Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler)

Compartilhe
PDC
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 531
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
Kms:

Re: Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler)

Mensagem  PDC em Sab 16 Maio 2009, 12:05

Hehehehehe vocês é que se passam, gostam mesmo de ter que fazer! Laughing Comprem lá o raio do scottoiler também têm que o encher tipo de 2000 em 2000 kms... Laughing
SEAHAWK
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 601
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Hayabusa GSX1300R
Kms: 60.000 e Tal

Esticadores de Ramadas

Mensagem  SEAHAWK em Dom 17 Maio 2009, 00:20

Boa ideia, mas leva a mine à mão muito devagar e tem de se lhe dar muitas voltas até fico ourado hehehehe

Operação Barrote é o que está a dar lol.

=================================================================================================================

Saudações Motard!
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Qua 20 Maio 2009, 15:09

Boas CSampaio, essa é uma grande ideia, a dúvida é, Não corres o risco de a mopta escapar e cair? scratch scratch è que essa hipótees já eu ponderei, tal como a do Potransalp.....Vão dando notícias "per favore"..

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2438
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000

Mensagem  CSampaio em Qua 20 Maio 2009, 15:44

Não Souto é perfeitamente seguro, claro está que tem que se fazer lentamente, mas o macaco hidraulico é tão "soft" que levanta a mota em segurança e basta levantar tipo 1cm ou menos desde que a roda gire, tá feito, mas se vieres ao Transbifanas no Sr. dde Matosinhos eu levo para tu veres, se vieres manda sms que é para eu levar o macaco. Acredita que é excelente. Wink

Boas Festas! Pelo corpo todo que ainda falta muito para o Natal...
                ... ah e eu faço parte dos Gatos Pingados, e tu queres fazer parte?¿

Yellow
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 728
Masculino

A Mota
Marca Mota: Yamaha
Modelo Mota/ano: FZ6 N
Kms:

Mensagem  Yellow em Qua 20 Maio 2009, 15:50

CSampaio, compraste esse macaco hidraulico em alguma loja aí em cima, ou foi na net?
A minha FZ também não tem descanço central, por isso, gostava de saber onde comprar "um macaquinho" desses? Wink Laughing

Condutor de uma AAA (Amarelinha Arranca Alcatrão) lol

TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 893
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Qua 20 Maio 2009, 17:06

Yellow escreveu:CSampaio, compraste esse macaco hidraulico em alguma loja aí em cima, ou foi na net?
A minha FZ também não tem descanço central, por isso, gostava de saber onde comprar "um macaquinho" desses? Wink Laughing

Vou meter aqui o bedelho. Nunca tinha visto um macaco hidráulico como o da figura do Sampaio, mas uso um pequeno macaco hidráulico que se encontra facilmente nos hipers ou nas lojas de acessórios de automóveis. É com uma coisinha destas que levanto a roda de trás e da frente para mudar os pneus das minhas motos. Aguenta facilmente com o peso de qualquer mota. Uso-o por baixo da protecção do carter. Aquilo custa 11 ou 12 euros no Pingo Doce ou Modelo e levanta até 1 ou 2 toneladas. Não tenho nenhuma foto à mão do meu, mas é praticamente igualmente a isto:

Zé Paulo.

----
http://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960
Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1088
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
Kms: os suficientes

Mensagem  Fabião em Qua 20 Maio 2009, 17:10

E pagarem a um gajo uma destas para segurar na mota enquanto metem óleo?
É muito mais simpático e sempre dá para socializar um bocadinho. hehehe

Abraço

Fabião

CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Qua 20 Maio 2009, 17:28

Yellow, comprei na Norauto, é daquelas lojas de acessórios para carros, mas no hipermercados também há, eu vi um no Jumbo e costava 14,90€, mas era o unico e ja faltavam peças então encontrei este na Norauto que custo 18,30€ e serve na perfeição, aliás é o que o Zé Paulo usa e se ele usa é porque resulta bem. Vê aqui http://www.norauto.pt/lojas.htm. O que comprei é fixe pois ocupa pouco espaço em casa e levanta até 2 toneladas, o que quer dizer se tiveres um carro normal tambem serve. Wink
Se não quiseres ter este trabalho, fazes como o Fabião, metes uma pilinha abichanada a pingar oleo para a corrente e resolves o problema. Razz Razz Razz

um abraço

Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Fabião em Qua 20 Maio 2009, 17:42

CSampaio escreveu:Yellow, comprei na Norauto, é daquelas lojas de acessórios para carros, mas no hipermercados também há, eu vi um no Jumbo e costava 14,90€, mas era o unico e ja faltavam peças então encontrei este na Norauto que custo 18,30€ e serve na perfeição, aliás é o que o Zé Paulo usa e se ele usa é porque resulta bem. Vê aqui http://www.norauto.pt/lojas.htm. O que comprei é fixe pois ocupa pouco espaço em casa e levanta até 2 toneladas, o que quer dizer se tiveres um carro normal tambem serve. Wink
Se não quiseres ter este trabalho, fazes como o Fabião, metes uma pilinha abichanada a pingar oleo para a corrente e resolves o problema. Razz Razz Razz

um abraço

Oh sampaio abixanada ou não ainda pinga e a tua? tem firmeza para pingar ou tem falta de pressão nos pneumáticos? hehehehe lol!

Abraços

Fabião

CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Qua 20 Maio 2009, 17:53

Fabião, eu não tenho nada que pingue, comigo ou esguicha ou nada... Razz Razz Razz

Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Fabião em Qua 20 Maio 2009, 18:08

HAHAHA, depois sujas tudo a volta...

LOL, ficas c as jantes todas pingadas!!! elephant

lol!

Abraço

Fabião

Philleas
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1086
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  Philleas em Qua 20 Maio 2009, 18:31

Fabião escreveu:E pagarem a um gajo uma destas para segurar na mota enquanto metem óleo?
É muito mais simpático e sempre dá para socializar um bocadinho. hehehe

Abraço

Fabião

olha o o Logo do Forum lol!
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Qua 20 Maio 2009, 22:55

Fabião eu tenho uma pontaria que nem imaginas Twisted Evil , aponto a palhinha e tunga la esta ela a esguichar para o sitio certo pá Razz Razz Razz

Sequeira
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 15
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 650 V
Kms:

Kit transmissão novo com 20000 Km: normal?

Mensagem  Sequeira em Qua 09 Set 2009, 18:14

Boas transalpers!

A minha mota tem agora 20000 Km (é de Dezembro de 2004) e os esticadores da corrente já estão no máximo.
No stand onde a comprei já disseram: "Fica por volta de 250€. Começa a pensar nisso seriamente.".

Pelo que li há pessoal a quem a transmissão dura mais e um caso (acho que era o único) que também mudou por volta dos 20000 Km.
O que pode influenciar o desgaste, diria prematuro, da transmissão? Já percebi que lubrificar é mesmo importante! :-)

Outra questão: a mota ainda está na garantia de 1 ano que o stand deu (comprei usada). Acham que a substituição do kit de transmissão pode estar ao abrigo desta garantia?

Obrigado desde já pelas vossas respostas (a confiança que me respondem é altissíma! :-) )
Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Fabião em Qua 09 Set 2009, 18:30

Dado que é uma dúvida técnica vou responder:

Se tens garantia e tens conciencia que fizeste uma boa manutenção do kit de transmissão, acho que deves lá ir pedir que te substituam isso, não é que seja um valor exorbitante, mas sendo peças essenciais para a mota andar eles têm a meu ver que cobrir.

Acho que é q 1º vez que oiço que uma TA muda isso aos 20.000.

Abraço

Fabião

psm
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 382
Masculino

Mensagem  psm em Qua 09 Set 2009, 20:03

Boas,
Pelo que sei o kit de transmissão é considerado uma peça de desgaste pois depende do tipo de condução, lubrificação a duração do mesmo. A garantia não cobre principalmente deposi de 20000km. Eu troquei na vstrovas a semana passada, tinha 35000km, ainda tinha muito por onde afinar mas a correntes estava gripada, nuns locais tinham uma folga de 1cm e noutras de 4 a 5cm. Ficou por 131€ já com mão de obra. Claro que não meti de origem. Se durar os mesmo km já fico satisfeito.

RainMaker
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1739
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V RD10
Kms: 60.000

Mensagem  RainMaker em Qua 09 Set 2009, 21:29

Boas,

eu mudei na minha 650 aos 30 mil, mas foi por opção pois ainda fazia mais uns bons milhares, segundo o mecânico que a trocou, mas como já estava meio "empenada" decidi trocar por uma da concorrência, que foi bem mais barata, não me recordo ao certo, mas não me lembro se todo o kit de transmissão chegou aos 120€ ou não.
Em relação a estar na garantia penso que não, pois é daquelas merdas que se desgasta e eles normalmente justificam-se sempre com isso, o que até têm alguma razão de ser.
Apesar de não pescar nada de mecânica acho estranho a corrente já estar toda esticada, podes optar por trocar só a corrente, apesar de toda a gente, eu inclusive, aconselhar a trocar toda o kit de transmissão.

RainMaker

Voltinha por Portugal Setembro 2010

Italy Calling 2009

http://italycalling.blogspot.com/
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Qua 09 Set 2009, 22:55

Viva Sequeira, eu troquie o meu primeiro kit de transamissão com cerca de 35 000 kms e o segundo durou uns 11 000 kms...tudo se prende com os cuidados que temos, nomeadamente a lubrificação..entretanto a minha Transalp vai com 60 000 kms e já est´
a a começar a pedir um novo Kit.. enfim, temo de as manter bem afinadinhas...

Quanto à garantia, tanto quanto sei, as garantias nunca cobrem peças de desgaste, como é o caso...

V

Transalp é Transalp e mai nada..
Tluis
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 784
Masculino

A Mota
Kms: Muitos...

Mensagem  Tluis em Qui 10 Set 2009, 00:14

A minha TA tem 42000 Km e os esticadores da corrente ainda não foram mexidos. Desde o primeiro dia de compra que uso a lubrificação automática. Parece-me que aqui está um dos segredos. Tenho também uma condução de quem tem consciência q é da minha algibeira e só dela! que saem os Euros p'rá sustentar para além de só ter seguro contra terceiros.

https://www.facebook.com/Fluis2010 ALLROAD/SCP 4EVER[/b]
RainMaker
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1739
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V RD10
Kms: 60.000

Mensagem  RainMaker em Qui 10 Set 2009, 01:13

Transouto escreveu:Viva Sequeira, eu troquie o meu primeiro kit de transamissão com cerca de 35 000 kms e o segundo durou uns 11 000 kms...tudo se prende com os cuidados que temos, nomeadamente a lubrificação..entretanto a minha Transalp vai com 60 000 kms e já est´

Quanto à garantia, tanto quanto sei, as garantias nunca cobrem peças de desgaste, como é o caso...

V

O facto de não andares abaixo de 180 km/hora SEMPRE que andas em AE tb nao deve dar muita saúde certo ? Razz

tluis escreveu:A minha TA tem 42000 Km e os
esticadores da corrente ainda não foram mexidos. Desde o primeiro dia
de compra que uso a lubrificação automática. Parece-me que aqui está um
dos segredos. Tenho também uma condução de quem tem consciência q é da
minha algibeira e só dela! que saem os Euros p'rá sustentar para além
de só ter seguro contra terceiros.

Essa foi das principais causas que me levaram a comprar o scotoiler, espero que este kit agora dure tanto quanto o teu, ou mais Smile

RainMaker

Voltinha por Portugal Setembro 2010

Italy Calling 2009

http://italycalling.blogspot.com/
PDC
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 531
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
Kms:

Mensagem  PDC em Qui 10 Set 2009, 13:34

RainMaker escreveu:
Transouto escreveu:Viva Sequeira, eu troquie o meu primeiro kit de transamissão com cerca de 35 000 kms e o segundo durou uns 11 000 kms...tudo se prende com os cuidados que temos, nomeadamente a lubrificação..entretanto a minha Transalp vai com 60 000 kms e já est´

V

O facto de não andares abaixo de 180 km/hora SEMPRE que andas em AE tb nao deve dar muita saúde certo ?

tluis escreveu:A minha TA tem 42000 Km e os
esticadores da corrente ainda não foram mexidos. Desde o primeiro dia
de compra que uso a lubrificação automática. Parece-me que aqui está um
dos segredos. Tenho também uma condução de quem tem consciência q é da
minha algibeira e só dela! que saem os Euros p'rá sustentar para além
de só ter seguro contra terceiros.

Essa foi das principais causas que me levaram a comprar o scotoiler, espero que este kit agora dure tanto quanto o teu, ou mais

RainMaker

Vai ver no mercado nas fotos da minha mota como está a minha cremalheira com 25 mil kms.

hugoreis
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 82
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp
Kms:

Mensagem  hugoreis em Sab 10 Out 2009, 13:09

Pretendo fazer uma limpeza á corrente mas não sei que tipo de produto usar para efectuar a limpeza da mesma.

Pensei em limpar com petroleo, wd40 mas tenho ouvido dizer que estes produtos não são os indicados e pode afectar os o-rings.

O que é que utilizam nas vossas "meninas"

Um abraço

Sequeira
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 15
Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Sequeira em Seg 12 Out 2009, 08:05

Bons dias!

Em relação à minha mota, substituí agora (com cerca de 21000Km) o kit de transmissão. Entre o kit, mudança de óleo e pastilhas atrás, lá ficou a brincadeira em 370 eróis! Levou o kit da Honda.
Espero que este kit de transmissão dure mais. Vou contribuir para isso mantendo a corrente sempre lubrificada.
Fica o update.

Que fim-de-semana espectacular esteve para andar de Transalp! :-)
kamikaze
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 988
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V 2002
Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

Mensagem  kamikaze em Ter 13 Out 2009, 20:13

hugoreis escreveu:Pretendo fazer uma limpeza á corrente mas não sei que tipo de produto usar para efectuar a limpeza da mesma.

Pensei em limpar com petroleo, wd40 mas tenho ouvido dizer que estes produtos não são os indicados e pode afectar os o-rings.

O que é que utilizam nas vossas "meninas"

Um abraço

Eu normalmente limpo a minha com petroleo com uma pistola de ar comprimido e de pois lavo bem com águam e no fim lubrifico bem.

HONDA XL650V TRANSALP ...TRANSPLANTE para os amigos  Twisted Evil 

Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1073
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx

Mensagem  Cou em Ter 13 Out 2009, 20:33

Eu nunca limpei foi sempre oleo algum pó nas escapadinhas agua nos dias de chuva e duraram 56400km

"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  

Coutada

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 25 Nov 2017, 01:36