http://www.webbikeworld.com/motorcycle-intercoms/interphone-bluetooth-intercom.htmRainMaker escreveu:Boas,
estou a pensar comprar uns Midland cardo Scala Rider, apesar de ainda estar à procura de informações sobre os Interphone da Cellular Line, mais alguém está a equacionar esta hipóteses ? sempre se pode tentar um desconto
um abraço,
RainMaker
Inter-comunicadores

FALP- 5ª a Fundo

- Número de Mensagens: 639

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms:
- Mensagem nº16
Re: Inter-comunicadores

angel99- 1ª engrenada

- Número de Mensagens: 197

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V
Kms:
- Mensagem nº17
RainMaker escreveu:Boas,
estou a pensar comprar uns Midland cardo Scala Rider, apesar de ainda estar à procura de informações sobre os Interphone da Cellular Line, mais alguém está a equacionar esta hipóteses ? sempre se pode tentar um desconto
um abraço,
RainMaker
são um pouco caros não? cerca de 240€... mais vale o autocom... penso eu de que...

Cou- 5ª a Fundo

- Número de Mensagens: 628

A Mota
Kms: 86xxx
- Mensagem nº18
Boas
Acho os Interphone Bluetooth Intercom caros só tem uma coluna e tem outro problema so liga um equipamento ao bluetooth, ou seja se tiveres o telemovel nao podes ligar o gps.
Enquanto os midland BT tem duas colunas podes ouvir melhor e o bluetooth liga ao telemovel e gps ao mesmo tempo e fica mais barato
Acho os Interphone Bluetooth Intercom caros só tem uma coluna e tem outro problema so liga um equipamento ao bluetooth, ou seja se tiveres o telemovel nao podes ligar o gps.
Enquanto os midland BT tem duas colunas podes ouvir melhor e o bluetooth liga ao telemovel e gps ao mesmo tempo e fica mais barato

RainMaker- Moderador

- Número de Mensagens: 1564

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V
Kms: 56000
- Mensagem nº19
angel99 escreveu:
cerca de 240€... mais vale o autocom... penso eu de que...
Boas,
os Midland arranja-se por 179€ com factura e garantia
a minha intenção era falar coma a loja caso mais alguem estivesse interessado e aí podia-mos tentar arranjar um descontozito
RainMaker

Cou- 5ª a Fundo

- Número de Mensagens: 628

A Mota
Kms: 86xxx
- Mensagem nº20
Para mim os Midland são a melhor opção.
Como já saiu a versão Midland BT2 , os Midland vão baixar mais um pouco o preço por isso vou esperar + um pouco, se não baixar ate ao natal vou comprar.
Os melhores preço encontrei aqui.
http://www.codi-tek.com/Intercomunicadores-Moto-C241/
Como já saiu a versão Midland BT2 , os Midland vão baixar mais um pouco o preço por isso vou esperar + um pouco, se não baixar ate ao natal vou comprar.
Os melhores preço encontrei aqui.
http://www.codi-tek.com/Intercomunicadores-Moto-C241/
Última edição por Cou em Sab 16 Ago 2008, 11:48, editado 1 vez(es)

FALP- 5ª a Fundo

A Mota
Kms:
- Mensagem nº21
Pelo que vejo no link esses BT2 são estéreo, protocolo A2DP, o que é excelente...
Pensei numa coisa dessas em tempos, mas como para música com qualidade só mesmo auscultadores intra-auriculares q tb servem de tampões em viagem para proteger os ouvidos e se quiser falar ao telemóvel prefiro parar desisti...
Pensei numa coisa dessas em tempos, mas como para música com qualidade só mesmo auscultadores intra-auriculares q tb servem de tampões em viagem para proteger os ouvidos e se quiser falar ao telemóvel prefiro parar desisti...

Joao Pontes Pereira- Mota ligada

- Número de Mensagens: 74

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 600V Transalp
Kms:
- Mensagem nº22
Um viva a todos,
Se me permitem a dica, falando em intercomunicadores, nas PANs todos temos o Autocom, sendo que na grande maioria foram comprados e instalados na Mocasmota, dos amigos Mário Nélson e Carlos Castro, que têm instalações na Arruda dos Vinhos.
O preço não é barato, pode ir dos 250 aos 500, se bem me lembro, dependendo de ser novo ou recondicionado, um ou dois capacetes, ou modelo escolhido, mas inclui a instalação do módulo, dos cabos e das colunas/altifalantes e microfones nos capacetes.
Sei de algumas pessoas que tinham outras soluções e que têm estado todos a mudar para o Autocom, pois a qualidade não tem nada a ver.
Os sistemas de bluetooth têm a desvantagem de sofrer interferências do ruído do motor, o que, somado a uma maior interferência do vento no capacete derivada da pouca protecção da TA, faz com que a audição se torne quase impossível, pelo menos acima dos 100/120 kms/h.
Os sistemas com base nos intra-auriculares são perigosos, pois não ouvimos buzinas, ambulâncias, etc, ao passo que os altifalantes embutidos nos capacetes nos dão uma envolvente sonora muito semelhante à de um carro, sendo possível ir a 160 kms/h a ouvir música sem deixar de ter percepção dos ruídos exteriores, sucedendo o mesmo em cidade.
Com o Autocom dá para ligar rádios PMR mota-mota, leitores de MP3, comunicar com o pendura na perfeição a qualquer velocidade, falar ao telemóvel, ligar o GPS, etc.
Desde que o capacete tenha uma insonorização aceitável e que regulemos bem a sensibilidade do microfone, são, tanto quanto sei, o melhor sistema actualmente disponível no mercado e o único seguro e fiável.
E depois a Mocasmota é uma empresa "à maneira", se lá forem, sentem-se em casa - aviso que não tenho comissão, mas gosto muito dos donos
.
Um abraço para todos.
Se me permitem a dica, falando em intercomunicadores, nas PANs todos temos o Autocom, sendo que na grande maioria foram comprados e instalados na Mocasmota, dos amigos Mário Nélson e Carlos Castro, que têm instalações na Arruda dos Vinhos.
O preço não é barato, pode ir dos 250 aos 500, se bem me lembro, dependendo de ser novo ou recondicionado, um ou dois capacetes, ou modelo escolhido, mas inclui a instalação do módulo, dos cabos e das colunas/altifalantes e microfones nos capacetes.
Sei de algumas pessoas que tinham outras soluções e que têm estado todos a mudar para o Autocom, pois a qualidade não tem nada a ver.
Os sistemas de bluetooth têm a desvantagem de sofrer interferências do ruído do motor, o que, somado a uma maior interferência do vento no capacete derivada da pouca protecção da TA, faz com que a audição se torne quase impossível, pelo menos acima dos 100/120 kms/h.
Os sistemas com base nos intra-auriculares são perigosos, pois não ouvimos buzinas, ambulâncias, etc, ao passo que os altifalantes embutidos nos capacetes nos dão uma envolvente sonora muito semelhante à de um carro, sendo possível ir a 160 kms/h a ouvir música sem deixar de ter percepção dos ruídos exteriores, sucedendo o mesmo em cidade.
Com o Autocom dá para ligar rádios PMR mota-mota, leitores de MP3, comunicar com o pendura na perfeição a qualquer velocidade, falar ao telemóvel, ligar o GPS, etc.
Desde que o capacete tenha uma insonorização aceitável e que regulemos bem a sensibilidade do microfone, são, tanto quanto sei, o melhor sistema actualmente disponível no mercado e o único seguro e fiável.
E depois a Mocasmota é uma empresa "à maneira", se lá forem, sentem-se em casa - aviso que não tenho comissão, mas gosto muito dos donos
Um abraço para todos.

Transouto- O Pai do Forum

- Número de Mensagens: 4029

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
Kms: 88 000
- Mensagem nº23
Pois, também já sei que os Autocom são realmente os melhores, mas como até hoje nunca me fez muita falta os comunicadores, ainda não decidi gastar dinheiro nesse extra...Quem sabe um dia destes....
Até porque o capacete que eu uso (Airoh SV-55) não é muito insonorizado, como tal acho que será difícil qualquer coisa funcionar a 100%, senão a minha escolha já tinha recaído sobre os ScalaRider...
V
V
Transalp é Transalp e mai nada..

miguel sousa- Mota ligada

- Número de Mensagens: 50

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL600
Kms:
- Mensagem nº24
Transouto:
Vê este link:
http://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/en_GB/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Airoh-Bluetooth-Kit
Eu uso um Airoh SV55-S, penso que deve dar para o teu.
Cumprimentos
Vê este link:
http://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/en_GB/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Airoh-Bluetooth-Kit
Cumprimentos

FALP- 5ª a Fundo

A Mota
Kms:
- Mensagem nº25
Se ponderam os Autocom não deixem de ver os Starcom1...Transouto escreveu:Pois, também já sei que os Autocom são realmente os melhores, mas como até hoje nunca me fez muita falta os comunicadores, ainda não decidi gastar dinheiro nesse extra...Quem sabe um dia destes....Até porque o capacete que eu uso (Airoh SV-55) não é muito insonorizado, como tal acho que será difícil qualquer coisa funcionar a 100%, senão a minha escolha já tinha recaído sobre os ScalaRider...
V

Barroso-VStrom- 5ª engrenada

- Número de Mensagens: 533

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: V-Strom DL 1000
Kms: 18.500 kms
- Mensagem nº26
Eu tenho uns Autocom e só posso dizer bem!
Custaram 385€ na Espaços Sonoros.
Custaram 385€ na Espaços Sonoros.

Luigi- Mota ligada

- Número de Mensagens: 43

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: R 1200 GS Triple Black
Kms:
- Mensagem nº27
Intercomunicadores
Transouto escreveu:Pois, também já sei que os Autocom são realmente os melhores, mas como até hoje nunca me fez muita falta os comunicadores, ainda não decidi gastar dinheiro nesse extra...Quem sabe um dia destes....Até porque o capacete que eu uso (Airoh SV-55) não é muito insonorizado, como tal acho que será difícil qualquer coisa funcionar a 100%, senão a minha escolha já tinha recaído sobre os ScalaRider...
V
Eu uso o Autocom num Nau, que não é referência em termos de insonorização, e ouve-se bem.
No dia-a-dia, sem problema, em viagem até aos 130/40 também sem problema. A partir daí o ruído produzido, sobretudo pela viseira, diminui a qualidade da audição.
Não há milagres, nem estamos em casa, sentados no sofá a ouvir a aparelhagem da sala...

Transouto- O Pai do Forum

- Número de Mensagens: 4029

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
Kms: 88 000
- Mensagem nº28
miguel sousa escreveu:Transouto:
Vê este link:
Cumprimentos
Boas Miguel, este realmente é para o Airoh mas não para o meu, é para os modelos novos que já trazem uma tampinha lateral para a instalação do sistema..
Starcom, ainda não vi, mas vou já ver...
V
Transalp é Transalp e mai nada..

Joao Pontes Pereira- Mota ligada

- Número de Mensagens: 74

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 600V Transalp
Kms:
- Mensagem nº29
... escreveu:Joao Pontes Pereira escreveu:Um viva a todos,
João, ouvi falçar muito bem dos AutoComms, mas como comprei uns nolan para mim e para a minha ..., estou bastante tentado a adquirir o kit da Nolan - o N-Com.
Lá pelas maltas da Pan não conheces ninguem que não tenha um schubert e que tenha uns nolans com estas coisas ? :-)
...
Lá pelas Pans conheço é pessoal com o Nolan e com o Autocom instalado em vez do N-Com. No entanto já ouvi dizer bem dele e não é caro.
Transouto,
O meu capacete principal é também um Airoh SV-55, eu não acho que seja mau em termos de insonorização, mas confesso que ainda não o experimentei com a TA (aliás, tenho de confessar mesmo que ainda não tive tempo de fazer um bocado decente de estrada com ela
Em todo o caso, se o VOX disparar com o vento, pode sempre baixar-se a sensibilidade do microfone.
Abraços

Philleas- 5ª a Fundo

- Número de Mensagens: 1080

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:
- Mensagem nº30
como é bom viajar, sem ouvir a minha pendura ....