Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas! - TransMondego 2017 - 29 e 30 julho - Vais faltar?

Crónicas das Cafézadas junto ao Farol da Boa Nova!

Compartilhe
Helldog
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 299
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: GSX 1400
Kms:

Re: Crónicas das Cafézadas junto ao Farol da Boa Nova!

Mensagem  Helldog em Sab 21 Nov 2009, 20:06

Belas fotos como sempre !!!

Claro está que as personagens embelezam ao maximo as "tchapas" contrariando a falta de pixeis da machine

Sempre em grande NDN GP
Frederico Santos
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 258
Masculino

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: GS700F
Kms: 0

Mensagem  Frederico Santos em Sab 21 Nov 2009, 20:24

Mais uma bela manhã de cafezada, com a presença de duas moTAs dois pianos e alguns enlatados , so faltou mesmo foi a tusa k estava constipada devi a ter andado a chuva.

=================================================================================================================

SÓ HÁ 2 TIPOS DE TRAILS AS TRANSALP E AS OUTRAS
celiani
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1037
Feminino

A Mota
Marca Mota: Yamaha
Modelo Mota/ano: XJ 600 Diversion
Kms:

Ohhhhh já passou....

Mensagem  celiani em Sab 21 Nov 2009, 20:30

Boas noites!!

Pois é, mais um sábado em que me levantei "de madrugada" para estar com estes magníficos!!!

Por volta das 7h30 láme pus a pé e o tempo estava...... bom!! Nada de chuva, claro que não estava um dia de verão, mas estava claro e parecia que a tendência seria melhorar.... affraid affraid O que terá o S. Pedro andado a fazer nestas duas horas??? Ai que dia de inverno se pôs.... mas vá... toca a pegar que Verdusca: É DIA DE CAFEZADA!!!

Lá fui, com calma e cuidado que não estava para outra coisa... até que encontro o CSampaio já no café! Lá demos duas de letra, que é como quem diz, uma conspiraçãozita aqui, um cartaz de manif ali, até que começa a aparecer o pessoal que o Carlos já referiu.

Claro que foi mais uma manhã muito bem passada, marcada pelo regresso do Pedro SL e as suas sempre interessantes e animadas histórias de vida!

Apareceu por fim o senhor do bidão, aka Rui Mendes, com quem fechei a cortina por este café!

Obrigada a todos pela companhia, até dia ????? pah, até um dia destes!

=================================================================================================================

Célia Alves

Beijos e só beijos... porque eu sou gaja, posso!!! Ah e ahhh também já faço parte dos Gatos Pingados NDN. e mais um ahhh SURICATA SOU EU TA?

Frederico Santos
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 258
Masculino

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: GS700F
Kms: 0

Mensagem  Frederico Santos em Sab 21 Nov 2009, 20:38

celiani escreveu:Boas noites!!

Apareceu por fim o senhor do bidão, aka Rui Mendes, com quem fechei a cortina por este café!

Cortina Ummm... sei .... e em k cafe foi isso eu nao vi la cortina nenhuma a nao ser a de agua k me ia cindo em cima , mau tempo, chuva , onde eu nao me molhei nao vi nada

SÓ HÁ 2 TIPOS DE TRAILS AS TRANSALP E AS OUTRAS
celiani
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Feminino

A Mota
Kms:

Olha Olha

Mensagem  celiani em Sab 21 Nov 2009, 20:45

Frederico Santos escreveu:
celiani escreveu:Boas noites!!

Cortina Ummm... sei .... e em k cafe foi isso eu nao vi la cortina nenhuma a nao ser a de agua k me ia cindo em cima , mau tempo, chuva , onde eu nao me molhei nao vi nada

Então Fred?? se não viste a cortina foi porque foste embora cedinho ehehhehe.... não viste a cortina de água lol foi uma banhoca das boas hoje... de chuva (é melhor deixar bem claro nunca se sabe do que aqui o sr Frederico se vai lembrar a seguir!!)

Célia Alves

Beijos e só beijos... porque eu sou gaja, posso!!! Ah e ahhh também já faço parte dos Gatos Pingados NDN. e mais um ahhh SURICATA SOU EU TA?

Rui Mendes
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 112
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp 600
Kms:

Mensagem  Rui Mendes em Dom 22 Nov 2009, 12:52

Pois é,e ao fim de nao sei quantas falhas,lá apareci eu nas cafezadas,se bem que cheguei tarde mas ainda deu para ver alguma malta que ficou por lá á conversa ao frio e á chuva.
Estive pouco tempo mas valeu a pena andar a correr toda a manha para poder lá ir.
Dois minutos depois de eu ter chegado a malta pisgou-se(eu nao sou assim tao ma companhia)só fiquei eu e a Celia e ficamos ali um bocadinho a conversa,mas estava mesmo muito frio e la tivemos que ir embora,tambem porque ja era hora de almoco.

Ate a proxima manha de cafezada

Rui Mendes
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2438
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000

Mensagem  CSampaio em Dom 22 Nov 2009, 13:27

Rui, tu és uma execelente companhia, quem dera a muitos que por aqui andam ter o previlégio de ter a tua companhia de vez em quando, o problema é que ja estava na hora de levantar ferro, eu ainda tive de ir à loja do cidadäo e o Pedro fez-me companhia quase até lá, mas da próxima vez vê se consegues chegar um pouco mais cedo pá

Boas Festas! Pelo corpo todo que ainda falta muito para o Natal...
                ... ah e eu faço parte dos Gatos Pingados, e tu queres fazer parte?¿

TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8261
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Dom 22 Nov 2009, 13:45

Mais uma vez estão de parabéns.Principalmente os duros e à dura que vão de moTA, a que nem a chuva faz frente!

Sampaio, aqui há uns tempos parece que te ouvi dizer que ias comprar uma nova máquina de "pelingrafrias" e melhor.Olha que está na altura!

Obrigado pela partilha das fotos e pelos vossos relatos também.

Um abraço e boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Dom 22 Nov 2009, 13:53

ó tinhoso, a minha máquina estrográfica é bem boa, o problema é que as fotos foram tiradas contra a luz, ou seja para a máquina estrográfica que é até que nem ficaram muito mal , das outras vezes que está sol os GP's colocam-se ao sol e aí as estrografias até ficam bem, mas como está de chuva e os meninos näo se querem molhar, sim que alguns até vêm de lata , lá temos nós de ficar no escurinho, näo é do cinema, mas é do café

Um dias deste a tal maquina há-de aparecer, só estou à espera que a sony a tenha disponivel para entrega

TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 23 Nov 2009, 09:48

Valeu mesmo!Era só um estímulo extra a investires numa máquina de pelingrafias , que até está para chegar .Já que tens o gosto da fotografia mereces uma máquina à altura desse gosto! As crónicas nem que sejam com fotos de telelé são sempre boas.
Vale o espírito de partilha.

Um abraço e boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Dom 13 Dez 2009, 16:01

Ora muito bem, entäo a coisa desta vez foi assim: 9.40h, mais molho menos molho, lá estava eu no café. Fui buscar uma revista e pedir um café, näo tardou chegou o Amaral, depois o Frederico, o Zé Relâmpago e por fim começou a chegar o resto da malta, mas francamente näo me recordo da ordem se chegada.
Desta vez a coisa ainda foi mais diferente do que das outras, pois até parecia que estavamos no veräo, isto porque a quantidade de motas foi realmente significativa, creio que 13 motas no total, a contar com a do Zé, que entretanto teve de sair pois tinha futebol.
É de referir também que me agradou a presença dos novos amigos que apareceram e pelo pouco qe falamos parecem-me boa onda, ou seja o Teixeira e a Leonor, o Vitor Demog, Dora e o marido e o Zé Pedro. Foi também com muita satisfaçäo que o Ilidio Riderman apareceu, já está quase pronto para rolar outra vez, só faltam cerca de 23 meses, mas isso passa rápido
Foi uma manhä bem passada, a companhia foi do melhor e os assuntos discutidos foram alguns de corta e cose e também de novidades, a ver se na próxima seremos mais mas vamos às fotos que é disso que também estäo à espera, assim aqui väo:

TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Dom 13 Dez 2009, 20:15

Que grande cafezada!...É assim mesmo.

Sem desprezo para os restantes gostei muito de ver o Riderman de volta aos convívios.Estás com bom ar jovem!

Obrigado pela partilha.

Um abraço e boas transcafezadas.

Ondavis-Viseu
celiani
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Feminino

A Mota
Kms:

Grande Café!

Mensagem  celiani em Dom 13 Dez 2009, 21:11

E em registo tipo é uma espécie de qualquer coisa tipo crónica, fica aqui o meu breve testemunho desta manhã fantástica, cheia de sol e pessoal de qualidade!!

Desta vez conheci muitas caras novas: o Amaral, Sérgio e Leonor, Vitor Demog, Ze Pedro, Dora e RHamilton. Tenho de dizer que, apesar de ter sido esta a primeira aparição destes jovens, foi muito agradável o convívio e penso que a empatia foi imediata!

Dos resantes tinhosos, Gatos Pingados e afins, nada contra, antes pelo contrário, cada vez mais e melhor!
Um bem haja, é por estas e por outras que até gosto de me levantar cedinho ao sábado

Pah desta vez nem tive peripécias nem faltas de gasolina... tou a ficar normal... será?? ?

Ah, ainda apareceu o Rui Mesdes! Ele liga a perguntar se já bazaram... e só então aparece lol... mas há testemunhas não Fred??

Célia Alves

Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5385
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Seg 14 Dez 2009, 10:55

Muito bem, muita malta mesmo, tenho pena de trabalhar ao sábado de manhã...Foi realmente bom ver o Riderman e também o PSM presentes nesta cafezada.....

V

Transalp é Transalp e mai nada..
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Sab 09 Jan 2010, 22:15

Ora entäo aqui fica o meu testemunho sobre a cafézada de hoje.

Saí de casa e estava frio, aliás estava mesmo frio, mas nem por isso deixei de ir, até porque estas cafézadas aquecem-nos a alma
Cheguei ao café, tpio 9,35h e a tinhosa da Célia já lá estava , sentei-e vai duas de letra e um café, entretanto começou a chegar o resto da malta, houve um GP (Gato Pingado) que chegou e tirou logo o casaco, eu ainda lhe disse que estava muito frio, mas a resposta foi mais ou menos isto "...blá, blá, blá, meninos...", mas náo tardou lá deu o braço a torcer e disse "...a e tal afinal está frio..." , lá foi à mala da mota buscar o casaco.
O tempo foi passando e creio que todos estva era com vontade de passar para o outro lado da estrada, onde já dava o sol, mas náo tardou muito e o sol chegou ao nosso lado, era vê-los como a lagartixa ao sol...
Mais uns cafés e mais duas de letra, em que se falou de tudo um pouco além do corta e cose habitual, também se falou sobre o workshop, e creio que a malta ficou com uma ideia mais concreta da coisa.
Apenas para registo, estiveram presentes 15 motas e 3 latas e os presentes foram:

-Célia
-CSampaio
-Amaral Vertigo
-Pedro SL
-Pimenta
-Ricardo Helldog
-Zé Relâmpago
-Alex (1ª vez)
-Joäo Pinhäo
-Vitor Seahawk
-Pinhel
-ManPei (1ª vez)
-SérgioTX
-CatTX
-Rui Mendes
-Joysuzuki (1ª vez)
-Helder73 (1ª vez)
-Um amigo do MCMadalena (desculpa mas näo fixei o nome, mas curti os teus ferros) (1ª vez)
-Carlos Sousa
-Raquel (1ª vez)
-Paulo PSM
-Anocas
-Um casal amigo do SérgioTX (1ª vez)

A todos os que costumam estar presentes nada a acrescentar, säo malta da corda, a todos os que foram pela primeira vez, pareceu-me que também ficaram clientes e väo passar a ser da corda

Foi assim mais uma cafézada, gostei de ver a coisa a crescer, salvo seja , e como alguém disse até parecia que estavamos em Vila do Conde ao Domingo de manhä

Mas vamos às fotos:

Estas foto é só para os que dizem que a MINHA TA näo gosta de lama

[URL=http://img442.imageshack.us/i/boanova2010010910800x60.jpg/]

Beijos & Abraços e se näo for antes desejo-vos Boas Festas

celiani
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Feminino

A Mota
Kms:

Primeira cafézada do ano

Mensagem  celiani em Sab 09 Jan 2010, 22:21

Pois é pessoal, a 1ª cafezada do ano correu como se esperava, animada e com muito frio! Mas nem o frio nos demoveu...

Ora bem para variar levantei-me quase de madrugada e brrrr que frio do caraças, pensei eu... mas vamos embora que é dia de cafezada com a malta em Leça da Palmeira.

A verdusca estava comó aço, mas com voz de macho... acho que lhe vou tricotar um cachecol para ela ter menos frio, afinal estava um pouco rouca hoje, depois de 15 dias de descanso, para além de estar amuada comigo, por tanto tempo passado sem sair com ela. O motor estava tão frio, que o barulho dela parecia de uma moTA de 2 cilindros ehehe...

Bem, passado este pequeno arrefecimento, saio de casa e... estava tudo branquinho por Matosinhos fora. Passei na estação do metro do Senhor de Matosinhos e achei que estava na Suíça ... a paisagem era branca... bonita, mas fria!! Foi entao que reparei que o frio que sentia a mais se devia ao facto de não ter fechado o blusão na totalidade... se não fosse tão distraída não sei o que gostaria de ser, nem imagino!

Chegada ao café, estavam..... os empregados .... e eu! Eheheh pois desta vez fui a primeira, mas não fiquei só durante muito tempo. Logo apareceu o Sampaio, Amaral, Pimenta, Ricardo.... e por aí fora (desculpem mas não me lembro a ordem por que foram chegando...), até que a coisa ficou bem composta, como podem verificar através das fotos do SergioTX, bem como outras que os mais distintos fotógrafos foram tirando!! Espero que não se esqueçam de as postar!

Foi mais uma (1/2) manhã muito bem passada, desta vez tive que me ausentar mais cedo do que o habitual pois um almoço de amigas esperava por mim e... pronto, o que tem de ser tem muita força!

Ainda me cruzei com a Anocas e o Paulo PSM, que estavam a chegar quando eu ía a sair, mas ainda vi aquelas carinhas larocas !!

Obrigada a todos por mais um convívio fantástico, que mais uma vez passou muito rápido!!! O que é bom acaba depressa....

Até dia 24 se não for antes Very Happy

Célia Alves

joisuzuki
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 92
Feminino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: Intruder M800 K9
Kms:

Mensagem  joisuzuki em Seg 11 Jan 2010, 00:12

Ora meus amigos,

Mais um dia de cafezada e desta vez nós (eu e o helder 73) também aparecemos, depois de nos termos levantado com as galinhas para levarmos os "ferriinhos" à revisão, lá fomos nós em direcção ao farol.
Com muito frio, mas lá fomos de boa vontade para encontrar a malta e conhecer outra malta nova, e meus amigos era motas e motas (13 ou 14), valeu a pena.
Que venha a próxima. Ahhhh e ainda houve quem tivesse que andar a empurrar uma "burra" que teimava em não pegar...lol

Obrigado a todos pela companhia, seguem as fotos AQUI
celiani
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Feminino

A Mota
Kms:

Cafézada na Boa Nova 23 Janeiro

Mensagem  celiani em Sab 23 Jan 2010, 22:28

Pessoal, hoje foi dia de cafézada na Boa Nova!!

Teve lugar mais uma vez uma sessão do imperdível, secular, inquestionável, e já famosíssimo café, quer pela multidão que junta na sua esplanada, quer pelos transeuntes que se juntam a apreciar... as máquinas, estacionadas junto aos distintos motards

Mas atenção!! Desengane-se quem pensa que foi só mais um café.... naaaaaaaaaaaaa... não foi!! Foi sublime, especial e o programa contou com tão variadas actcividades como concurso de fotografia, desfile de alta costura, strip tease (estão a ler bem) e até test drive!!!

Tenho apenas duas fotos, que coloco com muito gosto, apesar das críticas à minha pseudo máquina fotográfica, aka telemóvel.

Por falar em telemóvel, importa referir que esta manhã foi desmantelada a rede de telemóveis dos quais sou possuidora (há fotos e tudo... tipo operação da PJ).

Então vamos lá à lista de presenças: quando cheguei pouco passava das 9h30 (acho), mas a esplanada já tinha sido "tomada" pelo CSampaio, que orgulhosamente contemplava a sua preciosa Marelinha ***. Seguiu-se o Pinhel, Zé Relâmpago, Pedro SL, Alex, Carlos Sousa, Rui Mendes, Anocas e Paulo PSM. A ordem pode estar algo incorrecta, perdoem lá isso vindo de uma moçoila de cabelo claro, mas as presenças penso que estão correctas. Se não, as minhas desculpas!

E pronto, está dado o pontapé de saída para mais uma crónica, e das boas! Venham daí esses relatos e, principalmente, as belas fotos ilustrativas deste magnífico encontro de titãs!!!

Obrigada a todos pela presença, companhia, amizade, e ao PedroSL um especial agradecimento por ter aumentado o tamanho do meu crâneo, tal foi o carinho com que demos a "turra"!

Test drive, protagonizado por Carlos "The Helmet" Sousa

A troca de galhardetes, entre os dois CS's presentes: Carlos Sampaio e Carlos Sousa

Célia Alves

CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Dom 24 Jan 2010, 14:53

Ora aqui vai a minha parte na coisa, salvo seja...

Bem eu hoje cheguei um pouco mais cedo do que o normal. Chegado lá ainda só os empregados do café é que estavam ON.

A malta lá foi chegando e lá fomos combinando algumas coisas tipo, a ida à Batalha,o workshop e a cena das t-shirts/sweats. Já li que alguém fez um strip, mas parece que afinal foi mas é uma explicaçäo de como se dança o Bailinho da Madeira

A Anocas e o PSM, chegaram mais tarde, näo percebo é poque näo Thierry fotos a estes dois franguinhos, mas o Pedro tirou e ainda bem, da próxima näo pode falhar

Lista das presenças apenas para que fique registado:
Csampaio
Célia
Zé Relâmpago
Pinhel
Pedro SL
Rui Mendes
Carlos Sousa
Alex
Anocas
PSM

fomos só dez, mas fomos bons

Ora vamos às fotos

Beijos & Abraços

Última edição por CSampaio em Ter 26 Jan 2010, 13:13, editado 1 vez(es)

vitorsousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 841
Masculino

A Mota
Marca Mota: APEADO
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  vitorsousa em Seg 25 Jan 2010, 12:16

Essas cafezadas estão a ficar impressionantes!!! Parabéns pessoal, estão em grande!!! Até oferecem camisolas e tudo!!!

Quando puder ainda vou querer uma oferta dessas.......

Obrigado pela partilha

Aquele abraço

Vitor
BlackJack
Admin
Admin

Número de Mensagens : 902
Masculino

A Mota
Marca Mota: Kawasaki
Modelo Mota/ano: ZZR 1100 / 1992
Kms: 35000

Mensagem  BlackJack em Seg 25 Jan 2010, 16:00

Boa cafezada..... é mesmo uma pena eu não ter hipóteses de participar.

Poder...poder podia.... mas não era a mesma coisa!!!

Já agora, publicidade é sempre boa (apesar de indirecta) e dá sempre jeito.

Continuação!!!

[i][b]Casal Fundador TT (1986), Aprilia AF1 50 (1987); Yamaha XT660R (2007); Honda CBR600F (2007); Suzuki DL650 V-Strom K9 (2009); Kawasaki ZZR 1100 (2014)
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Ter 26 Jan 2010, 13:16

vitorsousa escreveu:Essas cafezadas estão a ficar impressionantes!!! Parabéns pessoal, estão em grande!!! Até oferecem camisolas e tudo!!!

Quando puder ainda vou querer uma oferta dessas.......

Obrigado pela partilha

Aquele abraço

Vitor

Amigo Vitor quando entenderes aparecer és sempre bem-vindo, além de que já nos deves essa visita desde o inicio destes encontros

Um abraço para ti e uma beijoca à Dulce

CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Ter 26 Jan 2010, 13:24

BlackJack escreveu:Boa cafezada..... é mesmo uma pena eu não ter hipóteses de participar.

Poder...poder podia.... mas não era a mesma coisa!!!

Já agora, publicidade é sempre boa (apesar de indirecta) e dá sempre jeito.

Continuação!!!

Caro Black Jack quando pretenderes aparecer podes fazê-lo e claro que näo vai ser a mesma coisa, vai ser MELHOR

Em relaçäo à publicidade indirecta, já foi eliminada, e deixo aqui o meu pedido de desculpas ao forum, principalmente a quem Administra, pelo facto, näo foi minha intençäo fazer qualquer tipo de publicidade a um outro forum, fiz apenas copy paste para este Forum Transalp e para o outro forum, apesar de que a coisa que supostamente nos une säo as motas e o säo convivio, mas isso säo outros quinhentos de paus...
O outro forum näo necessita de fazer publicidade nem de andar a mandar PM's aos membros do Forum Transalp, nunca ninuém o fez, nem o fará.

Beijos & Abraços

CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Sab 06 Fev 2010, 16:51

Ora, mais uma volta, mais uma aventura... mas vamos às fotos da coisa

celiani
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Feminino

A Mota
Kms:

Mensagem  celiani em Sab 06 Fev 2010, 17:00

É verdade, foi mais uma fantástica manhã passada na companhia de Gatos Pingados de categoria!!

Não posso deixar de mandar um beijinho especial ao Rui Tavares, que nos deu o prazer da sua companhia Apesar de ser uma "vedeta" do LAL, é bem simpático o rapaz ehehe só me esqueci de lhe pedir um autógrafo Bem, fica para a próxima !!

Obrigada a todos pela presença e boa companhia

Célia Alves

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 28 Jul 2017, 10:48