Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Transalp 2008

Compartilhe

RaspaPatins
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 89
Masculino

A Mota
Marca Mota:
Modelo Mota/ano:
Kms:

Re: Transalp 2008

Mensagem  RaspaPatins em Sex 19 Out 2007, 22:16

RaspaPatins escreveu:Não vou falar da nova estética até porque é assunto subjectivo. Prefiro abordar os aspectos práticos e técnicos.

Eu acho uma piada a Honda vir com o "marketinguês" de que o novo vidro e carenagem, em vez de desviar o vento vai forçá-lo à volta do condutor...Como?! Vento nas "bentas" é vento nas "bentas"! Isso de que desvia é uma grandessíssima história...e o que mais me desagrada nesta e na minha TA, é a m****da dos comandos e punhos utilizados! Aquela cena já eram usados nos anos 80! E os protectores de unhas? Custava mudar para uns mais envolventes, como os da V-Strom? Ordenhar a vaca é o que é!
Eu depois de ver aquela pseudo-protecção de cartér até me benzi! Mais, o coletor que está entre a roda e o motor, uma pedrinha como apanhei num Lés a Lés faz lá um souvenir...não fossem os ferros das protecções a cobrir essa zona..

Redução de capacidade do depósito: ta mal!

Aumento de peso= ta mal!

Motor: vira o disco e toca o mesmo,a baso do motor já vem desde 1983-84, não que seja mau, eu gosto da TA por ser indestrutível, mas um motor a 90o é mais suave e linear.

Quadro: Salta logo à vista: o mesmo quadro de aço...chiça! Há quem saiba fazer bons quadros em aço, basta ver a Ducati.

Aro 19: Não é negativo, o que se perde em TT ganha-se na montanha com bom asfalto.

No foles da suspensão: já tou a ver as picadelas das pedras e mosquitos como as das Varadero...Por falar em suspensão, um comando remoto, com rodinha, como a da Varadero e V-Strom, custa assim tanto?!

Pois é, apesar de ser um indefectível da Transalp, fico com sensação de que a Honda, como não tem uma concorrente para a TA, contínua a pôr à volta de um motor fiável componentes de 2a e 3a linha e a fazer-se cobrar com preços de 1a...

Só para entenderem porque fico FU******DO com a Honda, reparem no guiador desta Transalp de 89...não reconhecem o equipamento?...

RaspaPatins
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Marca Mota:
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  RaspaPatins em Sex 19 Out 2007, 22:19

BlackJack escreveu:A do colector de escape concordo perfeitamente contigo. Uma moto TT com um colector ali..é para andar sempre a levar marradas..pode ser que fure e depois até faz mais barulho (poupa-se nos escapes remus, etc) Very Happy Very Happy Very Happy

o mesmo se está a passar nas novas de pista, com o escape curto, o colector fica no mesmo local...não acho lá grande ideia...e tb não gosto dos escapes curtos nas motas de pista.

Tipo R6....

Mas esse colector, com catalisador na "nova" versão, tem uma função de pseudo-ecologia. A maneira que a Honda encontrou para obedecer à Euro2 foi colocar esse colector onde é injectado ar para efectuar a maior queima possível dos gases de escape. É por causa dele que o ruído de escape parece ser o de uma abelha...
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Seg 22 Out 2007, 13:14

eh pá convençam-se de uma coisa, quando as pedras virem a Transalp até fogem, por isso não há nada que lhe pegue... lol! lol!

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8306
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 30 Out 2007, 18:34

Pelos vistos "ela" já anda por cá!Alguém teve oportunidade de a ver ao vivo?Se sim...Que tal?
Aqui na Honda de Viseu ainda não está disponível....Vou ter que esperar mais uns dias para a ver ao vivo e a cores.
Abraço e boas transalpadas...
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Ter 30 Out 2007, 23:28

Ai anda anda, e eu sei onde "ela" tá..entretanto vou é "montá-la"... lol! lol!

V

=================================================================================================================

RaspaPatins
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Marca Mota:
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  RaspaPatins em Sex 02 Nov 2007, 01:49

Transouto escreveu:Ai anda anda, e eu sei onde "ela" tá..entretanto vou é "montá-la"... lol! lol!

V

Onde, onde?!? Também quero! Montar é comigo lol!
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Sex 02 Nov 2007, 15:02

Oh Raspa, passa na Motoboxe e "bê" se não tá lá a tal....

Sem "pub"..

V

fresco
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 501
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 650
Kms:

Atenção às modernisses

Mensagem  fresco em Qua 07 Nov 2007, 00:04

Só vos digo uma coisa, hoje mesmo se não fosse a GRANDE roda da frente tinha-me enviado num buraco!

Passei numa cratera aberta na terra pela chuva e pimba, lá para dentro, mas passou!

A redução da roda da frente é boa... ...mas é para a autoestrada...

Para andar lá comprem Deuville ou Pan!

Surf Bodyboard Kitesurf Windsurf

RaspaPatins
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Marca Mota:
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  RaspaPatins em Qua 07 Nov 2007, 20:33

Transouto escreveu:Oh Raspa, passa na Motoboxe e "bê" se não tá lá a tal....

Sem "pub"..

V

Ya, foi onde vi o charuto "onte". Mas acho que vou comprar és este charutão :-)))

http://www.motociclismo.it/edisport/moto/gallery.nsf/0/C0EF4FBE022FB6F7C125738700621EE8/$file/19.jpg
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Qua 07 Nov 2007, 20:37

Oh Raspa, eu ainda só lhe vi as fotos, mas digo-te que não gostei...acho os farois da frente esquesitos, mas só vendo ao vivo me poderei pronunciar melhor...quanto à nossa, ainda não tive oportuniade de lá passar, mas tá para breve....

V

RaspaPatins
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Marca Mota:
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  RaspaPatins em Qua 07 Nov 2007, 20:49

Transouto escreveu:Oh Raspa, eu ainda só lhe vi as fotos, mas digo-te que não gostei...acho os farois da frente esquesitos, mas só vendo ao vivo me poderei pronunciar melhor...quanto à nossa, ainda não tive oportuniade de lá passar, mas tá para breve....

V

A esta 800 só lhe falta o cardan e o telelever lol!
Do resto tem tudo, até descanso central!!

Convidad
Convidado

Motociclismo de Dezembro

Mensagem  Convidad em Ter 20 Nov 2007, 23:42

"Na penúltima semana de Outubro fomos até aos Alpes para testar em primeira-mão a novíssima Honda Transalp 700. Com vinte anos de existência, este modelo continua a mostrar um conceito perfeitamente actual e procurado."
(...)
"A Honda XL 700 V Transalp está já disponível nos concessionários Honda, por 8100 € na versão base e 8500 €, na unidade com ABS, e poderá saber tudo sobre ela na edição de Dezembro da MOTOCICLISMO."

Link e fotos aqui:

http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=779&Itemid=51

RaspaPatins
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Marca Mota:
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  RaspaPatins em Sab 24 Nov 2007, 22:06

artur escreveu:"Na penúltima semana de Outubro fomos até aos Alpes para testar em primeira-mão a novíssima Honda Transalp 700. Com vinte anos de existência, este modelo continua a mostrar um conceito perfeitamente actual e procurado."
(...)
"A Honda XL 700 V Transalp está já disponível nos concessionários Honda, por 8100 € na versão base e 8500 €, na unidade com ABS, e poderá saber tudo sobre ela na edição de Dezembro da MOTOCICLISMO."

Link e fotos aqui:

http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=779&Itemid=51

A Honda pode enfiar a "nova" Transalp com o belíssimo "novo" preço de 8500 Euros pela bilha acima...
fresco
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 501
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 650
Kms:

Mensagem  fresco em Seg 26 Nov 2007, 22:23

Apesar de alguns comentários de entusiasmo sobre a nova moto, não me convence.

Se fosse comprar nova provavelmente ia para a V-Storm.

Vejamos em termos comparativos com a Suzuki: Quadro não é em alumínio (mantém-se o aço); Menos 8Cv; menor autonomia; (significativamente) mais cara (V-Storm 7320); sem descanço central (se quiseres pagas mais 297.66); ...

Outros argumentos contra: redução da roda frontal; preço proibitivo dos acessórios da marca; não dá para desligar o ABS para condução desportiva; retiraram as bainhas do amortecedor da frente!!!!; diminuiram a capacidade do depósito (se gasta menos, ganhava em autonomia!!!!)!!!! MAIS PESADA!!!!!!!(191kg para 214kg ou 219kg na versão ABS!!!!!); sem 6ª velocidade.

É muito "defeito" para uma mota acabadinha de sair.

Na minha opinião só se aproveita o facto de ser de injecção e ligeiro aumento do binário (54 para 60 Nm)...

Quano à estética, nada a dizer já que "gostos não se discutem" (minha rica óptica...).

Vá lá malta... Têm muito que comentar! Estarei tão errado?
Idea

Surf Bodyboard Kitesurf Windsurf

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Seg 26 Nov 2007, 23:00

fresco escreveu:Apesar de alguns comentários de entusiasmo sobre a nova moto, não me convence.
Vejamos em termos comparativos com a Suzuki: Quadro não é em alumínio (mantém-se o aço); Menos 8Cv; menor autonomia; (significativamente) mais cara (V-Storm 7320); sem descanço central (se quiseres pagas mais 297.66); ...

Para ser sincero contigo, quero lá saber do quadro de aluminio e dos 8 "cavais", a autonomia de 200Km é uma merda que já me habituei (quando fumava até me dava jeito), e apenas sinto falta do descanso central para olear a corrente. :-)

fresco escreveu:Outros argumentos contra: redução da roda frontal; preço proibitivo dos acessórios da marca; não dá para desligar o ABS para condução desportiva; retiraram as bainhas do amortecedor da frente!!!!; diminuiram a capacidade do depósito (se gasta menos, ganhava em autonomia!!!!)!!!! MAIS PESADA!!!!!!!(191kg para 214kg ou 219kg na versão ABS!!!!!); sem 6ª velocidade.

Comprei a moto-jornal só para ler o artigo, e eles falam que a redução da roda central se tornou até uma vantagem. O peso é que é do caraças - ou baixaram mesmo aquele banco ou então não sei...

O que eu acho é a mota feia. E acho mais: nestas gamas, não há nenhuma mota que realmente se destaque. Não é por causa dos acessorios serem caros, ou por uma ter mais 50 cc ou mais ou menos cavalos que se deixa de comprar. O factor aqui acaba por ser a "beleza" da mota, e a transalp sempre foi uma mota bonita. Ate´agora. :-)

Artur
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Ter 27 Nov 2007, 09:39

Ok, agora falo eu...

A transalp foi sempre uma mota que gostei desde os meus 16/17 anos, e na hora da minha compra foi a minha aquela que me encheu os olhos(estética).... Smile
Quanto às alterações,o quadro realmente a mim não me diz nada, visto que não sou eu quem o puxa e sim o motor, a roda da frente, não sei até que ponto seja melhor ou pior, só ensaiando, a autonomia, só saberemos quando elas realmente aí rolarem, uma coisa são os testes mas o melhor teste é o dia-a-dia, quanto ao ABS, nunca ensaiei nenhum mas pode dar jeito em situações de mais aperto nas travagens. Como diz o Artur só sinto a falta do descanso central para olear a corrente, já a sexta velocidade, também pensei que já viesse incluída na nova Transalp, mas também já ouvi dizer que a Varadero perdeu um pouco qundo mudou de 5 para 6 velocidades..... Very Happy Very Happy Resumindo e concluindo, a minha mota é uma máquina lol! lol! lol! lol!

V

reserva77
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 9
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: transalp 600 v
Kms:

Mensagem  reserva77 em Ter 27 Nov 2007, 11:48

bons dias

cada um tem a sua opiniao, para mim até pode ser a pior de todas mas só por ter o banco mais baixo 2 cm é de louvar porque sou baixo (1,64m) e na minha 600 mal chego com os pes ao chao. eu acho a mota bonita e o farol é uma questao de habito.

mas sinceramente transalp até só com pedais é a melhor do mundo

CJPB
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 35
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V Transalp
Kms:

Mensagem  CJPB em Ter 27 Nov 2007, 16:11

Este sábado tive a oportunidade de experimentar a nova Transalp 700. Precisei dar um salto à Mototrofa e lá estavam elas... um modelo de cada cor he he he, e tinham uma azul disponivel para "testdrive".

Então o que é que achei, comparativamente com a minha 650 já com 40000km?

Bom, começando com a parte estética, que é sempre muito subjectiva.
Gostei do especto da mota Laughing, mais do que quando vi as fotografias. Está com um design bastante actual e mais "leve" do que a 650, na minha opinião bem conseguido. O farol..enfim... é muito diferente mas no conjunto geral até fica bem. Outra "perda" foi o escape. Se havia característica comum a todos os modelos de Transalp era o escape, e nesta tentativa de o tornar moderno na minha opinião perdeu-se. Outra coisa em que reparei de imediato é o quadro, que é o mesmo, e os "controlos" no guiador que também se mantêm os mesmos. Não percebo, deram um ar todo moderno à mota, novo painel de instrumentos (bastante agradável) e tudo... e depois metem-lhe os mesmos comandos usados há mais de 10 anos Neutral Bom, mas adiante com os comentários estéticos... porque na generalidade até acho que a mota está bastante bonita.

O "teste" não foi muito longo, andei uns 20km.
Primeiras impressões após saltar para cima da mota e arrancar:
A altura ao solo é praticamente a mesma do que na minha 650.
O assento parece muito mais confortável... e acima de tudo não escorrego. O material é diferente e mais "aderente" do que o da 650.
Apesar de mais pesada, parece mais leve. Senti o mesmo quando andei numa africa-twin, que apesar de ser mais pesada do que a TA dá a sensação de ser mais leve e é mais fácil de "controlar" a baixa velocidade. Parece que baixar o centro de gravidade da nova TA funcionou bem.

A posição de condução é essencialmente a mesma, mas notei que levava os braços ligeiramente mais esticados. O vidro "normal", apesar de parecer muito pequeno, oferece boa protecção (pelo menos até à velocidade testada ... erhh 110). Achei o conjunto mais confortável do na 650 com o vidro normal.. menos vento e turbulência.

Um aspecto do qual não gostei muito... a conduzir parece que estou numa mota mais pequena. Do depósito para a frente a mota "encolhe" muito, a parte do farol e painel de instrumentos são mais pequenos. Daí a sensação de estar numa mota mais pequena comparativamente á minha 650... n gostei LOL

No comportamento notei bastante a diferença que a nova roda da frente faz, principalmente a curvar. Está bastante melhor, mais estável. O pneu traseiro 130 também ajuda.

Motor. Com apenas mais 5cv (?) e mais kg a mais na nova 700, fiquei surpreendido. Parece bastante mais rápida do que a 650, e com menos vibrações. Gostei bastante. Mesmo a baixas rotações não notei nenhum problema com a injecção, sempre impecável. Quanto a consumos não faço ideia.. foi coisa que me esqueci de ver durante o "passeio". Um aspecto do qual não gostei tanto foi o som.... aquele som das Transalp de que tanto gostava foi-se. Está mais "metálico" (?), claramente diferente.. provavelmente resultado da passagem carburadores->injecção e das novas restrições de emissões penso eu.. espero que não tenha sido de propósito lol.

hum... mais coisas de que me lembre...
Fiz uma pequena incursão numa estrada em paralelo por onde tinha passado minutos antes com a minha 650... e fui surpreendido pela negativa. Dura dura dura dura... parecia que estava a levar com um martelo nas costas. A minha 650 em comparação parecia um sofá. Não sei, talvez a suspensão esteja diferente (pensava que seria a mesma), ou tenha outra afinação ou seja simplesmente pela mota ser nova (tinha só 250km) e a minha já estar bem "usada". Não sei... mas não gostei.

...e assim de cabeça é tudo o que me lembro. Se fizerem perguntas talvez me lembre de mais alguma coisa.
Na generalidade fiquei com boa impressão. A mota parece estar boa... tem claras melhorias relativamente à 650, mas confesso que esperava melhor. Se estivesse à procura de mota como há uns anos atrás provavelmente acabava por comprar esta nova 700, mas para já não me faz pensar em nenhum "upgrade" (principalmente pelo dinheiro que pedem). Relativamente a outra motas não posso comparar porque nunca andei em mais nenhuma... mas talvez experimente uma vstrom650 em breve.

cumps,
Carlos
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Qua 28 Nov 2007, 20:51

Ora aí está um relato à maneira Carlos cheers cheers cheers

Melhor do que a Motociclismo, agora espero é fazer eu um TestDrive para experimentar tudo isso

V

Santos
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 65
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 700
Kms:

Mensagem  Santos em Ter 04 Dez 2007, 00:45

Boas.
Experimentei hoje a Transalp 2008. Achei um espectaculo. Muito diferente da "nossa", para melhor. Primeiro, mal me sentei na moto, pensei: falta-me aqui qualquer coisa. A frente da moto parece muito mais pequena ou estreita que a antiga. A posiçao em cima dela é melhor, ficamos mais baixos. Quando tirei o descanso, senti logo que parece bem mais leve ( ja sei que é mais pesada, ok). Mas a sensaçao é que é muito mais manobravel, consegue-se inclina-la muito mais quando parada. Pus a trabalhar e o som do motor é diferente, sim, mas nem desgostei. Estamos é habituados a outro som. Em andamento... Uiii. É mais rapida, mesmo a baixa rotação desenvolve muito mais. Nota-se muito mais potencia. Dá para levantar a roda da frente na boa ( acho eu :-) ). Em curva, notei que a transferencia de peso de um lado para o outro é muito melhor. Penso que deve ter o centro de gravidade bem mais baixo, ou será da nova roda de 19. E a protecçao do vento tambem é melhor. Na antiga, mesmo com o vidro alto, apanhava-mos com o vento na testa. Com esta ja nao deve acontecer, porque isso acontece com o vidro baixo ( mas nao se nota muito). Tambem só dei 155.
Enfim, resumindo, gostei muito e vou buscar uma.
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Ter 04 Dez 2007, 09:54

Ah Grande Santos

Vai dando notícias sonre a tua nova aquisição...vasi ter a sorte de ser o 1º do forum a ter a nova Transalp, desde já Parabéns..... cheers cheers cheers cheers

V

Santos
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 65
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 700
Kms:

Mensagem  Santos em Ter 04 Dez 2007, 16:16

Quero ver se para a semana ja dou noticias. A ver vamos. Entretanto, vamos lá a testá-la pessoal, que quero mais opiniões.
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 04 Dez 2007, 18:25

Santos escreveu:Quero ver se para a semana ja dou noticias. A ver vamos. Entretanto, vamos lá a testá-la pessoal, que quero mais opiniões.
Boas!
Eu também devo estar para ir buscar uma brevemente...Errr!Quer dizer assim, que conseguir vender o Rim que tenho à venda no E-bay claro! Laughing
Bem,fora de brinacadeiras.Em primeiro de tudo quero dar as boas vindas a ti Santos ,apesar de não ser aqui o local indicado.E em segundo lugar felicitar-te pela escolha da moto e desejar-te toda a sorte.Todos as nossas leituras vão estar atentas aos teus posts.Realmente a nova TA está a deixar muitos de nós bastante curiosos.
Pelas opiniões que li aqui o balanço é positivo.Eu infelizmente ainda não tive oportunidade sequer de a ver ao vivo,quanto mais poder testá-la.Mas está para breve concerteza.
No entanto este tópico tem estado bastante activo e tem aqui muitas opiniões de valor.É quase como se já tivesse feito eu um test drive.
Obrigado a todos e continuem a divulgar toda a infrmação que achem interessante.
Abraço e boas transalpadas.

CJPB
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 35
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V Transalp
Kms:

Mensagem  CJPB em Qua 05 Dez 2007, 12:02

Santos escreveu:Quero ver se para a semana já dou noticias. A ver vamos. Entretanto, vamos lá a testá-la pessoal, que quero mais opiniões.

Parabéns pela escolha Very Happy
Também fiquei bem impressionado quando a experimentei, e achei uma clara melhoria relativamente às anteriores.

Agora ficamos à espera das fotos cheers
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 06 Dez 2007, 20:49

Quando foi da marcação do "Grande evento" andei a ver outros fóruns e descobri um test drive feito por um companheiro das duas rodas no Gape (Grupo de Amigos Pan European).
Deixo-vos aqui o link deste test-drive à Transalp XL700V,em geito de crónica.
Está muito bom a meu ver.E acho que não vão levar a mal referi-los aqui ni nosso fórum.
Espreitem lá:
http://www.ga-paneuropean.com/gape/topic.asp?TOPIC_ID=549
Abraço e boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 21 Out 2018, 08:01