Bateria?!?

Compartilhe

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 6411
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 62.000

Re: Bateria?!?

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 20 Jan 2012, 19:18

Já podias ter dito! Shocked Very Happy

Agora é tarde.Já encomendei a minha bateria de gel...40 aerios, acham caro?

Obrigado pela dica à mesma, Cou!

Um abraço e boas transalpadas.

=================================================================================================================

"Não sei para onde vou...mas estou a caminho!..."

"...isso deve ser um problema ao nível da anilha sincronizadora! Idea scratch "

jfvf87
    5ª engrenada
    5ª engrenada

Número de Mensagens: 505
    Masculino

Mensagem  jfvf87 em Seg 23 Jan 2012, 15:44

Cou Excelente

Eu fazia isso nos carros telecomandados mini'z eléctricos. Os motores tinham sempre o extra dos condensadores e ajudava ao sair das curvas (pelo menos psicologicamente Very Happy). Nunca me teria ocorrido aplicar isso na mota.
    Menos esforço à bateria e maior disponibilidade, realmente de tirar o chapeu! Obrigado pela partilha

TrAnsAlper na minha opinião 40 euros por uma bateria de gel é um bom preço e um excelente investimento.

Cumprimentos
    Faustino

ruifilip
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 7
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: TA 700
    Kms: 20000

Mensagem  ruifilip em Seg 23 Jan 2012, 15:58

TrAnsAlper escreveu:Já podias ter dito! Shocked Very Happy

40€? Onde? Marca?

Comprei uma ACM há 1 ano na ciclomotores campeã e já morreu! Tinha garantia de 3 meses.
    Ando agora à procura de uma nova, mas não vou repetir a escolha.

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Número de Mensagens: 4239
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
    Kms: 90 300

Mensagem  Transouto em Qua 25 Jan 2012, 23:31

Mia suma excelente artimanha.....Boa Cou....

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 6411
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 62.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 26 Jan 2012, 19:39

ruifilip escreveu:
    TrAnsAlper escreveu:Já podias ter dito! Shocked Very Happy

40€? Onde? Marca?

Comprei uma ACM há 1 ano na ciclomotores campeã e já morreu! Tinha garantia de 3 meses.
    Ando agora à procura de uma nova, mas não vou repetir a escolha.

Não sei a marca.Foi falado ao telefone e é preço de amigo feito pela malta da http://www.motosport.pt/
    Ainda não a fui buscar mas o teu relato já me está a assustar um bocadito.O barato por vezes sai caro...Embora eu confie na casa em questão.

"Não sei para onde vou...mas estou a caminho!..."

"...isso deve ser um problema ao nível da anilha sincronizadora! Idea scratch "

Paulgi
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 12
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL700VA
    Kms: 2888

Mensagem  Paulgi em Seg 26 Mar 2012, 03:28

Carika escreveu:Pois bem já tenho a menina de volta: Era mesmo a bateria, foi colocada uma nova ( sem custos) já que mota so tem um mês!! Justificação: a mota esteve no stand muito tempo e provavelmente a bateria descarregou bastante pelo que , segundo a Honda, este tipo de situações pode ocorrer. O facto é que sinto a mota substancialmente mais rápida, com muito mais power, mas sente-se mesmo, não sei se apenas o facto de ter bateria nova influencia estes factores ou se apenas para la consertaram outras coisas e não disseram nada! a ver vamos. O facto é que adoro o diabo da mota!! Obrigado a todos pela excelente ajuda que deram. You rock!!
    fui... e de mota hoje

interessante, eu estou a ter agora o mesmo problema. ainda nem um mês rodei com a mota e já vou para a 3ª bateria, estou a perder de tal forma a confiança que já nem sei se me aventure a distanciar de locais onde possa carregar. quando me entregaram a mota, só fui possível arrancar uma vez e acabou, deixaram-me a mota abandonada na garagem durante semanas até me trazerem uma nova (dizem eles). com essa, supostamente nova, consegui andar um dia e morreu, deixei-a a carregar durante 6 horas e durou mais umas semanas com uso diário, e ontem lá tive que vir para casa a carregar a mota a pé uma carrada de km. agora espero por outra bateria nova, mas o facto é que irá levar anos para poder confiar nisto. é a primeira vez que tenho uma mota de injecção, e até me queixava muito das secas no inverno com motas de carburador, mas isto é muito pior, um gajo fica mesmo apeado, não inspira segurança nenhuma. para o preço, desilude.

o5car
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 178
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL650V 2001
    Kms: ~24000

Mensagem  o5car em Seg 26 Mar 2012, 16:35

Se a bateria foi mesmo nova, então tens q verificar isso q algo não está bem... Ela esta a descarregar em andamento devido à centralina/injecção e não está a ser reposta a carga.

Paulgi
    Mota ligada
    Mota ligada

Masculino

A Mota

Mensagem  Paulgi em Seg 26 Mar 2012, 23:55

o5car escreveu:Se a bateria foi mesmo nova, então tens q verificar isso q algo não está bem... Ela esta a descarregar em andamento devido à centralina/injecção e não está a ser reposta a carga.

falei hoje com os gajos do stand que me venderam a mota, e dizem que provavelmente a bateria não é carregada em andamento e queriam ficar lá com a mota durante vários dias para testes. infelizmente preciso mesmo da mota já para trabalhar e estou a pensar desenrascar comprando uma nova bateria que irei levar carregada na mala para desenrascar quando ficar outra vez apeado. é obvio que isto será arranjado mais tarde, mas, mesmo assim, tendo em conta que é entregue assim nova já deu para perceber que a coisa não é fiável. começo a achar que é uma mota mais pensada para entretenimento que para necessidade diária. já fiquei completamente sem faróis, aparentemente tinha sido um fusível, já derreteu uma bateria e a segunda descarrega constantemente, os plásticos da carnagem vibram imenso, e ainda só dei umas curvas na semana que passou e nem fiz mais de 150km... se já está assim imagino como andará a desgraçada daqui a um ano, daqui a duas semana é suposto levar uns 1000km em cima em pouco tempo, já tenho serias duvidas que aguente :\

o5car
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  o5car em Ter 27 Mar 2012, 08:50

Não concordo de todo quando referes q não é uma moto para um uso diário... Até acho q é das motas mais polivalentes e adequadas a um uso diário.

Acontece é q há qualquer problema, talvez o retficador de corrente ou até algum fio q se possa ter partido para não estar sendo feito a devida compensação de energia para a bateria. Tens é q tentar encontrar disponibilidade para se dedicarem ao problema como deve ser, e não aos poucos. Como já referido, as vezes tem q ser por exclusão de partes e com experiências para chegar ao ponto q se pretende.

O fusível queimado, poderá ter a ver com o mesmo problema... Provavelmente foi colocado um novo fusível, até secalhar mais potente e não se percebeu o porque de o fusível ter queimado, o mesmo não queima sem mais nem menos. Há sempre motivos.

Não desmoreças q isso obviamente tem q ter uma resolução. Wink

Paulgi
    Mota ligada
    Mota ligada

Masculino

A Mota

Mensagem  Paulgi em Ter 27 Mar 2012, 10:30

a cena do fusível foi tratada à minha frente, e de facto não houve nenhuma procura da causa, só foi mesmo substituído e pronto.

eu espero mesmo mudar de ideias, eu curto a mota, mas não contava com tanta mariquice num veiculo novo. olha... ontem detectei mais um possível stress: como os médios só iluminam pouco menos de 5 metros e mal, decidi levantar um bocado o farol, lá detectei a roldana por baixo do painel e... rodei, rodei, rodei, e voltei a rodar e a rodar... ok, nem mexe. eu acho que tudo o que compro usado vem em melhor estado que isto :')

o5car
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  o5car em Ter 27 Mar 2012, 12:03

Paulgi escreveu:a cena do fusível foi tratada à minha frente, e de facto não houve nenhuma procura da causa, só foi mesmo substituído e pronto.

eu espero mesmo mudar de ideias, eu curto a mota, mas não contava com tanta mariquice num veiculo novo. olha... ontem detectei mais um possível stress: como os médios só iluminam pouco menos de 5 metros e mal, decidi levantar um bocado o farol, lá detectei a roldana por baixo do painel e... rodei, rodei, rodei, e voltei a rodar e a rodar... ok, nem mexe. eu acho que tudo o que compro usado vem em melhor estado que isto :')

Epá então se compraste isso novinho em folha, nem te deverias chatear tanto com tal... Apontas tudo o q não te agrada, chegas lá e eles tem q resolver, mais nada.
    Como referes, tem q haver vantangens em comprar algo novo, reclamar, exigir as coisas em condições ou demonstrar insastifação quando as coisas não estão bem, são direitos.

E essa história do fusível, com uma mota nova a queimá-los... É q tem mesmo a ver com a situação do não carregamento da bateria...

Isto está de tal maneira que já nem os concessionários fazem os trabalhos como deve ser, antes ainda era aquela, de ser mais caro mas ao menos ficavamos descançados, hoje em dia é a pior assistência q se pode ter é a dos concessionários. E não falo apenas de marcas de motos, nos carros é identico....

«Quando queremos uma coisa bem feita, fazêmo-lo nós» A dificuldade é nos conseguirmos formar em todas as áreas... Evil or Very Mad

Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 676
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 86xxx

Mensagem  Cou em Ter 27 Mar 2012, 14:27

Boas
    A minha TA 2001 com 88xxx vou trabalhar todos os dias com chuva ou frio e ainda tem a bateria de origem lol!
    Pelo que vejo sou dos que ando mais em ofroad e os plásticos não tem folga

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Número de Mensagens: 4239
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
    Kms: 90 300

Mensagem  Transouto em Ter 27 Mar 2012, 15:27

Eh eh, também a minha tem a bateria de origem e é de 2006, como tal, fica comprovado que andar todos os dias dá saúde às baterias....

Quanto ao off-road, acho que não conseguimos ´+e ouvir os ruídos.....

V

Transalp é Transalp e mai nada..

Asterix
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 127
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL600V/1994
    Kms: 37500 e a somar

Mensagem  Asterix em Ter 27 Mar 2012, 17:16

Paulgi a tua situação da bateria não é nada normal. Provavelmente é um problema muito simples que é: a mota não carrega a bateria em andamento. Isso é fácil de verificar mas pode ser complicado de descobrir o porquê. Com um multímetro mede a bateria com a mota desligada (deverá andar por volta dos 12,5 Volts). Depois coloca a trabalhar e acelera um pouco até às 2000/2500 rpm. A tensão terá que subir um pouco acima dos 13 Volts. Se não o fizer a mota não está a carregar e provavelmente é defeito no rectificador. Também pode estar a acontecer outra coisa que é devido a um componente eléctrico com defeito ou um cabo com o isolamento danificado está a ocorrer uma passagem para a massa (parte metálica da mota). Quando a mota está parada através do descanso a bateria descarrega lentamente. Também é possível de verificar com um multímetro. Se não tens meios nem conhecimentos para isso exige do concessionário uma verificação por um electricista. Entretanto experimenta colocar um pedaço de borracha debaixo do descanso para ver se melhora.

Espero ter ajudado. Isso e o problema das carenagens é ultrapassável. O problema das carenagens também é muito estranho numa mota nova e pode estar associado ao problema da bateria. Será que os tipos desmontaram a carenagem por exemplo para montar algum extra (tipo alarme ou faróis adicionais) e fizeram asneira?

o5car
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  o5car em Qua 28 Mar 2012, 08:50

Pois, essa de barulhos de carenagens é outra... Numa mota nova não faz qq sentido. Conforme o Asterix referiu, provavelmente retiraram para colocar qq acessório e depois motaram mal.

Bota ela onde compraste e eles que se orientem. Aproveita e deixa logo bem claro um prazo de validade de reparação. Wink

Data/hora atual: Qui 24 Maio 2012, 13:12