Yamaha Super Tenéré 1200

Compartilhe

joni-cbr
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 52
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: cbr 900rr fireblade
    Kms:

Re: Yamaha Super Tenéré 1200

Mensagem  joni-cbr em Qui 11 Mar 2010, 23:37

ficam aqui umas fotozitas da dita cuja

RaspaPatins
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 89
    Masculino

A Mota
    Marca Mota:
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Mensagem  RaspaPatins em Sab 13 Mar 2010, 14:43

Quando vi a apresentação na Moto Jormal, fiquei bem impressionado. E mal cheguei a casa pesquisei melhor as características, e é aí que a porca torce o rabo. A Yamaha acertou em algumas coisas e saltam logo à vista. Cardan e estética pelo menos. Depósito 24 litros também é bom. Mas bastam 2-3 coisas para arruinarem um modelo. A começar pelo preço estimado com os acessórios, 15.000 euros...umas malas da Alpos com os suportes fica por 400 euros...
    Mas depois vem o peso, o facto de o ABS não poder ser desligado e o mais chocante, quem raio se lembra de colocar o radiador, a bateria e caixa eléctrica nas laterais do depósito??? Além de tirar possibilidade de ter mais uns litros, coloca peso longe do centro de gravidade e o que é pior, em caso de queda para o lado esquerdo pode.se ter o azar de lixar o radiador...A Honda fez a mesma idiotice na Varadero e na VTR, dupla no caso, ao dividir o radiador em dois...
    Na minha opinião a Yamaha inventou e acabou por estragar o que poderia ser uma séria concorrente à GS.

Ah, e outra coisa, custava meter uma regulação manual, algo simples, da altura no vidro? Nah, parafusos é que é fixe...

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 6411
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 62.000

Mensagem  TrAnsAlper em Dom 14 Mar 2010, 21:47

Viva RaspaPatins!

Fico contente por te rever a postar aqui.

Há pormenores da Super Tenéré que só depois dela sair no mercado vamos ficar a conhecer melhor.O preço dos acessórios como referiste.Consumos (eu estou desconfiado destes) , ciclística, etc.Em todo caso acho que vai mesmo ser uma concorrente directa da GS.
    Mais um mês e talvez já se veja, a rolar por aí...

Um abraço e boas transalpadas.

=================================================================================================================

"Não sei para onde vou...mas estou a caminho!..."

"...isso deve ser um problema ao nível da anilha sincronizadora! Idea scratch "

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Número de Mensagens: 4239
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
    Kms: 90 300

Mensagem  Transouto em Qua 17 Mar 2010, 17:27

A Ténéré tem uma coisa porreira.....resuscitou o Raspapatins.... Quanto ao resto, são pormenores, e concordo com o Transalper, a Honda que se prepare para reciscitar a AfricaTwin, senão perde o andar da carruagem...

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..

RaspaPatins
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 89
    Masculino

A Mota
    Marca Mota:
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Mensagem  RaspaPatins em Sex 19 Mar 2010, 21:21

TrAnsAlper escreveu:Viva RaspaPatins!

Fico contente por te rever a postar aqui.

Há pormenores da Super Tenéré que só depois dela sair no mercado vamos ficar a conhecer melhor.O preço dos acessórios como referiste.Consumos (eu estou desconfiado destes) , ciclística, etc.Em todo caso acho que vai mesmo ser uma concorrente directa da GS.
    Mais um mês e talvez já se veja, a rolar por aí...

Um abraço e boas transalpadas.

Essa foto...é nos Picos? :-)

Data/hora atual: Qui 24 Maio 2012, 13:46