Em setembro estaremos de regresso aos convívios com mais um aniversário Fórum Transalp- TransDouro 2014 nos dias 13 e 14 de setembro.Até lá, boas férias!...e boas transalpadas!

Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro?

Compartilhe

Votação

e tú és Motard, Motociclista ou Motoqueiro?

[ 8 ]
47% [47%] 
[ 8 ]
47% [47%] 
[ 1 ]
6% [6%] 

Total dos votos: 17

viking
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens: 37
Masculino

Mensagem  viking em Dom 15 Nov 2009, 23:46

Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens: 5100
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
Kms: 14 600 km(+ 100 000km)

Re: Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro?

Mensagem  Transouto em Seg 16 Nov 2009, 08:33

Motociclista, é aquele que curte a mota e faz dela parte integrante do seu dia-a-dia....

Motard, é aquele que curte a mota, nem sempre rola com ela no dia-a-dia, e curte o companheirismo e vivências de um Motoclube, tem um espírito próprio e inconfundível, e tudo o que dizzer respeito a motas, é com ele...

Motoqueiro, bem este é a ovelha negra, é aquele que tem comprortamentos completamente reprováveis, e sobretudo, falta de civismo na estrada, para quem não sabe, há uma frase que define estes personagem, do género "Motoqueiro é a .....que o pariu"

v

já votei

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..

TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens: 7737
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: A mãe do Fórum!Ex-TrAnsAlp XL 650 V_Hyosung Aquila GV 125 3000 kms
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 16 Nov 2009, 09:14

Transouto escreveu:Motociclista, é aquele que curte a mota e faz dela parte integrante do seu dia-a-dia....

Motard, é aquele que curte a mota, nem sempre rola com ela no dia-a-dia, e curte o companheirismo e vivências de um Motoclube, tem um espírito próprio e inconfundível, e tudo o que dizzer respeito a motas, é com ele...

Motoqueiro, bem este é a ovelha negra, é aquele que tem comprortamentos completamente reprováveis, e sobretudo, falta de civismo na estrada, para quem não sabe, há uma frase que define estes personagem, do género "Motoqueiro é a .....que o pariu"

v

já votei

Concordo!

...e não esquecer os Motários também! E os "gajos que têm mota"!

Também já votei.

Boas transalpadas.

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"

"...isso deve ser algum problema ao nível da anilha sincronizadora!" scratch 

RainMaker
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 1736
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V RD10
Kms: 60.000

Mensagem  RainMaker em Seg 16 Nov 2009, 09:47

Transouto escreveu:Motociclista, é aquele que curte a mota e faz dela parte integrante do seu dia-a-dia....

v

já votei

Considero-me um "híbrido", ou seja, metade motociclista e metade motard, ando de moTA quase todos os dias, e curto o companheirismo e vivências de um motoclube, apesar de não pertencer a nenhum, o meu "motoclube" é aqui o forum e tempo sempre que possível estar com o pessoal.

Smile

RainMaker

Voltinha por Portugal Setembro 2010

Italy Calling 2009

http://italycalling.blogspot.com/

Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens: 5100
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
Kms: 14 600 km(+ 100 000km)

Mensagem  Transouto em Seg 16 Nov 2009, 09:48

Considero-me um "híbrido", ou seja, metade motociclista e metade motard, ando demoTA quase todos os dias, e curto o companheirismo e vivências de um motoclube, apesar de não pertencer a nenhum, o meu "motoclube" é aqui o forum e tempo sempre que possível estar com o pessoal.

RainMaker

Somos dois...

V

Transalp é Transalp e mai nada..

TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens: 893
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Seg 16 Nov 2009, 10:44

Motoqueiro é uma palavra que vem do Brasil, creio. Para gajo que anda de mota...

Motard é a palavra francesa para a mesma coisa.

Motociclista é portuguesinho de Portugal. Para a mesma tanga.

Depois a gente aqui dá conotações diferentes a estas palavras e gosta de brincar com os diferentes estilos.

Já agora, o espanhol diz motero. Que é a mesma coisa, once again.

Eu não sei o que sou. Ando de moto (quase) todos os dias e adoro viajar de moto sempre que posso. O que é que isso faz de mim?

Uso indistintamente as palavras do título do tópico, mas de vez em quando alguém se zanga sempre que uso "motoqueiro". Depois acrescento, feio sujo e mau, e fica tudo bem de novo! A malta não gosta é de passar por "meninas"!

Zé Paulo.

----
http://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960

PedroSL
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens: 258
Masculino

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: K1100LT
Kms:

Mensagem  PedroSL em Seg 16 Nov 2009, 11:13

TodayAdventure escreveu:Motoqueiro é uma palavra que vem do Brasil, creio. Para gajo que anda de mota...

Motard é a palavra francesa para a mesma coisa.

Motociclista é portuguesinho de Portugal. Para a mesma tanga.

Depois a gente aqui dá conotações diferentes a estas palavras e gosta de brincar com os diferentes estilos.

Já agora, o espanhol diz motero. Que é a mesma coisa, once again.

Eu não sei o que sou. Ando de moto (quase) todos os dias e adoro viajar de moto sempre que posso. O que é que isso faz de mim?

Uso indistintamente as palavras do título do tópico, mas de vez em quando alguém se zanga sempre que uso "motoqueiro". Depois acrescento, feio sujo e mau, e fica tudo bem de novo! A malta não gosta é de passar por "meninas"!

Zé Paulo.

Pois! Tá dito!

PedroSL

celiani
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens: 1037
Feminino

A Mota
Marca Mota: Yamaha
Modelo Mota/ano: XJ 600 Diversion
Kms:

Mensagem  celiani em Seg 16 Nov 2009, 11:15

E bem dito!!!

Já votei!

Célia Alves

Beijos e só beijos... porque eu sou gaja, posso!!! Ah e ahhh também já faço parte dos Gatos Pingados NDN. e mais um ahhh SURICATA SOU EU TA?

TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Seg 16 Nov 2009, 11:26

Esqueci-me de votar, porra. Vou votar que sou motoqueiro, porque os motoqueiros são tão bons como os outros e acho que estes irmãos brasileiros que andam de moto estão a ser negativamente descriminados. Vivam os fracos e oprimidos!

Zé Paulo.

----
http://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172

Marcelo
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens: 37
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL600V
Kms:

Mensagem  Marcelo em Seg 16 Nov 2009, 12:47

Eu como bom brasileiro (motoqueiro), no tempo que vivi no Brasil (já lá vão 20 aninhos), posso vos dizer que lá o termo motoqueiro não tem um sentido pejorativo, creio que tem exactamente o mesmo sentido que motard em Portugal. Acho que na verdade esta cena de títulos não passa de rótulos sem real significado, o que conta mesmo é o nosso carácter, os nossos valores e princípios, e claro: a vontade incessante de não sair de cima de uma Transalp!

Ok, outras motos também são aceites para esse espírito...

Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens: 1082
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
Kms: 40 mil de XL 600 e + de 31 mil de Xl 700

Mensagem  Fabião em Seg 16 Nov 2009, 13:04

Isto de rotular é relativo...

Eu sou um gajo que adora andar de mota, tento respeitar as regras sociais e as de transito de modo a ter uma condução descansada e segura. Não gosto que me faltem ao respeito muito menos no transito e gosto das manobras bem sinalizadas. Sei que as vezes é dificil as motas serem vistas e há dias de maior distracção.

Não sei se o gosto de andar de mota faz de mim um motard, um motoqueiro, um motoboy ou o que seja, porque não é por gostar de andar de carro que faz de mim também um piloto de F1 ou de rally.

Há de facto uma maior irmandade na comunidade das motas e gosto disso também já conheci muito gente bacana que faço questão de os preservar em minis sempre que possivel, e que mais venham!

Abraço

Fabião

TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Seg 16 Nov 2009, 13:44

Marcelo escreveu:Eu como bom brasileiro (motoqueiro), no tempo que vivi no Brasil (já lá vão 20 aninhos), posso vos dizer que lá o termo motoqueiro não tem um sentido pejorativo, creio que tem exactamente o mesmo sentido que motard em Portugal. Acho que na verdade esta cena de títulos não passa de rótulos sem real significado

Exactamente, Marcelo! As três palavras querem dizer precisamente o mesmo nos países de onde são originárias! Só aqui parecem ter adquirido significados ou conotações distintos por algum grupo de pessoas. A razão ultrapassa-me...

Fabião escreveu:
Há de facto uma maior irmandade na comunidade das
motas e gosto disso também

Há de tudo nas motos (como em todo o lado), mas esta é uma das coisas especiais que ao longo dos meus 20 anos a andar de moto tenho experimentado e que mais prezo.

Zé Paulo.

----

PedroSL
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens: 258
Masculino

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: K1100LT
Kms:

Mensagem  PedroSL em Seg 16 Nov 2009, 14:39

Pessoalmente, "estou como o outro", no que se refere a "Motoqueiro". Tem, quanto a mim, uma semântica cognitiva estranha, mas é em português. Do Brasil é certo, mas tão válido como o nosso e que tem na maioria dos casos uma sonoridade mais bonita - não é o caso - na minha modestissíma opinião.
Motociclista é o termo a que me habituei (coisas de se ser mais velho do que as telenovelas brasileiras e até mesmo da Imigração brasileira).

Agora, Motard? Em francês? Mais vale o Motero, que ao menos é dos nossos vizinhos de onde dizem que não vem nem bom vento nem bom casamento, em relação ao que tenho uma opinião diferente. Quanto ao vento - não sei. Agora, já conheci algumas espanholas que eram meninas para me levar, já não digo ao altar, mas pelo menos... à Lua!!!

Portanto, tanto se me dá mas motociclista diz-me mais.

PedroSL

Dario69
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens: 500
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: suzuki gsxr 1000
Kms:

Mensagem  Dario69 em Seg 16 Nov 2009, 14:54

Fabião escreveu:Isto de rotular é relativo...

Eu sou um gajo que adora andar de mota,

Fabião

como e este homem gosta de andar de mota se ele não tem mota

....mas não deixo de ser um Gajo do Forum Transalp.

antonio.q
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens: 168
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp
Kms: ainda muitos para rolar

Mensagem  antonio.q em Seg 16 Nov 2009, 16:22

Eu não posso votar neste inquérito pois sou um "domingueiro", apenas ando de moto ao fim de semana.

Nas deslocações para o trabalho ia de comboio e apenas aos fins de semana ou nas férias andava de moto.
Andei por muitos lados e vi muitos "motociclistas", "motards", "moteros", "bikers", "motorrad fahrers", "motoqueiros", e até "motoqueros", sei lá que mais?

Um "Hell Angel" português, no Canadá.

Penso que não se deve colar um rótulo em quem anda de moto. Cada um é como é.
Agora nem tenho andado de moto, já lá vão três meses.

Abraços,

antonio queiros
www.viajardemoto.blogspot.com

Data/hora atual: Qua 20 Ago 2014, 19:31