Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Crónicas das Cafézadas junto ao Farol da Boa Nova!

Compartilhe
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 893
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
Kms:

Re: Crónicas das Cafézadas junto ao Farol da Boa Nova!

Mensagem  TodayAdventure em Seg 21 Set 2009, 08:28

A malta, mesmo que por vezes em silêncio, vai seguindo agradecida, as crónicas destes convívios! Rever a penca do Gato-Pingado-Sampaio, a careca do Victor SeaHawk arrombador de Top Cases... lol!

De todas as fotos tenho de destacar esta. Está absolutamente EXCEPCIONAL, e também na forma como captou a expressão da pequenita!! A minha vénia!

Zé Paulo.

Helldog escreveu:

=================================================================================================================

----
http://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960

joaopinhao
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 603
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
Kms:

Mensagem  joaopinhao em Seg 21 Set 2009, 10:14

Mais uma manhã bem passada..não tarda está a minha filha a pedir uma mota só para ela, já começa a ficar com o "bichinho"...

"De pequenino se torce o pepino"

P.S. Obrigado pelas fotos!
JFAlves
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 252
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V
Kms: 60000

Mensagem  JFAlves em Ter 22 Set 2009, 12:33

Vocês a dar-lhe... e eu, que continuo sem aparecer...

Desta vez foi uma deslocação a Marco de Canavezes para um curso de condução TT.
A ver se no próximo...
(já está na agenda, em maiúsculas!!!... )

Qual a hora que costumam aparecer?

Abraço,

=================================================================================================================

Joaquim TTransAlves
http://jfalves.blogspot.com/search/label/Transalp
Helldog
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 299
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: GSX 1400
Kms:

Mensagem  Helldog em Ter 22 Set 2009, 17:19

Por volta das 10 da matina pois o SEAHAWK (ups!!) demora muito tempo a vestir as " ceroulas e os cuturnos" !!!

Quanto à foto mais bonita...temos que dar os parabéns à Célinha e ao meu télélé !!

E como é lógico eu e o João somos uns pais BABADOS !!
SEAHAWK
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 601
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Hayabusa GSX1300R
Kms: 60.000 e Tal

Fotos Altamente

Mensagem  SEAHAWK em Qua 23 Set 2009, 00:09

Eu tenho umas fotos altamente!!!!!
Eu tenho umas fotos altamente Loucas!!!!!!
Eu tenho umas fotos estrondosamente lindas destes encontros!!!!!!!

Quem as quer botar no Forum que eu avario-me todo com o tempo que perco hehehehehehehee.

Dou-as todas e são n delas lol.

TodayAdventure e tu lembras-te que ias dormir tipo Robin dos Bosques de Collans se eu não te arrombasse a dita!!!! Hehehehehehehe

Abrax.

Saudações Motard!
SEAHAWK
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Cursos de TT?????

Mensagem  SEAHAWK em Qua 23 Set 2009, 00:10

JFAlves,

Compra uma Hayabusa e ficas logo com o mestrado integrado em TT, Larga esses meetings abichanados e anda queimar as borrachas com o Pobão do Nucleo Duro do Nuorte carago.

Saudações Motard!
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8269
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qua 23 Set 2009, 08:40

Boa crónica!
É este o espírito!

Parabéns e obrigado pela partilha mais uma vez.

Um abraço para todos e boas cafezadas!

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
celiani
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1037
Feminino

A Mota
Marca Mota: Yamaha
Modelo Mota/ano: XJ 600 Diversion
Kms:

Mensagem  celiani em Qua 23 Set 2009, 08:54

Helldog escreveu:Por volta das 10 da matina pois o SEAHAWK (ups!!) demora muito tempo a vestir as " ceroulas e os cuturnos" !!!

Quanto à foto mais bonita...temos que dar os parabéns à Célinha e ao meu télélé !!

E como é lógico eu e o João somos uns pais BABADOS !!

Obrigada, pas vocês (tu e o João) é que estão de parabéns pelo filhote e princesa, respectivamente, que têm!! Um beijinho para as crianças.

Célia Alves

Beijos e só beijos... porque eu sou gaja, posso!!! Ah e ahhh também já faço parte dos Gatos Pingados NDN. e mais um ahhh SURICATA SOU EU TA?

JFAlves
2º engrenada
2º engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  JFAlves em Qua 23 Set 2009, 09:18

SEAHAWK escreveu:JFAlves,

Compra uma Hayabusa e ficas logo com o mestrado integrado em TT, Larga esses meetings abichanados e anda queimar as borrachas com o Pobão do Nucleo Duro do Nuorte carago.
Eh pá!!! Vocês andam a queimar borracha???
É o que dá não aparecerem Transalps aos encontros....
Tenho mesmo que aparecer!!

Joaquim TTransAlves
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2438
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000

Mensagem  CSampaio em Qua 23 Set 2009, 20:40

Oh, Alves entäo näo esteve lá uma TA?¿ Aliás näo foi estar lá uma TA, mas esteve A TA, também conhecida pela Avore de Natal Marelinha

Pá acho que já é hora de começares a aparecer, no próximo tens de estar, eu infelizmente náo vou poder estar, é que há uma reuniäo do "sindicato" do forum e tenho de estar presente...

Augusto dizes e bem "É este o espirito", podes crer meu amigo, é mesmo este o espirito, näo tenhas qualquer dúvida que as coisas cá pelo NDN-GP o espirito reina assim e é bem bom, pena é que näo apareçam mais vezes os Transpatröes que säo sempre bem-vindos assim como qualquer um que ande ou näo aqui pelo forum.

Até ao próximo, ou se calhar antes

Boas Festas! Pelo corpo todo que ainda falta muito para o Natal...
                ... ah e eu faço parte dos Gatos Pingados, e tu queres fazer parte?¿

JFAlves
2º engrenada
2º engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  JFAlves em Qui 24 Set 2009, 21:05

CSampaio escreveu:Oh, Alves entäo näo esteve lá uma TA?¿ Aliás näo foi estar lá uma TA, mas esteve A TA, também conhecida pela Avore de Natal Marelinha

Pá acho que já é hora de começares a aparecer, no próximo tens de estar, eu infelizmente náo vou poder estar, é que há uma reuniäo do "sindicato" do forum e tenho de estar presente...
A matrícula da tua máquina é TA???? Não me digas!...

E então os gajos importantes do fórum já se reunem em plenário?
As coisas agora vão piar fino!... ou grosso?

Joaquim TTransAlves
celiani
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Feminino

A Mota
Kms:

# de Outubro

Mensagem  celiani em Sab 03 Out 2009, 13:12

Depois de deixar os aventureiros que se preparavam para iniciar a viagem para Bragança, dirigi-me ao local da cafezada, em Leça da Palmeira, onde cheguei por volta das 9H30.
É bom olhar o mar!!
Esperar não faz parte dos meus passatempos favoritos, mas a esperança é a últimsa a morrer, e eu estava confiante de que algém iria aparecer.
Já que o meu dia começou, e bem cedo, com um "desgosto", ansiava agora por uma conversa animada, como costumas ser estas que se têm nas cafezadas.
Passou uma TA... mas não parou..... hummmm
Uma vez Gata Pingada, para sempre Gata Pingada... mas enxuta!! Que o meu S. Pedro é amiguinho e guardou a chu«va para mais tarde, permitindo que um sol simpático brilhasse nesta manhã de Outono..
Apareceu então o Sr. Transpatrão Black Jack, desta feita enlatado! Quase não teve tempo de se sentar já chegava o Pimenta, presença assídua nas manhãs de cafezada na Boa Nova, muito antes de o nosso CSampaio se ter lembrado de iniciar este ritual.
Ali estivémos à conversa, entre cafés e alguns cigarros... até que o dever chamou... Há pessoas que trabalham ao sábado e tudo!!! Não eu, mas há, que o diga o Black Jack ehehe
Já na preparação para o arranque motard, eu e o Pimenta descobrimos que temos conhecidos (ele, família.. eu, um amigo da minha infância) em comum!! e logo dissemos "como o mundo é pequeno!!
Ali divagámos um pouco mais, até que nos despedimos ... até ao proximo cafezinho!!... despedida da praxe!
"sumindo e somando", apesar de sermos so três, fomos três!! E valeu a pena, é sempre bom rever os amigos!

Célia Alves

Beijos e só beijos... porque eu sou gaja, posso!!! Ah e ahhh também já faço parte dos Gatos Pingados NDN. e mais um ahhh SURICATA SOU EU TA?

joaopinhao
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 603
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
Kms:

Mensagem  joaopinhao em Sab 03 Out 2009, 20:57

Eu a essa hora estava de molho...na piscina...de água quente e coberta...
De Sousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 814
Masculino

A Mota
Marca Mota: Zundapp
Modelo Mota/ano: Com mamas descaídas
Kms: ...

Mensagem  De Sousa em Sab 03 Out 2009, 23:27

Novo bug no tópico, ou mão do patrãp??? As mensagens entre dia 24 de Setembro e ontem foram todas exterminadas!!!
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Qua 07 Out 2009, 20:18

O que importa mesmo é que alguém apareceu, agora väo espreitar o outro tópico das cafezadas e vejam a minha sugestäo

CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Sab 10 Out 2009, 18:02

Ora boa tarde e um resto de bom dia.

Hoje foi mais uma daquelas cafézadas muito bem passadas no Paço da Boa Nova.

Eram cerca das 9.40h da manhä quando cheguei ao café, a coisa estava calma e cinzenta, só eu na esplanada a contemplar o mar e um grande cargueiro que por lá estva com tótil de rebocadores à sua volta. Näo passaram 10 minutos, apareceu logo um dos amigos, agora também nosso, do Vitor Seahwak, desculpa mas näo sei o nome, ainda näo o fixei, mas é aquele amigalhaço sempre bem disposto e bastante colorido, o que tem uma rasteirinha CBR600, vai daí duas de letra e um café pelo meio, até que o telefone toca...era a Célia, atendo o telefone e diz ela "...franguinho?¿ Já estás aí?¿..." pergunta desnecessária , claro já já estva há éne, "...olha a minha Verdusca começou a dar saltos e agora näo pega... será que é falta de gasolina?¿ Eu parei para virar a torneira para a reserva e depois disso ela näo pegou mais, que achás que é?¿..." pensei para mim, deve ser coisa do demo... , disse-lhe para esperar um pouco e lá fui ter com ela. Chegado lá, lá estava ela sentada na berma com um amigo que também foi de mota, estavam os dois na cavaqueira. Parei fui ver o que se passava e realmente a mota näo pegava, disse-lhe, "...olha vamos empurrar, pois deve ter entrado ar no circuito da gasolina, mas cheira bastante a gasolina, será que encharcou a vela?¿..." e assim o Cueca (é o nome do amigo da Célia ) sentou-se na Verdusca, um empurräo e tunga começou a bufar como uma cabra, näo o Cueca mas sim a Verdusca

Lá fomos até ao café e estava lá o Joäo Pinhäo, com o PinMan (o amigo do Vitor) um pouco mais tarde apareceu o Vitor, o Pimenta e o Zé Relâmpago, mas vamos às fotos

Depois da Verdusca ter levado um empurräo, a Célia está junto dela lá ao fundo

Mal chegamos ao Café a Célia tirou uma saca da top-case e toca a estender aroupa a secar, uma T-shirt na viseira e outra na top-case , eram as t-shirts do Zé Relâmpago

O Cueca, o PinMAn, o Joäo Pinhäo, o Vitor Seahwak e a Célia

A chegada do Zé, que foi colocar uma cena qualquer na mota e atrasou-se

As motas, moTAs moTAs eram só duas mesmo

Eram mais ou menos 11.55h quando levantei ferro, os franguinhos ainda ficaram por lá, entretanto pelo caminho cruzei-me com o Fernando Outlaw, que se atrasou e ía a caminho do café.

A todos os presentes agradecimento pelo excelente convivio que sempre proporcionam a quem se juntas nestas cafézadas e se näo for antes, até de hoje a 15 dias, dia 24-10-2009, onde já se vai ultimar, ou quase, todos os pormenores para o Transmagusto, por isso a quem teve a ideia e a quem decidiu em democracia , fica aqui o meu apelo a que apareçam afim de se combinar tudo.

Ah, e o sindicato aprovou o Transmagusto

celiani
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Feminino

A Mota
Kms:

Mensagem  celiani em Sab 10 Out 2009, 19:15

É verdade, a manhã começou em beleza, com o telefonema do Cueca a confirmar que viria tomar café com a malta!! É uma mais valis, uma vez que etsá sempre bem disposto... e que boa companhia me fez no episósio da pseudo falta de gasolina já aqui relatado pelo Sampaio. Resta acrescentar que a mim me falta "tranquilidade" nestas questões... fiquei um bocado possuída e mais acelerada do que o costume depois de tal paragem...

Mas vá, depois do dito empurrão, a verdusca lá pegou sob as mãos do Cueca e seguimos para o café, onde se seguiu o já habitual e saudável convívio entre a malta "da casa"!

Registaram-se algumas faltas a clientes habituais... mas a coisa decorreu, e bem, dentro da normalidade!!

Os íltimos resistentes abandonaram a esplanada já com um sol radiante, cerca das 13hoo. O companheirão Zé Relâmpago acompanhou-me até às bombas de gasolina para garantir que a verdusca matava a sede sem problemas, nem novas paragens surpresa!

Manifesto aqui mais uma vez o gosto que tenho nestes encontros matinais quinzenais, quase semanais, e agradeço em especial ao CSampaio, Cueca e Zé, pelo aoio na "falta de líquido"!! Ai se o Vitinho sabia..... lolololol

Até à próxima cafezada... eu lá estarei!

Célia Alves

Frederico Santos
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 258
Masculino

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: GS700F
Kms: 0

Mensagem  Frederico Santos em Sab 10 Out 2009, 20:37

GGGGGrrrrrrrrrrrrrrrrrr e ninguem me avisou k mudaram a data e o encontro foi hoje...........como foi possivel, entao, ñ pode

SÓ HÁ 2 TIPOS DE TRAILS AS TRANSALP E AS OUTRAS
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Dom 11 Out 2009, 12:39

Ó pá tens de estar atento meu, eu por acaso achei estranho näo teres aparecido, mas como disseste que ías a Viseu, partido principio que ías no sábado de manhä.

Um abraço

Sérgio Castro
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 192
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 1000 V
Kms:

Mensagem  Sérgio Castro em Dom 11 Out 2009, 14:12

Mais um excelente café e eu a trabalhar

Agora o que eu não sabia era que a verdusca também servia como máquina de secar roupa

Que tinha pochet eu abia, não a sabia era tão dotada

Cumprimentos,

Sérgio Castro

celiani
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Feminino

A Mota
Kms:

Mensagem  celiani em Dom 11 Out 2009, 22:51

Sérgio Castro escreveu:Mais um excelente café e eu a trabalhar

Agora o que eu não sabia era que a verdusca também servia como máquina de secar roupa

Que tinha pochet eu abia, não a sabia era tão dotada

Esta não é uma mota qualquer.... esta é A VERDUSCA!!! The one and only!!!! ehehhe as coisas que vocês desconhecem...... ela é multifacetada... sobredotada e tem um potencial inesgotável!!!
Ehehehe... mas hoje está cansada, conforme explicarei em local próprio!

Célia Alves

Helldog
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 299
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: GSX 1400
Kms:

Mensagem  Helldog em Seg 12 Out 2009, 08:34

Para pena minha...não tive mesmo hipotese de ir !!!

Mas a malta como sempre divertiu-se, como constato nas fotos!!!

Célinha a machine só anda com líquido !!

Deixa lá pelo menos tiveste alguém para te ajudar não foi como eu que tive de empurrar 230 Kg durante uma eternidade quando isso me aconteceu !!

Acontece a todos....!!!!
celiani
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Feminino

A Mota
Kms:

24 de Outubro

Mensagem  celiani em Sab 24 Out 2009, 18:21

Ora bem, o dia para mim começou bem cedo, e por volta das 9h45 já estava no local da cafezada, pronta para mais dois dedos de boa conversa!! Eis que... ai que me querem levar a Verdusca.. ai não... lol é o Helldog a ver se estou atenta à minha máquina. Com ele traz o Pedrinho, sempre falador e bem disposto! Sai aos pais, simpáticos e bons conversadores, mas o Pedro dá-me cada baile em matéria de motas.... ui ui... isso e placas gráficas (private joke)!!
Bem, apareceu o Pinhel, também ele enlatado, aliás SÓ EU FUI DE MOTA!!!! Pouco depois aparecia o Vitor Seahawk, enlatado mas por uma boa/má causa... as costas assim o obrigam... e ele obrigou-nos a aproximar da esplanada do Black Coffee, porque lá tem sofás lolol. Chegou o Frederico "Tubarão Branco" e por fim o Carlos Sousa ainda com o problema do furo por resolver Obrigada Carlos por teres vindo engrossar o grupo, és mais um bem disposto para o já habitual grupo das manhãs de sábado na boa nova.
O grupo subdividiu-se em Hayabusa, Infiltrado e Forum Transalp... há fotos a documentar que poderão elucidar este comentário

Bem, resta-me dizer que mais uma vez foi um prazer estar na companhia destes enlatados bem dispostos, onde se falou de tudo um pouco, até do Transmagusto.... é para esse tópico que vou de seguida!! Obrigada pela companhia pessoal!!!

Ah o Gato Pingado CSampaio não compareceu mas não deixou passar sem nos de sejar bom dia e bom café... por telefone... acho que estava numa manif do NDN GP... obrigada Carlos por não te esqueceres de nós!

Há algumas faltas a registar... hummm analisarei os motivos e depois, junto do conselho de administração do NDN GP, decidirei quanto ao futuro destes faltosos

Recebi ontem, dia 3 de Novembro a prova da verdusca sozinha, neste dia, estacionada junto ao café. Foi-me enviada pelo nosso amigo Vitor Seahawk, e fica aqui, para a posteridade!!!

Última edição por celiani em Qua 04 Nov 2009, 10:07, editado 1 vez(es)

Célia Alves

SEAHAWK
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

A Sublime Motard

Mensagem  SEAHAWK em Sab 24 Out 2009, 22:23

Temos que tirar o chapéu à nossa Celliani, a Motard na verdadeira ascenção da palavra!

Já domina os palcos a receber prémios de mais longa distância de algum MC presente!

Durante encontros, ser a única a prolongar passeios e comparecer a almoços 80 KM à frente:

Ser a única, que em condições climatéricas adversas, apesar de ter três carros na garagem, aparecer no café do Farol da Boa Nova de Verdusca!

É verdade, tenho que me render a tamanha paixão Motard, apesar da minha vasta reputação no mundo das motos.

Grande Célia!!!!!!!!!!

Bem! Agora a sério hehhehehehe, O People para variar, divertiu-se à grande, apesar da divisão estratégica dos cafés. claro que preferi o sofá hehehhe, em troca de uma cadeira de madeira que me estava a endireitar as costas, pois tenho as mesmas com uma séria avaria, mas que me garantiram que ainda havia peças. Falaram-se de coisas assim e assim, o que foi muito produtivo.

Espero que para a próxima apareça mais pobão!!!

Em geral, As chavalas levaram a melhor sobre os moçoilos, porque a única moto presente era da Celliani.

Grande Abrax.

Saudações Motard!
celiani
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Feminino

A Mota
Kms:

Vejam aki

Mensagem  celiani em Sab 24 Out 2009, 23:03

Célia Alves

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Set 2017, 21:15