Barbaroja100

Gracias por tu cronica. Viaje sin ningun contratiempo mas solamente com TA.

Un abrazo y hasta la proxima

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 21 Jul 2017, 12:29