Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

A Honda XL 700V Transalp

Compartilhe
avatar
Moi_meme
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 559
Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 02/12/2007

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL600
Kms:

A Honda XL 700V Transalp

Mensagem  Moi_meme em Ter 08 Set 2009, 13:04

A Honda XL 700V Transalp [url=http://www.forumtransalp.com/javascript:void window.open('http://www.nomadstrail.net/site/index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=79', 'win2', 'status=no,toolbar=no,scrollbars=yes,titlebar=no,menubar=no,resizable=yes,width=640,height=480,directories=no,location=no');] [/url][url=http://www.forumtransalp.com/javascript:void window.open('http://www.nomadstrail.net/site/index2.php?option=com_content&task=view&id=79&Itemid=56&pop=1&page=0', 'win2', 'status=no,toolbar=no,scrollbars=yes,titlebar=no,menubar=no,resizable=yes,width=640,height=480,directories=no,location=no');] [/url][url=http://www.forumtransalp.com/javascript:void window.open('http://www.nomadstrail.net/site/index2.php?option=com_content&task=emailform&id=79', 'win2', 'status=no,toolbar=no,scrollbars=yes,titlebar=no,menubar=no,resizable=yes,width=400,height=250,directories=no,location=no');] [/url]
Escrita por: Eurico Botas in Sapo Motores
15-Mai-2009 às 12:54

Construída em Espanha, pela Montesa Honda S.A., empresa subsidiária da Honda desde 1986, a nova Transalp assume-se como uma Trail de média capacidade de pleno direito, graças ao seu V Twin, de 689 c.c. de 60 cv de potência, especialmente concebido para brilhar nos regimes baixos e médios, o que torna esta proposta muito fácil de utilizar. O ramalhete completa-se com uma dotação tecnológica onde de destaca o ABS de série e a concordância com as normas Euro III de emissões de poluentes.
Esta última geração da Honda Transalp impressiona pelas melhorias no capítulo da estética, o que, diga-se em abono da verdade, também não significou um desafio, dado que a anterior Transalp tinha um visual um bocadinho estafado.

Visualmente, trata-se de uma moto muito bem conseguida onde é fácil de perceber o compromisso entre tendências futuristas e, simultaneamente, retro, como é o caso da óptica dianteira redonda de avantajado que, na minha opinião, lhe” assenta como uma luva” (e que abriga um farol multi reflector de última generação), emprestando uma nota de seriedade a um conjunto cujo aspecto é orientado para a diversão.

Logo ao primeiro relance somos confrontados com uma sensação de robustez que não é apenas aprente, conforme pudemos constatar. Trata-se na realidade de um moto muito bem construída e, acima de tudo, com a fiabilidade a que a Honda desde sempre nos habituou e que assenta num quadro com arquitetura de dupla trave elaborado a partir de tubos em aço.

Relativamente ao novo motor de 680 c.c., que deriva do utilizado pela Deauville, este é um mimo. Trata-se um bicilindro a quatro tempos de arquitectura em V açimentado por injecção electrónica PGM FI, com caixa de cinco velocidades. Daqui rtesulta uma potência máxima de 59 cv às 7.750 rpm e um binário de 60 Nm, obtidos às 5.500rpm que permitem uma utilização fácil e descontraída, em quase todas as situações.

Este motor de quatro válvulas por cilindro e uma única vela, conjuga-se com o novo sistema de injecção electrónica para originar uma conjunto que apesar da maior capacidade é 7% mais económico em termo de consumo.

Contudo, no campo mecânico, o destaque vai para ao ABS CBS que permite abordar as curvas com alguma agressividade, recorrendo à clássica travagem com o travão dianteiro, ou apoiando-se no travão traseiro que distribui automatica e alternadamente a pressão dos pistons das pinças dos discos dianteiros(2x256 mm) e do traseiro(240mm).

Como acontece com a generalidades das Hondas, também a nova Transalp prima pela facilidade de utilização, independentemente de irmos depressa ou devagar. Na realidade, esta Transalp revelou-se tão isntintiva e fácil de utilizar que nos parece ser a moto ideal para quem se quer aventurar nas motos acima dos 500 c.c.. Seja em estrada asfaltada, ou nos longos estradões de terra do Alentejo, curva muito bem e mostrou-se suficientemente flexível para gerir um ou outro buraco ou resultado sem perder a compustura.

De referir a presença de um painel instrumentos digital e analógica que além de nos fornecer todas as informações necessárias, oferece a vantagem de produzir um belo efeito.

Preço recomendado
Honda XL 700V Transalp 2008: 8.030 €uros
Honda XL 700V Transalp 2008 ABS: 8.430 €uros


=================================================================================================================



http://profundidadenocampo.blogspot.com/
avatar
Tluis
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 784
Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 29/06/2009

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL 650 V
Kms: Muitos...

Re: A Honda XL 700V Transalp

Mensagem  Tluis em Ter 08 Set 2009, 15:31

Moi_meme escreveu:

Escrita por: Eurico Botas in Sapo Motores

15-Mai-2009 às 12:54

Esta última geração da Honda Transalp impressiona pelas melhorias no capítulo da estética, o que, diga-se em abono da verdade, também não significou um desafio, dado que a anterior Transalp tinha um visual um bocadinho estafado.




'...a anterior Transalp tinha um visual um bocadinho estafado'? Ó Eurico! não devemos estar a ver o mesmo filme! Estás a precisar de lentes! Tens de me oferecer o teu caixote de lixo. Sei q não vou agradar a alguns Forenses, mas... os Japs foram mto felizes com a estética da TA 650 - uma trailer de se tirar o chapéu, verdadeira obra prima q não necessita de se travertir pois tá-se marimbando p'rás estradistas.


=================================================================================================================

https://www.facebook.com/Fluis2010 ALLROAD/SCP 4EVER[/b]

joaopinhao
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 603
Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 20/04/2009

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
Kms:

Re: A Honda XL 700V Transalp

Mensagem  joaopinhao em Ter 08 Set 2009, 16:44

Moi_meme escreveu:
A Honda XL 700V Transalp

Preço recomendado
Honda XL 700V Transalp 2008: 8.030 €uros
Honda XL 700V Transalp 2008 ABS: 8.430 €uros
Até 30 de Setembro com Chave na mão:
Honda XL 700V Transalp 2009: 6.800 €uros
Honda XL 700V Transalp 2009 ABS: 7.250 €uros
avatar
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/09/2007

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Re: A Honda XL 700V Transalp

Mensagem  Transouto em Ter 08 Set 2009, 17:24

De que estás à espera joão, corre trocar essa CBR...

Moi Même, muito bem pescado, essa notícia tem de ser espalhada por outros foruns, a Transalp é "pau para toda a colher"....

V


=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..
avatar
Moi_meme
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 559
Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 02/12/2007

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL600
Kms:

Re: A Honda XL 700V Transalp

Mensagem  Moi_meme em Ter 08 Set 2009, 17:45

Apesar de ter sido escrita no Sapo Motores, eu saquei esta reportagem sobre a TA no site dos Nomads!! Smile


=================================================================================================================



http://profundidadenocampo.blogspot.com/

joaopinhao
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 603
Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 20/04/2009

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
Kms:

Re: A Honda XL 700V Transalp

Mensagem  joaopinhao em Ter 08 Set 2009, 19:28

Transouto escreveu:De que estás à espera joão, corre trocar essa CBR...


"Daqui resulta uma potência máxima de 59 cv às 7.750 rpm e um binário de 60 Nm, obtidos às 5.500rpm que permitem uma utilização fácil e descontraída, em quase todas as situações."

Ainda estou atordoado com tanta potência..
avatar
PDC
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 531
Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/11/2008

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
Kms:

Re: A Honda XL 700V Transalp

Mensagem  PDC em Qua 09 Set 2009, 08:56

Bem, segundo esse gajo a mota não tem defeitos! Fabuloso! Até eu ponho
defeitos na minha mota E na TA, o gajo "faz um teste" e não põe defeitos!
Fantástico!

PS: Ao menos ainda há japonesas Made in Japan que chegam efectivamente de caixotes do Japão!

PS2: A mota tem dois anos no mercado e já tem "a fiabilidade a que a Honda desde sempre nos habituou".

joaopinhao escreveu:
Transouto escreveu:De que estás à espera joão, corre trocar essa CBR...


"Daqui resulta uma potência máxima de 59 cv às 7.750 rpm e um binário de 60 Nm, obtidos às 5.500rpm que permitem uma utilização fácil e descontraída, em quase todas as situações."

Ainda estou atordoado com tanta potência..

"Fácil e descontraída..." Em quatro parágrafos perdeu um cavalo, ou o gajo saiu da mota ou a mota perde 1 cv de vez em quando.

PS3: bem, a mota curva muito bem nos "longos estradões do Alentejo"! O que fará se apanhar umas curvas a sério?!

O o texto está ridículo... deve ser o pior texto sobre um modelo que já li. Tive que ir lá mandar a minha boca...
avatar
Dario69
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 500
Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 14/08/2008

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: suzuki gsxr 1000
Kms:

Re: A Honda XL 700V Transalp

Mensagem  Dario69 em Qua 09 Set 2009, 09:44

joaopinhao escreveu:

"Daqui resulta uma potência máxima de 59 cv às 7.750 rpm e um binário de 60 Nm, obtidos às 5.500rpm que permitem uma utilização fácil e descontraída, em quase todas as situações."

Ainda estou atordoado com tanta potência..


=================================================================================================================

....mas não deixo de ser um Gajo do Forum Transalp.


Conteúdo patrocinado

Re: A Honda XL 700V Transalp

Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Ter 13 Nov 2018, 00:19