Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas... Não percas o nosso tradicional almoço de Natal- Dia 8 de dezembro. Encontro emTorres Novas e inclui passeio pela Serra de Mira de Aire. Vê o tópico em Passeios e Convívios. Boas Transalpadas

Transalp 2008

Compartilhe
fresco
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 501
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: 650
Kms:

Re: Transalp 2008

Mensagem  fresco em Sex 07 Dez 2007, 00:41

Novo artigo de testes na Revista MOTOCICLISMO de Dezembro.

Consultem nas bancas. alien

=================================================================================================================

Surf Bodyboard Kitesurf Windsurf
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Sex 07 Dez 2007, 13:50

È isso Fresco, já tinha visto isso só ainda não comprei foi a revista....mas vou comprar drunken drunken

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8311
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 07 Dez 2007, 18:50

Boas!
O Souto ontem por acaso alertou-me para isso e hoje já a a comprei e li o "contacto" com a nova Transalp.A opinião geral é bastante boa.
Para quem ainda e não leu,vou citar aqui a conclusão do teste.

" A Transalp mudou de imagem,está mais jovem e mais adaptada às novas exigências do segmento, e a sua mecânica acompanhou esta mudança,ganhando um pouco mais de vigor.Contudo,no essencial,a Transalp continua igual,uma moto com com um comportamento previsível,fácil de controlar e confortável.É uma perfeita pra quem quer algo que seja polivalente o suficiente para ser utilizado nas deslocações do dia-a-dia e permite fazer viagens longas nas "horas vagas":tudo envolto numa aura de aventura e liberdade de fazer algum todo o terreno,algo que a Transalp permite caso queiramos continuar mesmo quando a estrada acaba."
(Marcos Leal,in Motociclismo nº 200 de Dezembro 2007)
Acho está um teste muito bem feito e com excelentes fotos à mistura.Vale a pena comprar e ler...
Um abraço para todos e boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
macworld
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 22
Masculino

A Mota
Marca Mota:
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  macworld em Sex 07 Dez 2007, 21:23

Olá malta, hoje fiz o teste drive á nova transalp xl 700 v e adorei.
Devo dizer que o Sr. Francisco da Moto Trofa foi cinco estrelas em me dar luz verde para eu estar a vontade e experimentar.
A moto continua como sempre muito fácil de conduzir com um bom arranque controlado e nas reduções de caixa a moto continua muito boa não sendo preciso quase usar os travões dei uma pequena saltada por estradão de terra batida e foi simplesmente controlar a roda da frente que a de traz dava gosto vela a 'dançar'.
Apenas tenho umas poucas coisas a salientar de menos bom... a altura do acento para quem é um pouco corto de pernas, o barulho do motor na aceleração que nos incentiva a continuar a acelerar mas que em grandes viagens deve incomodar e como acabei o teste de noite e no meio de alguma vegetação tive um pouco de dificuldade em ver o melhor trajecto porque os máximos não iluminavam o suficiente "não sei se dá para regular melhor os máximos".
Mas isto são só pequenos pormenores que devido ao conjunto passam despercebidos.
E isto é simplesmente a minha ópinião

Boas curvas
Mário ALmeida
fresco
5ª engrenada
5ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  fresco em Sab 08 Dez 2007, 18:22

Num post anterior tive ocasião de realçar algumas coisas que poderiam ter sido melhoradas na moto e que NÃO FORAM.

Tenho lido uns artigos fora da imprensa "cor de rosa" das motos e olhem que há características que continuam a não acompanhar o mercado, equipamento em falta bem como alguns retrocessos.

A mota é nova e terá um melhor motor? Concordo e os testes o dizem. E o resto?

Detalharei depois de ver se lhe encontram defeitos... Estava à espera de MUITO mais NESTA moto versão 700 Crying or Very sad .

Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Dom 09 Dez 2007, 20:20

Ao ouvir os vossos relatos e opiniões só me dá vontade de experimentar a 700V, há-de vir o meu dia.... lol! lol!

V

TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8311
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 10 Dez 2007, 18:41

Boas!
Finalmente a máquina chegou aqui a terras beirãs!Tive oportunidade de a ver ao vivo e a cores hoje pela primeira vez.Só não deu ainda para experimentá-la...ficará para depois.
A impressão que fiquei é boa e como já levava uma ideia do que ia ver não foi assim grande surpresa.Há alguns pormenores a serem revistos mas no geral gostei...é uma Transalp e basta.Em relação à motorização ficará para mais tarde o meu bitaite.
A boa notícia que trouxe,é que segundo o dono aqui da Ondavis,a Honda Portugal vai fazer uma "oferta" a todos os proprietários de Transalps que pensem adquirir este novo modelo.A "oferta" é fazer o preço da versão ABS pelo preço da versão sem ABS,ou seja cerca de menos 400 euros, a quem trocar a antiga TA pela nova.A ver vamos...Para já não penso em trocar,até porque acho que está a um preço elevado...pelo menos para a minha carteira.
Um abraço e boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"

Santos
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 65
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 700
Kms:

Mensagem  Santos em Ter 11 Dez 2007, 00:36

Pesoal. continuo à espera da minha. Devo tê-la na Quarta ou Quinta Feira. Posso dizer-lhes que ja beneficiei dessa promoção e mais qq coisa. Ficou-me em 7700 Euros. Bom preço, acho. Mas foi esmifrado, com dois stands a lutarem entre eles.
Jay
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 294
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600v Transalp
Kms:

Mensagem  Jay em Ter 11 Dez 2007, 20:07

Eu prefiro a versao sem ABS, tenho desconto? lol
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Qua 12 Dez 2007, 09:39

Pois Jay, essa é uma questão que talvez só um concessionário honda te saiba responder...Mas achio que não queres trocar a tua, agora que lhe fizeste aquele famoso Lifting.... lol!

V

Santos
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Santos em Qui 13 Dez 2007, 00:08

É amanhã, está quase.A seguir ao almoço lá vou buscar a maquina. Já estou com saudades da minha 650. Portou-se sempre tão bem... Nao merecia isto.

CJPB
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 35
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V Transalp
Kms:

Mensagem  CJPB em Qui 13 Dez 2007, 10:25

Santos escreveu:É amanhã, está quase.A seguir ao almoço lá vou buscar a maquina. Já estou com saudades da minha 650. Portou-se sempre tão bem... Nao merecia isto.

lol!

Ficamos à espera das fotos! Aproveita o fim de semana para passear cheers
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Qui 13 Dez 2007, 23:38

Estamos todos solidários: não é justo o que fizeste á tua 650, mas visto que vais trocar pela nova Transalp, tás perdoado...ficamos à espera das fotos.... santa santa rendeer santa rendeer santa rendeer santa

V

Santos
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Santos em Sex 14 Dez 2007, 00:50

Pois é, chegou finalmente a minha prenda de Natal para mim proprio. Ainda só andei 50 km, ainda por cima na rodagem, mas já deu para um cheirinho. E cheira tãoo bem... Vou tentar tirar umas fotos no fim de semana e depois posto aqui. A quem quiser experimentar, pode-se combinar qq coisa, nao sou egoista. Convem é que seja a uma Segunda Feira, que é o dia que tenho mais livre. O fim de semana é para a familia.
FELIZ NATAL santa santa santa
D'Artagnan
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1689
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
Kms:

Mensagem  D'Artagnan em Sex 14 Dez 2007, 01:03

Boas

Hoje o concessionário aqui da zona enviou-me um sms a dizer que já tem lá a nova Transalp, para a ir ver e testar, amanhã estou lá caido

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Boas curvas V
Luiz
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Sex 14 Dez 2007, 14:23

Ah Grande Santos, Parabéns pela nova Máquina, foste o primeiro daqui a ter essa bomba....Na rodagem ela quer é andar, por isso dá-lhe, e a tua atitude é digna de um verdadeiro Rider Transalp....Parabéns!

V

MuriloM
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 29
Masculino

A Mota
Marca Mota: Yamaha
Modelo Mota/ano: XT660R
Kms:

Mensagem  MuriloM em Dom 06 Jan 2008, 23:28

Saudações,

Escrevo do Brasil e estamos esperando e torcendo que a Honda traga a transalp 2008 para o Brasil. (1)Alguem sabe de algo? Aqui , nesta faixa de potencia, on-off, contamos apenas com a xt660r. Outra coisa. (2)Caso seja publicado alguma reportagem comparativa entre a nova transalp 2008 e a xt66, favor envie o link para mim.

Abraços,
MM
fresco
5ª engrenada
5ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  fresco em Seg 07 Jan 2008, 16:48

Olá Maurilio,

O essencial já está dito neste tópico de discussão.

Há as questões técnicas e a forma de sentir a moto que cada um já descreveu.

Apresento-me como um forte crítico deste modelo no que diz respeito ao que a Honda poderia ter evoluido e não evoluiu. No entanto, continua a ser uma 1ª escolha para o meu tipo de utilização.

Vai seguindo as opiniões. A cada dia que passa as novas TA vão dando origem a novos posts por parte de quem já as tem na mão.

Porque não compras uma usada? Olha que em função do preço e algumas características (protecção aerodinâmica, peso, foles de protecção do amortecedor da frente, ...) continuo a preferir a 650.

Abraço para o Brasil!!!

MuriloM
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 29
Masculino

A Mota
Marca Mota: Yamaha
Modelo Mota/ano: XT660R
Kms:

Mensagem  MuriloM em Seg 07 Jan 2008, 21:15

Fresco,

Aqui no Brasil não tem a transalp. Nem usada. A honda nunca fabricou nem importou para cá. Existem especulações deste novo modelo vir para cá. O mercado de motos aqui está muito aquecido. Nos ultimos 4 anos, as vendas subiram 400%. A Yamaha está investindo bem. A honda domina o mercado aqui e está parada, mas, como disse, existem especulações da vinda da transalp. A Varadero já está por aqui desde novembro/2007. Estamos torcendo para que venha, afinal é uma cilidrada com uma potencia intermediária, economica e para todo terreno.

Caso saibam de algo (Transalp * Brasil), entrem em contato e ..... como temos a xt66r aqui no Brasil, qualquer comparativo (Transalp * Xt660r) que surja aí nas revistas ou internet, estaremos anciosos em ver e agradeceriamos em receber; para compararmos a performance da transalp com uma moto que conhecemos.

Obrigado,
MM
Coquetinho
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 113
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 700 V - ABS
Kms:

Mensagem  Coquetinho em Qua 09 Jan 2008, 21:22

Já à algum tempo que andava a pensar regressar ao mundo das 2 rodas que para mim é um verdadeiro vício desde que me lembro que existo.......
Sempre gostei de trails e claro sempre desejei vir a ter uma Transalp....confesse que durante algum tempo andei enamorado pela Varadero...pronto mas ninguém é perfeito!!!
Quando começaram a sair as primeiras notícias de que a Transalp ia ser remodelada fiquei imediatamente de orelhas em pé!!
E claro que mal soube de que começavam a chegar aos stands no inicio do mês de Novembro, e como estava a passar esse fim de semana em Coimbra no dia 2 ou 3 lá fui feito à OndaCoimbra comprovar com os meus olhos como era a "menina" ao vivo.
Confesso que inicialmente aquele farol dianteiro também não me convenceu....mas actualmente até acho que se enquadra bem no conjunto.
Como ainda faltam algumas moedinhas no mealheiro que ando a fazer à algum tempo e como queria que a mota tivesse matrícula de 2008, só no fim de semana passado é que comecei o circuito dos stands na zona de Lisboa para ver qual faz o melhor preço.
Quero ver se este fim de semana vou experimentar a máquina, mas não espero que me desiluda, tendo já decidido que vou buscar uma bourdeaux com ABS.
É desta que o porquinho mealheiro vai levar com o martelo Very Happy
Agradeço qualquer sugestão em relação aos concessionários e comprometo-me a postar aqui umas belas fotos assim que a tiver na minha garagem!!!!!
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Qua 09 Jan 2008, 21:50

Ok Coquetinho, estamos à espera do teu relato e de fotos, entretanto aproveita e fala-nos mais de ti na secção das apresentações geek

V

iceman2103
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 51
Masculino

A Mota
Marca Mota:
Modelo Mota/ano:
Kms:

seja bem vindo

Mensagem  iceman2103 em Qua 09 Jan 2008, 21:58

e sempre bom mais um amante deste magnifico modelo, seja la kal for o ano de construção. aguardo opiniao sobre o novo modelo

vilarinho
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 36
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 650
Kms:

Mensagem  vilarinho em Dom 13 Jan 2008, 23:13

Transouto escreveu:Ao ouvir os vossos relatos e opiniões só me dá vontade de experimentar a 700V, há-de vir o meu dia.... lol! lol!

V

Boas Transouto,

caso queiras ensaiar uma Transalp 700 ABS e com vidro original mais alto.... é so dizeres... tens é de vir até Gaia!!!

Fico a espera do teu contacto! (via PM)

Abraços
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Seg 14 Jan 2008, 10:46

Desde já obrigado Vilarinho, entretanto quando tiver oportunidade combino contigo o ensaio e um copo.... lol! Obrigado

V

Jay
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 294
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600v Transalp
Kms:

Mensagem  Jay em Ter 05 Fev 2008, 20:56