Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 1286630276Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 57540211Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 2438059070

Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler)

CSampaio
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2438
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000

Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 Empty Re: Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler)

Mensagem  CSampaio em Qua 14 Out 2009, 18:42

A minha opiniäo é que näo se deve lavar a corrente com petroleo, nem com nada, eu geralmente dou banho à TA com a máquina de pressäo e dou uma passagem rápida pela corrente, depois lubrifico normalmente e está um brinquinho, näo se esqueçam que geralemente o excesso de zêlo é mau... afinal a corrente foi feita para andar com óleo Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 Icon_biggrin

=================================================================================================================

Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 Dibujolql Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 Csampaio505050

Boas Festas! Pelo corpo todo que ainda falta muito para o Natal...
                ... ah e eu faço parte dos Gatos Pingados, e tu queres fazer parte?¿
 Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 9444 
Carlos Sousa
Carlos Sousa
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 137
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 600 (PD06)
Kms: 90.000

Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 Empty Lubrificador Automatico de corrente-Video

Mensagem  Carlos Sousa em Seg 23 Nov 2009, 14:19

Pessoal, vi este site que achei interessante, pois trata-se de um sistema de lubrificação automático de corrente enquanto a mota esta em andamento,

e aqui fica o site: http://www.scottoiler.com/esystem.asp
Fabião
Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1090
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
Kms: os suficientes

Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 Empty Re: Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler)

Mensagem  Fabião em Seg 23 Nov 2009, 14:34

Ainda bem que achaste, aqui estão mais links do forum para te informares sobre o assunto.

http://www.forumtransalp.com/oleos-lubrificantes-f48/scotoiler-lubrificacao-automatica-corrente-t1650.htm

Abraço

Fabião

=================================================================================================================

Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 16420910200679653569861
Carlos Sousa
Carlos Sousa
1ª engrenada
1ª engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  Carlos Sousa em Seg 23 Nov 2009, 18:03

então é melhor propor ao moderador fundir os tópicos,

Olha mas sabes me dizer por quando fica esta brincadeira, deve ser bastante caro, Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 Icon_question Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 Icon_question Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 Icon_question

Última edição por TrAnsAlper em Seg 23 Nov 2009, 18:31, editado 1 vez(es) (Razão : Tópicos fundidos.)
Cou
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1096
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx

Mensagem  Cou em Seg 23 Nov 2009, 20:39

Boas Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 Icon_cool
Bem eu ainda sou daqueles que gosta de por manualmente Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 Fresse assim sei sempre como esta a TA.
Isso e mesma coisa que oferecer um vibrador a tua xx Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 Icon_razz

"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  
Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 TA
Coutada
CSampaio
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2438
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000

Mensagem  CSampaio em Seg 23 Nov 2009, 21:13

Carlos manda ... o scotoiler, pá que isso é para bichonas pá... Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 Icon_twisted Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 Icon_razz compra um bom lubrificante e vais ver que a coisa aguenta bem mais tempo, passa numa loja da Viti Fabory e compra o lubrificantes que eles têm para correntes de mota e vais ver que aquela cena pega à corrente e näo suja, o preço creio que é à volta dos 12 €.

Um abraço

Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 Dibujolql Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 Csampaio505050

Boas Festas! Pelo corpo todo que ainda falta muito para o Natal...
                ... ah e eu faço parte dos Gatos Pingados, e tu queres fazer parte?¿
 Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 9444 
Carlos Sousa
Carlos Sousa
1ª engrenada
1ª engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  Carlos Sousa em Seg 23 Nov 2009, 23:29

eh vamos la ver, era so por curiosidade porque ainda sei lubrificar a minha corrente Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 338808 Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 338808 Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 338808
Amaral Vertigo
Amaral Vertigo
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 198
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 600 V
Kms: 66300

Mensagem  Amaral Vertigo em Seg 23 Nov 2009, 23:39

CSampaio escreveu:Carlos manda ... o scotoiler, pá que isso é para bichonas pá... Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 Icon_twisted Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 Icon_razz compra um bom lubrificante e vais ver que a coisa aguenta bem mais tempo, passa numa loja da Viti Fabory e compra o lubrificantes que eles têm para correntes de mota e vais ver que aquela cena pega à corrente e näo suja, o preço creio que é à volta dos 12 €.

Um abraço

Ó Camarada,não achas que te andas a esticar Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 283199 !!!!! Quem compra macacos hidraulicos e se preocupa com a sujidade das rodas é o quê Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 Icon_question Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 Icon_question Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 Icon_question Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 Icon_question Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 Icon_question
Fabião
Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Fabião em Seg 23 Nov 2009, 23:52

Carlos Sousa escreveu:eh vamos la ver, era so por curiosidade porque ainda sei lubrificar a minha corrente Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 338808 Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 338808 Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 338808

Carlos a ideia que eu tenho é que fica na casa dos 120€, na altura fez-se um Group by juntamente com o forum DL e comprou-se uma quantidade enorme e saiu a metade do preço. Havia interessados numa segunda remessa cá no forum... Inclusive o Pedro Marques Alves, fala por Pm com ele pode ser que consigam mais adeptos.

Abraço

Fabião

Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 16420910200679653569861
Carlos Sousa
Carlos Sousa
1ª engrenada
1ª engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  Carlos Sousa em Ter 24 Nov 2009, 12:57

ora bem 120€ acho caro, mas se for a metade do preço já se aproxima de um preço em conta, só não curto é o painel que se aplica no guiador agora tamos a falar de um sistema excelente para que faz grandes viagens, pois ai a corrente leva uma grande cossa, mas diz-me uma coisa fabião, tu tens o sistema instalado?
Fabião
Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Fabião em Ter 24 Nov 2009, 13:13

Eu tenho mas é o sistema anterior a este, regulo o fluxo de saida na propria bomba, não tem nenhuma TV no guiador é de muita fácil instalação. Se é melhor que por o óleo a mão n sei, mas como n tenho descanso central, tornou-se num descanso geral pois já o tenho a vários meses, fui a coimbra e ao algarve e ainda n tive que reabastecer. Anda a fazer a lubrificação correcta a corrente?!?! isso é outra questão que não te sei responder mas penso que sim visto que a corrente está toda húmida e com óleo.

Abraço

Fabião

Carlos Sousa
Carlos Sousa
1ª engrenada
1ª engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  Carlos Sousa em Ter 24 Nov 2009, 14:19

tens fotos? Embarassed Embarassed

e o teu por que preço ficou?

Comprimentos
Carlos Sousa
Fabião
Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Fabião em Ter 24 Nov 2009, 22:16

Não mas posso tirar e por aqui. não tem nada que saber.

Scottoiler vSystem: http://www.scottoiler.com/SuitableKits/Honda/XL600V%20Transalp%20pre%202000/Scottoiler+vSystem

como instalar na TA:

http://www.scottoiler.com/pdf/Honda_XL600V%20Transalp%20pre%202000_Scottoiler%20vSystem_Portuguese3-6-2009.pdf

O meu está dentro do mesmo género

Abraço

Fabião

Carlos Sousa
Carlos Sousa
1ª engrenada
1ª engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  Carlos Sousa em Qua 25 Nov 2009, 21:55

bem o único senão que encontro é a jantes ficarem tocas sujas por causa dos resíduos de óleo que saltão, o preço da pagina esta em libras certo?
Fabião
Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Fabião em Qua 25 Nov 2009, 22:28

As minhas ficaram pingadas mas julgo eu por má relugulação, não conheço mais ninguém que tenha as jantes sujas.

Abraço

Fabião

Carlos Sousa
Carlos Sousa
1ª engrenada
1ª engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  Carlos Sousa em Qua 25 Nov 2009, 22:34

sim, acredito e julgo ser um bom sistema para conservar a vida da corrente, já mandei um e-mail aos gaijos a saber preços para exportação study study
RainMaker
RainMaker
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1740
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V RD10
Kms: 60.000

Mensagem  RainMaker em Qui 26 Nov 2009, 00:40

Fabião escreveu:As minhas ficaram pingadas mas julgo eu por má relugulação, não conheço mais ninguém que tenha as jantes sujas.

Abraço

Fabião

oi ?

jantes sujas ? nopes ! a minha jante de trás é preta Very Happy

mas também acho que é má regulaçao e tenho gotas a mais a cairem, tenho de regular melhor os tempos...

RainMaker

Voltinha por Portugal Setembro 2010

Italy Calling 2009

http://italycalling.blogspot.com/
Carlos Sousa
Carlos Sousa
1ª engrenada
1ª engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  Carlos Sousa em Qui 26 Nov 2009, 01:03

Pois pretas, sei o que isso é , muuuuiiiitttooo Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 463778 na minha Yamaha DTR125 Lacei-as de preto e ficaram lindas, o lixo nem velo lol! lol! lol! agora estas amarelas é que se andarem com óleo da corrente mais o lixo que agarra Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 223734 Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 223734

mas como dizem é uma questão de afinação, bem vamos ver o que os mans dizer la das inglands, sobre valores...

e Sampaio amigo, eu continuo a saber meter óleo na corrente mas começo a ponderar aderir a esta modernice Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 907786 Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 907786
Amaral Vertigo
Amaral Vertigo
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 198
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 600 V
Kms: 66300

Mensagem  Amaral Vertigo em Qui 26 Nov 2009, 01:13

Camaradas,o Sampaio quando menos esperarem já aderiu à "modernice" Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 223388 É uma questão de tempo Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 Icon_study Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 Icon_study
Carlos Sousa
Carlos Sousa
1ª engrenada
1ª engrenada

Masculino

A Mota

Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 Empty Preço On-Line do Sistema de Lubrificação Automatico

Mensagem  Carlos Sousa em Qui 26 Nov 2009, 15:15

Bem para ja descobri Pagina Web da marca em portugal e nome do representante não sei se é o mesmo que o Fabião fez a compra, mas este nome foi me indicado por a casa mãe na Inglaterra aqui vai o que sei ate ao momento,

Site Oficial em Portugal:
http://www.scottoiler-portugal.com/index.php?option=com_content&task=view&id=21&Itemid=35

Pessoa Que Representa a marca em portugal,

Novos Trilhos
Paula Quintas
Telephone: +351 964 373 943
Email: comercial@scottoiler-portugal.com
Web: http://www.scottoiler-portugal.com/
Dario69
Dario69
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 500
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: suzuki gsxr 1000
Kms:

Mensagem  Dario69 em Qui 26 Nov 2009, 15:32

RainMaker escreveu:
Fabião escreveu:As minhas ficaram pingadas mas julgo eu por má relugulação, não conheço mais ninguém que tenha as jantes sujas.

Abraço

Fabião

oi ?

jantes sujas ? nopes ! a minha jante de trás é preta Very Happy

mas também acho que é má regulaçao e tenho gotas a mais a cairem, tenho de regular melhor os tempos...

RainMaker
Isso não sera perigoso ??
facto pingar óleo a mais e ficar junto jante traz ????

....mas não deixo de ser um Gajo do Forum Transalp.

Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 3 Gggv
Fabião
Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Fabião em Qui 26 Nov 2009, 18:49

Carlos, a comprei foi feita pelo forum v-strom. Houve um companheiro (PDC) julgo eu que "uniu" os forum para haver maior nº de interessados e ter assim as relias em termos de preço/quantidade. Resultou em pleno, a meu ver não houve qualquer problema. A compra sei que foi feita em espanha porque oferecia uma relação de preço/quantidade maior, mas alguém teve que ir buscar a Vigo para trazer para portugal e eu fui buscar a massamá a um companheiro das Strom para distribuir pelo Forum TA.

Se queres proceder a compra tenta angariar um grupo certamente sairá mais barato, havia mais gente também interessada, fala com o PDC a ver se nos Strom querem também e aqui podes sempre reavivar o tópico:
http://www.forumtransalp.com/geral-f3/group-buy-scottoiler-t1479.htm?highlight=scottoiler

Dário eu acho que não é perigoso apesar de poder acarretar um certo risco como é obvio, a quantidade de óleo que vai para a jante n é preocupante e mesmo que salte para a borracha a rotação faz com que ele salte antes de chegar a parte de contacto com o chão, isto no tipo de pneu que eu tenho agora. certamente nuns Tourance ou Anakee que o desenho do pneu é diferente deve dar para sujar a cueca; visto que esses são mais redondos que o meu.

Abraço

Fabião

santosam
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 387
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
Kms:

Mensagem  santosam em Sex 18 Dez 2009, 15:21

Comprei agora a minha primeira mota e mesmo antes de andar com ela já estou a ler o que me aparece sobre manutenção e mecânica da Transalp (defeito de formação...).
Uma coisa que li no manual da Honda é que a corrente deve ser lavada com um solvente não inflamável ou com alto ponto de ignição e a seguir deve ser bem seca. Após isto deverá ser oleada com óleo de motor SAE #80 ou #90.
O que me intrigou foi o facto de eles referirem que a corrente NUNCA deve ser lavada com lavadoras a vapor, máquinas de alta pressão ou lubrificantes para corrente em aerosol e que NÃO se deve usar lubrificantes de corrente em lata - no entanto vejo esses lubrificantes à venda em todo o lado.
Qual a vossa opinião/experiência?

P.S. A razão para não se fazer o que descrevi em cima é que o uso dessas técnicas/produtos afectam os o-rings.
RainMaker
RainMaker
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1740
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V RD10
Kms: 60.000

Mensagem  RainMaker em Sex 18 Dez 2009, 15:56

santosam,

sempre usei sprays para a corrente até à data em que comprei o scotoiler, não me parece que os sprays danifiquem os o-rings, pois acho que toda a malta usa e andam aí motas com kits de transmissão com muitos milhares de km's, penso que houve muita evolução nos sprays para correntes, já há ceras, óleos, já há uns coloridos e tudo, mesmo na Honda eles metem spray nas correntes, eu costumava meter de 300 em 300 (normalmente cada vez que atestada, ou a cada dois depósitos), pois não faz sentido numa viagem maior um bocado tar a lavar a corrente e voltar a meter tudo de novo conforme eles dizem que é o mais correcto...

Mas isto é só a minha opinião Smile

RainMaker

Voltinha por Portugal Setembro 2010

Italy Calling 2009

http://italycalling.blogspot.com/
Carlos Sousa
Carlos Sousa
1ª engrenada
1ª engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  Carlos Sousa em Sex 18 Dez 2009, 17:01

será que existem mais intenções em fazer um grupo para aquisição deste equipamento?

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 18 Jun 2019, 00:46