À cais, cais!!!!!!

Compartilhe

Maguinass
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 187
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Xl 650V Transalp
    Kms:

À cais, cais!!!!!!

Mensagem  Maguinass em Seg 28 Set 2009, 10:12

Bons dias pessoal.
    pois é, e eu a pensar que ia demorar tempo até abrir um topico aqui, afinal nao demorou muito...
    na passada sexta feira dia 25 de setembro por volta das 19.35h á saida da segunda circular - lisboa, sentido norte no acesso á A1 ao quilometro 11, aconteceu que o chao preto e aspero com sabor a alcatrão foi a minha cama por breves minutos.
    tudo aconteceu porque vinha a +/- 50 km/por hora atras de uma ford transit (logo sem visibilidade pros carros da frente, quando o condutor desta resolve travar a fundo, com o susto e dado a proximidade (visto que me estava a preparar pra a ultrapassar) travo tambem mas em excesso com a travão da frente, a mota ziguezagueia ainda durante um tempo, tento controlar, mas em vão, caiu pro lado esquerdo, e eu com ela, e vou a derrapar de barriga pra baixo durante uns metros.
    felizmente tinha as joelheiras por baixo das calças por que estas nos joelhos deixaram de existir, (meus ricos joelhos, podia agora estar aqui com eles ''desfeitos'') e tenho apenas um queimadura no pulso do tamanho de uma moeda de 5 centimos onde a luva termina e o casaco começa. e uma dor muscular na nadega esquerda por que foi a primeira coisa a amparar a queda.
    a moto tem o pedal das mudanças dobrado em U, plasticos do lado esquerdo riscados e estalados, top case riscada do mesmo lado. alguns plasticos soltos la na zona do radiador e desconfio que o guiador tambem esta mais dobrado do lado esuerdo.
    conclusao - oficina com ela.
    enfim posso dizer que no meio deste azar todo, tive alguma sorte, os carros atras de mim pararam e um condutor ajudou-me a levantar a moto e a leva-la pra berma.
    enquanto esperava pelo reboque passou um gajo de moto que buzinou e fez sinal com a dedo, como quem pergunta se estava tudo bem, respondo-lhe da mesma maneira, e pouco tempo depois parou a uns metros á minha frente, com uma Harley Davidson, um gajo porreirissimo de nome Rui que perguntou se estava bem e logo de caminho se queria um cigarro. OBRIGADO RUI. fez-me companhia ate chegar o reboque que so chegou uma hora depois...

para alem da nadega doi-me o coração pela minha menina, enfim

Última edição por Maguinass em Ter 29 Set 2009, 12:49, editado 1 vez(es)

celiani
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 1037
    Feminino

A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: XJ 600 Diversion
    Kms:

Re: À cais, cais!!!!!!

Mensagem  celiani em Seg 28 Set 2009, 10:26

João, fico contente por estares bem, e por teres superado tudo isto, que nao deve ser fácil!

Penso que, no meio disto tudo, deves ficar feliz porque TU ESTÁS BEM!

Acredito que o coração doa, porque o sentimento pelas meninas é forte e faz das suas.... e tambem significa uns gastos extra, que se calhar até já tinham para onde ir....

Mas... cabeça para cima e prá frente é que é o caminho!
    Beijo grande e tem calma, ainda terás muitas alegrias juntamente com a tua égua!!!

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 6047
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 60 mil a caminho dos 100 mil

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 28 Set 2009, 10:36

Maguinass, isto parece quase uma frase feita mas apesar de tudo o importante é tu estares bem e não te teres ferido com gravidade.
    Em relação à mota parece que teve alguns danos que vão pesar no orçamento...mas do mal o menos.Um lifting e fica como nova. Em breve estarás de volta às curvas.
    Tiveste também pessoas a ajudarem-te e a parar o que nem sempre acontece...

O Rui da Harley seria o Rui Ventoinha?

Um abraço e boas transalpadas...em segurança.

=================================================================================================================

"Não sei para onde vou...mas estou a caminho!..."

"...isso deve ser um problema ao nível da anilha sincronizadora! Idea scratch "

RainMaker
    Moderador
    Moderador

Número de Mensagens: 1564
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 56000

Mensagem  RainMaker em Seg 28 Set 2009, 10:45

O que interessa é que estás bem Maguinas, a mota tem sempre arranjo Smile

ainda bem que está tudo bem ctg o resto arranja-se !

Realmente o espirito motarde não se tem pela mota quese conduz, excelente exemplo desse nosso camarada do "ferro" Smile

RainMaker

=================================================================================================================

Voltinha por Portugal Setembro 2010

Italy Calling 2009

http://italycalling.blogspot.com/

psena
    3ª engrenada
    3ª engrenada

Número de Mensagens: 319
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: GS 1200
    Kms: 35000

Mensagem  psena em Seg 28 Set 2009, 10:51

Então companheiro................interessa é que estás bem e a menina mais dia menos dia está a rolar outra vez, isso deve ser falta de umas bejecas com o pessoal de Lisboa
    Espero que os teus 'danos' passem depressa e ainda bem que não foram graves, quanto aos dela.... infelizmente doem na alma e na carteira mas daqui a uns tempos vais estar a contar-nos a história e a rir do assunto.
    Um abraço

D'Artagnan
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 1661
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
    Kms:

Mensagem  D'Artagnan em Seg 28 Set 2009, 10:59

Boas, João

Estares bem é o mais importante, embora saiba que dores sentes para além das corporais, a TA tem cura com alguns custo na carteira, mas antes ela que tu

Quando tiveres a TA pronta marca um dia para te consolarmos com umas bjecas

Maguinass
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  Maguinass em Seg 28 Set 2009, 11:00

TrAnsAlper escreveu:

O Rui da Harley seria o Rui Ventoinha?

nao faço a minima ideia, fiz publicidade do forum e disse-lhe pra passar por ca.... nao fiquei com o contacto dele, espero que ele apareça por ca e nos fale,
    grande companheiro que ele se tornou.......

Abraço a todos vos. obrigado pela preocupação.....

Beijinho celia, Obrigado

Coquetinho
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 113
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL 700 V - ABS
    Kms:

Mensagem  Coquetinho em Seg 28 Set 2009, 11:12

Ainda bem que os danos se resumiram à mota.
    Bem sei que custa mas mais vale arranjar os plásticos que os teus "cromados"
    Ao ler a tua mensagem refrescaste-me a ideia de que usualmente tendemos a menosprezar os membros inferiores, por exemplo não usando joelheiras, quando na maior parte das quedas são as pernas que levam mais "pancada"...já andava com essa ideia mas decididamente vou acrescentar umas joelheiras à carta do Pai Natal .
    Não poderia deixar de louvar aqui o apoio do colega da Harley que te prestou o melhor apoio numa situação como a que passas-te dando-te "colinho" .
    As melhoras fisicas e psicológicas.

BlackJack
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 891
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Mensagem  BlackJack em Seg 28 Set 2009, 11:22

Epahh.... não é coisa que queremos que aconteça, mas sabemos que mais cedo ou mais tarde acontece.

Ainda bem que foi só chapa...e tu estás bem....!!!

[i][b]Casal Fundador TT (1986), Aprilia AF1 50 (1987); Yamaha XT660R (2007); Honda CBR600F (2007); actual Suzuki DL650 V-Strom K9 (2009) (SEM MOTA DE MOMENTO)

Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 826
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms:

Mensagem  Fabião em Seg 28 Set 2009, 11:39

Espero que recuperes rápidamente, eu sei que ver a mota com qualquer risquinho mas é uma questão de hábito, antes ela que tu, apesar de não teres conseguido evitar um beijinho tipo papa foi só superficial.

Esperemos que em breve estejas nos gémeos a beber mais uma com ela toda brilhante, não pode é ser pepsi!!

Abraço

Fabião

Maguinass
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  Maguinass em Seg 28 Set 2009, 12:23

nao referi que a parte esquerda da protecçao do carter tambem sofreu um cadinho. e o pior disto tudo é que no sabado ia por os crashbars.... rrrrrrrreeeeeee

mas como voces dizem, do mal ou menos, foi so chapa.
    quando a tiver de volta comvocarei uma reuniao relampago pra malhar nas loiras anãs...

Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 826
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms:

Mensagem  Fabião em Seg 28 Set 2009, 12:31

Maguinass escreveu:nao referi que a parte esquerda da protecçao do carter tambem sofreu um cadinho. e o pior disto tudo é que no sabado ia por os crashbars.... rrrrrrrreeeeeee

mas como voces dizem, do mal ou menos, foi so chapa.
    quando a tiver de volta comvocarei uma reuniao relampago pra malhar nas loiras anãs...

Se não tiver partido, essa protecção podes deixar raspado, porque pelo que oiço dizer, parece que ela é muito baixa e raspa com alguma facilidade. Aproveitas agora que vais abrir a carteira e metes barras.

Abraço

Fabião

ventoinha
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 1
    Masculino

Mensagem  ventoinha em Seg 28 Set 2009, 15:19

É, o Rui da Harley era o Rui Ventoinha, mesmo...

As melhoras pra burra, que os plásticos não crescem... ´Mas só acontece a quem anda, que sejam todas assim...

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 6047
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 60 mil a caminho dos 100 mil

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 28 Set 2009, 16:08

ventoinha escreveu:É, o Rui da Harley era o Rui Ventoinha, mesmo...

As melhoras pra burra, que os plásticos não crescem... ´Mas só acontece a quem anda, que sejam todas assim...

Grande Ventoinha!

Obrigado por teres ajudado este nosso companheiro.Felizmente na nossa comunidade motard ainda vão existindo alguns "Ventoinhas" que preservam este espírito de entreajuda.

Já agora bem-vindo a este fórum e aproveita para te apresentares.é uma honra ter-te por cá e podes partilhar aqui a tuas venturas e desventuras motociclisticas.

Ah...e vê se apareces num Passeio transalp?Já te oiço (leio) dizer que vais à uns tempos (Motonline).

Um abraço para ti e boas transalpadas.

"Não sei para onde vou...mas estou a caminho!..."

"...isso deve ser um problema ao nível da anilha sincronizadora! Idea scratch "

carlitos
    4ª engrenada
    4ª engrenada

Número de Mensagens: 464
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: transalp xl 650 v
    Kms: 39 000

Mensagem  carlitos em Seg 28 Set 2009, 16:43

Boas João

O importante é realmente tu estares bem.
    Com a nina tudo se resolve em breve já curvas novamente

Um abraço
    Carlitos

Data/hora atual: Seg 06 Fev 2012, 17:06