Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Transalp 2008

Compartilhe
Coquetinho
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 113
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL 700 V - ABS
Kms:

Re: Transalp 2008

Mensagem  Coquetinho em Ter 05 Fev 2008, 21:14

Embarassed
Vamos lá a ver se é desta.......

RainMaker
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1739
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V RD10
Kms: 60.000

Mensagem  RainMaker em Seg 07 Abr 2008, 09:35

Boas,

fiz este fim de semana o test drive à nova Transalp, no fim de semana portas abertas da Honda.

Acho que a Honda está a "levar" a TA mais para o asfalto do que para a terra, a estética, ao vivo, até não é assim tão desagradável, mas acho que continuo a preferir os modelos anterior, "aparentam" mais robustez.
Experimentei a TA na cor preta, e achei piada Smile

A nível de manobralidade achei impressionante a "leveza", logo com a mota parada, ao "jogá-la" para um lado e para o outro parece mais leve que o modelo antigo (ainda não comfirmei os pesos de uma e de outra), ao conduzir dá a sensação de estarmos a conduzir uma 50cc, pois se estou habituado a "encostar-me" para os lados para virar, ao fazê-lo na nova tem de ser com cuidado, pois ela "joga-se" logo, tendo mesmo de fazer força contrária à curva, no volante, por exemplo numa das rotundas que fiz, ou seja, enquanto na minha encosto-me ao lado e viro o voltante para a parte de dentro da curva, na nova encostei-me ao lado e tive de virar para "endireitar" o volante.
Penso que esta diferença fora do alcatrão é para pior, relativamente às versões anteriores, pois a segurança transmitida será menor e quando a traseira der de lado é preciso mais cuidado, mas não tive oportunidade de a levar para a terra Sad

A travagem (com ABS na versão testada) é eficiente o suficiente, acho que não consegui fazer disparar o ABS, (não sei se acende alguma luz ou não quando o mesmo é activado) mas travei a fundo o suficiente para gostar, aqui fiquei com a sensação de travar ligeiramente melhor do que o modelo antigo, mas pode ser só impressão...

A aceleração já está mais perto das motas de estrada, mais rápida a acelerar, o que ajuda na sensação de leveza, e bem mais rápida nas recuperações, mas isto tb poderá ser explicado pelo motor ser mais rotativo, mas aqui vem um grande contra (na minha modesta opinião) que é a protecção aerodinâmica.
Ora eu que estou habituado a ir "só com a cabeça de fora", na nova versão senti muito vento logo a partir dos 120km/h, ao chegar aos 160 então é preciso mesmo ir agarrado quase como se fosse uma de pista e é preciso ir de unhas cravadas no guiador para não sermos empurrados para trás...

Na minha opinião, que vale o que vale, a nova TA está mais ágil para a cidade, mas será preciso um pouco mais de unhas para velocidades um pouco elevadas e bastante mais atenção ao andar fora do asfalto...

Um abraço,

RainMaker

P.S. Gostei mesmo muito é do som dela a trabalhar Smile
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Seg 07 Abr 2008, 14:16

Pois é People...eu também a testei, como tal subscrevo tudo o que foi dito e acrescento, parece mais uma Supermotard. Realmente está mais ágil e mais rápida, pois manda-se para os 185 com muita facilidade. O corte de ignição é que é um pouco violento, tipo em velocidade máxima(195 Km/h) corta e nota-se um avanço do condutor, que depois restabelece e volta a acelerar, é mais esquesito...realmente manda menos corpo e parece que todos os comandos de pés e mãos estão muito concentrados. Conclusão, se fosse a minha primeira mota, tava muito fixe, agora se fosse para trocar ficaria um pouco desiludido, a minha sempre tem mais respeito, mas não deixa de ser uma boa mota...

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..
Coquetinho
1ª engrenada
1ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Coquetinho em Seg 07 Abr 2008, 16:01

Eu estou numa situação um pouco diferente dos anteriores comentadores pois o meu termo de comparação é uma DT 125 LC YPVS, que foi a minha segunda mota, e já lá vão quase 10 anos sem andar de mota!!
Como já disse anteriormente nunca deixei de ir acompanhando o que ia sendo lançado no mercado e a Transalp sempre foi uma das minhas motas de eleição, se bem que houve uma altura em que a Varadero me enchia as medidas, pois bem quando vi que ia sair a nova Transalp "apertei mais o cinto" durante seis meses e falei com o meu banco bounce
Esta Páscoa lá fui eu buscá-la Very Happy
Dei uma 1ª volta Lisboa-Guincho e este fim de semana arranquei, mais pendura, em direcção à Comporta para um fim de semana à maneira.
Fizemos mais ou menos 350 km, com pequenas incursões por estradões de terra, só não a meti na areia!! lol!
Acho que tem um motor excelente sempre disponível e um comportamento muito ágil, destaco apenas pela negativa o conforto pois ao fim de uns 100km a rolar já é quase impossível suportar o "traseiro" dorido. Embarassed
Em relação à protecção aerodinâmica ainda não consegui avaliar bem pois tem estado uma ventania brutal que o vento vem de todos os lados e mais alguns, ontem em vez de vir pela 25 de Abril até me pirei pela Vasco da Gama e mesmo assim andei num virote, eu não sou muito alto (1,73m) pelo que até agora parece-me que a protecção de origem serve.
Mais tarde ponho aqui umas fotos da mota "mai linda" afro
Coquetinho
1ª engrenada
1ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Coquetinho em Seg 07 Abr 2008, 20:04

O prometido é devido... cheers

Santos
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 65
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 700
Kms:

Mensagem  Santos em Ter 08 Abr 2008, 00:55

Grande Coquetinho.
Parece uma FAMEL ( fod...-se a moto é linda ) he he.
Só tenho a acrescentar aos comentários que coloquei o vidro alto da Honda há quase um mês e que vale bem a pena. Uns dias depois coloquei-o à venda porque acho que perde na estetica, mas já não o vendo. É realmente uma diferença muito grande. Dá perfeitamente para ir acima de 120 com a " queixada " do capacete aberta. E tenho 1,85m. De resto, estou contentissimo com ela e cada vez me dá mais gozo andar de moto.

Abraço.

MuriloM
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 29
Masculino

A Mota
Marca Mota: Yamaha
Modelo Mota/ano: XT660R
Kms:

66

Mensagem  MuriloM em Sex 11 Abr 2008, 22:08

Olá pessoal,

Alguem já possuiu a XT660R ?
Será que alguem poderia passar as impressões entre a 660 e a transalp 700 ?

Abraços,
MM
D'Artagnan
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1689
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
Kms:

Mensagem  D'Artagnan em Sab 12 Abr 2008, 10:07

Boas

OFF TOPIC

MuriloM, e que tal em 1º lugar passares ali pelo cantinho das apresentações, para o pessoal te conhecer um pouco melhor, além do mais não custa nada.

=================================================================================================================

Boas curvas V
Luiz

MuriloM
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 29
Masculino

A Mota
Marca Mota: Yamaha
Modelo Mota/ano: XT660R
Kms:

66

Mensagem  MuriloM em Seg 14 Abr 2008, 21:13

Luiz, já havia apresentado-me em outra oportunidade, mas pra quem não leu, repito sem problemas.

Escrevo da capital do Brasil: Brasilia.
Aqui não temos a Transalp. Nunca a Honda trouxe para cá esta moto. Nesta faixa de cilindrada, trail, existe apenas a Yamaha xt660r, desde 2005 (um ano apos seu lançamento). Com a melhora da economia Brasileira, a moeda brasileira(Real) tem se fortalecido e hj o dólar vale 1,68 Reais. Isso tem incentivado muitas importações. Então, estamos com a expectativa de que a Transalp possa ser uma dessas importações (A varadeiro chegou no ano passado), ou quem sabe, ser fabricada por aqui.

Pergunto a vcs que contam com as duas motos, a 660 e a Transalp, para que possam compará-las para nós aqui do Brasil.

Repito: como temos a 66 aqui, fica mais fácil, por comparação, entendermos o comportamento desta honda 700cc. Aspectos como: vibração (que evidentemente deve ser mais lisa q a 66, mas quanto? ), comportamento em curvas, força(a 66 tem o mesmo torque e é mais leve), disposiçao da moto (também em relação a 66 que é bem disposta), velocidade final, agilidade, retomada (se pior ou melhor que a 66), aceleração, consumo(que na 66 é muito bom) e etc.

O ideal seria um motociclista que tenha tido as duas motos.

Obrigado,
MM
D'Artagnan
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1689
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
Kms:

Mensagem  D'Artagnan em Seg 14 Abr 2008, 22:38

Boas

OFF TOPIC

MuriloM, desculpa eu insistir novamente, mas temos um tópico que é Apresentações e ai sim deves de fazer a tua apresentação, que fica em:
Fórum – Membros – Apresentações
http://www.forumtransalp.com/apresentacoes-f7/

Não leves a mal esta insistência, mas para que não fique tudo misturado e para uma melhor leitura de quem consulta este fórum devemos de colocar as coisas no seu devido lugar.
Este tópico refere-se unicamente á “Transalp 2008” e depois aqui ninguém te vai dar as boas vindas ao fórum, por não ser o local próprio para isso, já agora podes consultar também as “Regras do Fórum”
http://www.forumtransalp.com/regras-do-forum-f17/

Quanto ás tuas dúvidas espero que sejam aqui esclarecidas o mais breve possível, pena eu não ter os conhecimentos para esclarecer esta tua duvida.

Dispõe deste fórum, porque foi para isso que ele foi criado.

Se continuares com dúvidas sobre como e onde colocar as Mensagens ou Tópicos, estás á vontade e não hesites em me contactar por PM.

Boas curvas V
Luiz
BlackJack
Admin
Admin

Número de Mensagens : 902
Masculino

A Mota
Marca Mota: Kawasaki
Modelo Mota/ano: ZZR 1100 / 1992
Kms: 35000

Mensagem  BlackJack em Seg 14 Abr 2008, 23:10

MuriloM

Eu tive uma XT660R modelo 2007...... comprei nova passado 3 meses vendi...

Mas troquei por uma CBR 600F....

Não te posso ajudar...mas até gostei da XT...para andar de vez em quando!!

[i][b]Casal Fundador TT (1986), Aprilia AF1 50 (1987); Yamaha XT660R (2007); Honda CBR600F (2007); Suzuki DL650 V-Strom K9 (2009); Kawasaki ZZR 1100 (2014)
fresco
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 501
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 650
Kms:

Mensagem  fresco em Qui 01 Maio 2008, 00:58

Testei a nova esta semana.

Impressões:

+
Binário (em todos os regimes e velocidades)
Resposta do motor (pudera...)
ABS em asfalto
ágil (apesar do peso)
caixa de velocidades
mostrador digital da temp do óleo

-
mais "estreita", ie,
(muito) menor protecção aerodinâmica (a 160 parece que vou de naked!)
ABS fora de estrada
os mesmos comandos de sempre...
retrovisores (iguais às TA de 83???)
som do motor (pessoal...)
falta dos foles de suspenção da frente
menor protecção do carter
ponteiros e lcd a flashar, piscar e abanar quando se liga a chave (pessoal...)
falta da 6ª em função deste novo motor
preço

Veredicto:
À parte do motor... Minha rica 650! Se ela sabe que me andei a montar noutra...

Já agora... Passei um gato a ferro hoje com a roda da frente e a máquina não me jogou ao chão!!!!!!!!
Fica a pergunta: A roda 21" não ter´ajudado a passar por cima do animal sem a mota me atirar ao chão?

Digam de vossa justiça.

Surf Bodyboard Kitesurf Windsurf
FALP
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 643
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms:

Mensagem  FALP em Qui 01 Maio 2008, 19:01

Bem... com um avatar desses imagina-te a ser passado a ferro... Shocked essa nem vou comentar... mas os azares acontecem... Shocked

As rodas qto maiores mais obtáculos transpõem mas também fazem perder agilidade, é tudo uma questão de compromisso... é como nos jipes vs carros estradistas... cyclops

Eu preferia uma roda 19 na frente apenas pq ando mais em estrada, e sobretudo queria a EFI da nova TA.

Quanto à nova TA em si diz-me pouco, a evolução foi mais uma afinação que de positivo só tem para mim a afinação mais estradista (apenas tendo em conta a % de utilização que dou). O resto para mim está pior em tudo.
E tendo em conta o camião Varadero e o desaparecimento da Africa Twin fica a BMW a reinar... No

EFI sim, adorava ter e já devia ter há anos, um conhecido meu experimentou a minha o fds passado e elogiou-lhe a posição de condução mas desiludiu-se com a resposta dos motor a baixas comparada com a sua Deauville 700... eu avisei antes, a dele tem EFI... Embarassed e disse que a dele chega a fazer 4.5 L/100Km... I wish... Embarassed

Última edição por FALP em Qui 01 Maio 2008, 21:39, editado 1 vez(es)
Coquetinho
1ª engrenada
1ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Coquetinho em Qui 01 Maio 2008, 19:48

Pois eu não podia estar mais satisfeito com a minha aquisição Very Happy .
Sem dúvida que a EFI é fantástica, disponibilizando um binário brutal em qualquer velocidade.
Hoje deu para testar o comportamento a curvar numa voltinha por Sintra, mesmo com pendura, deu sair de cada curva com um grande Very Happy.
Sem dúvida que a roda 19 dá-lhe muito maior versatilidade em estrada.
Quanto à média de 4.5L para mim ainda é uma miragem, se bem que ainda não fiz a 1ª revisão, por enquanto a média é mais 6/7L e sem rolar a fundo.
joaopintoreis
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 241
Masculino

A Mota
Marca Mota: APEADO
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  joaopintoreis em Seg 01 Set 2008, 01:31

Coquetinho escreveu:Pois eu não podia estar mais satisfeito com a minha aquisição Very Happy .
Sem dúvida que a EFI é fantástica, disponibilizando um binário brutal em qualquer velocidade.
Hoje deu para testar o comportamento a curvar numa voltinha por Sintra, mesmo com pendura, deu sair de cada curva com um grande Very Happy.
Sem dúvida que a roda 19 dá-lhe muito maior versatilidade em estrada.
Quanto à média de 4.5L para mim ainda é uma miragem, se bem que ainda não fiz a 1ª revisão, por enquanto a média é mais 6/7L e sem rolar a fundo.

boas...
que medias tens feito agora??
continuas satisfeito com a moto?
abraço
Coquetinho
1ª engrenada
1ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Coquetinho em Seg 01 Set 2008, 09:27

Actualmente estou a fazer médias de +/- 5L.
Tenho sensivelmente 3.000 Km feitos e continuo a achar que comprei a mota certa Very Happy .
joaopintoreis
2º engrenada
2º engrenada

Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  joaopintoreis em Seg 01 Set 2008, 16:26

Coquetinho escreveu:Actualmente estou a fazer médias de +/- 5L.
Tenho sensivelmente 3.000 Km feitos e continuo a achar que comprei a mota certa Very Happy .

acho que me vou mesmo aventurar por uma dessas!!!
ja compraste algum extra para a moto?
ja agora... por curiosidade... e poupança de tempo na pesquisa... onde fizeste o seguro? em que companhia?
abraço
FALP
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  FALP em Seg 01 Set 2008, 18:46

Faz uma simulação de seguro aqui... www.logo.pt
Coquetinho
1ª engrenada
1ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Coquetinho em Ter 02 Set 2008, 09:30

O único extra é o top case, ando a namorar o vidro mais alto da GIVI.....
Fiz o seguro na Allianz e pago 173€/ano.
Espero que faças um bom negócio....aviso-te já que consegui um desconto superior a 1.000€ na minha, tens que negociar!!!!
FALP
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  FALP em Sex 05 Set 2008, 09:32

http://motores.sapo.pt/ensaio.php?id=351
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Sab 06 Set 2008, 11:13

A respeito do tópico, "Transdalp 2008" tenho a dizer-vos que das primeiras coisas que vi quando cheguei aos Algarves foi uma Transalp 2008 amarelinha com 3 Top-cases e vidro normal, e com matrícula amarela, ou seja, era mesmo vinda da Inglaterra cheers cheers

V

Transalp é Transalp e mai nada..

Philleas
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1086
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  Philleas em Sab 06 Set 2008, 17:37

Transouto escreveu:A respeito do tópico, "Transdalp 2008" tenho a dizer-vos que das primeiras coisas que vi quando cheguei aos Algarves foi uma Transalp 2008 amarelinha com 3 Top-cases e vidro normal, e com matrícula amarela, ou seja, era mesmo vinda da Inglaterra cheers cheers

V

Tinha volante a direita Cool Laughing
joaopintoreis
2º engrenada
2º engrenada

Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  joaopintoreis em Seg 08 Set 2008, 18:50

Coquetinho escreveu:O único extra é o top case, ando a namorar o vidro mais alto da GIVI.....
Fiz o seguro na Allianz e pago 173€/ano.
Espero que faças um bom negócio....aviso-te já que consegui um desconto superior a 1.000€ na minha, tens que negociar!!!!

ola!
ja tenho a minha!
adoro a moto!
ainda so tenho 160km Smile
podes enviar-me uma foto da tua moto com o top case?
abraço
fresco
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 501
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 650
Kms:

Mensagem  fresco em Sex 12 Set 2008, 01:03

E acrescento...

Tenho 2 amigos que compraram mota este ano novinha e um comprou a VStorm e outro a nova GS...

Minha rica 650 (relação qualidade / preços, claro).

Surf Bodyboard Kitesurf Windsurf
CAfonso
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 11
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 700VA
Kms:

Mensagem  CAfonso em Ter 16 Set 2008, 14:56

Olá pessoal!

Desde que tenho a minha transalp nunca mais fui o mesmo.

Estou simplesmente fascinado! Very Happy

O que mais me está a surpreender são os consumos.

Obrigado a todos.

Sim, porque foram vocês os responsáveis por ter escolhido a Transalp.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 17 Ago 2018, 06:54