Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Curso de Setembro do Motoxplorers

Compartilhe
rogue
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 21
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: V-Strom 650
Kms:

Curso de Setembro do Motoxplorers

Mensagem  rogue em Dom 13 Set 2009, 23:46

Já Cheguei..... e tou todo partido.....Mas com um sorriso de orelha a orelha. Very Happy Very Happy Razz
Depois da queda que dei na 6ª feira estava a equacionar a minha partcipação, o joelho tava em mau estado e não podia ter acontecido em pior altura. Mas a vontade falou mais alto, e mesmo com o joelho e o orgulho ferido, e uma boa dose de medo e insegurança ( as quedas custumam ter esse efeito nada simpatico) lá me meti a caminho. Fui com a minha mulher e mais um casal amigo (ele com uma GS).
Lá encontrei o Barroso que ainda não conhecia pessoalmente, e que vos posso dizer sobre ele?? Tem uma strom e isso fala por si. Barroso grande fim de semana, curtimos que nem uns malucos Razz Razz
só tenho um concelho para quem não fez, faça. Se alguém me dissesse na 6ª que eu no domingo conseguia fazer aquelas coisas eu dizia que estava doido. Mas o facto é que fiz, ainda não acredito mas fiz.
Para mim a componente do medo não passou (e ainda bem) mas já me sinto mais à vontade, sei identificar o problema e resolve-lo, é incrivel como as tecnicas são bem assimiladas e postas em prática e no fim um gajo diz é bem mais facil do que parecia. Tá tudo lá, já temos o instinto certo do equilibrio e de parte da tecnica (que nem nos apercebemos que é técnica) mas o medo e a falta de confiança baralham tudo e bloqueiam o dito instinto. quando ultrapassamos essa barreira psicologica torna tudo mais simples.
A do Barroso e a minha foram as estreias, as 1ªs Stroms a fazer o curso.
bem agora vamos às fotos (vou pondo mais ao longo da Semana)
Barroso, conto com os teus comentários para dar colorido à cronica.
Parte da herdade, que tem uns módicos 500 hectares

As meninas a fazer óó. Não não caimos 3 ao mesmo tempo, é o exercicio de levantar as burras sozinhos Shocked

O Barroso em grande estilo

O Rego, talvez o exercicio mais intimidante do curso

Subida e descida da piramide, utilizando inercia da moto, cortando gas a meio da subida.

Agora mais ingreme

Amanhã ponho mais.
Abraços
psm
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 382
Masculino

Re: Curso de Setembro do Motoxplorers

Mensagem  psm em Dom 13 Set 2009, 23:51

Muito bom...parabéns.
Conheço também algumas pessoas que foram fazer e ficaram deslumbradas. Dizem que valeu cada cêntimo que pagaram. Aprende-se imenso. Quero ver se também vou fazer.
Abraço

=================================================================================================================

Sérgio Castro
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 192
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL 1000 V
Kms:

Mensagem  Sérgio Castro em Seg 14 Set 2009, 07:17

Fantástico Roque.

Também eu gostava de fazer um destes cursos da Motoxplorers que pelo que tenho visto muito contribuem para desenvolver novas capacidades com as meninas.

=================================================================================================================

Cumprimentos,

Sérgio Castro

Luís Pedro Silva
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 168
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 650
Kms:

Mensagem  Luís Pedro Silva em Seg 14 Set 2009, 08:32

Espectáculo!!!!
Eu também hei-de lá ir um fim-de-semana.
Estivémos lá no passeio off-road do evento Touratech em Avis e já nos deixou com água na boca!!!
Vai pondo mais fotos. Estão muito boas!!!
Obrigado por partilhares connosco!!

Luís Pedro
" O prazer de andar de mota já é bom, mas andar de Transalp é ainda melhor..."
Tluis
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 784
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 650 V
Kms: Muitos...

Mensagem  Tluis em Seg 14 Set 2009, 08:47

Ó rogue tens de marcar um encontro em Lisboa p nos ensinares essas técnicas. O terreno eu arranjo, não tem 500 ha, mas penso q dá.

https://www.facebook.com/Fluis2010 ALLROAD/SCP 4EVER[/b]
Barroso-VStrom
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 632
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: V-Strom DL 1000
Kms: 18.500 kms

Mensagem  Barroso-VStrom em Seg 14 Set 2009, 09:01

Só tenho 2 palavras a dizer: Impe-cável!

Estou todo dorido, a mota tem umas mazelas, cai mais neste fim de semana que desde que tenho moto, mas valeu mesmo a pena. Para quem gosta de se aventurar em off road, vá, porque vai aprender muitas coisas e divertir-se imenso.
Recomendo.

PS - Quem tem uma mota e que goste de a ver a brilhar não vá. Para quem compra a mota para ter prazer e disfrutar dela, está à espera de quê para ir???

J. Barroso
Suzuki V-Strom K8

Vou ali acelerar 160 km até Ourense e já volto!
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 893
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Seg 14 Set 2009, 09:14

Barroso-VStrom escreveu:Só tenho 2 palavras a dizer: Impe-cável!

Estou todo dorido, a mota tem umas mazelas, cai mais neste fim de semana que desde que tenho moto, mas valeu mesmo a pena. Para quem gosta de se aventurar em off road, vá, porque vai aprender muitas coisas e divertir-se imenso.
Recomendo.

PS - Quem tem uma mota e que goste de a ver a brilhar não vá. Para quem compra a mota para ter prazer e disfrutar dela, está à espera de quê para ir???

Bem falado e on spot! É exactamente isto!

Estive no primeiro curso da MotoXplorers, em Abril, mais a fazer ronha do que qualquer outra coisa Wink e escrevi as minhas impressões no forum destes rapazes:
http://www.motoxplorers.com/forumx/viewtopic.php?f=7&t=88

Zé Paulo.

----
http://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960
Maguinass
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 196
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Xl 650V Transalp
Kms:

Mensagem  Maguinass em Seg 14 Set 2009, 11:03

Bem Agora fiquei curiosissimo....

parabens pela participaçao e pela partilha..

uma Bela Formaçao que voces tiverem.

Quando é o proximo

Abraço
João Duarte

Livre Como Um Pássaro, Voando Sobre Rodas
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8269
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 14 Set 2009, 11:05

Muito bom!
Pelos relatos e fotos aqui partilhados percebe-se que valeu a pena.

Um abraço e boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
Tluis
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Tluis em Seg 14 Set 2009, 11:45

Barroso-VStrom escreveu:.... Para quem gosta de se aventurar em off road, vá, porque vai aprender muitas coisas e divertir-se imenso.
Recomendo.

Realmente estou num perfeito dilema. Sou dos que gosto da minha SPECIAL a brilhar. Mas adoro offroad (não sei se vem dos tempos em que praticava hipismo). Dito isto, pergunto: Nesses cursos pode-se alugar uma máquina? é q já falei p minha seguradora e não fazem seguros todos os riscos por fim de semana.

Última edição por tluis em Ter 15 Set 2009, 17:35, editado 1 vez(es)

Barroso-VStrom
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Barroso-VStrom em Seg 14 Set 2009, 11:50

Sim TLuis, podes alugar.
Mas o interesse é conheceres os teus limites e os da tua máquina, e não os de outra máquina qualquer.

J. Barroso
Suzuki V-Strom K8

Tluis
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Tluis em Seg 14 Set 2009, 11:55

Barroso-VStrom escreveu:Sim TLuis, podes alugar.
Mas o interesse é conheceres os teus limites e os da tua máquina, e não os de outra máquina qualquer.

Mas se for uma = à minha (TA 650) será assim tão diferente?

Barroso-VStrom
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Barroso-VStrom em Seg 14 Set 2009, 12:00

Claro que é!
Afinações da mota e pneus diferentes são mais que suficientes para ser uma moto diferente.

J. Barroso
Suzuki V-Strom K8

Tluis
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Tluis em Seg 14 Set 2009, 12:05

Um curso desses fica em quanto com e sem moto?

TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Seg 14 Set 2009, 12:37

tluis escreveu:
Barroso-VStrom escreveu:.... Para quem gosta de se aventurar em off road, vá, porque vai aprender muitas coisas e divertir-se imenso.
Recomendo.

Realmente estou num perfeito dilema. Sou dos que gosto da minha SPECIAL a brilhar. Mas adoro offroad (não sei se vem dos tempos em que praticava hipismo). Disto isto, pergunto: Nesses cursos pode-se alugar uma máquina? è q já falei p minha seguradora e não fazem seguros todos os riscos p fim de semana.

Ora porque será? Rolling Eyes

Eu sou dos que acha que não é crítico aprender noutra moto que não a nossa, se bem que concorde que pode haver vantagem em praticar na nossa.

Para os que sofrem quando não vêem as motos a brilhar, pensar em comprar uma segunda moto, cabrita, velhota, em bom estado, não me parece uma opção disparatada. As minhas não pagam selo, pagam menos de 50 € de seguro e dão "muitA" gozo.

Para preços vai à fonte, tá lá tudo: http://www.motoxplorers.com/training.html e manda-lhes um e-mail para a possibilidade de aluguer de moto.

Zé Paulo.

----
http://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
rogue
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  rogue em Seg 14 Set 2009, 20:57

Em resposta às varias perguntas:

As motos que eles alugam são KTMs; É de todo conveniente levarem a vossa moto. A minha não partiu nada que já não tivesse partido. O maximo que vi acontecer foi um espelho partido e um pisca. Crashbars sem riscos não são crashbars, são só bars;

Descobrimos por exemplo que tanto a nossas Stroms (minha e do Barroso) como a Varedero que tb era uma estreia no curso têm 1ªs muito longas, dai que as descidas que se faziam em 2ª para segurar a bicha conosco não funcionava, é de 1ª e ainda por vezes temos de travar. Descobrimos que as Strom são mais baixas que as outras, e a do Barroso ainda é mais baixa que a minha. Daí podem ver que é aconselhavel fazer com as vossas. Quanto a comprar uma burra mais leve mais velha, para o TT ok estou de acordo, mas este curso é dirigido a maxitrails, é para se tirar partido dos 2 mundos a viagem e o offroad. Não tou a ver uma XR250 ou mesmo 400 fazer uma Viagem a Marrocos com carga e tudo, e ir de atrelado não é a mesma coisa. Para perceberem o espirito vejam no site deles as viagens que fazem e as que organizam.

Há limites para as maxitrails? Há sem duvida nenhuma, mas é um compromisso para o melhor dos 2 mundos.

Ora então vamos lá por mais umas "peligrafias" para aguçar o apetite ao pessoal.
O Barroso a ver-me passar Laughing Laughing

Todas as sombras ajudam quando se está equipado a rigor e debaixo do sol do Alentejo.

Até parece Trial, olhá rochaaaaaaaaaaa Shocked Shocked Shocked

A Strom não tem asas mas quase

Depois vou pondo mais, a não ser que já estejam cansados...
Curiosidade:
Depois da queda de 6ª feira e de um fds TT quando regressei, parecia um trambolho a andar no asfalto. Tava sem confiança, a medo nas curvas, a moto parecia não estar a fazer o que eu queria. Atribui ao cansaço e ao valente susto da queda. A Carla até me disse "no estradão de terra ias a acelarar agora na estrada parece que acabaste de tirar a carta". Hoje a mesma coisa nas curvas aquilo não tava a correr bem, quando passei pelo sitio onde cai até me arrepiei. ao fim do dia fui à Bomba verificar a pressão dos pneus....Tava desfeito o misterio, Troquei as mãos com o cansaço e tinha a pressão do da frente a 2.8 e do de trás a 2.3 Embarassed Embarassed Embarassed Laughing Laughing
Abraços
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Seg 14 Set 2009, 21:40

rogue escreveu:
Descobrimos por exemplo que tanto a nossas Stroms (minha e do Barroso) como a Varedero que tb era uma estreia no curso têm 1ªs muito longas, dai que as descidas que se faziam em 2ª para segurar a bicha conosco não funcionava, é de 1ª e ainda por vezes temos de travar. Descobrimos que as Strom são mais baixas que as outras, e a do Barroso ainda é mais baixa que a minha.

Piadinhas de transalpeiro à parte, as Stroms e Varadero rapidamente mostram as suas limitações fora de estrada e que são motos de outra classe em relação a maxis mais polivalentes como as Transalps, Africa Twins ou Suzukis DR, por exemplo, em meia dúzia de exercícios. Isso não quer dizer que não façam viagens ambiciosas. Na viagem inaugural do conjunto de viagens do projecto Até ao Fim do Mundo (à Guiné) ia uma Varadero conduzida pelo Miguel Casimiro.

rogue escreveu:
Quanto a comprar uma burra mais leve
mais velha, para o TT ok estou de acordo, mas este curso é dirigido a
maxitrails, é para se tirar partido dos 2 mundos a viagem e o offroad.

Sim, concordo que se deve fazer o curso numa Maxi.

rogue escreveu:
Não tou a ver uma XR250 ou mesmo 400 fazer uma Viagem a Marrocos com
carga e tudo, e ir de atrleado não é a mesma coisa.

O que tu foste dizer ! Uma moto dessa cilindrada faz na boínha uma viagem com carga a Marrocos e muuuito mais longe. A minha DR já fez meia dúzia de viagens de Bragança a Lisboa e uma viagem aos Pirinéus - só não fez mais porque tem sido preterida em favor de uma máquina de touring mais óbvia. É tudo uma questão de se ter tempo. Se queres "ver", dá uma vista de olhos a estes 2 DVD(s): www.mondoenduro.com (duas viagens mundiais de muitos meses em 350s) e www.loisontheloose.com (travessia das americas e travessia de africa numa 225 e numa 250).

Bota mais fotos c'a gente não se cansa de coisas destas.

Zé Paulo.

----
rogue
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  rogue em Seg 14 Set 2009, 22:19

Pronto, pronto já levei a sova da praxe mas entendo o que queres dizer. Sim claro que é possivel fazer viagens dessas, mas torna-se mais monotono, levar bichas dessas cilindradas em AE e carregadas, e então levar a Maria é que nem pensar. Quando disse o que disse foi para ilustrar que em maxitrail podes fazer viagens mais rapido, sem comprometeres muito o todo o terreno. Claro que são limitadas mas estamos a falar de trail, e não de enduro ou cross.

Quanto à tua opinião das Stroms já tava à espera mas nem vou refutar por respeito a esta casa . Mas posso dizer-te que bateram-se que nem umas valentes em terra de BMs. Não envergonharam e a par da Varadero demos que fazer ao pessoal das GS´s .

Assim que puder posto mais "peligrafias"

abraços
TRANSALVES
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 623
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: TransAlp
Kms: cada vez mais...

Mensagem  TRANSALVES em Seg 14 Set 2009, 22:36

Tou a ver... "O Rego, talvez o exercicio mais intimidante do curso"...

Á e tal ... deviam experimentar....

A droga no alentejo deve estar mesmo barata... e o vinho deve ser mesmo bom....

Um gajo paga, parte o corpo, parte a mota e ainda vem com um sorriso estúpido... esse exercício do rego....

http://www.pinhaltotal.com/
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Seg 14 Set 2009, 23:16

Eu tive pena de não participar, deve ser mesmo muito fixe, talvez num próximo..

V

Transalp é Transalp e mai nada..
Barroso-VStrom
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Barroso-VStrom em Seg 14 Set 2009, 23:22

TRANSALVES escreveu: Tou a ver... "O Rego, talvez o exercicio mais intimidante do curso"...

Á e tal ... deviam experimentar....

A droga no alentejo deve estar mesmo barata... e o vinho deve ser mesmo bom....

Um gajo paga, parte o corpo, parte a mota e ainda vem com um sorriso estúpido... esse exercício do rego....

Podes crer...O rego foi o meu "Ponto F#%$%#"

J. Barroso
Suzuki V-Strom K8

rogue
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  rogue em Seg 14 Set 2009, 23:28

Ó Barroso não foi assim tão mau, passaste o rego mais dificil, no mais facil apenas quiseste aumentar a parada . Mas funcionou, depois no trilho, naquele rego complicado ninguem se baldou e aposto que iam todos a rolar muito mais depressa. Eu só dei por ele quando já tinha passado.

já compraste o pisca??? tenho que ver no Ebay

Abraço

Philleas
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1086
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  Philleas em Qua 16 Set 2009, 21:13

rogue escreveu:
Descobrimos por exemplo que tanto a nossas Stroms (minha e do Barroso) como a Varedero que tb era uma estreia no curso têm 1ªs muito longas, dai que as descidas que se faziam em 2ª para segurar a bicha conosco não funcionava, é de 1ª e ainda por vezes temos de travar. Descobrimos que as Strom são mais baixas que as outras, e a do Barroso ainda é mais baixa que a minha.

Será que poderiam colocar este post como inamovível logo à entrada do Fórum

rogue
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  rogue em Qua 16 Set 2009, 21:38

Já tava a demorar a levar com bocas...

Não sejam assim, as motos são como os nossos filhos, para nós são sempre os melhores, por isso Philleas comprendo que penses que a tua TA é melhor que a minha Strom . Picardias á parte se isto é a tua onda, inscreve-te não te vais arrepender.

Agora mais umas quantas, a pedido de varias familias
O Barroso a fazer inversão de marcha. Este exercicio era um espectaculo inverter a marcha fora da moto, em subida com ela desligada e sem esforço fisico Shocked sim funciona.

O Barroso a lavar a Strom

A minha também estava com calor

depois mais uma voltinha

Um dos nossos instrutores, o Carlos Azevedo. E a sua HP2, a moto é linda.

Abraços
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Qua 16 Set 2009, 22:11

"O Barroso a fazer inversão de marcha. Este exercicio era um espectaculo inverter a marcha fora da moto, em subida com ela desligada e sem esforço fisico Shocked sim funciona."

ainda me vão explicar como se faz isso...já me tinha dado um jeitão...
V

Transalp é Transalp e mai nada..

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 19 Nov 2017, 02:43