Marrocos a solo...

Compartilhe

Raposinho
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 68
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XLV 650
    Kms:

Re: Marrocos a solo...

Mensagem  Raposinho em Ter 26 Jan 2010, 23:35

Bruno Silva escreveu:Por acaso não está ninguèm interessado em viajar até Marrocos aprox 1 semanita para o final de Abril.

Abraço

Bruno

Então é assim caríssimo:
    Eu e mais dois amigos estamos a planear a coisa logo para o princípio de Abril, serão duas a três semanas numa volta que ainda está a ser pensada, mas que passará pelos pontos chave de todas as viagens motard a Marrocos.
    Pelas minhas contas serão pelo menos 5000 kms no total (já com a viagem de Lisboa), sendo que desses uns 1000 kms deverão ser por estradas de terra batida e eventualmente alguma areia.
    Quando tiver mais informação deixo um post no lugar devido.
    Neste tipo de coisas a companhia é sempre bem vinda.

luisandrecunha
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 50
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 600
    Kms:

Mensagem  luisandrecunha em Qua 27 Jan 2010, 10:26

Meus caros,

estou também a pensar ir ate Marrocos na minha TA com + 2 camaradas (ducati monster, vfr), para já achamos que é precipitado, ambos tirámos a carta em julho passado...

É muito puxado o passeio? Tenho medo que a minha "velhinha" não aguente...

Abraços,

TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 893
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Qua 27 Jan 2010, 11:54

luisandrecunha escreveu:Meus caros,

estou também a pensar ir ate Marrocos na minha TA com + 2 camaradas (ducati monster, vfr), para já achamos que é precipitado, ambos tirámos a carta em julho passado...

Afinal o problema é dela ser velhinha ou de vocês serem novinhos? A "velhinha" tem alguma debilidade? Verifica óleo, nível de água, estado da transmissão, pastilhas de travão,compra câmaras de ar suplentes, espuma para furos e tá a andar. Marrocos está mais perto de Lx do que de Madrid, dos Picos da Europa e dos Pirinéus. Na vossa "verdura" de carta, sentem-se pouco à vontade na condução do dia-a-dia? Marrocos não é mais difícil e é só contar com malta um bocadinho mais indisciplinada na estrada. Smile E paisagens e cultura interessantíssimos, que são de "outro mundo"!

Zé Paulo.

luisandrecunha
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 50
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 600
    Kms:

Mensagem  luisandrecunha em Qua 27 Jan 2010, 13:39

É dos dois Zé lol!

Tenho de ter um curso de mecanica para começar a perceber o essencial e saber remediar alguns problemas. Relativamente à carta também estamos um bocado verdinhos, embora desde que tenho a mota ando todos os dias no trânsito de Lisboa com os sustos do costume....

Obrigado pelo apoio e pelas dicas, vou falar com a malta para acelarmos o processo Smile

Abraço,

Raposinho
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 68
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XLV 650
    Kms:

Mensagem  Raposinho em Qua 27 Jan 2010, 19:42

luisandrecunha escreveu:Meus caros,

Abraços,

A minha dúvida não é com a tua TA, é com as outras duas mesmo.
    Marrocos não é propriamente do primeiro mundo , pelo que é normal haver estradas em péssimas condições, inclusivé com rios a transbordar, pelo que uma mota de trail é fundamental. Senão só fazem mesmo alcatrão e falham os pontos menos acessiveis.
    O meu concelho é que, antes de te meteres à aventura com esses dois amigos, vejam depoimentos e se possível fotos e filmagens de quem ja lá esteve. No www.nomadstrail.net, por ex. há alguns bem interessantes.
    Mais uma coisa. Algum de vocês percebe (bastante) de mecânica de motas? É que com uma ducati atrás nunca se sabe e as oficinas por lá ainda não ouviram falar do choque tecnológico.

LLopes
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 28
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: 650
    Kms:

Estivémos ao mesmo tempo em Marrocos e a solo

Mensagem  LLopes em Qua 13 Out 2010, 17:44

Que pena não ter visto este post antes de partir em finais de Setembro, tendo regressado ontem 12/Out ... podiamo-nos ter encontrado.
    A minha experiencia foi frustante no inicio e fascinante no saldo final. Vou preparar uma cronica resumida para colocar aqui no Forum, pois tive muitas desventuras e aventuras por lá. Quem quiser ler com mais detalhe, pode visitar o meu blog sublinhadosll.blogspot.com
    ATENÇÃO, LEVEM BATERIA EM OPTIMAS CONDICOES pois EM MARROCOS NÃO HÁ !!!

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 6404
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 62.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qua 13 Out 2010, 17:47

Ok, LLopes!
    Cá aguardamos com muita curiosidade a crónica dessa tua aventura.

Aproveita a estadia no fórum e passa nas Apresentações do Fórum, para te ficarmos a conehcer melhor e para receberes as boas vindas da praxe. Wink

Um abraço e boas transalpadas.

=================================================================================================================

"Não sei para onde vou...mas estou a caminho!..."

"...isso deve ser um problema ao nível da anilha sincronizadora! Idea scratch "

Data/hora atual: Qui 24 Maio 2012, 05:54