Fica atento/a ao nosso calendário de Passeios,Convívios e Transalpadas 2013...Próxima paragem:PENICHE-26 DE MAIO (DOMINGO)-TRANSCALDEIRADA 2...Mais novidades em breve!

XV Passeio Transalp-III TransAlgarve.1 e 2 de Maio 2010

Compartilhe

ARSÉNIO
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 191
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

XV Passeio Transalp-III TransAlgarve.1 e 2 de Maio 2010

Mensagem  ARSÉNIO em Qua 18 Nov 2009, 10:22

Boas pessoal

Venho propor que o próximo Transalgarve 2010 com DATA A DEFINIR seja desta vez no barlavento algarvio. O local proposto é o parque de campismo de Serrão em Aljezur também tem bungalows.
    www.parque-campismo-serrao.com
    info@parque-campismo-serrao.com
    telf: 282990220
    Tendo previsto um dia de passeio, da parte da manhã os percursos já estão quase definidos, estradas do sudoeste algarvio, cabo S.Vicente com algum off-road à mistura , passagem pelo autodromo de Portimão , almoço na taberna do petrol em Marmelete. Parte da tarde em fase de reconhecimento que pode incluir off-road+ribeiras, dependendo do mês que fôr.
    O jantar será no restaurante do parque de campismo, se houver tempo e temperatura adequada ainda se pode dar um mergulho na piscina com bar( muito importante) ou usar campo de futebol, parece que há por aí craques esquecidos

Espero que este passeio ganhe rodas para andar venham daí essas opiniões, eu vou aguardar no à espera.

Novidades para o III Transalgarve

O almoço será na Taberna do Petrol como previsto + ou - ás 14:00 horas de 01/Maio
    Entradas: presunto, farinheira,chouriço, picos lombo na banha.
    Pratos: pernil no forno, cozido de couve, borrego no forno,faceira no forno,milhos com feijão tb leva carne (isto é prato típico de Monchique), todos estes pratos vêm à mesa, come-se o que se gostar mais.
    Sobremesas, vinho da casa, refrigerantes, imeriais,águas, café+medronho ou melosa.

Preço será + ou - 15 euros por pessoa.

Ementa do jantar de dia 1 de Maio:
    Menu 2.cover [pao,azeitonas,salada de orelha,pate,manteiga e queijo] entrada [tapas diversas=enchidos,asas de frango,queijo curado,presunto
    etc.] prato [polvo da costa vicentina assado no forno com batata a murro] sobremesa [arroz doce caseiro] €12.50
    Bebidas pagas à parte.

Parte da tarde do Transalgarve vai incluir off-road ligeiro para não assustar alguns meninos+ paragem pra uma mini na sede do Moto Clube de Aljezur.

Sobre o alojamento informo que T1 pra 2 pessoas é de 48€, 4 px são 62€.Contactos para fazer reserva estão mais acima, informar que é para o grupo Transalp.

Hora de saida do parque no dia 1 é ás 10:00 horas

Um abraço

Arsénio

CONFIRMADOS:

NomesAlmoço dia 1Jantar dia 1DormidaAlmoço dia 2
    Arsénio + Esposa SimSimSim(bungalow)sim
    Moi_memesimsimsimsim
    RainMaker + Patríciasimsimsimsim
    JCostaSimSimSimSim
    FábioSimSimSim(tenda)Sim
    Amigo FábioSimSimSim(tenda)Sim
    FotisSimSimSimSim

Última edição por ARSÉNIO em Seg 26 Abr 2010, 14:04, editado 8 vez(es)

RainMaker
    Moderador
    Moderador

Número de Mensagens: 1620
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 56000

Re: XV Passeio Transalp-III TransAlgarve.1 e 2 de Maio 2010

Mensagem  RainMaker em Qua 18 Nov 2009, 10:52

Boas,

parece que vamos ter oportunidade de fazer a tal futebolada...

Arsénio: muito bem ! assim é que é !

Vamos aguardar novidades sobre as datas que a malta achar melhor.

RainMaker

=================================================================================================================

Voltinha por Portugal Setembro 2010

Italy Calling 2009

http://italycalling.blogspot.com/

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 7225
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: A mãe do Fórum!Ex-TrAnsAlp XL 650 V / NTV 650
    Kms: 63.000/30.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qua 18 Nov 2009, 14:24

Boas Arsénio!

Tal como te disse ainda estamos em fase de fazer alguns acertos em termos de passeios.No tópico de sugestões de passeios já foram dadas algumas boas indicações do que se pretende e agora vamos todos trabalhar isso, para o mais breve possível termos um calendário com os Transpasseios agendados.Para já avançaste tu com um ideia o que já é um bom princípio.Já disse também que existem mais alguns companheiros aqui com outras sugestões.Eu próprio estarei disponível para organizar algo.Se não fôr no ámbito dos Transpasseios "oficiais", avançarei com um "encontro imediato", qualquer coisa do género...
    É uma questão de nos começarmos (todos interessados) a debruçar sobre esta matéria.Portanto, acho que temos como um dos assuntos "prioritários" do fórum a agenda para TransPasseios de 2010.

Quanto à sugestão que aqui apresentas só tenho que te aplaudir, pois parece-me um cartaz e pêras!
    Da minha parte tens todo apoio possível!
    Deixa-me também elogiar aqui a tua disponibilidade.Obrigado!

Um grande abraço e boas transalpadas.

=================================================================================================================

"Não sei para onde vou...mas estou a caminho!..."

"Não pega?...isso deve ser algum problema ao nível da anilha sincronizadora! "

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 7225
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: A mãe do Fórum!Ex-TrAnsAlp XL 650 V / NTV 650
    Kms: 63.000/30.000

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 04 Jan 2010, 10:55

Em conversa com a organização do TransAlgarve ficou definido que este passeio se realizará em Maio.A decidir entre o primeiro e o segundo fim-de-semana.

Datas sugeridas para o TransAlgarve III: 1(feriado) e 2 de Maio ou 8 e 9 de Maio.

Opiniões precisam-se!

Um abraço e boas transalpadas.

"Não sei para onde vou...mas estou a caminho!..."

"Não pega?...isso deve ser algum problema ao nível da anilha sincronizadora! "

Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 1078
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: 40 mil de XL 600 e + de 31 mil de Xl 700

Mensagem  Fabião em Seg 04 Jan 2010, 11:50

Na minha modesta opinião, Augusto trata tu da organização disso, porque os gajos lá de baixo mal me deram comida e a vinda para cima quando fiz um off road um pouquinho mais a sério eles até mudaram de fralda... Sumos e Colas devem ser expressamente proíbidas. E como sou contra aquela árvore tão típicamente tuga quero que seja plantado pinheiro se não nem vale a pena sair do alcatrão!!

Vejam bem isso das data que parece que andam aí mais passeios na forja. Quem os tem em mente podia dar a moderação para eles calendarizarem as coisas e mostrarem para um gajo se organizar, visto que este vai ser um ano relativamente complicado em termos de feriados.

Abraço

Fabião

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Número de Mensagens: 4662
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
    Kms: 2400km (+ 100 000km)

Mensagem  Transouto em Seg 04 Jan 2010, 12:03

Boas, para mim a data ideal seria o 1 e 2 de Maio...no outro tenho aniversário da minha mãe...Venham, mais opiniões

V

Transalp é Transalp e mai nada..

psena
    3ª engrenada
    3ª engrenada

Número de Mensagens: 367
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: GS 1200
    Kms: 35000

Mensagem  psena em Seg 04 Jan 2010, 13:05

" E como sou contra aquela árvore tão típicamente tuga quero que seja plantado pinheiro se não nem vale a pena sair do alcatrão!!"

Pronto, o anti-eucaliptais ataca outra vez, se continuas com essas 'bocas' os Koalas ainda te lançam um mau olhado há TA

Moi_meme
    5ª engrenada
    5ª engrenada

Número de Mensagens: 559
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL600
    Kms:

Mensagem  Moi_meme em Qua 06 Jan 2010, 13:27

Meus amigos!

O facto de o III TransALGARVE ser em Maio parece-me uma aposta acertada! A probabilidade de chover é baixa e a probabilidade de estar um calor daqueles que só com minis se mata, também é baixa!!

O barlavento também me parece uma aposta muito fixe! Voto a favor e já expressei a minha vontade em ajudar ao Arsénio!

Gostaria de propor o fim de semana de 15 e 16 de Maio!

Abreijos

ARSÉNIO
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  ARSÉNIO em Seg 25 Jan 2010, 11:27

Boas pessoal

vamos lá a opinar com datas a desorganização precisa acertar datas para se organizar Very Happy

quero ver muitos EU VOU

abraço

Arsénio

carlos
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 30
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL1000V ABS Varadero
    Kms:

Re: Proposta Passeio III TransAlgarve 2010

Mensagem  carlos em Seg 25 Jan 2010, 12:09

Boas ,

Ja que o passeio vai ser na zona do Barlavento com dormida no Parque de campismo do serrão
    concordo com o Moi_meme 15 e 16 de Maio ate porque coincinde com a concentrção dos motos ratos que se realiza nesse mesmo parque de campismo, assim aproveitava-mos pra beber umas mines

Mas atenção os bungalows têem de ser reservados a todo o momento

O que acham??

abraço
    carlos

ARSÉNIO
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  ARSÉNIO em Seg 25 Jan 2010, 16:17

carlos escreveu:Boas ,

Ja que o passeio vai ser na zona do Barlavento com dormida no Parque de campismo do serrão
    concordo com o Moi_meme 15 e 16 de Maio ate porque coincinde com a concentrção dos motos ratos que se realiza nesse mesmo parque de campismo, assim aproveitava-mos pra beber umas mines

Mas atenção os bungalows têem de ser reservados a todo o momento

Boas não tava a contar com a "mistura" da concentração no Transalgarve, na minha opinião pra evitar muita confusão devia-se fazer no 1º fim de semana de Maio, há pessoal que só a poucos dias do Transalgarve é que decide se pode vir, se decide na hora não vai encontrar alojamento no fim de semana da concentração, o restaurante do parque deixa de estar por nossa conta para o jantar, com algumas centenas de motas em Aljezur nesses dias a GNR tb vai aumentar a vigilância, questões a considerar!!!

um abraço

Arsénio

Moi_meme
    5ª engrenada
    5ª engrenada

Número de Mensagens: 559
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL600
    Kms:

Mensagem  Moi_meme em Ter 26 Jan 2010, 09:46

Ora buenos dias!

Também não sabia desse encontro dos MotoRatos no mesmo espaço... por mim também sou da opinião de se fazer o encontro entao no 1º fim de semana de Maio!

Não só temos o parque e o restaurante para nós, como não temos a policia a rondar nem os habitantes a olhar para nós de lado, por eventuais excessos que possam ocorrer com a malta da concentração!

Cumprimentos

Moi

ARSÉNIO
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  ARSÉNIO em Qua 27 Jan 2010, 09:59

Boas pessoal

Percurso da manhã III Transalgarve, o que acham? alguns troços aconselhados a trails "terra" na Carrapateira,praia da Cordama,e entre Vila do Bispo e Fortaleza do Beliche de resto muito asfalto lol!

http://maps.google.pt/maps?f=d&source=s_d&saddr=aljezur&daddr=Estr.+EN268%2FN268+to:Estr.+EN1134%2FN1134+to:Estr.+EN268%2FN268+to:Estrada+desconhecida+to:Estrada+desconhecida+to:Estr.+EN535+to:Estr.+EN125-9%2FN125-9+to:37.225134,-8.650017+to:R.+da+Fonte&geocode=FYpgOQIdSKd5_ynVgUkzfRUbDTE4O9yWzxg1QA%3BFUSgNwIdSqx4_w%3BFZxkNwIdlix4_w%3BFSm7NgIdtpF4_w%3BFQIMNgId8Kd3_w%3BFRNoNQId5lV3_w%3BFQDiNgIdpYx6_w%3BFfAlNwIdJFd7_w%3B%3BFVjvOAIdfqF8_w&hl=pt-PT&mra=dpe&mrcr=0&mrsp=8&sz=14&via=1,2,3,4,5,6,7,8&sll=37.228278,-8.642721&sspn=0.032667,0.076818&ie=UTF8&ll=37.295837,-8.633623&spn=0.032638,0.076818&z=14

abraços

Arsénio

RainMaker
    Moderador
    Moderador

Masculino

A Mota

Mensagem  RainMaker em Qui 28 Jan 2010, 11:19

Boas,

eu também acho preferível evitar fazer coincidir o TransaAlgarve com uma outra concentração de motas...

Eu sou a favor de qualquer fim de semana que não o da concentração de Aljezur

RainMaker

Italy Calling 2009

RainMaker
    Moderador
    Moderador

Masculino

A Mota

Mensagem  RainMaker em Qui 28 Jan 2010, 11:56

Já agora, para abrir o apetite e a pedido do (des)Organizador, o Arsénio, aqui "boto" umas fotos de sítios por onde o III TransAlgarve passará, espero que gostem Smile

RainMaker

Italy Calling 2009

Data/hora atual: Dom 26 Maio 2013, 04:58