Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 )

Compartilhe

santosam
    3ª engrenada
    3ª engrenada

Número de Mensagens: 363
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 600 V Transalp '92
    Kms:

Re: Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 )

Mensagem  santosam em Qua 09 Dez 2009, 21:18

Concordo a 100% contigo... também tenho a mesma experiência com acidentes (no socorro).

TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 893
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Qua 09 Dez 2009, 21:21

Carlos Sousa escreveu:Bem malta no meu caso é mesmo pela segurança ate porque nem acho exagerado a maneira que apliquei ( Penso eu ) e ainda para mais no meu caso que as vezes saio a meia noite de turno e tenho de fazer 12km de A29/A44 e bem conhecida pelos seus numerosos acidentes ( em que participo em muitos deles ) felizmente para socorrer, e então aos domingos de verão com a malta que vai para furadouro (OVAR) bem volta e meia enfim... No No por isso malta a segurança nunca é de mais, e não me importo que me gozem na estrada por causa dos Led`s pois é sinal que me estão a ver!!!!!

Carlos: Tava a brincar, tá claro, e evidentemente que as tuas razões são compreensíveis e sensatas. Mas vou ter que juntar um comentário durinho mais adiante, que gostaria que fosse visto como um off topic, para que ninguém tenha dúvida que não me estou a referir a ninguém em particular (e certamente a ninguém que eu conheça que frequente o fórum).

Carlos Sousa escreveu:

quando chegar aos neos por baixo da mota ai sim deão-me uma grande tanga!!!!!

Esses vão-te dizer que o perigo vem de todos os lados (até das entranhas da terra)!

Agora o comentário duro. Há pouca coisa que me tire do sério, mas garanto-vos que uma delas é a estupidez (e sublinho estupidez, palavra que uso raramente!) do "quanto mais iluminação melhor", à conta do chavão "a segurança nunca é de mais" ou outros argumentos ainda mais tristes.

No Domingo fiz uma viagem de 350 kms e de muitas horas debaixo de chuva torrencial, a maior parte já de noite. Como já todos experimentamos, andar de moto à chuva tem uma dificuldade acrescida por não termos limpa para-brisa, e quando a chuva é muita e se junta ao nevoeiro, a coisa fica mesmo difícil. Apanhei algum nevoeiro, mas não em toda a viagem. O número que estúpidos que andam constantemente com os faróis de longo alcance ou nevoeiro ou lá o que é constantemente acesos atrás e à frente (quer haja ou não de facto nevoeiro) é incrível. À conta de acharem que vão mais seguros ou que ficam mais bonitos na estrada muito iluminados, esquecem-se de que podem estar a colocar em perigo a segurança dos outros (e por conseguinte também a sua - um gajo encandeado por eles pode-lhes vir dar uma marrada). Não é por acaso que o uso de faróis de nevoeiro é proibido fora das condições atmosféricas para que foram inventados e há restrições ao uso de faróis adicionais (em carros e em motos). É por demais evidente as dificuldades que esta estupidez da escalada da iluminação causa à circulação de outros veículos (especialmente a motos, que não têm pára-brisas) e o perigo que representa, ao invés de ser mais seguro.

Já sei que muitos vão argumentar ou pensar que o que eu preciso é de um Xenon XPTO, e conquanto possa ser uma solução técnica válida, não é uma solução aceitável numa sociedade em que por causa da estupidez de alguns, outros vão ter que gastar dinheiro (que podem não ter) para se manterem vivos.

Pronto, acabou o momento mau feitio.

Zé Paulo.

Última edição por TodayAdventure em Qua 09 Dez 2009, 21:26, editado 2 vez(es)

TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 893
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Qua 09 Dez 2009, 21:23

Falta-me dizer que se pudessemos contabilizar com rigor quantos acidentes foram causados por falta de iluminação e quantos por excesso dela, talvez tivessemos uma surpresa...

Zé Paulo.

Data/hora atual: Qui 24 Maio 2012, 12:46