Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

ATENÇAO A VIA VERDE

Compartilhe
Frederico Santos
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 258
Masculino

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: GS700F
Kms: 0

ATENÇAO A VIA VERDE

Mensagem  Frederico Santos em Sex 18 Set 2009, 10:02

CUIDADO COM A VIA VERDE, RECEVI ESTE EMAIL DE UM COLEGA E AO K ME PARECE ESTAO MESMO A FAZER ISTO

VIA VERDE - FRAUDE - DIVULGUEM...

Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde (Para reenviar ao maior número possível de pessoas em Portugal)

A Via Verde acaba de adoptar uma técnica para aquisição de novos contratos. Tendo em conta a relativa diminuição de celebração de novos contratos, a Via Verde optou por adoptar uma manobra fraudulenta; assim, os identificadores com mais de 3 anos (garantia dos mesmos) automaticamente começam a dar sinal amarelo.

O seu proprietário, ingenuamente, desloca-se às Instalações da BRISA, no sentido de substituir a pilha, quando, 3 dias depois, é surpreendido com a informação de que o seu contrato cessou devido a uma avaria no identificador (?????). Perante esta realidade, a situação mais lógica seria mesmo a substituição do identificador; no entanto, a Via Verde obriga à celebração de um novo contrato, obrigando assim todos os clientes a aderirem a novas taxas de aluguer de identificadores. (10 Eur anuais ou o pagamento de 30 Eur para aquisição do identificador).
Com esta manobra fraudulenta, a Via Verde consegue 3 coisas:

- Renovação de Contratos

- Encaixe financeiro (ex.: na passada 5ª F ª mais de 100 pessoas foram obrigadas a celebrar novos contratos, isto só na estação de Carcavelos, entre as 17 he as 19 h);

- Encerrar contratos antigos, que eram justos para os clientes, mas menos rentáveis para a Via Verde.

Estejam alerta e divulguem o mais possível para parar esta fraude.

Cumprimentos

Fernando Rola

=================================================================================================================

SÓ HÁ 2 TIPOS DE TRAILS AS TRANSALP E AS OUTRAS
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 893
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
Kms:

Re: ATENÇAO A VIA VERDE

Mensagem  TodayAdventure em Sex 18 Set 2009, 12:05

Eu seria cauteloso com notícias deste tipo. Há, hoje, associações/instituições de defesa do consumidor que estão atentas e seria muito difícil uma empresa manter estas práticas muito tempo. Para mim, o mais provável é ser mais uma notícia de mau gosto das muitas que circulam na net. Estou pronto a rever a minha opinião se souber de testemunhos credíveis!

Já tive "problemas de amarelo" duas vezes. Da primeira vez, era mesmo a pilha. Substituiram-na sem outras "tangas" e não me aconteceu mais nada. Da segunda, tratava-se de um cartão a que estava associado o identificador que caducou. Levei o cartão novo ao multibanco e em 30 segundos resolvi a questão (basta ir à operação de associar um novo cartão).

Quando às manobras com o dispositivo electrónico, a minha opinião vai ao encontro do que o Vítor Sousa já disse!

Zé Paulo.

=================================================================================================================

----
https://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960
BlackJack
Admin
Admin

Número de Mensagens : 902
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: VFR 800X CrossRunner
Kms:

Mensagem  BlackJack em Sex 18 Set 2009, 13:57

Isso é daqueles mails manhosos que servem apenas para angariar endereços de email para futuros Spam's

Não se acreditem nisso!!

[i][b]Casal Fundador TT (1986), Aprilia AF1 50 (1987); Yamaha XT660R (2007); Honda CBR600F (2007); Suzuki DL650 V-Strom K9 (2009); Kawasaki ZZR 1100 (2014); Honda VFR 800X CrossRunner
Carlos Sousa
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 137
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 600 (PD06)
Kms: 90.000

Mensagem  Carlos Sousa em Ter 27 Out 2009, 19:18

sim mas faz sentido, eles em tempo de crise, agarram-se a tudo ate a artimanhas para engordar mais os cofres... enfim cambada de xulos ...

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 13 Nov 2018, 01:14