antonio.q escreveu:Comprei um sistema de lubrificação automático - scotoiler, passe a publ. sei que há outros - e agora é um descanso rolar pois o pequeno depósito dura, dependendo da abertura, para uns dois mil kms ou mais. Dantes a cada 500/600 kms lá tinha que pegar na lata e fffssssssshhhh...
Eu não quero outra coisa e sou grande apologista deste sistema. O meu já dura há cerca de 30 mil kms, passou da Pegaso para a V-Strom, e vou agora na segunda carga da segunda a garrafa...

Dura muito dependendo da abertura, não dá chatice - este tempo todo só tive que desentupir a saída uma vez - e a corrente está SEMPRE lubrificada. De Inverno abro aquilo um pouco mais por causa da água.
PS: estão a pensar num group buy de Scottoilers para os lados do fórum V-Strom. Se vocês organizarem aqui um group buy semelhante e os pedidos forem feitos em coordenação com os dois fóruns, a coisa pode vir para valores muito interessantes.
TrAnsAlper escreveu:Boas,António!
Pois eu contnuo a pegar na lata a cada 200/300kms e ffffffssssssshhhh!
Já tinha ouvido falar nesse sistema,mas nem sei bem como funciona.Podes deixar aqui alguns detalhes se quiseres.
O
meu 1º Kit (o de origem portanto) durou cerca de 40.000kms e penso que
faria mais alguns.Mas achei que estava quase a dar as últimas e resolvi
mesmo mudar.Penso que esta é a média pelo que tenho visto por aí.Tudo
também depende da manutenção quese dá a este componente e também ao
tratamento em andamento...ou seja se leva muita "pancada" ou não.
Outra
coisa importante que aprendi na altura da mudança é que este é um
componente que deve ser substituído por um de orgem Honda.
Conheço um caso de alguém que substiuiu o kit de transmissão por um da
concorrência a metade do preço do de origem,e imaginem o kit em vez de
200euros custou apenas 100euros,mas em vez de fazer 40.000,também fez
apenas 20.000kms.O barato às vezes sai caro...
Eu meti de origem,mas dói um bocado o preço de um Kit Honda...
Uma coisa que me falta actualmente na mota é a protecção da dita corrente.E
só não comprei ainda porque na Honda aquela "pequena peça de plástica"
custa uns bons 70 euros...Isto já pode vir da concorrência!
Um abraço e boas transalpadas.
Aquilo funciona por uma válvula activado pelo vácuo do motor. Tem um tubo ligado ao vácuo do motor que abre a válvula do óleo, só pingando óleo com o motor ligado. Esta válvula deixa o óleo ir para o tubo que
pinga óleo junto à cremalheira, cuja força centrifuga empurra o óleo para a corrente.
Essa protecção não tens da Touratech em metal?
CSampaio escreveu:Hello!
Preciso de uma ajuda/informação sobre
essa tarefa que é lubrificar a corrente na XL700 , ora bem para mim é
uma seca, pois como a Ta não tem descanso central, ehehehe pareço um
tolinho no meio da rua a andar com a mota aos soluços para poder
lubrificar a corrente toda, mas faço-o com frequencia, tipo 400 em 400
km mais ou menos e ja que falaram aqui no scottoiler, as perguntas são
as seguintes, depois de montarem o scottoiler que tipo de oleo colocam
lá para lubrificar e a outra pergunta é isso não suja o aro da roda e
os raios, é que pior que olear a corrente é tirar o oleo do aro e dos
raios

. Eu para evitar esse sujar costumo lavar a corrente com petroleo e
depois coloco o spray do lubrificante que é daqueles que borbulha, não
sei qual a marca e faço sempre ao fim do dia quando não vou sair na
mota que é para não me sujar a roda.
Fico no aguardo

Para teres uma ideia: o regulador de fluxo tem a posição PRIME, que é a posição de débito máximo que só se usa para purgar o sistema quando entra lá ar. Basicamente, só se usa quando se instala ou quando deixamos o óleo acabar. Da única vez que deixei o óleo acabar (como tenho dois odómetros uso um para o depósito da gasolina e o segundo para o depósito do óleo o que dá para controlar) deixei aquilo com o depósito cheio no PRIME do género "não vou estar a olhar para isto a ir purgando o ar devagarinho, vou mas é andando com isto aberto..." Bem, gastei um depósito de óleo para uns 2000 kms em 10kms...

Sujou-me a protecção da corrente e o "bacalhau" mas não foi NADA para o pneu e escora, portanto já vez o nível de sujidade. Mas atenção, ficas sempre com a protecção da corrente um pouco mais suja.
O óleo que coloco lá é da Scotoiller mesmo, custa 10€ prái... mas como te digo para mais de 30mil kms.
TrAnsAlper escreveu:Tens aqui um interessado!
Um abraço e boas transalpadas.
Quando aquilo estiver em pé eu aviso aqui, vocês têm que arranjaralguém que reúna os pedidos, recolha o graveto, fuja para o Brasil, etc.