Yamaha Super Tenéré 1200

joni-cbr- Mota ligada

- Número de Mensagens: 52

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: cbr 900rr fireblade
Kms:
- Mensagem nº16
Re: Yamaha Super Tenéré 1200

RaspaPatins- Mota ligada

- Número de Mensagens: 89

A Mota
Marca Mota:
Modelo Mota/ano:
Kms:
- Mensagem nº17
Quando vi a apresentação na Moto Jormal, fiquei bem impressionado. E mal cheguei a casa pesquisei melhor as características, e é aí que a porca torce o rabo. A Yamaha acertou em algumas coisas e saltam logo à vista. Cardan e estética pelo menos. Depósito 24 litros também é bom. Mas bastam 2-3 coisas para arruinarem um modelo. A começar pelo preço estimado com os acessórios, 15.000 euros...umas malas da Alpos com os suportes fica por 400 euros...
Mas depois vem o peso, o facto de o ABS não poder ser desligado e o mais chocante, quem raio se lembra de colocar o radiador, a bateria e caixa eléctrica nas laterais do depósito??? Além de tirar possibilidade de ter mais uns litros, coloca peso longe do centro de gravidade e o que é pior, em caso de queda para o lado esquerdo pode.se ter o azar de lixar o radiador...A Honda fez a mesma idiotice na Varadero e na VTR, dupla no caso, ao dividir o radiador em dois...
Na minha opinião a Yamaha inventou e acabou por estragar o que poderia ser uma séria concorrente à GS.
Ah, e outra coisa, custava meter uma regulação manual, algo simples, da altura no vidro? Nah, parafusos é que é fixe...
Mas depois vem o peso, o facto de o ABS não poder ser desligado e o mais chocante, quem raio se lembra de colocar o radiador, a bateria e caixa eléctrica nas laterais do depósito??? Além de tirar possibilidade de ter mais uns litros, coloca peso longe do centro de gravidade e o que é pior, em caso de queda para o lado esquerdo pode.se ter o azar de lixar o radiador...A Honda fez a mesma idiotice na Varadero e na VTR, dupla no caso, ao dividir o radiador em dois...
Na minha opinião a Yamaha inventou e acabou por estragar o que poderia ser uma séria concorrente à GS.
Ah, e outra coisa, custava meter uma regulação manual, algo simples, da altura no vidro? Nah, parafusos é que é fixe...

TrAnsAlper- Admin

- Número de Mensagens: 6411

A Mota
Modelo Mota/ano: TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 62.000
- Mensagem nº18
Viva RaspaPatins!
Fico contente por te rever a postar aqui.
Há pormenores da Super Tenéré que só depois dela sair no mercado vamos ficar a conhecer melhor.O preço dos acessórios como referiste.Consumos (eu estou desconfiado destes) , ciclística, etc.Em todo caso acho que vai mesmo ser uma concorrente directa da GS.
Mais um mês e talvez já se veja, a rolar por aí...
Um abraço e boas transalpadas.
Fico contente por te rever a postar aqui.
Há pormenores da Super Tenéré que só depois dela sair no mercado vamos ficar a conhecer melhor.O preço dos acessórios como referiste.Consumos (eu estou desconfiado destes) , ciclística, etc.Em todo caso acho que vai mesmo ser uma concorrente directa da GS.
"Não sei para onde vou...mas estou a caminho!..."
"...isso deve ser um problema ao nível da anilha sincronizadora!

Transouto- O Pai do Forum

- Número de Mensagens: 4239

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
Kms: 90 300
- Mensagem nº19
A Ténéré tem uma coisa porreira.....resuscitou o Raspapatins....
Quanto ao resto, são pormenores, e concordo com o Transalper, a Honda que se prepare para reciscitar a AfricaTwin, senão perde o andar da carruagem...
V
V
Transalp é Transalp e mai nada..

RaspaPatins- Mota ligada

- Número de Mensagens: 89

A Mota
Marca Mota:
Modelo Mota/ano:
Kms:
- Mensagem nº20
TrAnsAlper escreveu:Viva RaspaPatins!
Fico contente por te rever a postar aqui.![]()
Essa foto...é nos Picos? :-)