Não caí mas foi um cagaço do camandro... 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Não caí mas foi um cagaço do camandro... 2438059070

Não caí mas foi um cagaço do camandro...

Fabião
Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1090
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
Kms: os suficientes

Não caí mas foi um cagaço do camandro... Empty Não caí mas foi um cagaço do camandro...

Mensagem  Fabião em Seg 21 Set 2009, 00:20

Esta história vale dinheiro e o grupo que veio comigo do algarve vai certamente coloca-la nas crónicas, tenham atenção... e não bebam Pepsi...

brevemente faço um copy paste do exerto da crónica referente a situação. Quero agradecer aos enlatados que pararam para prestar ajuda e quero agradecer aos srs que foram cortar os eucaliptos e deixaram lá os trocos e as valas dos rodados...

Abraço

Fabião

=================================================================================================================

Não caí mas foi um cagaço do camandro... 16420910200679653569861
celiani
celiani
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1037
Feminino

A Mota
Marca Mota: Yamaha
Modelo Mota/ano: XJ 600 Diversion
Kms:

Não caí mas foi um cagaço do camandro... Empty Re: Não caí mas foi um cagaço do camandro...

Mensagem  celiani em Seg 21 Set 2009, 08:51

Bom dia!! Fico contente por estares bem!!

Vou aguardar ansionamente pela crónica e PEPSI.... nunca mais!!!!!!!!!!!!!!!

Não caí mas foi um cagaço do camandro... Lol

=================================================================================================================

Célia Alves

Beijos e só beijos... porque eu sou gaja, posso!!! Ah e ahhh também já faço parte dos Gatos Pingados NDN. e mais um ahhh SURICATA SOU EU TA?

Não caí mas foi um cagaço do camandro... Ndn Não caí mas foi um cagaço do camandro... Scpm
angel99
angel99
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 197
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V
Kms:

Não caí mas foi um cagaço do camandro... Empty Re: Não caí mas foi um cagaço do camandro...

Mensagem  angel99 em Seg 21 Set 2009, 18:24

Na me digas que te Desencaliptastres de um Encaliptre abaixo no Alentejo!
Moi_meme
Moi_meme
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 559
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL600
Kms:

Mensagem  Moi_meme em Seg 21 Set 2009, 19:24

Safa Fabião!

Bem te disse para não comeres tanto que a mota, aguenta muita, mas não abusemos!!! lol! lol! lol!

Ainda bem que estás fixe! Se precisares de algo, telefona a Nereida que ela trata-te do doi-doi! AHAHHAHAHHA

Não caí mas foi um cagaço do camandro... Img
Não caí mas foi um cagaço do camandro... Hotitem Não caí mas foi um cagaço do camandro... Logonucleomarroquinopeq Não caí mas foi um cagaço do camandro... 15xv0hu3fs0
http://profundidadenocampo.blogspot.com/
CSampaio
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2438
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000

Mensagem  CSampaio em Seg 21 Set 2009, 19:32

Fabiäo, ainda bem que náo foi nada grave nem para ti nem para a TA, bem se te tivesses magoado era pior, assim manda fdr isso que com o tempo a coisa passa Não caí mas foi um cagaço do camandro... Icon_razz Em relaçäo à TA, se ela tivesse ficado empenada, bem podias sempre pedir ao teu futuro sogro para a ir buscar com a "camineta" da fruta Não caí mas foi um cagaço do camandro... Icon_razz Não caí mas foi um cagaço do camandro... Icon_razz Não caí mas foi um cagaço do camandro... Icon_razz

um grande abraço para ti, olha se precisares de umas carenagens usadas para a tua TA, há aqui um individuo no Porto, onde o Petrus foi buscar a jante para a TA dele, que tinha lá uma completa, näo sei é quanto quer por ela Não caí mas foi um cagaço do camandro... Icon_wink

Não caí mas foi um cagaço do camandro... Dibujolql Não caí mas foi um cagaço do camandro... Csampaio505050

Boas Festas! Pelo corpo todo que ainda falta muito para o Natal...
                ... ah e eu faço parte dos Gatos Pingados, e tu queres fazer parte?¿
 Não caí mas foi um cagaço do camandro... 9444 
Philleas
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1086
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  Philleas em Seg 21 Set 2009, 21:12

eu na pepsi gosto mais de uma rodela de limão, com eucalipto nunca experimentei, mas deve fazer bem à asma Não caí mas foi um cagaço do camandro... Fresse
Transouto
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5388
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Seg 21 Set 2009, 22:47

Não caí mas foi um cagaço do camandro... Icon_scratch continuo sem saber grande coisa, afinal houve queda ou foi só um "roçar" da "begetaçom"...conta lá estamos curisosos.. Não caí mas foi um cagaço do camandro... Icon_bounce

V

Transalp é Transalp e mai nada..
RainMaker
RainMaker
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1740
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V RD10
Kms: 60.000

Mensagem  RainMaker em Seg 21 Set 2009, 22:55

Fabião :

epá conta lá aqui tim tim por tim tim pah para todos ficar a saber Smile

O que interessa é que tá tudo bem Smile

RainMaker

Voltinha por Portugal Setembro 2010

Italy Calling 2009

http://italycalling.blogspot.com/
Fabião
Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Fabião em Seg 21 Set 2009, 23:02

RainMaker escreveu:Fabião :

epá conta lá aqui tim tim por tim tim pah para todos ficar a saber Smile

O que interessa é que tá tudo bem Smile

RainMaker

Pode-se dizer tim tins? é que os meus ficaram na serra do cercal na curva 25!!! tive que pedir ao Sena e ao Mosqueteiro para mos irem lá buscar!!

Deixem o Dartagnan escrever a crónica e por as fotografias que tudo fica esclarecido. enquanto isso vou colar o tuxinho (koala) da Arsoft na mota pode ser que dê jeito!

Abraço

Fabião

D'Artagnan
D'Artagnan
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1689
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
Kms:

Mensagem  D'Artagnan em Seg 21 Set 2009, 23:37

Boas

Fabião, deves estar á espera que seja eu a contar pelo que tu passaste

Então bem podes esperar sentado, bem é mesmo melhor deitado

Não caí mas foi um cagaço do camandro... Pepele10 Não caí mas foi um cagaço do camandro... Logokm10 Não caí mas foi um cagaço do camandro... Aportuguesa_com_bandeira2
Boas curvas V
Luiz
Tluis
Tluis
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 784
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 650 V
Kms: Muitos...

Mensagem  Tluis em Seg 21 Set 2009, 23:56

Fabião escreveu: ...

Pode-se dizer tim tins? é que os meus ficaram na serra do cercal na curva 25!!! tive que pedir ao Sena e ao Mosqueteiro para mos irem lá buscar!!

...

Começou a descodificação! Ainda bem q a solidariedade TA esteve presente. Da minha parte poderei contribuir com uma protecção inferior do motor, caso necessites, da minha ex 600. Nem precisas de pagar qq mine, basta... um suminho natural.

Dispõe sempre!

Abç

Tluis

https://www.facebook.com/Fluis2010 ALLROAD/SCP 4EVER[/b]
Fabião
Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Fabião em Ter 22 Set 2009, 00:40

Já que o gajo não se chega a frente com a crónica para eu colocar isto na cronologia certa do passeio então eu começo a contar:

Deixámos(Eu, Psena e lena, D'Artagnan) o Moi_memme e o RainMaker e fizemo-nos a A22 até entrarmos na serra em Silves, subimos, curtimos até pararmos para molhar a goela; Deixamos as motas a mirar Portimão e lá abancámos numa esplanada, a Lena (esposa do Psena) pede uma coca cola e o empregado diz que não, pergunta se pode ser pepsi, o Sena diz que sim ela diz que so bebe coca-cola. Pensava eu que o alcool a conduzir era perigoso então pedi uma pepsi para mim também...
Conversa vem, conversa vai e a garrafa ia a meio e eu já me trocava todo a falar, o D'Artagnan pede uma média devido a rotura de stock de minis no estabelecimento. Rimos, bebemos falámos e levantámos ferro, fez-se a serra algarvia tranquilamente.
Entramos no Alentejo, apanhámos um borrego numa van a ver se nos mandava ao chão mas foi coisa que se ultrapassou. Seguimos até perto da Zambujeira, estávamos a cruzar S.Teotónio e pergunto ao Psena se iamos pela serra do Cercal ou se junto ao mar, ao que ele responde pela serra. Penso cá para mim lá vamos nós as curvinhas mas não é nada que não se faça!
Seguimos viagem, entra-se na serra curva para aqui curva para ali, uma velocidade boa e tranquila até que quando de repente assim sem aviso prévio dou por mim com a mota na vertical a estrada a ficar para trás e para a esquerda.
Travo a fundo com o travão de trás e aconchego o da frente, vejo um rail enterrado no chão até meio largo os travões consigo passar por cima (viva a roda 21), passando o rail entro numa zona de cepos de Eucaliptos com troncos e ramos no chão juntamente com uns belos resvalos de tractor, a porrada com a roda foi tanta que a mota parou encostada junto a um cepo, pessoal enlatado parou logo para prestar ajuda. Eu estava a ver se não pousava a mota mas foi inevitável, pousei com cuidado para não estragar nada e falei com quem queria ajudar a dizer que estava bem e a agradecer com um sorriso de bela cagaço, pus a mota de pé pus o descanso e passado poucos segundos chegam os companheiros de viagem, um pouco assustados, pois os carros avisaram que eu tinha saído mas que estava de pé, de qualquer modo não se fica descansado. Eles pararam as motas falar comigo, rimos descansámos um pouco ( nunca é o suficiente para aliviar a tensão criada) rimos a bruta a dizer que o TT da organização não tinha sido o suficiente e voltámos a estrada, o PSena que ia a conduzir a "caravana" baixou consideravelmente o ritmo (de modo eu eu conseguir acompanhar) o que nos obrigou a jantar em Sines umas belas Migas e a ver o Máior a ganhar e a dar um golo de oferta, bebi uma imperial e água ( pepsi nunca mais) fizemos a IP 8, IC 33 e AE a meu ver a um bom andamento e chegámos. Próximo passeio peço patrocinio a DODOT, um gajo nunca sabe.

Fotos de D'Artagnan.

Não caí mas foi um cagaço do camandro... Mg9636low

O Cepo junto a roda da frente

Não caí mas foi um cagaço do camandro... Mg9637low

O local de paragem em relação a tudo o resto

Não caí mas foi um cagaço do camandro... Mg9638low

Por onde fiz o "atalho" chamemos assim

Obrigado pela ajuda e viva as minis!!

Abraço

Fabião

P.S: Ah, uns 4 metros a frente havia um barranco que não fui espreitar, mas pelos eucaliptos tinha certamente uns 3m de altura e não devia estar alcochoado. affraid

P.S.2: junto ao rail havia um carreiro foi por onde passei a mota dava menos trabalho que estar a vira-la e a passar aquela zona cheia de altos e baixo.

Fabião
Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Fabião em Ter 22 Set 2009, 01:07

P.S.3:Esqueci-me de mencionar que essa é das poucas curvas que tem algum espaço para estas habilidades, tods as outras que vimos daí para a frente tinha o rail protegido e encostado ao alcatrão, sem qualquer tipo de berma.

P.S.4. A mota é mesmo linda!!!

Abraço

Fabião

Mickel Simons
Mickel Simons
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 41
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 600 V
Kms:

Mensagem  Mickel Simons em Ter 22 Set 2009, 07:53

Grande Fabião cheers

Fico feliz por ter sido "só chapa"
realmente a Transalp ultrapassa todos os obstaculos Very Happy lol!

Um grande abraço

Cumprimentos em V

Miguel Simões, Maria João & Margarida
carlitos
carlitos
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 610
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: transalp xl 650 v
Kms: 39 000

Mensagem  carlitos em Ter 22 Set 2009, 09:05

Grande Fabião cheers

Felizmente foi o susto,realmente andas mesmo a testar a TA, MAS NÃO INSISTAS É MESMO BOA!! lol!

Abraço Carlitos
TodayAdventure
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 893
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Ter 22 Set 2009, 09:43

... ou seja... afinal apenas uma Transalp no seu habitat natural... Very Happy com a diferença de a coisa ter sido de surpresa. Juizinho, que da próxima vez o rail pode não estar enterrado! pale

Zé Paulo.

Não caí mas foi um cagaço do camandro... Colagem4s
----
https://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960
psena
psena
4ª engrenada
4ª engrenada

Número de Mensagens : 411
Masculino

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: K1300GT
Kms:

Mensagem  psena em Ter 22 Set 2009, 10:07

TodayAdventure escreveu:... ou seja... afinal apenas uma Transalp no seu habitat natural... Não caí mas foi um cagaço do camandro... Icon_biggrin com a diferença de a coisa ter sido de surpresa. Juizinho, que da próxima vez o rail pode não estar enterrado! Não caí mas foi um cagaço do camandro... Icon_pale

Zé Paulo.

Acho que foi o pormenor mais importante, nós falamos nisso, se o rail está como deveria a mota tinha batido, ficado do lado da estrada e ele estava agarrado aos eucaliptos a mandar vir com a Pepsi e os koalas a mandar vir com ele porque não se entra pela casa do pessoal assim sem mais nem menos Não caí mas foi um cagaço do camandro... Icon_wink Não caí mas foi um cagaço do camandro... Icon_wink Não caí mas foi um cagaço do camandro... Icon_wink Não caí mas foi um cagaço do camandro... Icon_wink
Que toda as saidas de estrada sejam assim Não caí mas foi um cagaço do camandro... Icon_bounce Não caí mas foi um cagaço do camandro... Icon_bounce Não caí mas foi um cagaço do camandro... Icon_bounce Não caí mas foi um cagaço do camandro... Icon_bounce pois acabam sempre com todos a rir á gargalhada.
A gente vê-se por ai, numa estrada qualquer........ou num eucaliptal, porque não Não caí mas foi um cagaço do camandro... Icon_biggrin Não caí mas foi um cagaço do camandro... Icon_biggrin Não caí mas foi um cagaço do camandro... Icon_biggrin

PSena

(Yamaha DTX125; Suzuki Bandit 600; Honda Transalp 650; BMW GS800 30 Anos; BMW GS1200; BMW K1300GT......)

Arrow    Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos. Exclamation
                   Elmer G. Letterman
E já agora,
Arrow    Os amigos não se adicionam, conquistam-se. Exclamation
Transouto
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5388
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Ter 22 Set 2009, 11:25

Very Happy isso sim, foi uma bela aventura...Ainda bem que conseguiste explorar bem as capacidades da tua Transalp e provar que realmente a Transalp é uma Verdadeira Trail... Não caí mas foi um cagaço do camandro... Icon_lol Tudo acabou bem, é o importante, e da próxima, já dominas a situação e dizes que foi uma saída propositada e controlada... Não caí mas foi um cagaço do camandro... Lol

V

Transalp é Transalp e mai nada..
TrAnsAlper
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8340
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 22 Set 2009, 11:33

Arre espiga catano fónix!!! Não caí mas foi um cagaço do camandro... Affraid

e....uffff!

Ainda bem que não passou de um susto, Fabião! Não caí mas foi um cagaço do camandro... Icon_wink
Viste o caso mal parado. Não caí mas foi um cagaço do camandro... Icon_eek
Para te ajudar na recuperação psicológica sempre podes marcar consulta no Dr.De Sousa. Não caí mas foi um cagaço do camandro... Icon_biggrin Não caí mas foi um cagaço do camandro... Icon_razz

"Rais parta" a Pepsi!

Não caí mas foi um cagaço do camandro... Crazycoldcaffeinetweetz

Um abraço para ti e boas transalpadas.

Não caí mas foi um cagaço do camandro... 546217  Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
fresco
fresco
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 501
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 650
Kms:

Mensagem  fresco em Qui 01 Out 2009, 23:03

Granda maluco!!

Tomem nota do papel da RODA 21 à frente!!!!

Não caí mas foi um cagaço do camandro... Conqui10
Surf Bodyboard Kitesurf Windsurf

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 21 Ago 2019, 14:24