Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Crónica Passeio Grutas Mira Aires

Compartilhe
cronus
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 200
Masculino

A Mota
Marca Mota: Yamaha
Modelo Mota/ano: teneré 660
Kms:

Crónica Passeio Grutas Mira Aires

Mensagem  cronus em Sab 01 Ago 2009, 19:10

E prontos já devem todos ter chegado a casa.

ora bem. começando pelo principio este passeio teve como intuito juntar os fóruns existentes e que aceitaram o nosso convite e dar um pequeno passeio com a malta. a aceitação posso dizer que foi bastante mais do que esperava e só tenho é de agradecer a todos os presentes por um dia muitissimo bem passado.

combinei com um pequeno grupo as 8:h30 nas bombas da galp na A5 para chegarmos juntos ao ponto de encontro principal. após alguns pequenos atrasos como é normal nestas coisa, lá chegaram todos e arrancámos em direcção á 2ª circular. o tempo parecia manter-se mais ou menos estável, o que permitiria uma viagem tranquila sem grandes esforços.

chegados ás bombas da praxe, cumprimentámos a malta toda que já lá se encontrava e por incrivel que pareça estava toda a gente presente...e antes das 9h.

fizemos um pequeno briefing eu e o animal (joão) a respeito das visitas a realizar e da viagem em si. arrancamos com toda a gente que se tinha inscrito e seguimos pela A1 a fora em direcção a Rio Maior...

até que...azar dos azares comecou a pingar, lá devem ter todos pensado o mesmo...umas pinguitas...se for assim o caminho todo até que se faz bem...

meia duzia de quilometros antes das bombas de aveiras começa o dilúvio total, chuva de fazer encher as luvas com água até mais não, as calças de ganga já todas húmidas e algumas até ja molhadas...

sem falar dos corajosos dos nossos amigos carioca e o seu pendura, o zé (acho que era esse o nome) na sua bonita tmax de calções ai então foi o descalabro total, visibilidade 0 e toca de encostar em aveiras...

bem acabámos por não ir como previsto, da parte da manhã as marinhas de sal e claro, ja tudo a rogar pragas pelo raio do tempo acabando por tomar um pequeno-almoço tranquilo, fumar uns cigarritos e brincar um pouco com a situação.

lá entretanto o animal e o boxer lembram-se de fazer uns fatos de chuva á conta dos sacos de lixo que pediram as meninas que lá trabalham e aproveitámos que o tempo de sinais de melhorias para nos fazermos á estrada e na hora certa...

poucos km's depois já a chuva era história do passado e aqui aconteceu-me um episodio caricato. eu e o edgar vinhamos no fim do grupo a "vassourar" e sem ter-mos reparado, dois companheiros de duas rodas, uma transalp e uma motoguzzi tinham-se juntado ao grupo. ora como o moço da transalp ia a um ritmo mais lento, nós os 3 fomos ficando para trás até que de repente ele se lembra de sair nas bombas a seguir...claro que eu e o edgar, convencidos de que era um de nós ficamos espantados sem saber o que fazer...nisto mando o edgar seguir e eu faço uma inversão de marcha na saida das bombas...e de repente aparece o moço da transalp outra vez já a entrar na auto-estrada, desta vez acompanhado pela motoguzzi...foi ai que vi que não era dos nossos...

bem toca de acelerar outra vez (chatice)para apanhar o grupo...

mal saímos das portagens, parámos as motos todas pois estávamos á espera do ppl que não tinha via verde e os gp's dão o berro...ou seja, tava tudo á nora sem saber do caminho até que o edgar com o pda dele lá consegue apanhar os satélites e vai á frente do pelotão, para 10 metros á frente vermos todos a placa em letras grandes GRUTAS DE MIRA AIRES
lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol daaahhhh!!!!

com o sol já a querer abrir, lá chegámos as grutas de mira de aires, bastante diferentes desde a ultima vez que lá tinha estado á uns 20 anos atrás...as estalactites já tinham crescidos uns milimetros...

fizemos então tour pelas grutas, 600 e tal metros dum total de 10km's. ficámos todos a conhecer o poço das sogras...deixando logo toda a gente com idéias...lol...e tirámos uma bonita foto de grupo dentro das grutas.

claro que o ponto alto para quem gosta, foi a prova de vinhos onde tiveram a oportunidade de provar vinhos da região e não só e já tava a ver que ninguém queria sair de lá...quase que tive que os obrigar a sair...tal era o interesse pelos vinhos hic hic...

depois disso fomos almoçar, comemos o "pernil" lol...aqui agora explicando,supostamente todos estavam á espera de perna e afinal veio fatiada pois a perna foi assada no forno e foi fatiada e posta logo nos pratos...foi uma forma de servir o almoço. apesar de tar um nadinha fria tava até gostosa e houve muitos que a repetiram...seguiu-se a sobremesa, cafés, muita conversa da treta que pos toda gente bem disposta.

após o almoço, o grupo então separou-se pois uns foram-se embora para casa e outros decidiram continuar o plano de festas e rumámos para as marinhas de sal...

devo dizer que é um local muito bonito. vimos como era feita a extracção de sal, provámos a água muuuita salgada da fonte, cerca de 7x mais salgada que a água do mar e éramos para conhecer a sede do motoclube de rio maior só que tava fechada mas ainda tive a oportunidade de falar com um dos seus membros e de lhes dizer que passámos por lá.

comprou-se umas lembranças quem quis, bebeu-se uns refrescos na esplanada muito agradável e pelas 6h30 +- agarrámos e rumámos para casa.

concluindo, foi dos passeios mais interessantes em que participei isto porque, conseguiu-se juntar gente de varios fóruns, de motos e estilos diferentes desde transalp's, hayabusas, vfr's, cbr's, cbf's, xx's, fz's, uma bmw lol, zzr, zx12r cof cof cof (moto da tanga)...e até uma maxiscooter, uma bonita tmax...e todos souberam manter um ritmo certo e esperar por todos. assim é que é!!

e até houve quem aprendesse ao fim de tantos anos de moto que a melhor forma de manter a viseira limpa da chuva é...desviar o capacete para o lado...

isto sem falar do panzer e companhia que apareceu lá de carro para almoçar com a malta, do cacau que foi lá só para fazer companhia ao pessoal e visitar as grutas.

tive muito prazer em conhecer pessoalmente o pessoal das transalp's e das vfr's e das XX's. 5* cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers

bem, só falta colocar aqui as fotos pois a unica que tenho é a de grupo.

obrigado a todos e ate á proxima...

Última edição por cronus em Dom 02 Ago 2009, 04:54, editado 1 vez(es)

Philleas
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1086
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano:
Kms:

Re: Crónica Passeio Grutas Mira Aires

Mensagem  Philleas em Sab 01 Ago 2009, 21:13

cHEGUEI!!! cheers

Foi um passeio 5*, pessoal 5*, foi pena é só estarem presentes 2 motas, a minha e a do TLuis (que conheci hoje, 5*).

Quanto à crónica,

hoje levanto-me as 8H vou há janela e digo: "Oh diacho!!! queres ver que vai chover, cum catano..."

Visto o meu novo blusão de Verão (perfurado) e lá vou em direcção a Repsol da 2ª circular.

Chego lá e ainda não estava lá mota nenhuma, só umas VFR's Hayabusas, CBR's,Mv Augusta, etc..etc...

Fui beber um café, quando voltei já lá estava outra mota (a do TLuis).

Arrancamos rumo à A1, ao passar Alverca, começa a chover. Nos primeiros 5 minutos de chuva ainda cheguei a pensar: "Ena pá, o meu blusão é mesmo fixe, apesar de ser perfurado a agua não entra" claro que passados 5 minutos já a agua escorria no rego (acho que rego pode-se dizer Aqui)

Como parecia um belo dia de Inverno, ou como um companheiro disse: "1 de Agosto, 1.º de Inverno", lá paramos na estação de Aveiras a ver se a chuva "amainava".

Rumamos directos as grutas visto as salinas estarem algo molhadas, quase de certeza (penso que foi uma boa decisão, visto não chover à semanas e as nacionais poderem ter bastante oleo e detritos e poedrem estar bastante escorregadias), chegamos as grutas ja fazia sol.

As grutas, 5*, a prova dos vinhos 20*,

o balanço,

como diz o prof. Martelo

20 VALORES

Das fotos trata o TLuis
Tluis
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 784
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 650 V
Kms: Muitos...

Mensagem  Tluis em Sab 01 Ago 2009, 21:56

Depois de um merecido duche aí vai uma primeira palavra para o Cronus, obrigado por nos teres proporcionado uma excelente jornada de passeio e convivio. Foi excelente, a organização, da mesma escola do Transalper, pensou em tudo, até nos ofereceu uma bátega de água que nos fez parar, que nem pintinhos, em Aveiras.

Aí o Cronus coçava a cabeça e acendia uma vela ao S.Pedro. Mas a chuva era tanta que já havia pouca esperança de irmos às salinas. Será que iria ser ouvido? ficou no ar uma promessa.
Fomos directos para as grutas de Mira de Aire – Um espectáculo da natureza! Aqueles 600 degraus nem custaram nada a fazer tal era a quantidade de estalagmites, estalagtites, luzes, riachos, fontes, repuchos, musica ambiente e outros.
A prova de vinhos foi, como já se sabia, um dos pontos altos (prova que foi só de nome pois a malta comeu e bebeu que se fartou) finalmente, tipo Eurodisney, tivemos a subida de 230 metros num minuto em elevador. A chuva continuava uma constante.

Seguiu-se o almoço. Aprendemos que o pernil em Mira de Aire é parecido com o lombo de porco assado em Lisboa, de resto tudo bem. Eis que o Sol se lembra de aparecer e aí o Cronus não é de meias medidas! A ida às salinas de Rio Maior reentra no programa. E em boa hora! É mesmo uma paisagem digna de se ver. Os montinhos brancos do sal misturados com o verde da serra que lhe bordeja os lados e os ‘chalés’ de venda de comidas, bebidas e recordações como irão ver, enchem-nos a vista. E até nem faltou o provar de uma água sete vezes mais salgada do que a do mar. Cerca das 18 horas iniciámos o regresso a casa.

O nosso forum teve uma altissima representação contando com 3 dignissimos membros – Eu, Philleas e o Dário – Foi mais uma oportunidade para dar cara aos avatar do forum. Uns grandes camaradas. Éramos 2 TA’s mas batemo-nos em igualdade com os ‘aviões’. Uma palavra tb p’rá malta do motoclube virtual e das VFR’s que são uns camaradões.

Agora seguem-se as fotos

Cronus 'O Organizador', como se vê já acordado há muito tempo!!!

Alvorada dominada pelas TA. Na ponta direita, dois membros do forum. Um, dono de TA, satisfeito, o outro, pensativo questionava-se porque é que não trazia uma TA

O Philleas todo molhadinho!

Eu (1,72 mt) no meio de dois verdadeiros pilares do forum. O Dário e o Philleas

Interior das Grutas de Mira de Aire

A tal prova que de prova teve pouco

Sem comentários!

Desculpem mas não consegui resistir a colocar mais uma vista do interior da gruta

Vamos para o almocinho que está na hora!

Um ambiente excelente! A nossa 'comitiva' preparava-se para o grande 'ataque'

Ao pessoal 5* (como diz o philleas) um grande abraço! Afinal há vida 'p'ralém' do Forum! EhEhEh

Vista das salinas

Os tais 'chalés' que referi anteriormente

O Cronus explica já o próximo passeio em frente à sede do Moto Clube de Rio Maior

M A I S____ F O T O S
FIM !

Última edição por tluis em Qua 05 Ago 2009, 13:55, editado 5 vez(es)

=================================================================================================================

https://www.facebook.com/Fluis2010 ALLROAD/SCP 4EVER[/b]
Dario69
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 500
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: suzuki gsxr 1000
Kms:

Mensagem  Dario69 em Dom 02 Ago 2009, 10:31

Bom depois do ja li pouco ou nada mais a dizer a não ser conheci mais um Transalpino Very Happy Very Happy com verdadeiro espírito
um companheiro 5***** ao qual teve grande paciência em nos aturar a mim e ao Philleas
quanto a organização outra coisa não seria de esperar foi de best a repetir de certeza Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

P.S companheiro Philleas tu vai ver que se passa na tua TA ali qualquer coisa não esta bem Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
pela 1 vez vi uma Transalp a dar mais de 180 Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked
meus amigos o Philleas veio feito num Rossi de regresso a casa Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

=================================================================================================================

....mas não deixo de ser um Gajo do Forum Transalp.

Tluis
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Tluis em Dom 02 Ago 2009, 11:37

Dario69 escreveu:... conheci mais um Transalpino Very Happy Very Happy com verdadeiro espírito
um companheiro 5***** ao qual teve grande paciência em nos aturar a mim e ao Philleas
...

Não acreditem! Eles é que me tiveram de aturar! lol! lol! lol!

cronus
2º engrenada
2º engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  cronus em Seg 03 Ago 2009, 03:24

obrigado pelas vossas palavras. Tluis se não te importares vou usar algumas das tuas fotos para colorir a crónica pois não tinha maq para tirar fotos e estou a juntar as fotos todas da malta. o proximo já sabem...descida de canoagem para 6 setembro.
Tluis
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Tluis em Seg 03 Ago 2009, 10:51

cronus escreveu: ... Tluis se não te importares vou usar algumas das tuas fotos para colorir a crónica pois não tinha maq para tirar fotos e estou a juntar as fotos todas da malta. o proximo já sabem...descida de canoagem para 6 setembro.

É um prazer que me dás poder partilhar as minhas fotos com outros companheiros. E dia 6 de Setembro até levo uma máquina à prova de água!!! cheers

TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8269
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 03 Ago 2009, 11:10

Que trio fantástico! Twisted Evil

Very Happy
Excelente passeio companheiros! Wink Parabéns à organização.
Obrigado também por esta bela crónica. Wink
Um abraço e boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2438
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000

Mensagem  CSampaio em Seg 03 Ago 2009, 20:50

Parbéns pela crónica e pelo ajuntamento, essa zona do país é uma das muita que muito me agrada.

Obrigado pela partilha Wink

Boas Festas! Pelo corpo todo que ainda falta muito para o Natal...
                ... ah e eu faço parte dos Gatos Pingados, e tu queres fazer parte?¿

sapatilha
4ª engrenada
4ª engrenada

Número de Mensagens : 448
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL700VA - Côr: Verde Tinto
Kms:

Mensagem  sapatilha em Seg 03 Ago 2009, 20:55

Obrigado pela partilha.

Só não estive presente porque decidi durante a semana dar cabo de um enlatado Crying or Very sad e estou ainda todo dorido Sad mas está tudo bem já que não parti nada.
O enlatado esse deve ter funeral marcado. Twisted Evil

No próximo encontro já espero estar...

Boas Curvas.............................................................Carlos....... & .......Sandra

Philleas
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1086
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  Philleas em Seg 03 Ago 2009, 21:30

Dario69 escreveu:
pela 1 vez vi uma Transalp a dar mais de 180 Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

eu sei que vinhas a trás de uma mota "à seria", mas, como eu disse ao almoço, a minha não passa dos 160 Very Happy
cronus
2º engrenada
2º engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  cronus em Ter 04 Ago 2009, 04:17

ó dario viste isso antes ou depois da prova de vinhos? Rolling Eyes Laughing Laughing
VFRebelo
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 4
Masculino

Mensagem  VFRebelo em Ter 04 Ago 2009, 19:00

Foi um sábado muito bem passado, já nem me lembro da chuva. Na minha mesa estavam quatro pessoas que fiquei a conhecer na altura, O Cronus, o TLuis, o Dario69 e o Philleas, pessoal cinco estrelas. Quanto a fotografias estão um pouco atrasadas, o computador continua avariado. Assim que puder serão colocadas.
Tluis
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Tluis em Ter 04 Ago 2009, 19:59

Grande VFRebelo bem vindo ao Forum!
Já aqui o disse e repito foi um passeio 5* com pessoal de primeira! Se o almoço correu bem um dos motivos foi de certeza o verdadeiro espirito motard que se sentiu na nossa mesa e que continuou no passeio às salinas. O unico reparo tem a haver contigo. É verdade! tiraste-me uma foto tremida lol! lol! lol! Venham as fotos p'ra ver se te limpas lol! (brincadeira de transalpino).
Aparece mais vezes! espero poder estar com a tua malta na canoagem de 6 de Setembro (sei que não vais por estares de férias. Fica p'ra uma próxima)
Abraço do Tluis

vitorsousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 841
Masculino

A Mota
Marca Mota: APEADO
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  vitorsousa em Qua 05 Ago 2009, 13:29

Parabéns! Passeio excelente! Zona fenomenal. Obrigado pela partilha.

TLuis as fotos estão espectáculo. Até os "Pilares" devem ter crescido qualquer coisa mais com a "molha" Very Happy Very Happy Very Happy

Miúdos, não sabem estar preparados para tudo Very Happy Very Happy Very Happy

Muitos e bons passeios

Vitor
cronus
2º engrenada
2º engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  cronus em Qui 06 Ago 2009, 01:57

mais fotos...

o belo do poço das sogras.. lol! Twisted Evil

aqui o je para provar a maria que tive num passeio de motos e nao na galdericce lol!

mas tb houve quem comprasse uma lembrança para dizer que esteve lá Twisted Evil

depois da prova de vinhos Shocked drunken

a despedida do pessoal que ia para lisboa

Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Sex 07 Ago 2009, 00:35

Parbéns malta, parece ter sido um passeio em grande..Belas fotos

V

Transalp é Transalp e mai nada..
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2438
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000

Mensagem  CSampaio em Sex 07 Ago 2009, 20:59

Afinal neste passeio só foram duas motas???? Shocked Dário foste à pendura com o Philleas ou com o Tluis??? Razz Razz

Parecia o TM mas no TM foram muitas motas Twisted Evil

Obrigado pela partilha Very Happy

Boas Festas! Pelo corpo todo que ainda falta muito para o Natal...
                ... ah e eu faço parte dos Gatos Pingados, e tu queres fazer parte?¿

VFRebelo
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 4
Masculino

Mensagem  VFRebelo em Sab 15 Ago 2009, 14:09

Finalmente tenho o computador a trabalhar. Peço desculpa pelo atraso, mas mais vale tarde do que nunca.
Aqui ficam algumas fotos, e o link para onde estão todas.

http://picasaweb.google.pt/rdd36033/20090801MiraDaireERioMaior?feat=directlink

António Rebelo

Honda VFR RC36II 1995
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Sab 15 Ago 2009, 20:55

Veio mais tarde mas veio bem a tempo...tal como a aprsentação que ainda vais fazer geek

Transalp é Transalp e mai nada..
Tluis
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Tluis em Dom 16 Ago 2009, 00:21

VFRebelo escreveu:Finalmente tenho o computador a trabalhar. Peço desculpa pelo atraso, mas mais vale tarde do que nunca.
Aqui ficam algumas fotos

Tardou mas arrecadou! Valeu a pena esperar! Belas fotos e ainda por cima têm ‘alma’.

Um abraço amigo do Tluis

cronus
2º engrenada
2º engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  cronus em Sab 05 Set 2009, 14:58

boas. belos comentários sim senhor... lol!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 26 Set 2017, 16:23