Inter-comunicadores

Compartilhe

RainMaker
    Moderador
    Moderador

Número de Mensagens: 1564
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 56000

Re: Inter-comunicadores

Mensagem  RainMaker em Seg 03 Nov 2008, 20:44

Boas,

uma pikena (ao estilo de Manuela Ferreira Leite) actualização, fui hoje informado de que está, aparentemente, a caminho um novo par de intercounicadores, aparentemente a Midland nem esperou que os supostamente avariados chegasse a Itália e enviou logo uns novos, vamos lá ver...

RainMaker

RainMaker
    Moderador
    Moderador

Masculino

A Mota

Mensagem  RainMaker em Qua 26 Nov 2008, 11:19

Bom,

tal como prometido aqui vai.

atenção, isto é apenas a minha opinião, não tenho nada a ver com a marca nem com as pessoas mencionadas nesta pequena descrição.

Começando do início, adquiri os Intercomunicadores numa loja online, Codi Tek, nacional, onde fui muito bem atendido, pois entrei em contacto por telefone com a loja para esclarecimento de algumas dúvidas, o envio foi muito rápido e correu tudo bem.

Os primeiros que recebi e experimentei porém, apresentavam um problema, pois não faziam o ajuste automático do som (apenas soube isso pk os novos agora fazem) e a partir dos 70/80 km/h a comunicação tornava-se impossível devido ao elevado ruído de fundo, onde o som se tornava completamente distorcido, após tentar todas as definições possível e explicadas no manual, a satuação não melhorou, o que me levou a entrar em contacto, directamente, através de mail, com duas empresas, ambas representantes da Midland em PT, no entanto apenas uma era a importadora dos Intercomunicadores.

No dia seguinte fui contactado por telemóvel a pedirem o envio ou entrega apra se tentar solucionar o problema, aqui tenho de agradecer ao nosso colega Artur, (e Ana Tobias da ArSoft) que apesar de ter uma máquina de costura fez o favor de receber os Intercomunicadores e ir entregar pessoalmente ao representante.

A Caleidosom entrou em contacto com a Midland Itália onde enviaram um novo conjunto, mesmo antes de receberem os avariados, aqui acho que a marca marcou pontos e é assim que se fidelizam clientes. um pequeno pormenor, já tinham passado mais de 2 meses desde a aquisição dos intercomunicadores, no entanto por falta de oportunidade, e devido a ir sempre tentando novas configurações, só passado este tempo foi possivel realmente comfirmar que os BT2 não deviam estar nas melhores condições.
    Da próxima vez que tiver de comprar algo, se a Midland tive, compro dessa marca, sem dúvida.

Agora a opinião, propriamente dita.

Experimentados a velocidades de 120 Km/h funcionam perfeitamente, som audível e perceptível Smile
    de referir que tem 4 níveis de sensibilidade, sendo o 1 para motas silenciosas e velocidades baixas e o 4 para capacetes abertos e motas ruidosas que atinjam maiores velocidades, no momento do teste estava no nível 2, o que me faz crer que no nível 3 seja apenas melhor.

Já testei a comunicação atravês do telemóvel, com o nível regulado para o 3 e a 110Km/h do outro lado da "linha" não se aperceberam k ia a conduzir.

com o mp3 ligado por vezes "nivelamento" que o BT2 faz na regulação do som aumenta um bocado e algumas músicas ficam distorcidas, mas aki tb vair, musicas menos "rockalhadas" ouvem-se sempre na perfeição.

Nesta situação o som não é regulável no intercomunicados, é apenas no aparelho de MP3, sendo que nas comunicações com o telemóvel e entre o condutor e penduura, existe a possíbilidade de regulação do som intercomunicador.

A bateria, até agora com um carregamento já deve ter feito, +/- 4 horinhas de utilização, vamos ver kuanto tempo duram.

Para já, e agora sim, estou super satisfeito, e dou o dinheiro por muito bem empregue !!!

Alguma dúvida que possa esclarecer é só apitarem.

Um abraço,

RainMaker

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Número de Mensagens: 4239
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
    Kms: 90 300

Mensagem  Transouto em Dom 30 Nov 2008, 16:23

Fixe, ainda bem que resolveste o problema...afinal eu também tinha esperança que fosse bons, desde que os vi na net, agora só não sei é se me adpato a rolar a ouvir música e sem o roncar da minha Transalp...

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..

LUIS_TEIXEIRA
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 980
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Mensagem  LUIS_TEIXEIRA em Dom 07 Dez 2008, 18:15

TrAnsAlper escreveu:Tal como o RainMaker também adquiri uns intercomunicadores na Loja Do Imigrante de Leste,vulgo LIDL Laughing ,por 15 aerios.Pró efeito servem perfeitamente.A altas velocidades não se ouve muito bem,mas em andamentos mais calmos são perfeitos.
    Essas promoções têm sido feitas todos os anos e penso que a próxima estará para breve também...Vão estando atentos à "Dica da semana" nas vossas caixas de correio. Wink

Boas!
    Quando souberes de alguma promoção avisa, eu quero comprar uns para ver se a "patroa" se anima e dá mais uns passeios comigo.
    Fica bem

Luigi
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 43
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: R 1200 GS Triple Black
    Kms:

Mensagem  Luigi em Ter 03 Mar 2009, 12:21

Boas!
    Quando souberes de alguma promoção avisa, eu quero comprar uns para ver se a "patroa" se anima e dá mais uns passeios comigo.
    Fica bem

Boas!

Não sei se já arranjáste alguma coisa, ou se alguém poderá estar interessado.
    Sei de um Autocom em 2º mão, em muito bom estado.
    Se alguém tiver interessado, envie-me PM.

CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 2417
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700
    Kms: 47000 ;)

Mensagem  CSampaio em Ter 17 Mar 2009, 22:29

Boas.

Ora bem eu tenho uns Midland BT2 e são muito fixes apenas têm um suposto problema que é se vou a ouvir musica que é a maior parte das vezes, sempre que ando só, a partir dos 70km desliga-se o som, de referir que vou com o capacete aberto e o som é enviado por Bluetooth, creio que o problema é por funcionar por comando de voz ou seja o barulho do vento é interpretado como um comando de voz, assim se fechar o capacete e mesmo fora dos limites de velocidade permitidos musica sempre a bombar, para falar entre ocupantes da moto, do melhor, atender chamadas geralmente apenas reduzo a velocidade apenas para ter mais atenção ao que me estão a dizer. A
    tenção que eu tenho dois capacetes Shoei Multitec e parece que não mas tem muita influencia, se fosse outro tipo de capacete um pouco mais economico creio que as performances não seriam estas.

Trans' rRasKa
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 108
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V
    Kms: 27.000

Mensagem  Trans' rRasKa em Ter 17 Mar 2009, 22:54

ando a pensar adquirir um sistema de intercomunicadores.

Um conselho:

Os intercomunicadores que o Lidl vende, ou melhor, vai vender novamente, com um valor de 14;99€ são fantásticos. Comprei uns no ano passado e funcionam que é uma maravilha, com a vantagem de dar para ligar um MP3 ou um telemóvel. Dá para falares com o teu parceiro(a) e ouvir musica ao mesmo tempo, caso o telefone toque, tanto pode falar só o pendura como o condutor, ou os 2 ao mesmo tempo. Soluções caras para quê?

Um abraço

Convidad
    Convidado

Mensagem  Convidad em Qua 18 Mar 2009, 00:17

Clemente Alves escreveu:ando a pensar adquirir um sistema de intercomunicadores.

Um conselho:

Os intercomunicadores que o Lidl vende, ou melhor, vai vender novamente, com um valor de 14;99€ são fantásticos. Comprei uns no ano passado e funcionam que é uma maravilha, com a vantagem de dar para ligar um MP3 ou um telemóvel. Dá para falares com o teu parceiro(a) e ouvir musica ao mesmo tempo, caso o telefone toque, tanto pode falar só o pendura como o condutor, ou os 2 ao mesmo tempo. Soluções caras para quê?

Um abraço

Clemente, são outro campeonato. O do lidl é fixe, usei-o, mas o som é uma merda e nao desliga - ficas a ouvir "fschhhhhhhhhhh" o tempo todo. e é mono - tudo numa orelha. e tem bué de fios.

Desenrasca? Sim. No dia a dia? Nao usas. Eu nao usava, só qd tinha pachorra.

Agora tenho o bluetooth integrado no capacete. Sento-me na mota e carrego-me num botºao do capacete: pronto, tou ligado ao telefone (e ao pendura, se tiver com ele tambem).
    Saco um fiozinho do bolso de dentro do meu blusao e encaixo no capacete e voilá: musica. No capacete, tambem com as luvas postas meto o som mais alto e mais baixo.

E nem te vou falar da qualidade do som: é fenomenal mesmo. E como não estão dentro dos ouvidos criam som ambiente: continuas a ouvir o que se passa na estrada.

Esta merda custou-me 220 euros por capacete (ou coisa do genero, nao me recordo bem). Mas valeu e vale bem o dinheiro. Só quando as coisas são práticas é que se usam no dia a dia.

Por isso: intercoms do LIDL: Sim. Baratos e cumprem o que é preciso. Desenrascam e são bem baratos!
    Sistemas de intercom: Sim. Não vivo sem isto.

São outro campeonato!

A.-

Luigi
    Mota ligada
    Mota ligada

Masculino

A Mota
    Kms:

Inter-comunicadores

Mensagem  Luigi em Qua 18 Mar 2009, 08:41

Clemente Alves escreveu:ando a pensar adquirir um sistema de intercomunicadores.

Um conselho:

Um abraço

Boas!

Estou plenamente de acordo com o Artur, uma coisa não tem mesmo nada a ver com a outra. Diria até que seria um crime o Lidl pedir mais dinheiro pelos inter-comunicadores que vende.
    Com os do Lidl não consegues ir a velocidades altas a ouvir mp3, que não vai no máximo, e se for caso falar ao telemóvel, ou com o pendura.
    São campeonatos distintos, logo preços distintos.
    Não passa por valer ou não valer a pena, mas sim por opção que cada um toma, em função da disponibilidade (€€€) que tem ou quer gastar.

Abraço

Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 832
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms:

Inter-comunicadores

Mensagem  Fabião em Qua 18 Mar 2009, 12:57

Quais são os inter com que voçês falam? ( lidl) os de 15€ou dos de 40?

Abraço

Fabião

CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Qua 18 Mar 2009, 13:10

Fabião escreveu:Quais são os inter com que voçês falam? ( lidl) os de 15€ou dos de 40?

Abraço

Fabião

Fabião falam dos de 15€ eu tenho uns arrumados na garagem, ja sem as esponjas do micro (substitui as do Midland), troco por umas mines... drunken
    Pá os meus Midland BT2 custaram-me cada um creio que 160€ mas na net vi-os mais baratos, tipo o Midland BT2 Twin 299€, mas isto foi ha 6 meses, e não ha ca a treta dos fios e depois o pendura sai e arranca tudo, enfim fios... Acho que é melhor juntar moedas e depois comprar uns a serio. Neste momento estou a juntar moedas para comprar um GPS. Smile

Luigi
    Mota ligada
    Mota ligada

Masculino

A Mota
    Kms:

Inter-comunicadores

Mensagem  Luigi em Qua 18 Mar 2009, 15:31

Fabião escreveu:Quais são os inter com que voçês falam? ( lidl) os de 15€ou dos de 40?

Abraço

Fabião

Boas!

Não falava propriamente dos inter-comunicadores do Lidl, falava dos Autocom que comprei em 2ª mão, porque em relação a experiência própria, só posso falar de uns que comprei no Corte Inglês e dos Autocom.

Mas a diferença é tão grande que nem se podem comparar.

Abraço

RainMaker
    Moderador
    Moderador

Masculino

A Mota

Mensagem  RainMaker em Qua 18 Mar 2009, 17:26

CSampaio escreveu:

Abraço

Fabião

Fabião falam dos de 15€ eu tenho uns arrumados na garagem, ja sem as esponjas do micro (substitui as do Midland), troco por umas mines... drunken
    Pá os meus Midland BT2 custaram-me cada um creio que 160€ mas na net vi-os mais baratos, tipo o Midland BT2 Twin 299€, mas isto foi ha 6 meses, e não ha ca a treta dos fios e depois o pendura sai e arranca tudo, enfim fios... Acho que é melhor juntar moedas e depois comprar uns a serio. Neste momento estou a juntar moedas para comprar um GPS. Smile

Boas,

eu tenho os BT2, comprei por 255€ há uns meses tb, até que velocidades consegues ouvir bem o pendura CSantos ?

RainMaker

CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Qua 18 Mar 2009, 18:05

RainMaker escreveu:
    CSampaio escreveu:

Abraço

Fabião

Boas,

eu tenho os BT2, comprei por 255€ há uns meses tb, até que velocidades consegues ouvir bem o pendura CSantos ?

RainMaker

Boas.
    Rainmaker, are you talking to me? É que eu sou CSampaio não CSantos, mas tudo bem ja me deves uma mine Very Happy . Olha como ja disse não sei onde, consigo ouvir tudo, pendura, mp3 e telefone aí ate aos 150/160 kmh, geralmente quando atendo uma chamada reduzo a velocidade para estar mais atento a tudo, e esta velocidade geralmente so quando ultrapasso em AE que não gosto de infringir, mas claro que depois disto fica um pouco dificil, nota que eu tenho 1,90cm o que dificulta a coisa, mas tenho 2 capacetes Shoei Multitec o que ajuda muito, e tu até que velocidade consegues ouvir?

RainMaker
    Moderador
    Moderador

Masculino

A Mota

Mensagem  RainMaker em Qua 18 Mar 2009, 19:53

Pois,

sorry CSampaio, tou a dever uma Smile

eu oiço bem até aí aos 100/120, mas começo a desconfiar que os capacetes têm muito a ver com isso, tenho dois Caberg Rhyno e acho que aquilo não "isola" muito bem, motivo pelo qual a pendura me começa a ouvir mal lá por volta dos 100km/h...

RainMaker

Data/hora atual: Qui 24 Maio 2012, 07:03