Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas! - TransMondego 2017 - 29 e 30 julho - Vais faltar?

XV Passeio Transalp-III TransAlgarve.1 e 2 de Maio 2010

Compartilhe
ARSÉNIO
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 192
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp
Kms:

XV Passeio Transalp-III TransAlgarve.1 e 2 de Maio 2010

Mensagem  ARSÉNIO em Qua 18 Nov 2009, 10:22

Boas pessoal

Venho propor que o próximo Transalgarve 2010 com DATA A DEFINIR seja desta vez no barlavento algarvio. O local proposto é o parque de campismo de Serrão em Aljezur também tem bungalows.
www.parque-campismo-serrao.com
info@parque-campismo-serrao.com
telf: 282990220
Tendo previsto um dia de passeio, da parte da manhã os percursos já estão quase definidos, estradas do sudoeste algarvio, cabo S.Vicente com algum off-road à mistura , passagem pelo autodromo de Portimão , almoço na taberna do petrol em Marmelete. Parte da tarde em fase de reconhecimento que pode incluir off-road+ribeiras, dependendo do mês que fôr.
O jantar será no restaurante do parque de campismo, se houver tempo e temperatura adequada ainda se pode dar um mergulho na piscina com bar( muito importante) ou usar campo de futebol, parece que há por aí craques esquecidos

Espero que este passeio ganhe rodas para andar venham daí essas opiniões, eu vou aguardar no à espera.

Novidades para o III Transalgarve

O almoço será na Taberna do Petrol como previsto + ou - ás 14:00 horas de 01/Maio
Entradas: presunto, farinheira,chouriço, picos lombo na banha.
Pratos: pernil no forno, cozido de couve, borrego no forno,faceira no forno,milhos com feijão tb leva carne (isto é prato típico de Monchique), todos estes pratos vêm à mesa, come-se o que se gostar mais.
Sobremesas, vinho da casa, refrigerantes, imeriais,águas, café+medronho ou melosa.

Preço será + ou - 15 euros por pessoa.

Ementa do jantar de dia 1 de Maio:
Menu 2.cover [pao,azeitonas,salada de orelha,pate,manteiga e queijo] entrada [tapas diversas=enchidos,asas de frango,queijo curado,presunto
etc.] prato [polvo da costa vicentina assado no forno com batata a murro] sobremesa [arroz doce caseiro] €12.50
Bebidas pagas à parte.

Parte da tarde do Transalgarve vai incluir off-road ligeiro para não assustar alguns meninos+ paragem pra uma mini na sede do Moto Clube de Aljezur.

Sobre o alojamento informo que T1 pra 2 pessoas é de 48€, 4 px são 62€.Contactos para fazer reserva estão mais acima, informar que é para o grupo Transalp.

Hora de saida do parque no dia 1 é ás 10:00 horas

Um abraço

Arsénio

CONFIRMADOS:

NomesAlmoço dia 1Jantar dia 1DormidaAlmoço dia 2
Arsénio + Esposa SimSimSim(bungalow)sim
Moi_memesimsimsimsim
RainMaker + Patríciasimsimsimsim
JCostaSimSimSimSim
FábioSimSimSim(tenda)Sim
Amigo FábioSimSimSim(tenda)Sim
FotisSimSimSimSim

Última edição por ARSÉNIO em Seg 26 Abr 2010, 13:04, editado 8 vez(es)
RainMaker
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1739
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V RD10
Kms: 60.000

Re: XV Passeio Transalp-III TransAlgarve.1 e 2 de Maio 2010

Mensagem  RainMaker em Qua 18 Nov 2009, 10:52

Boas,

parece que vamos ter oportunidade de fazer a tal futebolada...

Arsénio: muito bem ! assim é que é !

Vamos aguardar novidades sobre as datas que a malta achar melhor.

RainMaker

=================================================================================================================

Voltinha por Portugal Setembro 2010

Italy Calling 2009

http://italycalling.blogspot.com/
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8261
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qua 18 Nov 2009, 14:24

Boas Arsénio!

Tal como te disse ainda estamos em fase de fazer alguns acertos em termos de passeios.No tópico de sugestões de passeios já foram dadas algumas boas indicações do que se pretende e agora vamos todos trabalhar isso, para o mais breve possível termos um calendário com os Transpasseios agendados.Para já avançaste tu com um ideia o que já é um bom princípio.Já disse também que existem mais alguns companheiros aqui com outras sugestões.Eu próprio estarei disponível para organizar algo.Se não fôr no ámbito dos Transpasseios "oficiais", avançarei com um "encontro imediato", qualquer coisa do género...
É uma questão de nos começarmos (todos interessados) a debruçar sobre esta matéria.Portanto, acho que temos como um dos assuntos "prioritários" do fórum a agenda para TransPasseios de 2010.

Quanto à sugestão que aqui apresentas só tenho que te aplaudir, pois parece-me um cartaz e pêras!
Da minha parte tens todo apoio possível!
Deixa-me também elogiar aqui a tua disponibilidade.Obrigado!

Um grande abraço e boas transalpadas.

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 04 Jan 2010, 10:55

Em conversa com a organização do TransAlgarve ficou definido que este passeio se realizará em Maio.A decidir entre o primeiro e o segundo fim-de-semana.

Datas sugeridas para o TransAlgarve III: 1(feriado) e 2 de Maio ou 8 e 9 de Maio.

Opiniões precisam-se!

Um abraço e boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1088
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
Kms: os suficientes

Mensagem  Fabião em Seg 04 Jan 2010, 11:50

Na minha modesta opinião, Augusto trata tu da organização disso, porque os gajos lá de baixo mal me deram comida e a vinda para cima quando fiz um off road um pouquinho mais a sério eles até mudaram de fralda... Sumos e Colas devem ser expressamente proíbidas. E como sou contra aquela árvore tão típicamente tuga quero que seja plantado pinheiro se não nem vale a pena sair do alcatrão!!

Vejam bem isso das data que parece que andam aí mais passeios na forja. Quem os tem em mente podia dar a moderação para eles calendarizarem as coisas e mostrarem para um gajo se organizar, visto que este vai ser um ano relativamente complicado em termos de feriados.

Abraço

Fabião
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5385
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Seg 04 Jan 2010, 12:03

Boas, para mim a data ideal seria o 1 e 2 de Maio...no outro tenho aniversário da minha mãe...Venham, mais opiniões

V

Transalp é Transalp e mai nada..
psena
4ª engrenada
4ª engrenada

Número de Mensagens : 407
Masculino

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: K1300GT
Kms:

Mensagem  psena em Seg 04 Jan 2010, 13:05

" E como sou contra aquela árvore tão típicamente tuga quero que seja plantado pinheiro se não nem vale a pena sair do alcatrão!!"

Pronto, o anti-eucaliptais ataca outra vez, se continuas com essas 'bocas' os Koalas ainda te lançam um mau olhado há TA

PSena

(Yamaha DTX125; Suzuki Bandit 600; Honda Transalp 650; BMW GS800 30 Anos; BMW GS1200; BMW K1300GT......)

Arrow    Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos. Exclamation
                   Elmer G. Letterman
E já agora,
Arrow    Os amigos não se adicionam, conquistam-se. Exclamation
Moi_meme
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 559
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL600
Kms:

Mensagem  Moi_meme em Qua 06 Jan 2010, 13:27

Meus amigos!

O facto de o III TransALGARVE ser em Maio parece-me uma aposta acertada! A probabilidade de chover é baixa e a probabilidade de estar um calor daqueles que só com minis se mata, também é baixa!!

O barlavento também me parece uma aposta muito fixe! Voto a favor e já expressei a minha vontade em ajudar ao Arsénio!

Gostaria de propor o fim de semana de 15 e 16 de Maio!

Abreijos

http://profundidadenocampo.blogspot.com/
ARSÉNIO
1ª engrenada
1ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  ARSÉNIO em Seg 25 Jan 2010, 11:27

Boas pessoal

vamos lá a opinar com datas a desorganização precisa acertar datas para se organizar Very Happy

quero ver muitos EU VOU

abraço

Arsénio
carlos
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 30
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL1000V ABS Varadero
Kms:

Re: Proposta Passeio III TransAlgarve 2010

Mensagem  carlos em Seg 25 Jan 2010, 12:09

Boas ,

Ja que o passeio vai ser na zona do Barlavento com dormida no Parque de campismo do serrão
concordo com o Moi_meme 15 e 16 de Maio ate porque coincinde com a concentrção dos motos ratos que se realiza nesse mesmo parque de campismo, assim aproveitava-mos pra beber umas mines

Mas atenção os bungalows têem de ser reservados a todo o momento

O que acham??

abraço
carlos
ARSÉNIO
1ª engrenada
1ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  ARSÉNIO em Seg 25 Jan 2010, 16:17

carlos escreveu:Boas ,

Ja que o passeio vai ser na zona do Barlavento com dormida no Parque de campismo do serrão
concordo com o Moi_meme 15 e 16 de Maio ate porque coincinde com a concentrção dos motos ratos que se realiza nesse mesmo parque de campismo, assim aproveitava-mos pra beber umas mines

Mas atenção os bungalows têem de ser reservados a todo o momento

Boas não tava a contar com a "mistura" da concentração no Transalgarve, na minha opinião pra evitar muita confusão devia-se fazer no 1º fim de semana de Maio, há pessoal que só a poucos dias do Transalgarve é que decide se pode vir, se decide na hora não vai encontrar alojamento no fim de semana da concentração, o restaurante do parque deixa de estar por nossa conta para o jantar, com algumas centenas de motas em Aljezur nesses dias a GNR tb vai aumentar a vigilância, questões a considerar!!!

um abraço

Arsénio
Moi_meme
5ª engrenada
5ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Moi_meme em Ter 26 Jan 2010, 09:46

Ora buenos dias!

Também não sabia desse encontro dos MotoRatos no mesmo espaço... por mim também sou da opinião de se fazer o encontro entao no 1º fim de semana de Maio!

Não só temos o parque e o restaurante para nós, como não temos a policia a rondar nem os habitantes a olhar para nós de lado, por eventuais excessos que possam ocorrer com a malta da concentração!

Cumprimentos

Moi

ARSÉNIO
1ª engrenada
1ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  ARSÉNIO em Qua 27 Jan 2010, 09:59

Boas pessoal

Percurso da manhã III Transalgarve, o que acham? alguns troços aconselhados a trails "terra" na Carrapateira,praia da Cordama,e entre Vila do Bispo e Fortaleza do Beliche de resto muito asfalto lol!

http://maps.google.pt/maps?f=d&source=s_d&saddr=aljezur&daddr=Estr.+EN268%2FN268+to:Estr.+EN1134%2FN1134+to:Estr.+EN268%2FN268+to:Estrada+desconhecida+to:Estrada+desconhecida+to:Estr.+EN535+to:Estr.+EN125-9%2FN125-9+to:37.225134,-8.650017+to:R.+da+Fonte&geocode=FYpgOQIdSKd5_ynVgUkzfRUbDTE4O9yWzxg1QA%3BFUSgNwIdSqx4_w%3BFZxkNwIdlix4_w%3BFSm7NgIdtpF4_w%3BFQIMNgId8Kd3_w%3BFRNoNQId5lV3_w%3BFQDiNgIdpYx6_w%3BFfAlNwIdJFd7_w%3B%3BFVjvOAIdfqF8_w&hl=pt-PT&mra=dpe&mrcr=0&mrsp=8&sz=14&via=1,2,3,4,5,6,7,8&sll=37.228278,-8.642721&sspn=0.032667,0.076818&ie=UTF8&ll=37.295837,-8.633623&spn=0.032638,0.076818&z=14

abraços

Arsénio
RainMaker
Moderador
Moderador

Masculino

A Mota

Mensagem  RainMaker em Qui 28 Jan 2010, 11:19

Boas,

eu também acho preferível evitar fazer coincidir o TransaAlgarve com uma outra concentração de motas...

Eu sou a favor de qualquer fim de semana que não o da concentração de Aljezur

RainMaker

Italy Calling 2009

RainMaker
Moderador
Moderador

Masculino

A Mota

Mensagem  RainMaker em Qui 28 Jan 2010, 11:56

Já agora, para abrir o apetite e a pedido do (des)Organizador, o Arsénio, aqui "boto" umas fotos de sítios por onde o III TransAlgarve passará, espero que gostem Smile

RainMaker

Italy Calling 2009

RainMaker
Moderador
Moderador

Masculino

A Mota

Mensagem  RainMaker em Qui 28 Jan 2010, 12:08

Mais dois aperitivos, para a malta que diz que os passeios TransAlp não andam por terra... Razz

RainMaker

Italy Calling 2009

TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 28 Jan 2010, 12:22

Já não era novidade mas com aperitivos destes acho que é mesmo imperdível.Algarve...em BOM!

Só falta mesmo acertarem o fim-de-semana escolhido.Por mim também se evitava que o TransAlgarve coincidisse com outro evento.

Ondavis-Viseu
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 01 Mar 2010, 11:02

TrAnsAlper escreveu:

Só falta mesmo acertarem o fim-de-semana escolhido.

Mékié camaradas marroquinos,"habemos data"?

A malta está curiosa e deserta por transalpar.Vamos ver é se não chove até Agosto, que por este andar não está fácil!

Ondavis-Viseu
psena
4ª engrenada
4ª engrenada

Número de Mensagens : 407
Masculino

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: K1300GT
Kms:

Mensagem  psena em Seg 01 Mar 2010, 13:18

Pessoal, ou se faz votação ou se dá uma data, a logistica vai necessitar de tempo e nós todos tambem para organizar-mos as vidinhas

PSena

(Yamaha DTX125; Suzuki Bandit 600; Honda Transalp 650; BMW GS800 30 Anos; BMW GS1200; BMW K1300GT......)

Arrow    Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos. Exclamation
                   Elmer G. Letterman
E já agora,
Arrow    Os amigos não se adicionam, conquistam-se. Exclamation
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 01 Mar 2010, 17:01

Quanto mais depresse nós perguntávamos, mais depressa sopravam ventos marroquinos.
Aí está a data...e o cartaz!

Grande Moi_meme!

1º fim-de-semana de Maio, destino Marrocos...norte!

Agora não sei se querem dar seguimento a este tópico ou criar um novo.Deixo ao critério da organização do Transalgarve.Se quiserem continuar este posso sempre alterar o título.

Última edição por TrAnsAlper em Sex 05 Mar 2010, 16:25, editado 1 vez(es)

Ondavis-Viseu
ARSÉNIO
1ª engrenada
1ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  ARSÉNIO em Seg 01 Mar 2010, 22:08

Boas Augusto, acho que deve manter tudo neste tópico, já cá está alguma informação, penso que na próxima semana já tenho menus e valores de almoço e jantar, quanto à dormida cada um faz a sua reserva directamente Very Happy

Boas transalpadas

Arsénio
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 02 Mar 2010, 09:28

Ok Arsénio.
Sendo assim deixa de ser uma proposta e podemos oficializar a data.
Vou alterar o título do tópico.
Quando começarem as confirmações podes criar uma tabela de presenças no primeiro post e ir editando.
Bom trabalho!

Ondavis-Viseu
Moi_meme
5ª engrenada
5ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Moi_meme em Ter 02 Mar 2010, 10:03

Ora pois é!!

Destino: Marrocos Norte!

Apesar de não haverem tantos camelos como em marrocos sul, também temos cá alguns! Felizmente não precisaremos deles para andar serra-abaixo-serra-acima porque cada um traz a sua montada, a sua menina, a sua mais que tudo, a sua TA!

Assim sendo, toca a arranjar uma garrafinha de litro e meio de água e começar a atirar moedinhas lá para dentro! Podem pedir aos vossos pais, avós e filhos e conjuges que façam o mesmo! É por uma boa causa! Smile

1 e 2 de Maio cá nos encontraremos para mais uma sessão de paparoca: encher o bandulho e papar kms, kms, kms!!!

Até breve!

Raposinho
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 68
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XLV 650
Kms:

Mensagem  Raposinho em Qui 04 Mar 2010, 00:20

Mais uma vez alguém decidiu por todos. Pena.
No ano passado não tive oportunidade de participar no Transalgarve e estava a contar que este ano iria marcar a minha presença nesse fim-de-semana com os restantes transalpeiros aqui do fórum que decidissem vir a aceitar esta sugestão de viagem, divertimento e camaradagem . Mas afinal parece que não.

Quem me conhece sabe que não sou gajo de entrar em querelas mesquinhas como as muitas, que infelizmente, se conhecem por este e outros fóruns. Prova disso é o facto de não participar em posts onde, julgo, a minha opinião possa não contribuir para o benefício do fórum (vulgo enchimento do chouriço ou opinião do contra), mas desta vez vou abrir uma excepção à regra; se não para o fórum é importante para mim.

Já todos estamos habituados às decisões de poucos nas vidas de muitos, que só participa quem quer e que só faz falta quem aparece; mas meus amigos eu até queria aparecer e também gostava de fazer falta.
Posto isto, vou, porque me considero uma pessoa de bem e amigo de uns quantos que por aqui passeiam a sua prosa, explicar a minha ausência (a confirmar-se esta data) neste Transalgarve de 2010.

Sou participante noutro fórum motard onde o objectivo é também o de mandar umas larachas e combinar umas voltas para lamber as lonas, sorver umas canhas e rapar o tacho (missão deste tipo de filiações, certo?). Nesse outro fórum ficou acordado, já em Dezembro de 2009, que no fim-de-semana de 1 e 2 de Maio de 2010 se iria realizar um passeio ao Alto Alentejo, no qual eu expressei a minha vontade de participar e que assim farei se à data não surgir nenhum impedimento grave que me risque da lista dos presentes. É de facto uma pena ser obrigado a escolher entre estes dois passeios e obviamente ficarei triste de não vos acompanhar até ao Algarve (tal como também ficaria se não fosse ao Alto Alentejo com os outros amigo) mas a vida é feita de escolhas e mandam a minha educação, postura e consciência decidir a favor daqueles com os quais já me comprometi. Assim sendo e a não ser que venha a haver dois Transalgarves 2010, bom passeio e até para o ano, se Deus e os Exmos. senhores administradores do FT assim o permitirem

Só para concluir, não posso deixar de salientar que acho peculiar esta marcação de data tão em cima da hora, facto que não costuma ser usual nas combinações do Fórum Transalp. Acabo esta minha participação neste assunto para voltar a frisar a pena que é a data dos dois passeios ser coincidente, não deixando no entanto de ter presente uma frase que ouvi da boca de um professor numa aula de Gestão Estratégica há muitos anos atrás: " Não há coincidências, o que há são bons planos ".
Moi_meme
5ª engrenada
5ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Moi_meme em Qui 04 Mar 2010, 01:04

Eh pá, Raposinho!

Não sei para que lado acordaste, mas também não vou perder muito tempo a pensar nisso!

Como sou um dos responsáveis pela data, pela organização, pelo cartaz e por outras coisas mais na vida, devo dizer-te "temos pena"! Não podes vir, tal como outros não poderão, e tal como outros não poderiam se fosse noutra data! Cada forum é livre de fazer os passeios que entender na data marcada por quem os organiza!

A data foi discutida neste tópico desde o inicio do ano, e se o tivesses lido tinhas reparado que em 4 de Janeiro já se avançava com a hipótese de 1 e 2 de Maio!

Quanto às "querelas mesquinhas" concordo contigo, e se falares de mim a qualquer pessoa de qualquer forum em qualquer passeio te garanto que ninguém me apontará por estar envolvido em alguma, como tal, agradeço que não levantes os chamados "falsos testemunhos" nem fales do que não sabes, ok?

Como tal, espero que quem quiser aparecer se divertida e leve tão boas recordações como levaram os que estiveram no 1º e 2º TransAlgarve! Quem sabe possas aparecer no IV!

E acredita que realmente podem haver coincidências!

1 abraço e bons passeios

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 19 Ago 2017, 14:48