Por terras Andaluzas...

Compartilhe

Moi_meme
    5ª engrenada
    5ª engrenada

Número de Mensagens: 552
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL600
    Kms:

Por terras Andaluzas...

Mensagem  Moi_meme em Qua 05 Ago 2009, 14:39

Bom... não é exactamente uma viagem com a da companheira que foi a Bissau, mas Espanha não deixa de ser além fronteiras!!

Foi um passeio de 1 semana em que segui com a minha TA e a minha tenda...

O percurso foi sendo delineado conforme os kms foram passando e as paisagens me foram orientando. No final, foi mais ou menos isto:

• Saída de Faro, passando por Huelva, Sevilha até Puerto de Santa Maria

• Aqui em Puerto de Santa Maria e logo no 2º dia de viagem fiquei sem conta quilómetros… o único imprevisto mecânico que a TA me reservou durante a jornada;
      • O parque de campismo é muito simpático e fica encostado à praia;

• Depois percorri a costa entre Cádis e Tarifa;

• As praias nesta costa são fantásticas! Malta brutalmente descontraída, era uma das rotas da geração Hippie dos anos 60…
      • É possível ver enormes campos de girassóis, com parques eólicos nas cumeadas dos pontos mais altos… há partes do percurso em que quase parece que estamos em Marrocos, tal é a agressividade da paisagem!
      • Na praia de Bolonia, mais perto de Tarifa, ia sendo atropelado 2 vezes:

• A 1ª por uma família de vacas que se passeava na avenida principal da Aldeia, sozinhas e sem “pastor”… resolveram atravessar a estrada sem ser na passadeira e sem olhar! Incrível! Há vacas capazes de tudo!!!!!
        • A 2ª, por um burro na praia, que resolveu “arrear o calhau” ao lado do chapéu-de-sol dos meus vizinhos de praia, e a seguir se dirigiu na minha direcção passado a uns míseros centímetros da minha toalha!

• Em Tarifa, sitio onde não era para pernoitar, acabei por ficar 2 dias… conheci malta porreiríssima que pratica parapente, e apesar de não ter experimentado, andei com eles a subir à serra para os ver voar!! A sensação de liberdade que eles sentem deve ser quase tão boa quanto conduzir uma Transalp pelas estradas sem ninguém! Wink

• Dirigi-me a Algeciras, dei um pulinho a Gibraltar e rumei a Marbella

• O parque de campismo de Marbella é o mais caro que encontrei, pagando 27 euros por noite (eu, a tenda e a moto)
      • Cidade engraçada mas confesso que se não fossem as “modelos” que por lá se pavoneavam, não me tinha deixado grandes saudades J
      • Vale a pena dar um pulinho a Puerto Bañus, a 6 kms de Marbella… altos carrões (Bentleys, Ferraris, Porshes… montes deles conduzidos por apetecíveis loiras… LOLOL)

• Zarpei de Marbelha até Ronda

• A estrada de Marbella até Ronda é fantástica… conduzimos dos Zero aos mil e tal metros de altitude, por uma estrada de montanha, sem berma, ao longo de 49 kms! O peso das montanhas à volta é esmagador! Mesmo a TA (que é uma mota gigantesca…) se sentiu pequenina!
      • Ronda é uma cidade muiiiiitttoo agradável e simpática, cheia de História a cada esquina, e com malta muito hospitaleira. Era para ter ficado 1 dia, fiquei 2 dias e meio! Recomendo uma passagem pela oficina do Chico Andrades, que faz peças esculpidas em raízes de oliveira muito giras (http://www.raicesderonda.es)

• Ronda até Faro.

• Cruzei-me com dezenas de companheiros de 2 rodas, já que regressei na 6ª feira da Concentração de motos de Faro

Quanto às fotos, oportunamento colocarei que o servidor da minha entidade patronal não me permite essas modernices!! No

Aqui em baixo podem ver o percurso no Google Maps...

http://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=Estrada+desconhecida&daddr=N2+to:A-4+to:N-340%2FE-5%2FCtra+Nacional+340+to:Calle+de+la+Batalla+del+Salado+to:Carrera+de+Acceso+to:City+Mill+Ln+to:Calle+de+Rodrigo+de+Triana+to:A-376%2FA-397%2FCtra+de+Ronda+to:A-374+to:A-394%2FCtra+de+%C3%89cija+a+Jerez+to:A-376+to:N-340%2FCtra+Nacional+340+to:36.228766,-6.05072+to:A-314+to:A-314+to:N-340%2FE-5%2FCtra+Nacional+340+to:Calle+del+Azabache+to:A-2233+to:N-340%2FCtra+Nacional+340+to:A-491%2FVariante+de+Rota+a+El+Puerto+to:A-491%2FVariante+de+Rota+a+El+Puerto+to:CA-603%2FAv+Fuenterrab%C3%ADa+to:Estrada+desconhecida&hl=pt-PT&geocode=FarRNAIdnuqG_w%3BFVYXNgIddF-H_w%3BFTx3LAIdfACi_w%3BFSh9JgIdBi6p_w%3BFdiMJQIdKneq_w%3BFUg0JwIdOPOs_w%3BFVx1JwIdUFKu_w%3BFWYaLQIdNJm1_w%3BFfrIMAIdFHex_w%3BFXi3MgIdvCKu_w%3BFSBHNwIdNOin_w%3BFaDsOQId9lql_w%3BFZZRKgIdehWj_w%3B%3B%3BFYRgKAId-pyl_w%3BFfKIKAId2qan_w%3BFdxpJwIdS9Wm_w%3BFUguKAIdtCCk_w%3BFQ7LKQIdFFij_w%3BFYSWLgIdFLqg_w%3BFejwLgIdVNqf_w%3BFd6CLgIdoIig_w%3BFYbjNAIdwBiH_w&mra=dme&mrcr=0&mrsp=13&sz=9&via=1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,17,18,19,20,21,22&sll=36.894998,-6.083679&sspn=1.660561,2.463684&ie=UTF8&ll=36.413547,-5.84198&spn=0.835498,1.231842&z=10

vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 840
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Re: Por terras Andaluzas...

Mensagem  vitorsousa em Qua 05 Ago 2009, 15:02

Moi_meme, isto é quase um resumo matemático Very Happy Very Happy Very Happy

Uma semana pelas belas costas do sul de Espanha e nada de Loiras esculturais, nem morenas de cair o queixo???? E fotos, fotos dessas belezas...'Tá mal!

Parabéns pela viagem e obrigado pela partilha!

Um abraço, cá do Norte

Vitor

Moi_meme
    5ª engrenada
    5ª engrenada

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  Moi_meme em Qua 05 Ago 2009, 15:12

Pois...as fotos como referi terão de vir mais tarde... estas burocracias informáticas de momento não permitem a partilha!

Quanto às morenas e loiras e afins do sexo oposto ao meu, as melhores fotos são as que estão no disco rigido do meu cérebro! LOLOOLOL

Melhor que isso, só indo lá e vendo!

É um passeio muito bonito com paisagens fantásticas... não me canso de elogiar a hospitalidade daquela malta que está aqui tão pertinho de nós! cheers

Abraços

Sérgio Castro
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 192
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL 1000 V
    Kms:

Mensagem  Sérgio Castro em Qua 05 Ago 2009, 15:45

Palavras, palavras, palavras. E as fotos?

CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 2417
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700
    Kms: 47000 ;)

Mensagem  CSampaio em Qua 05 Ago 2009, 20:10

Rui desculpa lá mas um homem é um homem, e quando faz uma crónica deve fazê-la completa não há cá mrds de "... terá que ser mais tarde..." vê-se mesmo que és de Marrocos Norte pá se fosses do Norte-Norte as fotos já cá cantavam pá... Razz

FS
    2º engrenada
    2º engrenada

Número de Mensagens: 208
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Aprillia
    Modelo Mota/ano: Pegaso
    Kms:

Mensagem  FS em Qui 06 Ago 2009, 14:30

Posso comprovar o que disses-te em relação a Tarifa, Ronda e Marbella.

As praias e a vila de Tarifa, são encantadorasb (não falta pessoal a fazer kitte e wind-surf), a estrada para Ronda e a paisagem do desfiladeiro na cidade são um espanto ( deves ter passado em Mijas Very Happy , onde tem a unica praça de touros oval do Mundo) e, por fim, Marbella, com a exuberancia que se respira em cada esquina, apesar de não ser nada bonita e as praias cheias de calhaus...

Fiz um passeio identico, há uns anos, mas de Smart CDI...Agora imagina um Smart em Marbella, parado nos semaforos, com um Hummer preto ao meu lado, e em sentido contrário um Corvette amarelo e um Ferrari Enzo vermelho. Penso que marquei a diferença... lol! lol! lol!

Moi_meme
    5ª engrenada
    5ª engrenada

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  Moi_meme em Qui 06 Ago 2009, 14:39

FS escreveu:Posso comprovar o que disses-te em relação a Tarifa, Ronda e Marbella.

As praias e a vila de Tarifa, são encantadorasb (não falta pessoal a fazer kitte e wind-surf), a estrada para Ronda e a paisagem do desfiladeiro na cidade são um espanto ( deves ter passado em Mijas Very Happy , onde tem a unica praça de touros oval do Mundo) e, por fim, Marbella, com a exuberancia que se respira em cada esquina, apesar de não ser nada bonita e as praias cheias de calhaus...

Fiz um passeio identico, há uns anos, mas de Smart CDI...Agora imagina um Smart em Marbella, parado nos semaforos, com um Hummer preto ao meu lado, e em sentido contrário um Corvette amarelo e um Ferrari Enzo vermelho. Penso que marquei a diferença... lol! lol! lol!

Companheiro, percebo o que dizes... também me parece que marquei a diferença com a minha TA com 15 anos ao lado dos Cayennes conduzidas por loiras lindissimas, e dos Bentley's cabriolet que por lá andavam...

Quanto a Mijas, não fui.... ainda perguntei 3 ou 4 vezes se alguem sabia onde era a unica praça de Toiros oval, mas ninguem me soube indicar!... Mas naquela zona há nomes engraçadas.. Mijas, Foda de Andalucia... LOLLOOL

Quanto às fotos, ainda nao me foi possivel postar... é que trabalhar onde não consigo anexar ficheiros, e viver no Algarve, onde as noites nao sao para se estar em casa, torna dificil a coisa... mas brevemente, brevemente cá estarão!

Saravá!

kamikaze
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 777
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms:

Mensagem  kamikaze em Qui 06 Ago 2009, 16:25

Grande aventura. Já tenho saudades de fazer essa volta por Sul de Espanha. Já lá fui de Transplante e foi fantástico. Quero voltar a repetir mas desta vez quero irna altura da contentração de Gerez de La Frontera porque quando lá passei foi fora dessa data.
    Parabéns pelo relato.

Data/hora atual: Qui 24 Maio 2012, 04:51