Olha lá, achas que vai chover? 1286630276Olha lá, achas que vai chover? 57540211Olha lá, achas que vai chover? 2438059070

Olha lá, achas que vai chover?

Rui Tavares
Rui Tavares
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 252
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL600V
Kms:

Olha lá, achas que vai chover? Empty Olha lá, achas que vai chover?

Mensagem  Rui Tavares em Dom 25 Out 2009, 22:04

A conversa começou mais ou menos assim e o motivo era a feira de clássicos em Guimarães, na sua segunda edição. Além de gostar de sucata, eu tinha mais uma vez este ano um bom motivo para a visitar. Estava lá exposta a minha Heinkel Tourist, que alguns daqui já conhecem dos dois últimos Lés a Lés. Um bom amigo de Coimbra, agora a trabalhar no centro do país, mais exactamente em Lisboa ofereceu-se para ir comigo e vinha ter comigo ao Porto.
Eu ainda andei muito pouco na TA e até conhecer as máquinas não gosto de me esticar muito. Mas os passeios de 5 ou 10 Km's que tenho feito também não estavam a ajudar muito à habituação. Já era tempo de fazer uma voltita de uns 100Km e a oportunidade parecia boa. Apesar da chuva não me assustar, andar de TA com mau tempo não era a minha ideia de habituação, mas o lowrider, já mais habituado com as Maxi-Trails insistiu e ainda bem.
É verdade que ele cometeu o pecado quase capital de trazer uma Bê Éme, mas como se trata de um motociclista já experimentado em vários tipos de duas rodas e um amigalhaço verdadeiro, lá lhe desculpei o atrevimento.
Depois de um almocinho, lá rumamos para o berço da nação pela auto-estrada, coisa que não tem piada nenhuma, mas não queríamos chegar tarde. Comigo na frente a marcar o passo, primeiro apenas a uns 100 Km/h, mas depois a aumentar o andamento para os 130, lá chegamos ao recinto da feira e secos! O São Pedro lá teve pena de mim:). A utilização de motas já com alguma potência como esta, permite andar confortavelmente em auto-estrada e com toda a segurança fazer subidas e ultrapassagens, coisa que com as clássicas que costumo andar não é lá assim tão simples.
Após a visita, cujo relato não interessa aqui, já com o Sol a preparar-se para se despedir e a chuva a chegar, vestimos os fatinhos impermeáveis e auto-estrada connosco.
Mas desta feita não foi tão suave. Com a intensidade da chuva em crescendo e a noite caída, a condução pedia redobrada atenção. E foi o que fiz. O comportamento da TA provou também aqui ser irrepreensivel e as lâmpadas Night Breaker um complemento excelente. No entanto confesso que ainda não me sentia suficientemente seguro em cima de uma mota com a altura da TA, por isso limitei o meu andamento a uns 90Km's/h com o paciente lowrider a seguir-me. A viagem lá decorreu sem história, felizmente, e de certeza que agora já me vou começar a sentir mais confiante na TA nas voltinhas do dia a dia.
O lowrider ainda teve pela frente uns bons Km's mais, mas ao que parece a chuva era mesmo só para o meu treino, pois 50Km's depois terá parado de chover e foi uma estrada seca que o levou até casa.
Obrigado pela companhia e apesar de ter percebido que fazias gosto em me deixar experimentar a tua máquina, achei melhor deixar para outra altura. Fiquei grato e reconhecido na mesma.
Abraço

Última edição por Rui Tavares em Dom 08 Nov 2009, 01:13, editado 1 vez(es)

=================================================================================================================

Nunca a TA rebaixarás
Ou as melhores vistas perderás

http://rodaspequenas.blogspot.com
TodayAdventure
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 893
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
Kms:

Olha lá, achas que vai chover? Empty Re: Olha lá, achas que vai chover?

Mensagem  TodayAdventure em Seg 26 Out 2009, 07:48

Excelente pequeno relato! Olha lá, achas que vai chover? 463778 Vais ver que te adaptas totalmente e num ápice ao peso e tamanho da Transalp, que é, na sua classe, uma das máquinas mais dóceis que há!

Zé Paulo.

=================================================================================================================

Olha lá, achas que vai chover? Colagem4s
----
https://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960
lowrider
lowrider
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 172
Masculino

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: R1100GS
Kms:

Mensagem  lowrider em Seg 26 Out 2009, 09:23

Por acaso estava mesmo a pedi-las. Já não fazia uns kms valentes há muito tempo. Entao arranquei de Lisboa rumo a Coimbra na 6ªf à noite. Piso seco, pelo menos até Pombal e siga.
Sábado, ainda olho para o céu e vejo umas nuvens , nada de assustador, respondo ao Rui que sim, que vou de mota.
Fui comprar uma lampada para trás que tinha fundido no dia anterior mesmo a chegar a casa e lá segui rumo ao Porto. Sempre debaixo de uma ameaça de chuva valente, cheguei ás antas, fomos inspeccionar umas clássicas e ver como se levanta uma mota acabada de cair (não ninguem caiu, foi só teste mesmo), almoço e 'bora para Guimaraes.

A viagem foi feita sob a ténue linha entre o não chove e o vai chover buuuuuuué. Optamos pela AE e chegamos ao Pavilhão.
Cumprimentos feitos, máquinas vistas e era hora de regresso. Lá vestimos os fatos de chuva (chuva essa que passou da ameaça a prática) e rumamos ao Porto. Aí foi altura de cair uma meeeeeeeeega chuvada, que me fez ir na VCI a 70kmh e a manter essa velocidade até à A1. Mesmo que quisesse andar mais o risco de cair subia exponencialmente . E não era esse o objectivo.

Curiosamente, mal entro na A1, parou de chover. Assim de repente. Lá subi o ritmo de andamento pois queria ir jantar a casa.

Resumindo: Um dia bem passado, alguns kms feitos passear e rever amigos, que mais um gajo pode querer?

@Rui Tavares: Obrigado pela companhia e boa disposição. E Também por me aturares(tipo:"bora ai deitar a mota a ver se a consigo levantar Very Happy ")

cumps

Não foi uma Transalp. Mas foi lá perto Very Happy
Olha lá, achas que vai chover? Ubscooterpt1
CSampaio
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2438
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000

Mensagem  CSampaio em Sab 07 Nov 2009, 21:19

Rui, pá obrigado pela partilha deste teu pequeno episódio, no entanto acho que já é tempo de começares a aparecer nos nossos encontros e veres que vais aprender muito nas viagens que fazemos, bem se o Souto fôr à frente, olha estás fecundado que aquele gajo só conhece uma posiçäo do acelerador Olha lá, achas que vai chover? Icon_lol

Vá vê se começas a aparecer Olha lá, achas que vai chover? Icon_wink

Olha lá, achas que vai chover? Dibujolql Olha lá, achas que vai chover? Csampaio505050

Boas Festas! Pelo corpo todo que ainda falta muito para o Natal...
                ... ah e eu faço parte dos Gatos Pingados, e tu queres fazer parte?¿
 Olha lá, achas que vai chover? 9444 
Rui Tavares
Rui Tavares
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 252
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V
Kms:

Mensagem  Rui Tavares em Sab 07 Nov 2009, 21:37

Obrigado pelo convite.
Vou tentar começar a aparecer, sim.
Abraço

Nunca a TA rebaixarás
Ou as melhores vistas perderás

http://rodaspequenas.blogspot.com

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 22 Maio 2019, 07:23