Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

QUAL A MOTA?

Compartilhe
De Sousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 814
Masculino

A Mota
Marca Mota: Zundapp
Modelo Mota/ano: Com mamas descaídas
Kms: ...

QUAL A MOTA?

Mensagem  De Sousa em Dom 06 Set 2009, 21:13

Boas a todos:
Solicito os préstimos dos entendidos, para a seguinte questão:
QUERO COMPRAR MOTA, MAS NÃO SEI BEM QUAL!?!? scratch
Gostaria de apelar aos vossos conselhos para chegar a uma conclusão!
A última vez que tive mota, foi uma GSXR750 e foi no longínquo ano de 1999!!!
Nessa altura fazia viagens semanais Porto-Lisboa-Porto montado na burra, no entanto e por infortúnio quiz o diabo que a mota desparecesse sem deixar rasto, o trauma foi tão grande que até hoje nunca mais tive mota!!!
Há uns tempos a esta parte o desejo renasceu das cinzas e eis-me aqui a tentar encontrar uma solução para o meu problema, claro está, com a vossa ajuda!!!
Relativamente à mota a comprar, não seria concerteza uma R uma vez que as minhas protuberâncias abdominais, não o aconselham, depois como ao contrário de muita boa gente, dinheiro não é o meu forte, teria de ser uma burra em conta e por isso mesmo usada ( mas não abusada ), finalmente seria uma mota nas linhas da TA ou Vstrom ou varadero ou outra assim...
Comecem a chover conselhos e propostas de aquisição de modo a eu poder decidir-me...
BlackJack
Admin
Admin

Número de Mensagens : 902
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: VFR 800X CrossRunner
Kms:

Re: QUAL A MOTA?

Mensagem  BlackJack em Dom 06 Set 2009, 21:19

O meu conselho é: a que achares mais bonita, melhor e gostares mais!!

Claro que eu te vou dizer que estou a gostar muito da Vstrom...mesmo muito, o CSampaio vai-te dizer que gosta da transalp 700, outros vão dizer que gostam da 650....

Tens é que procurar e achar a mota em conta.

Já agora aconselho-te um stand a visitar....passo a publicidade, Antero e Filhos nos carvalhos

Transalp 650 2004 Honda NT Deauville Transalp 650 2005

eu então vê as motas que lá tem: http://motos.sapo.pt/vehicleList.aspx?cuid=31924&so=&po=&wp=π=1

=================================================================================================================

[i][b]Casal Fundador TT (1986), Aprilia AF1 50 (1987); Yamaha XT660R (2007); Honda CBR600F (2007); Suzuki DL650 V-Strom K9 (2009); Kawasaki ZZR 1100 (2014); Honda VFR 800X CrossRunner
Tluis
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 784
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 650 V
Kms: Muitos...

Mensagem  Tluis em Dom 06 Set 2009, 21:35

Porque é q não falas com o TransKota? Allroad 4 ever!

=================================================================================================================

https://www.facebook.com/Fluis2010 ALLROAD/SCP 4EVER[/b]
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8308
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 07 Set 2009, 20:53

[quote="BlackJack"]O meu conselho é: a que achares mais bonita, melhor e gostares mais!!

Claro que eu te vou dizer que estou a gostar muito da Vstrom...mesmo muito, o CSampaio vai-te dizer que gosta da transalp 700, outros vão dizer que gostam da 650....

Tens é que procurar e achar a mota em conta.

Já agora aconselho-te um stand a visitar....passo a publicidade, Antero e Filhos nos carvalhos

Transalp 650 2004 Honda NT Deauville Transalp 650 2005

eu então vê as motas que lá tem: http://motos.sapo.pt/vehicleList.aspx?cuid=31924&so=&po=&wp=π=1[/quote]

...às monTAdas aqui surpreendetemente sugeridas pelo Blackjack (tirando a Vstrova Mad ) acrescentaria a Cbf 600/1000.Duas excelentes máquinas! Wink
Por mais conselhos que nós demos aqui parece-me que pouco ou nada vamos influenciar na tu decisão.
Seja qual fôr a tua escolha desejo-te boa sorte na compra e um bom regresso às duas rodas! Wink
Um abraço e boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2438
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000

Mensagem  CSampaio em Seg 07 Set 2009, 21:35

Ó Cócó, tu deves ser do circo Razz , mais uma vez vou levar com o lápis vermelho Laughing Laughing Laughing , entäo ainda tens dúvidas?¿ Olha a mota que eu te aconselho a comprar dado vens duma R é uma VêSetombas, naturalmente que já andaste numa mota fabulosa a minha XL700, mas para ti acho por uma questäo de ser mais serena, a andar mais e mais barata a VêSetombas, agora se queres uma mota à homem, entäo compra uma Transalp. Francamente eu näo trocava a minha XL700 por uma VêSetombas, nem por nenhuma, a XL700 é uma mota extremamente polivalente em todos os aspectos, e depois há o aspecto de ter jante raiada, e de andar o que anda, eu se quisesse uma mota para andar muito compraria uma R, mas pelo que já tenho falado com outras pessoas que têm uma VêSetombas creio que é o ideal dos dois mundo. A Avariadero, é uma mota fabulosa, pela protecçao aerodinâmica, pelas mamas, pelo punho, mas perde em mobilidade e nos consumos, é assim para o bêbeda Razz Razz Razz
Pá ó Tinóni, compra a mota que tenha umas mamas que te agradem (pode-se dizer mamas?¿)

Boas Festas! Pelo corpo todo que ainda falta muito para o Natal...
                ... ah e eu faço parte dos Gatos Pingados, e tu queres fazer parte?¿

Moi_meme
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 559
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL600
Kms:

Mensagem  Moi_meme em Seg 07 Set 2009, 22:18

Sempre caustico, mestre Sampaio!

LOLOLOL

Concordo com a versão de comprares a que gostas mais! Entra nos stands, pede para eperimentares várias, vê como elas se comportam, e arranca depois para o mercado em 2ª mão...

Abraços

http://profundidadenocampo.blogspot.com/
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Seg 07 Set 2009, 22:25

Curto e grosso: se compras uma Transalp, és fixe, se não compras, nem sei quem és.... Cool

V

Transalp é Transalp e mai nada..

Riderman
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 275
Masculino

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  Riderman em Ter 08 Set 2009, 09:37

Transouto escreveu:Curto e grosso: se compras uma Transalp, és fixe, se não compras, nem sei quem és....

V

Deixa-te de merd.., Souto porque não podemos nem devemos ser talibans
Abraço

Ilidio ( Riderman)
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Ter 08 Set 2009, 09:49

Quem és tu Riderman, tens uma Transalp

Transalp é fixe e o resto dizem que sim....

V

Transalp é Transalp e mai nada..
PDC
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 531
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
Kms:

Mensagem  PDC em Ter 08 Set 2009, 11:06

Há muito pessoal a vir de R's e congéneres para V-Strom, penso que por a transição ser mais "suave". O motor não é tão pujante é claro, mas dá na mesma uma pica do caraças... de qualquer das maneiras como já fazem 10 aninhos que tiveste mota não hás de sentir mta diferenças.

Riderman
2º engrenada
2º engrenada

Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  Riderman em Ter 08 Set 2009, 20:35

Transouto escreveu:Quem és tu Riderman, tens uma Transalp

V

Whithout no further details...........................

P.S. Já agora continuo a ser aquele gaijo que fica á espera sentadinho pelas fotos do Transdouro.

Abraço

Riderman

BMW FOREVER
BlackJack
Admin
Admin

Número de Mensagens : 902
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: VFR 800X CrossRunner
Kms:

Mensagem  BlackJack em Ter 08 Set 2009, 21:16

Riderman escreveu:

V

P.S. Já agora continuo a ser aquele gaijo que fica á espera sentadinho pelas fotos do Transdouro.

Abraço

Riderman

BMW FOREVER

Quem diz Transdouro também pode dizer...TransMondego.... e outros rios!!

[i][b]Casal Fundador TT (1986), Aprilia AF1 50 (1987); Yamaha XT660R (2007); Honda CBR600F (2007); Suzuki DL650 V-Strom K9 (2009); Kawasaki ZZR 1100 (2014); Honda VFR 800X CrossRunner
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Ter 08 Set 2009, 21:39

Riderman escreveu:

V

Abraço

Riderman

BMW FOREVER

FDX Riderman tu hoje estás em grande pá, aliás já é costume estares em grande mas esta, pá, pqp, se fosse eu que recebesse uma igual a esta nem dormia, ía logo tratar de colocar as fotos para näo ser mais achincalhado, mas isso sou eu...

Um abraço Ilidio e que as coisas te corram pelo melhor

De Sousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  De Sousa em Ter 08 Set 2009, 22:24

quer dizer se fosse eu a fazer, como vocês dizem um "OFETOPIQUE" tava tudo fendido e a vermelho, mas um gajo cria um tópico, para ser aconselhada e vocês falam de rios e de fotos...obrigadinho por não falarem de suecas e de mamas!!!

ENQUANTO ISSO... O DE SOUSA CONTINUA APEADO!!!
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8308
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qua 09 Set 2009, 08:12

De Sousa escreveu:quer dizer se fosse eu a fazer, como vocês dizem um "OFETOPIQUE" tava tudo fendido e a vermelho, mas um gajo cria um tópico, para ser aconselhada e vocês falam de rios e de fotos...obrigadinho por não falarem de suecas e de mamas!!!

Tens razão de Sousa!...Um tipo aqui a falar de motas e estes homens a falar de fotos e rios!
Vamos voltar ao que interessa.
Não sei se viste a minhas sugestões que passavam pelas CBF.Não faço idea se gostas desse tipo de mota, mas vou aconselhar-te outra do género.Yamaha Fazer.Da Yamaha também tens a TDM.Acho-as ambas umas motos bem interessantes...
Um abraço e boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"

Riderman
2º engrenada
2º engrenada

Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  Riderman em Qua 09 Set 2009, 08:53

CSampaio escreveu:
Riderman escreveu:

V

Abraço

Riderman

BMW FOREVER

FDX Riderman tu hoje estás em grande pá, aliás já é costume estares em grande mas esta, pá, pqp, se fosse eu que recebesse uma igual a esta nem dormia, ía logo tratar de colocar as fotos para näo ser mais achincalhado, mas isso sou eu...

Um abraço Ilidio e que as coisas te corram pelo melhor

Obrigado AMIGO CARLOS E BLACKJACK, assim que tenha novidades do meu estado de saude vos comunicarei.

Grande e sentido abraço

Ilidio

Riderman
Amaral Vertigo
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 198
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 600 V
Kms: 66300

Mensagem  Amaral Vertigo em Ter 15 Set 2009, 03:31

Amigo,o problema dinheiro é tambem o que mais me preocupa neste momento de mudança de moto!!! Como sabes tenho a minha à venda e ando a namorar Transalp,V-Strom e Africa Twin.R´s estão completamente fora de questão,vou manter a linha trail e aconselho-te o mesmo.Só te esqueces-te de mencionar que durante a tua aventura na R,fomos a Amarante lanchar e acabamos na Rua Antero Quental no Porto com a moto a lanço aguardando anciosamente pela Garagem da Lapa para colocar umas gotas do milagroso líquido que a fazia mover!!!!!!
angel99
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 197
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V
Kms:

Mensagem  angel99 em Ter 15 Set 2009, 06:33

ou seja... ficaram a pé? D:
Luís Pedro Silva
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 168
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 650
Kms:

Mensagem  Luís Pedro Silva em Ter 15 Set 2009, 08:09

Ora viva.
Compra o que quiseres desde que seja o teu gosto a escolher e não o gosto dos outros!!!
Se então preferires escolher pela razão de ser uma boa moto, sem dúvida alguma que vais escolher uma HONDA TRANSALP!!!
Com o coração ou com a razão a escolha deve ser sempre só tua!!! Não vás em modas!!!

Luís Pedro
" O prazer de andar de mota já é bom, mas andar de Transalp é ainda melhor..."
PDC
5ª engrenada
5ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  PDC em Ter 15 Set 2009, 08:22

Amaral Vertigo escreveu:Amigo,o problema dinheiro é tambem o que mais me preocupa neste momento de mudança de moto!!! Como sabes tenho a minha à venda e ando a namorar Transalp,V-Strom e Africa Twin.R´s estão completamente fora de questão,vou manter a linha trail e aconselho-te o mesmo.Só te esqueces-te de mencionar que durante a tua aventura na R,fomos a Amarante lanchar e acabamos na Rua Antero Quental no Porto com a moto a lanço aguardando anciosamente pela Garagem da Lapa para colocar umas gotas do milagroso líquido que a fazia mover!!!!!!

Olha, tenho aminha V-Strom 650 à venda aqui no mercado....
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Ter 15 Set 2009, 19:56

PDC escreveu:
Amaral Vertigo escreveu:Amigo,o problema dinheiro é tambem o que mais me preocupa neste momento de mudança de moto!!! Como sabes tenho a minha à venda e ando a namorar Transalp,V-Strom e Africa Twin.R´s estão completamente fora de questão,vou manter a linha trail e aconselho-te o mesmo.Só te esqueces-te de mencionar que durante a tua aventura na R,fomos a Amarante lanchar e acabamos na Rua Antero Quental no Porto com a moto a lanço aguardando anciosamente pela Garagem da Lapa para colocar umas gotas do milagroso líquido que a fazia mover!!!!!!

Olha, tenho aminha V-Strom 650 à venda aqui no mercado....

PDC, tens mais de 10 mensagens?¿

Boa sorte na venda, creio que vais ter a tua segunda alegria, sim porque a primeira foi quando a compraste e agora a segunda será quando a venderes

PDC
5ª engrenada
5ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  PDC em Qua 16 Set 2009, 11:05

CSampaio escreveu:

Boa sorte na venda, creio que vais ter a tua segunda alegria, sim porque a primeira foi quando a compraste e agora a segunda será quando a venderes

Fiquei tão traumatizado de ter andado numa Transalp que não quero mais nada com motas!

Philleas
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1086
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  Philleas em Qua 16 Set 2009, 20:25

De Sousa escreveu:quer dizer se fosse eu a fazer, como vocês dizem um "OFETOPIQUE" tava tudo fendido e a vermelho, mas um gajo cria um tópico, para ser aconselhada e vocês falam de rios e de fotos...obrigadinho por não falarem de suecas e de mamas!!!

Até pareces um Administrador (reparem no respeito Administrador com A grande) e assim só se posso recomendar uma V-Estrume, mas se continuares a postar off-topics por tudo o que é sitio e a massacrar a moçeirinha a todo o pessoal, ai recomendo-te a bela das belas Transalp
De Sousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  De Sousa em Qua 16 Set 2009, 23:19

DEPOIS DE FAZER 17 MINUTOS DESDE O CENTRO DE AMARANTE ATÉ Á LAPA E DEPOIS DE NUMA CURVA A 200 E MUITOS TU TE LEMBRARES DE COÇAR O CAGUEIRO E QUASE TERMOS IDO PARA Á VALETA!!!
Amaral Vertigo
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 198
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 600 V
Kms: 66300

Mensagem  Amaral Vertigo em Qua 16 Set 2009, 23:32

Comichões não escolhem horas!!!!!