Compra de nova mota

Compartilhe

claudio gil
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 162
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V/2000
    Kms: 32500

Compra de nova mota

Mensagem  claudio gil em Qua 09 Dez 2009, 18:58

Boas pessoal. Ando à procura de uma TRansalp para comprar antes do natal com um orçamento de 1800€.. esticadinhos Se alguém tiver uma para vender por esse preço ou conheça alguém que venda na zona do grande Porto, agradecia que me contactassem Já agora gostav de saber a vossa opiniao sobre quilometragem. Vi uma de 94 com 74000Km por 1700€. o que acham? muitos quilómetros, ou é uma mota que se aguenta bem com mais outros tantos anos em cima sem dar problemas? obrigado

santosam
    3ª engrenada
    3ª engrenada

Número de Mensagens: 363
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL 600 V Transalp '92
    Kms:

Re: Compra de nova mota

Mensagem  santosam em Qua 09 Dez 2009, 19:10

Boas,
    comprei hoje a minha e também só tinha um orçamento como tu... deu para comprar uma de 1992. Ando desde Julho a ver Transalps e "parecidas" e com esse dinheiro ainda se arranja qualquer coisa em condições. Tens de decidir se queres comprar a particular ou em stand e ver se vale a pena o que se dá a mais num stand por causa da garantia.
    Relativamente ao ano e aos kms, só vendo a mota. Ainda no outro dia fui ver uma de 1992 que estava no stand por 1750 (no olx por 1550) que nem dada....
    Qualquer coisa, apita.
    Alex

claudio gil
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  claudio gil em Qua 09 Dez 2009, 19:17

Entao e acabaste por comprar uma de que ano? e quantos quilómetros? stand ou particular?

santosam
    3ª engrenada
    3ª engrenada

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  santosam em Qua 09 Dez 2009, 19:20

Uma de 1992 com 60000 km num stand oficial Honda. Antes da entrega vão afzer a revisão geral, mudança de filtros e óleo, o kit ainda está para durar, pneus quase novos, carenagens de origem impecáveis, etc. Na internet consegue-se mais barato mas a particular.
    A Motofundador em Guimarães teve uma 1996 com 40000 km por 2000 euros - à priori um óptimo negócio - mas eles avisaram logo que não davam qualquer garantia. Não a vi ao vivo.

claudio gil
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  claudio gil em Qua 09 Dez 2009, 19:28

Pois. Eu tb preferia num stand pq dao garantia e é muito mais fiável. Enfim, nada melhor do que esperar e ver se aparece um bom negócio. Até agora, a todos os stands que fui só vi uma transalp, e a que vi era nova...

santosam
    3ª engrenada
    3ª engrenada

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  santosam em Qua 09 Dez 2009, 19:37

Isto é uma coisa onde é fundamental ter paciência, especialmente se o orçamento é curto. A pressa leva-te a comprares mau e caro....

claudio gil
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  claudio gil em Qua 09 Dez 2009, 19:40

Pois, por isso é que ja ando a ver... E desde ja brigado pelos conselhos

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Número de Mensagens: 4239
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
    Kms: 90 300

Mensagem  Transouto em Qua 09 Dez 2009, 20:04

Boas Claudio , agora vão chover as ajudas...
    Eu cá acho que se consegue arranjar algo com esse valor, no entanto, o prazo torna-se uma pequena complicação, pois pode ser difícil arranjar algo assim tão rápido..Vai procurando e vai ouvindo a malta....Eu costumo ir à Motoboxe, e que eu saiba, não há lá nada até esse valor, no entanto, não impede de falares lá no local...fala com o André Silva, e diz-lhe que és dos nossos....

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..

TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 893
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Qua 09 Dez 2009, 20:10

Ter paciência é um óptimo conselho. Não te garante fazeres uma boa compra mas ajuda.

O ideal, e mais importante do que os quilómetros numa Transalp, é saberes o tratamento que foi dado à bicha. 70.000 não é muito se a mota teve revisões atempadas e foi cuidada. Não é preciso muito mimo, mas tem que haver o fundamental - pelos menos mudanças de óleo e substituição de órgãos de desgaste.

Não te esqueças que geralmente numa usada à venda num stand a garantia paga-se e isso reflecte-se no preço final proposto ao comprador. É por isso que é geralmente vantajoso financeiramente comprar a um particular. As garantias estão longe de cobrir tudo. No caso de uma avaria grave no motor, em princípio sim (mas por vezes não cobrem todas as peças), mas em órgãos de desgaste (que simplesmente ficam velhos) ou parte eléctrica, não - convém confirmar as cláusulas do contrato de garantia...

Em http://www.honda.pt/ , na secção das motos usadas, encontras regularmente Transalps à venda em concessionários que dão garantia. No "éter", tens vários locais habituais onde não faltam TA(s) à venda de todas as idades e de todas as cores... :

http://www.standvirtual.com/motos/
    http://motos.sapo.pt/
    http://olx.pt/
    http://www.ocasiao.pt/

etc
    etc..

Zé Paulo.

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Número de Mensagens: 4239
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
    Kms: 90 300

Mensagem  Transouto em Qua 09 Dez 2009, 20:14

Exactamente como o Today te falou, eu fiz uma pesquisa na secção de usados da Honda de Transalp's 600v até 2000 euros , e aparece uma azulinha na Mototrofa....Agora resta-me saber se essa não será já a do SantosAM...Vai procurando, não desistas..

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 6411
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 62.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qua 09 Dez 2009, 20:27

Já aqui te deram as dicas fundamentais, mas dei-me "ao trabalho" de fazer uma pesquisa simples no standvirtual e aparece uma TA dentro do orçamento que procuras.

http://www.standvirtual.com/motos/Honda/Transalp/M89967/

Vejo uma desvantagem que é o facto de ela estar na outra ponta do país em relação à tua localização.Mas...podes tornar isso numa vantagem e fazer logo um Portugal de lés-a-lés.

Boa sorte!

Um abraço e boas transalpadas.

"Não sei para onde vou...mas estou a caminho!..."

"...isso deve ser um problema ao nível da anilha sincronizadora! Idea scratch "

RainMaker
    Moderador
    Moderador

Número de Mensagens: 1564
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 56000

Mensagem  RainMaker em Qua 09 Dez 2009, 20:30

TrAnsAlper escreveu:Já aqui te deram as dicas fundamentais, mas dei-me "ao trabalho" de fazer uma pesquisa simples no standvirtual e aparece uma TA dentro do orçamento que procuras.

http://www.standvirtual.com/motos/Honda/Transalp/M89967/

Vejo uma desvantagem que é o facto de ela estar na outra ponta do país em relação à tua localização.Mas...podes tornar isso numa vantagem e fazer logo um Portugal de lés-a-lés.

Boa sorte!

Um abraço e boas transalpadas.

Boas,

é aqui "perto" de mim, se quiseres posso dar uma vista de olhos e tentar saber mais informações Smile

Mais, se quiseres e estiveres mesmo afim da mota podes tentar negociar com o vendedor uma revisão no HCR, onde eu levo a minha, eles dá uma volta, abre-a e diz-te com toda a certeza se a mota tá boa ou não Smile

RainMaker

Voltinha por Portugal Setembro 2010

Italy Calling 2009

http://italycalling.blogspot.com/

claudio gil
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  claudio gil em Qua 09 Dez 2009, 21:16

Desde ja, obrigado pelos vossos conselhos e pela vossa preocupação na minha futura aquisição. Ja contactei o RICARDOXL600 para negociar o preço da transalp que ele tem à venda aqui no forum.. Obrigado Rainmaker pela tua disponibilidade, e agradeço a tua ajuda, mas se calhar vou mesmo preferir comprar na zona do grande Porto porque fica um bocadinho apertado para ir ao Algarve e voltar a casa porque disponho de pouco tempo de ferias.. Mesmo assim ja vai ser pouco tempo para ver e fazer negócio, quanto mais ir ao algarve e voltar para o Norte. Obrigado Rainmaker. Entretanto, podem continuar com sugestões que são sempre bem vindas Mais umam vez, obrigado a todos

santosam
    3ª engrenada
    3ª engrenada

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  santosam em Qua 09 Dez 2009, 21:22

Eheheheheh, essa "azulinha" é mesmo a minha :-)

claudio gil
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  claudio gil em Qua 09 Dez 2009, 21:23

Já agora, alguem conhece algum sitio onde me vejam se a mota está em condições (como a oficina onde o Rainmaker referiu)?

Data/hora atual: Qui 24 Maio 2012, 13:41