Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login?

Compartilhe

Votação

Acesso ao fórum só com login?

[ 5 ]
28% [28%] 
[ 11 ]
61% [61%] 
[ 1 ]
6% [6%] 
[ 1 ]
5% [5%] 

Total dos votos: 18
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8308
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login?

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 20 Nov 2009, 11:51

Boas a todos!

Gostava de saber uma opinião geral acerca deste assunto.
Como já devem ter reparado existem alguns sub-fóruns em que o acesso só é feito através do "login".No caso do nosso fórum são as "Apresentações" e os "Assuntos internos".

Alguns fóruns optam por esta situação e até há fóruns que o acesso é feito apenas com login feito.

Não é para decidir nada, nem se fazer nada de momento.Apenas para efeito de sondagem através de votação e respectiva opinião se possível.Quais acham também quais são as vantagens e desvantages disso?

Desde já obrigado!

Um abraço e boas transalpadas.

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
psm
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 382
Masculino

Re: Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login?

Mensagem  psm em Sex 20 Nov 2009, 16:46

Na minha opinião, penso que não porque existem pessoas que apenas querem pesquisar algo e vão ao forum e se calhar nunca mais lá voltam. Ter essas pessoas inscritas só vão fazer número. Além disso não há mal nenhum em partilhar sem fazer inscrição. É só a minha modesta opinião.
Abraço

=================================================================================================================

sapatilha
4ª engrenada
4ª engrenada

Número de Mensagens : 448
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL700VA - Côr: Verde Tinto
Kms:

Mensagem  sapatilha em Sex 20 Nov 2009, 17:20

Concordo com o PSM.

Por mim não tenho nada a esconder e acho que fazer registo só para fazer numero não tem qualquer interesse.

Quem por aqui navegue a acabe por achar qualidade no forum e vir que pode tirar proveito dele acabará por se registar e será (à partida) um membro mais activo.

Boas Curvas.............................................................Carlos....... & .......Sandra
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 893
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Sex 20 Nov 2009, 17:53

Eu não votarei na sondagem, porque me parece que se trata de uma escolha que tem que ser feita por quem tem responsabilidades de gerir/administrar o fórum de acordo com os objectivos que forem traçados para a comunidade. Não deixo no entanto de manifestar a minha preferência, que é a mesma de sempre: sou por abrir ao máximo o acesso ao exterior, com todas as consequências que daí possam advir (algumas serão percepcionadas como boas, outras como más).

Vantagens e desvantagens... são as óbvias. Se o acesso for feito com login, as comunidades tendem a ser mais fechadas, com menor renovação de membros. A riqueza de conteúdos (se a houver ) fica mais inacessível ao "resto do mundo". É mais como um clube de amigos que se encontram virtualmente sem grandes "perturbações" do exterior. Crescimento baixo ou moderado em termos de número de "membros efectivos" (ou seja, membros que de alguma forma participam activamente na comunidade). Aparecem uma boa quantidade (em percentagem) de inscritos que se inscreve com uma grande curiosidade de ver o que há por detrás da parede , mas como não têm grande envolvimento com a comunidade (nunca permaneceram como leitores apenas), nunca chegam a participar ou sequer voltam para ler apenas (se não lhes interessar o que descobrem do "outro lado" da parede)...

Se o acesso for sem login, os conteúdos gerados são postos ao serviço de todos e é uma comunidade mais dinâmica, com mais entradas de novos membros que ficam em média pelo menos algum tempo como participantes activos. Claro que a bagunça é maior, como maior é também o trabalho dos administradores/moderadores, que têm que estar mais atentos. Também pode ser mais difícil organizar eventos; as pessoas conhecem-se menos, em média, e vão e vêm com mais facilidade.

Não vejo argumentos significativos para escolher uma situação intermédia, de acesso a alguns conteúdos por login e outros sem (excepção para assuntos da moderação que devem estar reservados, naturalmente). Tá claro, é apenas a minha opinião.

Zé Paulo.

----
https://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 20 Nov 2009, 18:59

Isto está a ir no sentido pretendido.

É importante saber as várias opiniões sobre o assunto e todas são válidas.Podem não parecer importantes discutir agora, mas são de grande importância para o nosso fórum.

Obrigado mais uma vez!

Ondavis-Viseu
PedroSL
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 258
Masculino

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: K1100LT
Kms:

Mensagem  PedroSL em Sex 20 Nov 2009, 19:01

Acabo de ver. Li e a opinião do anterior membro (ZP) parece-me coerente, completa e separa bem as águas. É isso.

TrAnsAlper escreveu:Isto está a ir no sentido pretendido.

É importante saber as várias opiniões sobre o assunto e todas são válidas.Podem não parecer importantes discutir agora, mas são de grande importância para o nosso fórum.

Obrigado mais uma vez!

Têm que decidir.
Menor controlo de acesso = Participação mais livre, maior nº de acessos, mais opiniões, maior "democraticidade" e mais problemas de controlo para a equipa que faz a gestão do Fórum.
Maior controlo de acesso = Menor esforço de gestão, mas menor participação, menor massa crítica, um fórum mais "fechado", com uma divulgação e uma influência mais limitada.
Abraço

PedroSL
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 20 Nov 2009, 19:13

OK Pedro!
Mas de momento não se trata de decidir nada.

O tópico é mesmo SÓ saber opinião sobre isto.

Obrigado e esta tua resposta tem toda a lógica.É o que vejo acontecer "lá fora".

Ondavis-Viseu
brimbas49
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 79
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp
Kms:

Mensagem  brimbas49 em Sex 20 Nov 2009, 20:09

penso que o forum pode continuar em aberto como está, pois no meu caso só depois de andar a consultar aqui diversos temas e ver a camaradagem e boa diposição é que me decidi inscrever. o que se podia fazer era restringir certo temas só para menbros, pois é o que acontece na maioria dos foruns, temos acesso á página principal e depois só com o login os podemos consultar

com os cumprimentos

LUIS VENTURA
Cortez
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 649
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: V-strom DL 650
Kms:

Mensagem  Cortez em Sab 21 Nov 2009, 19:39

Eu tb penso que está bem como está. Até porque eu pessoalmente, qd descubri o fórum, se me tivessem pedido logo um registo, eventualmente n o teria feito e o fórum passava-me ao lado(o que era uma perda enorme tanto para mim, como para o fórum )

CORTEZ
Helldog
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 299
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: GSX 1400
Kms:

Mensagem  Helldog em Sab 21 Nov 2009, 20:21

Boas!!

No meu entender, o forum deve ser o mais "aberto e acessivel" quanto possível, de modo a chegarmos a todos mais rápido e sem demasiadas burocracias!

Sou da opinião de manter o acesso conforme está livre de consulta...e então se quizermos postar ...aí sim criar um registo...tal e qual como tem vindo a ser feito.

Abraço
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Seg 23 Nov 2009, 08:56

Também posso

Pois é, eu concordo com a malta que diz que o forum se deve manter "aberto", sim porque eu também acho que permite que qualquer pessoa possa consultar os assuntos e não assuntos aqui discutidos, a se lhes interessar só depois se registam...Evitamos assim pessoas que apenas efectuam o registo para espreitar determinados tópicos, e desta forma temos um número mais aproximado de membros activos...A administração , tem vindo a actualizar, e eliminar utilizadores que se considerem inactivos, deixando assim no forum quem realmente participa ou visita....
Moral da história, para mim está bem como está... ,mas é sempre bom saber a opinião dos outros...

V

Transalp é Transalp e mai nada..
miguel
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 148
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: transalp
Kms:

Mensagem  miguel em Seg 23 Nov 2009, 10:00

boas
já me aconteceu quando pesquiso qualquer coisa ir parar a um forum, quando me pedem logins, geralmente vou pesquisar para outro lado. acho k este forum está bem como está
antonio.q
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 168
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp
Kms: ainda muitos para rolar

Mensagem  antonio.q em Seg 23 Nov 2009, 15:59

Na minha opinião o acesso ao forum, em termos de leitura ou consulta, deve ser livre. Eventualmente poderá haver um ou outro assunto ou tópico que seja reservado a quem está registado.
Penso que todos gostamos de conhecer as qualidades e defeitos do que quer que seja antes de comprar ou aderir.
Se for fechado e apenas acessível a registados não dá para saber se tem interesse juntar ao grupo.
Eu não sou muito dado a estas coisas da internet mas quando procuro alguma coisa e tenho de fazer um registo para saber alguma coisa passo logo para outra página.

Um abraço,

antonio queiros
www.viajardemoto.blogspot.com
Frederico Santos
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 258
Masculino

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: GS700F
Kms: 0

Mensagem  Frederico Santos em Seg 23 Nov 2009, 16:08

Eu penso k o forum deveria ser de libre acesso a exepçao das apresentaçoes (dados ou fotos da pessoa/veiculo) a fim de pessoas alheias nao virem sacar informaçoes do pessoal pra segundos fins.

SÓ HÁ 2 TIPOS DE TRAILS AS TRANSALP E AS OUTRAS
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1082
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx

Mensagem  Cou em Seg 23 Nov 2009, 20:29

Eu gosto assim como está afinal não temos nada a esconder mas pelo contrario mostrar o gozo e prazer que temos com as nossas TA

"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  

Coutada
Tluis
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 784
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 650 V
Kms: Muitos...

Mensagem  Tluis em Seg 23 Nov 2009, 20:47

brimbas49 escreveu: .... o que se podia fazer era restringir certo temas só para menbros, pois é o que acontece na maioria dos foruns, temos acesso á página principal e depois só com o login os podemos consultar

Concordo com o Brimbas neste aspecto. Alguns tópicos com cariz mais privado (ex. apresentações, o q lês, o que ouves, as tuas viaturas, ?talvez as crónicas) deveriam ter acesso só a foristas registados. Claro q me irão dizer q qq um se pode registar e, em consequência, aceder a essa informação, todavia poderia dar algum conforto a quem tem alguns problemas a participar nesses temas.

https://www.facebook.com/Fluis2010 ALLROAD/SCP 4EVER[/b]

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 18 Nov 2018, 00:01