Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas! - TransMondego 2017 - 29 e 30 julho - Vais faltar?

WTC - Douro Superior

Compartilhe
JFAlves
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 252
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL650V
Kms: 60000

WTC - Douro Superior

Mensagem  JFAlves em Ter 20 Out 2009, 12:02

Como muitos devem saber, no passado fim-de-semana, de 16 a 18 de Outubro, decorreu a 3ª etapa da prova de orientação para motos Trail, WTC - Waypoint Trail Challenge.
Desta vez andamos "perdidos" por terras do Douro Superior, entre Foz Côa, Freixo de Espada à Cinta e Torre de Moncorvo.

Por aquilo que percebi, aqui do Fórum estivemos apenas dois: eu e o psm, mas fomos suficientes para mostrar as qualidades da TTransalp nestes ambientes campestres e montanhosos.

Acabei de fazer uma crónica no meu blog.
Como uma possível "transferência" de lá para aqui não é directa (links e fotos...) deixo por aqui o link do post e já agora, duas fotografias.

No ponto de partida, em frente à CM de Foz Côa, com a TTransalp em primeiro plano.

Uma vista sobre o Douro, com Barca D'Alva em fundo, em pleno Parque Natural do Douro Internacional.

Abraço,

=================================================================================================================

Joaquim TTransAlves
http://jfalves.blogspot.com/search/label/Transalp
psm
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 382
Masculino

Re: WTC - Douro Superior

Mensagem  psm em Ter 20 Out 2009, 14:24

Boas,
Este WTC foi fantástico. Adorei. A viagem para lá foi razoável, fomos à noite, ficou frio e rolavamos todos com luvas de verão, as mãos iam geladinhas mas o jantar em Vila Real aqueceu um pouco e lá continuamos a viagem. É de referir que eu ia a atrasar um pouco a caravana de quatro motos, ainda não tinha atinado com os pneus de taco e a experiência principalmente à noite não estava a ser muito agradável, primeiro porque a transalp tem uma luz fraquinha e ver o interior da curva e a curvatura não estava a ser fácil e segundo porque estava com receio de curvar com os pneus. Chegamos todos bem e foz côa e eu descobri que a mim ainda me faltavam mais 18km pois a minha dormida não seria no mesmo sitio, que stress, curvinha e mais curvinhas, sem luz na estrada, apenas a presença da transalp e os meus pneus de taco
No dia da prova, afinei com os pneus e resolvi ver até onde eles iam e não é que descobri que afinal aquilo curva bem, posso dizer que nunca pensei curvar assim com a transalp e principalmente com este tipo de pneus, já não havia mais borracha lateral para curvar, ficaram bem marcadinhos, quer o pneu traseiro, quer o dianteiro, pelo piso todo de pneu. E meus amigos, na terra a transalp parece outra moto, conduz-se com outra confiança, sente-se a frente a agarrar, a traseira tem muita mais tracção. Ah e sem esquecendo que o cabo de malha de aço no travão da frente foi uma aposta mais do que ganha, a travagem está sempre lá, não há perda de poder, claro que com as limitações de um só disco, mas um dia todo a fazer travagens fortes, e acreditem que são sempre bem fortes, principalmente nas tiradas em alcatrão que se fazem e não se sente o travão a ficar mais esponjoso. Já me estou a alongar mas cada vez gosto mais da minha transalp e de a levar para o off-road, que grande moto, grande não, enorme, enorme não, extraordinária, isso sim, é uma moto extraordinária. O segundo dia também correu bem, e cada vez a rolar mais rápido em terra, ora sobe, ora desce, mais uma recta, ups, aqui está uma curva e é apertadaaaaaaa, trava, derrapa, controla a direcção, acelera, atravessa, corta um pouco e já está, mais uma curva que ficou para trás...no alcatrão já não havia mais por onde inclinar, só se colocar um pneus mais largo eh,eh,eh...
Saldo da prova foi muito positivo, descobrimos bastantes pontos e conseguimos completar uma estratégia, a dos pontos com dificuldade e faltaram três marcos para conseguirmos completar a segunda estratégia.
Para quem não foi, para o ano deve haver mais, o convivio é excelente, dorme-se bem, come-se bem e acima de tudo fazemos o que nos dá prazer, rolar de moto.
Abraço
Desculpem o entusiamo, mas como não tenho fotos resolvi escrever...

=================================================================================================================

Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5385
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Ter 20 Out 2009, 14:43

psm escreveu:Boas,
E meus amigos, na terra a transalp parece outra moto, conduz-se com outra confiança, sente-se a frente a agarrar, a traseira tem muita mais tracção. ... Já me estou a alongar mas cada vez gosto mais da minha transalp e de a levar para o off-road, que grande moto, grande não, enorme, enorme não, extraordinária, isso sim, é uma moto extraordinária. ....Desculpem o entusiasmo...

E digam lá se haveriam melhores palavras para se ler, vindas de alguém que tem uma V-strom...

Excelentes relatos, quer o teu JFAlves quer o teu PSM....

Já vi e li o teu blog Alves e realmente cada vez me dá mais vontade de participar num WTC...

Tenho mesmo de entrar mais no Off-road para não vos deixar ficar mal....Bom relato e excelente trabalho...Parabéns aos dois...

V

Transalp é Transalp e mai nada..
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8261
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 20 Out 2009, 14:49

Só tenho isto a acrescentar...

...e obrigado por mais esta partilha!

Um abraço e boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
celiani
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1037
Feminino

A Mota
Marca Mota: Yamaha
Modelo Mota/ano: XJ 600 Diversion
Kms:

Mensagem  celiani em Ter 20 Out 2009, 15:45

Fantástico!!

E tenho de dizer que admiro a vossa coragem, deve ser muito bom disfrutar dessa forma radical de rolar...

Obrigada pela partilha!!

Célia Alves

Beijos e só beijos... porque eu sou gaja, posso!!! Ah e ahhh também já faço parte dos Gatos Pingados NDN. e mais um ahhh SURICATA SOU EU TA?

miguel
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 148
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: transalp
Kms:

Mensagem  miguel em Ter 20 Out 2009, 16:38

assim sim, vale a pena ter uma transalp, eu infelizmente sou daquela maioria nunca levou a TA para fora de estrada. mas pode ser k um dia destes se proporcione ouvir o barulho que os plásticos da TA fazem depois de ficar com as duas rodas no ar
belo passeio e obrigado pela partilha
D'Artagnan
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1689
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
Kms:

Mensagem  D'Artagnan em Ter 20 Out 2009, 17:59

Boas

ESPECTÁCULO

Se já andava para aqui com ideias de para o ano participar no WTC, com estas vossas palavras, fiquei mesmo decicido

Pode ser que para o ano o numero de TA's aumente, a rolar no WTC

Obrigados, pela partilha

Boas curvas V
Luiz
JFAlves
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 252
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V
Kms: 60000

Mensagem  JFAlves em Ter 20 Out 2009, 20:41

eheheheh

É sempre engraçado ver o pessoal animado com as crónicas, principalmente quando se consegue transmitir parte do prazer que "aquilo" foi.
Como tudo na vida, isto é uma questão de decisão e prioridades. Como gosto muito de fora-de-estrada (e também de orientação), adoro fazer este tipo de passeios.
Se é arriscado? Sim, mas muito menos do que rodar a 200 em AE. Muito menos do que rodar entre filas de trânsito nas cidades. Muito menos do que fazer "àbrir" a marginal até ao Guincho. Muito menos do que a viagem até ao local do passeio...

E desde quando é que uma Transalp fica a fazer barulhos de plásticos??? Ai deles!!!

Como o PSM, eu também tive o meu primeiro contacto com uns pneus de taco, mas os meus são os intermédios Tourance Enduro 3.
Ainda tenho que dar a minha opinião sobre os mesmos, em tópico "ao lado", mas não hoje (já gastei demasiado tempo com a crónica :-)))

Abraço,

Joaquim TTransAlves
http://jfalves.blogspot.com/search/label/Transalp
Sérgio Castro
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 192
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 1000 V
Kms:

Mensagem  Sérgio Castro em Ter 20 Out 2009, 21:07

Fantástico Alves,

PAssei já pelo teu blog e posso dizer que fiquei fã do mesmo.

Cumprimentos,

Sérgio Castro

Yellow
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 728
Masculino

A Mota
Marca Mota: Yamaha
Modelo Mota/ano: FZ6 N
Kms:

Mensagem  Yellow em Ter 20 Out 2009, 23:36

Excelente crónica. Parabéns.
Aliás, já vou sendo habituado a ler excelentes crónicas neste fórum e com óptimas fotos.

E claro, este companheiro Alves tem sempre umas palavras fixes para nos escrever.

Condutor de uma AAA (Amarelinha Arranca Alcatrão) lol

Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1071
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx

Mensagem  Cou em Qua 21 Out 2009, 19:43

Parabens pelas belas paisagens

"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  

Coutada

Philleas
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1086
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  Philleas em Qua 21 Out 2009, 21:02

acompanho as crónicas e o site do WTC desde o início e tive oportunidade de experimentar o mini WTC em Avis e foi espectacular.

Já conhecia o formato, mas em BTT e de TA foi muito melhor, infelizmente as datas deste ano foram impossiveis para mim,

o melhor disto é que as equipas são de dois, pelo que, desde que os dois tenham ritmo semelhante, dá para curtir a valer, sem medo de atrasar o grupo, ou não ter andamento de principio ao fim.

Em avis de 6 waypoints, fizemos 3. Sem experiência nenhuma, com alguma sorte e sempre a curtir, mesmo que tivéssemos só feito 1, valeria sempre a pena.
psm
3ª engrenada
3ª engrenada

Masculino

Mensagem  psm em Qui 29 Out 2009, 11:42

Pois é pessoal, saiu ontem a classificação deste último WTC e a equipa LANDPARTS à qual pertenço ficou em 4º lugar. Foi muito bom. Depois de dois WTC's em que não primamos pela boa pontuação, conseguimos desta vez ter um bom resultado.
Parabéns Alves pela tua classificação, 7º lugar, apesar de não teres ido na tua equipa habitual, o que pelo que pude constactar ao longo destes WTC's, é fundamental para um bom resultado.

Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Dom 01 Nov 2009, 16:17

Muito bem, Parabéns ao nossos WTC'S eiros...tenho a certeza que para o ano seremo mais.....Parabéns..

V

psm
3ª engrenada
3ª engrenada

Masculino

Mensagem  psm em Sex 13 Nov 2009, 17:14

Aqui vão umas fotos que me chegaram à pouco... ainda estão quentinhas

Abraço

TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8261
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 13 Nov 2009, 18:02

Ainda bem que tinha aqui estes aplausos guardados!...

Achei a útima foto um espectaculo!

Obrigado psm!
Assim se mostra a uns tenRRinhos aí, a fibra de que é feito um transalper!

Um grande abraço para ti e boas TTransalpadas.

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
psm
3ª engrenada
3ª engrenada

Masculino

Mensagem  psm em Sex 13 Nov 2009, 20:22

TrAnsAlper escreveu:
Ainda bem que tinha aqui estes aplausos guardados!...

Achei a útima foto um espectaculo!

Obrigado psm!
Assim se mostra a uns tenRRinhos aí, a fibra de que é feito um transalper!

Um grande abraço para ti e boas TTransalpadas.

Obrigado Transalper.

Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Seg 16 Nov 2009, 10:12

Mais umas boas fotos Não se cansem de as colocar, pois eu não me canso de as ver....

V

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 28 Jul 2017, 10:47