Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Rebaixar a TA

Compartilhe
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1533
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!

Re: Rebaixar a TA

Mensagem  adelinoaraujo em Qui 22 Mar 2012, 17:51

No http://misterlimpo.com aqui na Maia, ele faz trabalhos de estofos. Já baixei uns 3 cms o assento e um couro novo anti-derrapante espectacular. Hei-de tirar fotos, porque ficou muito bem e o suficientemente mais baixo para chegar ao chão e provavelmente não levar com tanto vento no capacete a maior velocidade. Antes eu baixava um bocadito a cabeça e notava-se menos resistência... estou para ver agora.
alfredo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 950
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 600v
Kms: 50000

Mensagem  alfredo em Qui 22 Mar 2012, 20:45

parece interesante isso

PoetRider
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 42
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: TA
Kms: 30.000km

Mensagem  PoetRider em Qui 14 Jun 2012, 23:16

Boas,
alguem pode explicar-me se existe diferença de altura da 600 para a 650?
Acabei de vender a minha XJ600 e procuro uma transalp. Como tenho apenas 1,59cm de altura todos os cm são preciosos e vou ter mesmo de rebaixar qualquer que seja a minha compra. 1ºno banco e se tiver de ser nas bainhas e atrás.
Pelo que percebi deste tópico devemos, além do banco, rebaixar por igual tanto nas bainhas como atrás correcto?
E caso fique rebaixada como será a prestação dela na terra? Mt diferente? mais dura?

Apesar da pouca altura acho esta mota fabulosa e vou mesmo comprar, quer ponha o pé no chao quer nao!!! Very Happy

Obrigado
dijm
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 927
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: TA 6 centos
Kms: alguns mils

Mensagem  dijm em Qui 14 Jun 2012, 23:26

Eu pouco mais tenho de altura que tu e a minha opinião é que só deverias mexer no revestimento do acento, mexer em suspenções não é aconselhável.
Depois de alguns Kms vais ver que te adaptas com muita facilidade, ainda por cima esta é uma mota que tem menos peso que a irmã crescida Varadero e menos cilindrada com bastante doseamento do rodar do punho e com consumos vantajosos.
Faz alguns kms e claro nos primeiros kms não te aventures em off road pela inexperiência poder vir a causar desânimos, força aí nas notas e nos Kms.
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Sex 15 Jun 2012, 00:03

dijm escreveu:Eu pouco mais tenho de altura que tu e a minha opinião é que só deverias mexer no revestimento do acento, mexer em suspenções não é aconselhável.
Depois de alguns Kms vais ver que te adaptas com muita facilidade, ainda por cima esta é uma mota que tem menos peso que a irmã crescida Varadero e menos cilindrada com bastante doseamento do rodar do punho e com consumos vantajosos.
Faz alguns kms e claro nos primeiros kms não te aventures em off road pela inexperiência poder vir a causar desânimos, força aí nas notas e nos Kms.

Eu mal tive a minha TA 650 fui logo para as bouças e montes e estradas de terra. Nos primeiros quinze dias, metade foram off-road. Mas a minha tem as rodinhas atrás, assim não me desiquilibro.

Bem, eu acho que o assento (e não acento que é para acentuar as palavras) pode ser baixado uns 3 a 4 cms e isso será suficiente, para a tua altura. No entanto tens é que ter cuidado que ao parar, podes encontrar uma zona mais baixa ou um declive e de repente, perdes o chão e moto tomba. Não me parece grave, já que nesta situação podes "deixar" a moto cair devagar e voltar a levantar. Tens que aprender a levantar uma moto destas, há videos na net que mostram como o fazer, se não tiveres jeito ou força.

Um assento mais baixo, só ajuda nas paragens, porque o banco normal é perfeito é para rodar, naquela posição alta. Mas lá está, é um compromisso... algma segurança a mais, uma posição de condução um pouco mais baixa, mas nada de grave.

Estou a cortar-me de ir para os montes com a minha mas continuo a não conseguir evitar passar em bouças mais planas ou estradões de terra... e passar ao lado. É fantástico conduzir uma TA off-road.

Como de BTT, off-road sozinho é demasiado perigoso; não aconselho de forma alguma a fazer isto sozinho.

Para terminar, segundo o site bikez, a TA 600 tem mais 1 cm (10 mm) que a 650.

TA 600 = 850 mm altura
TA 650 = 840 mm altura

Segundo outro site http://www.xrv.org.uk/forums/transalp-technical-specs/39888-honda-xl650v-technical-specifications.html depende do modelo. No entanto, o teu peso também conta para baixar a mola lol

Abraço
PoetRider
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota

Mensagem  PoetRider em Sex 15 Jun 2012, 12:15

dijm escreveu:Eu pouco mais tenho de altura que tu e a minha opinião é que só deverias mexer no revestimento do acento, mexer em suspenções não é aconselhável.

Obrigado, mas a ideia não é ir para off road "puro", só misto, pequenas estradas de terra onde ja tenho alguma experiencia lol pois a minha xj600 tb se aventurava, apesar de baixa e com muito control meu!! Very Happy
PoetRider
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota

Mensagem  PoetRider em Sex 15 Jun 2012, 12:20

adelinoaraujo escreveu:

Eu mal tive a minha TA 650 fui logo para as bouças e montes e estradas de terra. Nos primeiros quinze dias, metade foram off-road. Mas a minha tem as rodinhas atrás, assim não me desiquilibro.

Bem, eu acho que o assento (e não acento que é para acentuar as palavras) pode ser baixado uns 3 a 4 cms e isso será suficiente, para a tua altura. No entanto tens é que ter cuidado que ao parar, podes encontrar uma zona mais baixa ou um declive e de repente, perdes o chão e moto tomba. Não me parece grave, já que nesta situação podes "deixar" a moto cair devagar e voltar a levantar. Tens que aprender a levantar uma moto destas, há videos na net que mostram como o fazer, se não tiveres jeito ou força.

Um assento mais baixo, só ajuda nas paragens, porque o banco normal é perfeito é para rodar, naquela posição alta. Mas lá está, é um compromisso... algma segurança a mais, uma posição de condução um pouco mais baixa, mas nada de grave.

Estou a cortar-me de ir para os montes com a minha mas continuo a não conseguir evitar passar em bouças mais planas ou estradões de terra... e passar ao lado. É fantástico conduzir uma TA off-road.

Como de BTT, off-road sozinho é demasiado perigoso; não aconselho de forma alguma a fazer isto sozinho.

Para terminar, segundo o site bikez, a TA 600 tem mais 1 cm (10 mm) que a 650.

TA 600 = 850 mm altura
TA 650 = 840 mm altura

Segundo outro site http://www.xrv.org.uk/forums/transalp-technical-specs/39888-honda-xl650v-technical-specifications.html depende do modelo. No entanto, o teu peso também conta para baixar a mola lol

Abraço
Obrigado pla resposta,
Pois como referi em cima não estou a pensar andar por aí à doida fora de estrada mas não queria a mota limitada caso fosse necessario... Assim que comprar o banco é garantido que rebaixe, tudo o resto.. logo se vê. Quanto ao meu peso estaos mal.. lol peso 68kg pelo que não deve baixar muito , acho lol

Pelo que percebi entao, comrar uma 600 ou 650 é quase igual.. o meu bolso inclina-se , mais para a 600 até 96 , mas a 650 tem 2 travoes de disco.. é mais por aí e em principio mais potencia.. logo se v^´e o negocio k me aparece.. entretanto quem tiver para vender envie-me PM ou p o email que eu vejo..

PS: as motas do pessoal do forum são de confiança.. certo?? :p
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Sex 15 Jun 2012, 15:20

Bem, não apontei as diferenças TODAS entre as 600 e 650 mas há sites que poderás tirar essa informação. E sim, talvez a maior diferença seja no poder de travagem da roda da frente, já que alguém já se queixou que a 600 trava com mais calma.
Devo realçar também que a 600, 650 e 700 não são iguais, sequer nas ínfimas distâncias de tudo que é configurável no motor e na moto. Se fores ver o pormenor dos detalhes das máquinas, vais reparar que a 650 tem ligeiros ajustes em tudo, relativamente à 600. A 700 também. Isto chama-se afinar e a Honda fez isso, se bem que aparentemente da 600 para a 650 parece que apenas a cilindrada é que foi aumentada. É um pormenor, mas só para mostrar que cada versão é melhor que a anterior.
Quando fiz estas comparações, haviam distâncias alteradas apenas em 1 ou 2 cagagésimos do pintelho. O que para um olho destreinado, é apenas mais um pintelho igual ao outro.
Também podes esperar pela Honda Transalp 750...

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 23 Set 2017, 09:14