Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Opiniões Transalp

Compartilhe
PDC
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 531
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
Kms:

Re: Opiniões Transalp

Mensagem  PDC em Sex 18 Set 2009, 15:46

Blackjack, estás em falta com um teste ou comparativo sobre a nova aquisição e as tuas motas anteriores.

BlackJack escreveu:Mas são suas excelentes motas...... na minha opinião pessoal a TA 700 perde na protecção aerodinámica!!

Mas também é bonita a mota!!

Primeiro estranha-se e depois entranha-se. Quando vi em fotos detestei aquele farol único todo arregalado... mas ao vivo é outra coisa, fica mais bem bonita. Também gosto mais da paleta de cores disponíveis para a TA do que na V-Strom, onde é tudo muito cinzento e preto...

PS: confesso que a TA "dourada" e a brumelho escuro me tiram do sério...
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8308
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 18 Set 2009, 15:52

BlackJack escreveu:
Frederico Santos escreveu:
PDC escreveu:
Ninguém te bate... porque é a constatação de uma realidade.

Se mesmo a V-Strom 650, que tem praticamente o cabedal da 1000, se vê um pouco espremida de motor numa situação de carga total, e é mais potente que a Transalp... não há milagres da parte da Transalp.

Não estaras a comfundir um bocado cavalos com o binario, sim porque binario a baixa rotação a transalp 700 e o k nao lhe falta. E k ter mtos CV ñ e sinonimo de ter mta velocidade ou potencia (força)

Binário de Transalp 700, passou de 54 para 60NM - Binário declarado 6,1 kgm /5500 rpm

Binário da DL 650 61Nm - 6,12 kgm / 6400 rpm

Potencia max Transalp - 59 CV / 7,750 rpm, vermelho ás 8.000 rpm

Potência max DL 650 - 67 cv / 8.800 r.p.m, vermelho ás 10.500rpm

Eiccchhhh que potência pá! Afinal a Vstrombas é um espectáculo...é pena é ser Vstrombas!
Deixem lá de influenciar negativamente o Mike! Vocês querem é que ele seja feliz duas vezes.Quando comprar a Vstrova e depois quando a vender, não é?Brincalhões!

Boas transalpadas...mas daquelas mesmo de Transalp.Em BOM!

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
Tluis
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 784
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 650 V
Kms: Muitos...

Mensagem  Tluis em Sex 18 Set 2009, 16:02

Mike escreveu:acho que estou quase convencido a adquirir a transalp.acham que é preferivel comprar uma usada de 2000 ou 2001 com 20.000 ou comprar uma de 2004 já com 36.000 km ? qual a diferença entre os modelos de 2000/2001 e os de 2004 ? obrigado

Força Mike! Como feliz proprietário de uma TA de 2000, só posso dizer - compra uma allroad, mas q seja linda p ti!

=================================================================================================================

https://www.facebook.com/Fluis2010 ALLROAD/SCP 4EVER[/b]

Mike
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 71
Masculino

Mensagem  Mike em Sex 18 Set 2009, 17:00

se queres um bom carro compra um mercedes,se queres uma boa mota compra uma honda.e vai na volta o lugar da cbr vai mesmo ser ocupado por uma transalp,só é preciso ir dar uma volta numa com a namorada e ela dar o aval e está decidido.quanto a ter 36.000 km acham demasiado para uma mota usada ?
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 18 Set 2009, 17:36

Esmiúçando o tópico... Vou fazer um desenho.

Isto é uma Vstrova...

Quando se pergunta o que se bebe aqui, todos respondem."Temos uma Vstrova!!!".Dá para beber com uma pedrinha de gelo, fazer caipirão, é docinho e tal.Tem suspenção regulável, ecrã xpto....Uma fórmula que era suposto ser um medicamento resultou num licor à maneira.Eu também gosto e bebo de vez em quando! Excelente e até as senhoras gostam!

Mas!...

Depois temos a Honda Transalp...

Eu prefiro simples! ...e não troco por um Beirão!

Ondavis-Viseu
D'Artagnan
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1689
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
Kms:

Mensagem  D'Artagnan em Sex 18 Set 2009, 17:51

Boas

Rolar de Vstrombas até pode ser bom, mas não é a mesma coisa que rolar de TA, é um ESPÉCTACULO

Boas curvas V
Luiz

Mike
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

Mensagem  Mike em Sex 18 Set 2009, 18:59

acham que 45.000 para uma transalp de dezembro de 2002 é muito km ? obrigado
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 18 Set 2009, 19:07

Mike escreveu:acham que 45.000 para uma transalp de dezembro de 2002 é muito km ? obrigado

Mike, como qualquer outra máquina com esses Kms terás que ver o estado de certas peças de desgaste.Kit de transmissão, travões...
Vai com calma na compra porque penso que encontrarás uma TA com menos kms se essa questão é importante para ti.
A minha está com 50.000 e está a pedir para fazer outros tantos.

Um abraço e boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2438
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000

Mensagem  CSampaio em Sex 18 Set 2009, 19:16

FDx onde é que anda o pai para vir aqui e colocar estes Srs. das VêSetombas na ordem?¿ Só aparece quando é para ter um ataque de caspa ou para lhe dar os 5 minutos?¿

Pá kikem esses Srs. desta casa, o Transpaträo é o pior pois além de colocar este forum parecido com o dos strómios ainda anda a tentar influênciar o povo a trocar para VêSetombas , o PDC, pá esse SR. só vê uma coisa à frente Suzuruki VêSetombas DL 650, é tipo culto...

Pá Mike näo te deixes influênciar por essas mentes tristes , compra uma VêSetombas DL650, se queres essas cenas de binário e mais cavalos e mais mamas e mais ... seja lá o que for, agora se queres ter o prazer de ter uma Mota à Homem, compra uma TRANSALP e aí as tuas limitaçöes de percursos acabaram-se

Boas Festas! Pelo corpo todo que ainda falta muito para o Natal...
                ... ah e eu faço parte dos Gatos Pingados, e tu queres fazer parte?¿

Vultura
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 50
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms:

Mensagem  Vultura em Sab 19 Set 2009, 00:20

PDC escreveu:
BlackJack escreveu:
Frederico Santos escreveu:
PDC escreveu:
Ninguém te bate... porque é a constatação de uma realidade.

Se
mesmo a V-Strom 650, que tem praticamente o cabedal da 1000, se vê um
pouco espremida de motor numa situação de carga total, e é mais potente
que a Transalp... não há milagres da parte da Transalp.

Não
estaras a comfundir um bocado cavalos com o binario, sim porque binario
a baixa rotação a transalp 700 e o k nao lhe falta. E k ter mtos CV ñ e
sinonimo de ter mta velocidade ou potencia (força)

Binário de Transalp 700, passou de 54 para 60NM - Binário declarado 6,1 kgm /5500 rpm

Binário da DL 650 61Nm - 6,12 kgm / 6400 rpm

Potencia max Transalp - 59 CV / 7,750 rpm, vermelho ás 8.000 rpm

Potência max DL 650 - 67 cv / 8.800 r.p.m, vermelho ás 10.500rpm

6 mudanças DL650 contra 5 TA... ecrã regulável... suspensão traseira ajustável em pré-carga... quadro em liga contra quadro de aço... valor mais baixo... já estás a ver porque é que escolheste o que escolheste?!

Mike escreveu:gosto de ver a assiduidade dos menbros deste forum e a sua boa vontade em ajudar
durante a semana viagens de 130/140 km de cada vez no total,aos fins de semana vou até á casa da namorada ao sábado não chega a 50 km e volto no domingo,se nos apeteçer ir ao montijo ás comprar como vamos de vez em quando,são cerca de 100 km e depois no verão é ir ao algarve de vez em quando e um dia penso ir até itália,frança(já lá tive 2 vezes e fui de carro,a proxima gostava que fosse de mota) e como disse é para andar sempre devagar,não me importo que ela consuma mais uma vez por ano quando vou de féris o mais importante é o resto do ano ter uma mota ágil e que me leve comudamente a qualqeur lado com baixo consumo,assim sempre vou poupando o carro e claro andar uma voltas no mato.até á barragem,e existe uma estrada de terra até á casa da minha namorada ue me poupa quase 20 km,era interessante continuar a fazer essas voltas,pois eu tinha uma AJP 125 e uma Blaster antes de comprar a cbr,mas afinal a cbr não me enche as medidas,só estrada,só estrada,rija,desconfortavel.a unica coisa que tem bom ou não é ir rápido a qualquer lado,mas não é nas minhas mãos,não é mota para mim,eu sou alentejano

Com viagens dessas convém-te optar por uma trail mais estradista do que a TA.

O binómio do preço joga a favor da V-Strom...

É realmente o calcanhar de Aquiles das Transalp´s não ter 6 velocidade....

As Transalp´s a partir do ano de 2000 têm todas suspensão traseira ajustável em pré carga na mola e no próprio amortecedor.

Eu fiz uma viagem de 4000Km só com condutor e com as três malas extremamente carregadas, a suspensão estava no mais soft e mesmo assim achei que estava rija...e ainda tem 35mm~ aprox. de pré carga e 8 posições de amortecedor.

Quanto ao quadro em liga é de facto mais leve,mas não necessáriamente superior.

Continuo a afirmar que não são motas da mesma estirpe,inclusivé acho que presentemente não há modelos de outras marcas comparaveis com as Transalp´s de 2000 a 2007. Não por ser boa de mais mas porque foi concebida para ser o mais abrangente possível.
O resultado foi uma mota extremamente equilibrada e isenta(tirando o facto de varejar um pouquito em algumas curvas,mas isso até adiciona alguma emoção e divertimento á coisa).

A Vstrom tem mais uns cavalitos...mas de trail tem pouco ou nada.

Mas também quem é que escolhe uma mota deste genero para "espremer" mais 8 ou 10cv...

Eu não procuro só potência ou velocidade pois tenho uma segunda mota que tem o triplo da potência,o dobro do binário,curva sobre carris,tem uma travagem esmagadora e na 2º mudança dá mais velocidade que a Transalp a fundo e mesmo assim eu continuo a adorar as minhas Transalp´s(todas, porque são motas de excepção).

Eu vejo as motas como um todo, e para mim a Transalp é imbatível para aquilo a que se propõe!

E com isto tudo, a minha intenção não é de maneira alguma dizer que a Vstrom ou a Transalp é melhor,pois são ambas boas motas,têm é propósitos diferentes.

Transalp a class of his own!!!!!!!!!

Por isto tudo e mais alguma coisa Mike, compra a Transalp sem medos,acho que é o mais adequado para ti!!!

Peace
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Sab 19 Set 2009, 09:27

CSampaio escreveu:FDx onde é que anda o pai para vir aqui e colocar estes Srs. das VêSetombas na ordem?¿...

...não só o que se vê está presente, e digam isso os crentes...

Mike, após tudo o que já te foi dito, acho que não restam dúvidas, e como habitual, vou ser curto e conciso..

Se queres uma mota: Honda

Se queres diversão: Transalp

Se queres mais que isso: Namorada

acho que está tudo dito, sobretudo é preciso é gostar muitpo daquilo que se tem ou pretende ter, para mim a transalp não tem defeitos....Atenção que entre 2000 e 2004 não existem grandes alterações, a minha é de 2006 , aquela que já tem alterações ao nível dos piscas e escapes, dos aros que já vêm em preto, das letras que são em relevo, da luz, que se mantém ligada e que possibilita que a mota faça 4 piscas...

Vê o caso do antonioq, que percorreu as Américas de Transalp e vê o caso do Todayadventure que já foi a marrocos e à Ecócia de Honda Today 50 cc.....

V

Transalp é Transalp e mai nada..
kamikaze
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 988
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V 2002
Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

Mensagem  kamikaze em Sab 19 Set 2009, 11:47

Transalp for ever até sair outra melhor lol! lol!

HONDA XL650V TRANSALP ...TRANSPLANTE para os amigos  Twisted Evil 

PDC
5ª engrenada
5ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  PDC em Sab 19 Set 2009, 14:30

Falam falam, falam falam, mas não dizem nada...

O homem diz que faz muito mais estrada do que outra coisa, entre as trails da classe média, que é o que ele quer, indiquei-lhe a mais estradista que não sai totalmente do conceito trail (como a Tiger ou Versys)

Se fosse para as 1000 dizia lhe Barcadero ou V-Strom, como o homem não é de velocidades chega-lhe a 650...

Quando virem o homem chegar com a mulher em cima e a Transalp toda arriada com a suspensão quase colada ao chão, a querer ultrapassar um camião colar gas e esperar que aconteça alguma coisa, digam-lhe lá que a TA foi uma boa escolha...

Se vocês virem o Paulão a andar em cima da Dominator vão perceber o que quero dizer...

PS: para o que ele quer até era melhor uma CBF ou algo mais turístico.

Mike escreveu:acham que 45.000 para uma transalp de dezembro de 2002 é muito km ? obrigado

Para uma Transalp não sei, chega a altura de trocar rectificador e a bicha do velocimetro, para uma V-Strom mais um pouco e acaba a rodagem...

CSampaio escreveu:FDx onde é que anda o pai para vir aqui e colocar estes Srs. das VêSetombas na ordem?¿ Só aparece quando é para ter um
ataque de caspa ou para lhe dar os 5 minutos?¿

Pá kikem esses Srs. desta casa, o Transpaträo é o pior pois além de colocar este forum parecido com o dos strómios ainda anda a tentar influênciar o povo a trocar para VêSetombas , o PDC, pá esse SR. só vê uma coisa à frente Suzuruki VêSetombas DL 650, é tipo culto...

Pá Mike näo te deixes influênciar por essas mentes tristes , compra uma VêSetombas DL650, se queres essas cenas de binário e mais
cavalos e mais mamas e mais ... seja lá o que for, agora se queres ter o prazer de ter uma Mota à Homem, compra uma TRANSALP e aí as tuas
limitaçöes de percursos acabaram-se

Qual culto, eu tanto comprava Honda como Suzuki como Kawa como BMW como Aprilia... desde que seja bom... não sou patrocinado por nenhum logotipo! Nisso das marcas sou vira-casacas, nenhuma delas me OFERECE as motas, pago-as bem pagas, portanto quero é que sejam o melhor que o meu dinheiro pode comprar!

Transouto escreveu:
CSampaio escreveu:FDx onde é que anda o pai para vir
aqui e colocar estes Srs. das VêSetombas na ordem?¿...

...não só o que se vê está presente, e digam isso os crentes...

Mike, após tudo o que já te foi dito, acho que não restam dúvidas, e como habitual, vou ser curto e conciso..

Se queres uma mota: Honda

Se queres diversão: Transalp

Se queres mais que isso: Namorada

acho
que está tudo dito, sobretudo é preciso é gostar muitpo daquilo que se
tem ou pretende ter, para mim a transalp não tem defeitos....Atenção
que entre 2000 e 2004 não existem grandes alterações, a minha é de 2006
, aquela que já tem alterações ao nível dos piscas e escapes, dos aros
que já vêm em preto, das letras que são em relevo, da luz, que se
mantém ligada e que possibilita que a mota faça 4 piscas...

o caso do antonioq, que percorreu as Américas de Transalp e vê o caso
do Todayadventure que já foi a marrocos e à Ecócia de Honda Today 50
cc.....

V

Tens que ver que para andar em estradas do terceiro mundo, motas do terceiro mundo!
(pronto, é agora que me vão dar um espancamento!)

Ainda não percebo essa da mota, seja qual for, não ter defeitos! Eu conheço gajos com motas do dobro do valor que reconhecem defeitos às suas motas, até eu digo que a minha tem defeitos, como é possível um TA não ter defeitos... mas isso é conversa para quando te pagar uma surbia para me perdoares eu chatear a tua TA!
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Seg 21 Set 2009, 21:49

para ti PDC...se já vês defeitos na tua mota, é porque estás a melhorar, quando estiveres curado, vais querer a Transalp...

V

BlackJack
Admin
Admin

Número de Mensagens : 902
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: VFR 800X CrossRunner
Kms:

Mensagem  BlackJack em Seg 21 Set 2009, 22:31

Eu concordo com o PDC...... ninguém me dá as motas

2 anos, 3 motas, 3 marcas diferentes......!!

É para o lado que estiver inclinado!! Se gostasse de uma Benelli, ou Cagiva, ou o que fosse era o que comprava...!!

Se tiverem que avariar, tanto avariam as Hondas como as Kawasaki´s, como as BMW.

E também caem como as outras!! Se houvesse uma mota que me garantissem que naquela não caía.....isso sim...comprava essa!!

Para mim o principal é.....olhar e gostar da mota....ou carro! Depois ver a mecânica....

Se não gostar do exterior, até pode ter a melhor mecânica do mundo, quero lá saber!

[i][b]Casal Fundador TT (1986), Aprilia AF1 50 (1987); Yamaha XT660R (2007); Honda CBR600F (2007); Suzuki DL650 V-Strom K9 (2009); Kawasaki ZZR 1100 (2014); Honda VFR 800X CrossRunner
PDC
5ª engrenada
5ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  PDC em Ter 22 Set 2009, 08:47

Pronto, já sabemos qual a próxima mota do Blackjack...

http://www.thebikergene.com/scooters/piaggio-mp3-the-hooligan-scooter/
Edmundo
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 28
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 600V
Kms:

Opiniões Transalp

Mensagem  Edmundo em Ter 13 Abr 2010, 21:00

Para mim a Transalp é uma boa opção, até porque eu já vou na terceira e as outras motos que tive foram todas com este motor,
1ª Transalp 600 de 1995
2ª Transalp 650 de 2000
3ª Africa Twin de 1996
4ª Deauville 700 de 2006
5ª Transalp 600 de 1998 (actual)
Isto é que é gostar da Honda e principalmente deste motor, nunca tive razão para queixas.
Só não comprei a nova Transalp porque acho que a Honda pecou por não ter colocado uma caixa de 6 velocidades
e melhorado o sistema de refrigeração do motor, este motor aquece bastante e pede uma caixa de 6 velocidades.

Boas curvas
Edmundo

Mike
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

Mensagem  Mike em Seg 19 Abr 2010, 23:29

Boas pessoal.peço desculpa por nunca mais ter voltado a este tópico.A vida dá as suas voltas e a minha também deu.vendi a cbr 600 já á uns meses e o dinheiro acabou por me fazer falta.voltas à Europa neste momento estao fora de questão.vou casar para o ano,depois veem os filhos e quando for vou de carro.entretanto comprei uma ktm 620,como vêem a ligação ao mundo do TT é inevitável.Bom como precisei de algum dinheiro quando vendi a cbr acabei por gastar parte dele.mais tarde fiz um bom negocio e comprei a ktm que é de 95 e como vem ai o verão e quero dar umas voltas até ao algarve ( 600 km ida e volta ) pensei em trocar a ktm por uma transalp,pois não quero dar mais € de retorno,pretendo uma troca por troca simples,ando a ver transalp desde 92 a 94 o motor é o 600.Acham que seria uma boa compra ? aguenta bem uma viagem a uma velocidade constante mesmo em subida a velocidades na ordem dos 120/130 ? obrigado
Tluis
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 784
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 650 V
Kms: Muitos...

Mensagem  Tluis em Ter 20 Abr 2010, 13:41

Mike escreveu:Boas pessoal.peço desculpa por nunca mais ter voltado a este tópico.A vida dá as suas voltas e a minha também deu.vendi a cbr 600 já á uns meses e o dinheiro acabou por me fazer falta.voltas à Europa neste momento estao fora de questão.vou casar para o ano,depois veem os filhos e quando for vou de carro.entretanto comprei uma ktm 620,como vêem a ligação ao mundo do TT é inevitável.Bom como precisei de algum dinheiro quando vendi a cbr acabei por gastar parte dele.mais tarde fiz um bom negocio e comprei a ktm que é de 95 e como vem ai o verão e quero dar umas voltas até ao algarve ( 600 km ida e volta ) pensei em trocar a ktm por uma transalp,pois não quero dar mais € de retorno,pretendo uma troca por troca simples,ando a ver transalp desde 92 a 94 o motor é o 600.Acham que seria uma boa compra ? aguenta bem uma viagem a uma velocidade constante mesmo em subida a velocidades na ordem dos 120/130 ? obrigado

Olá Mike,

Primeiro desejo-te a maior sorte na entrada, pró ano, no meu 'clube' (não é tão mau como alguns pintam!). Quanto ao desejo de vires a ter uma TA, eu q com a actual já são duas o q te posso dizer? Deve ser dificil alguem aqui não recomendar a compra e ainda por cima quando a referência é uma KTM. Felicidades na decisão.

Abç

https://www.facebook.com/Fluis2010 ALLROAD/SCP 4EVER[/b]
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Qua 21 Abr 2010, 12:29

Mike escreveu:....Acham que seria uma boa compra ? aguenta bem uma viagem a uma velocidade constante mesmo em subida a velocidades na ordem dos 120/130 ? ...

Sinceramente Acgo que não....

Vai ser muito difícil, manter a mota nessas velocidades, ela quer andar mais, muito mais mesmo, vais passar por essa marca sem dar por ela..... A Transalp sempre será a melhor opção.....

Boa compra..

V

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 15 Nov 2018, 10:17