Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Banco XL 600

Compartilhe
Moi_meme
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 559
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL600
Kms:

Banco XL 600

Mensagem  Moi_meme em Ter 26 Jan 2010, 14:30

Carissimos...

Quero fazer-vos uma pergunta, mas prometam que nao me gozam nos 327 encontros que se seguem!!!

Eh pá... como se saca fora o banco da Transalp 600??? LOL Quais sao as chaves? Primeiro tem que se sacar as carenagens laterais, certo??

Até já!

=================================================================================================================

http://profundidadenocampo.blogspot.com/
ARSÉNIO
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 192
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp
Kms:

Re: Banco XL 600

Mensagem  ARSÉNIO em Ter 26 Jan 2010, 14:49

Carissimo
no próximo encontro leva um pé de cabra que eu dou uma ajuda affraid lol!

temos que agendar uma workshop para debater esses assuntos lol!

abraço

Arsénio
rags
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 68
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 600 V
Kms:

Mensagem  rags em Ter 26 Jan 2010, 14:58

Boas, Não vai ser preciso um pé de cabra Basta mesmo uma chave de fendas!
No "fundo" de cada tampa lateral tens um parafuso escondido. Vais ter de te baixar, mas ele está lá. No manual explica isso tudo.

Abraço
Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1088
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
Kms: os suficientes

Mensagem  Fabião em Ter 26 Jan 2010, 15:05

Moi_meme escreveu:Carissimos...

Quero fazer-vos uma pergunta, mas prometam que nao me gozam nos 327 encontros que se seguem!!!

Eh pá... como se saca fora o banco da Transalp 600??? LOL Quais sao as chaves? Primeiro tem que se sacar as carenagens laterais, certo??

Até já!

Chave 10 externa, com roquete c extensor sacar o parafuso em menos de um fosforo... mas com uma pergunta dessas o melhor mesmo é pedires a alguém q te tire isso que tou a ver que nem sabes para que lado se desaperta!!! hehehehehe

Abraço

Fabião
Moi_meme
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 559
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL600
Kms:

Mensagem  Moi_meme em Ter 26 Jan 2010, 15:21

Eh pá!
O que seria de mim sem vosmecêses!! Smile São uns amores!!

Bom, já agora deixo a dica! Para estofarem o banco da vossa bichinha, em Olhão podem meter uma napa antiderrapante por 25 euritos!! E mais não digo! Wink

Abraços

=================================================================================================================

http://profundidadenocampo.blogspot.com/
Rui Tavares
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 251
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V
Kms:

Mensagem  Rui Tavares em Qui 19 Ago 2010, 20:01

Bem. Deixem-me aproveitar esta tópico para falar sobre o banco.
O meu tinha uma capa meia lilás que não era do meu agrado e por isso mandei-o estofar: Já agora, como não sou muito esticado e não gosto de andar de tacão alto, rebaixe-mo um bocadinho!
Ficou mais baixo, sim e bonito.
Mas depois dos dois mil e tal Km's do Lés a Lés, as minhas costas queixaram-se... um bocado.
Estou a ficar velho, mas para tirar teimas e porque me andava a parecer que ficava com o rabo muito preso num só local do banco e quando tentava sentar-me mais atrás escorregava logo para o mesmo sítio. Assim pedi um emprestado que estava de origem.
A verdade é que com esse fartei-me de passear e adormecia à noite sem ser preciso doses maciças da Voltaren ou outra treta que o valha.
Volto ao estofador: Fachabore: Ponha-me isso como estava e já agora uma capa anti-derrapante que a minha filha anda sempre aos tombos.
O banco voltou todo bonito. Mais alto e... com uma mania nova.
Quando tentava sentar-me um pouco mais atrás já não escorregava é verdade, mas repuxava-me de tal forma as calças que as minhas partes baixas sentiam-se torturadas.
Isto não pode continuar assim!
Ligo para a Honda: Fachabore: Quanto custa o banquinho de órige? Trezentos e quêêê!?!?
Esqueçam.
Já irritadito e depois de dar duas voltas ao quarteirão a ver se alguém eventualmente tinha deixado cair um banco de TA XL600V de '93, sem sucesso, resolvi tirar a capa e ver o que se passava.
Agora resumidamente. A espuma está velha, mas está lá. Nos sítios em que está mais fraca, o estofador colocou por baixo espuma para fazer enchimento, mas isso fez com que o banco deixasse de estar plano onde me sento.
O resultado é o que relato acima.
Tirei tudo o que estava a mais deixando apenas a espuma e embora esteja um pouco mole já me mexo à vontade e todas as minhas peças gozam da liberdade habitual. Ufa!
Portanto, ou fica assim ou algum de vós me diz onde arranjo uma espuma nova, igual, sem invenções, por um preço que não me obrigue a vender o cão, o gato, o aquário, ou as fotos da vizinha que tirei às escondidas numa destas noites em que o calor convidava a dormir de janelas abertas Very Happy

Última edição por Rui Tavares em Qui 19 Ago 2010, 21:16, editado 1 vez(es)

Nunca a TA rebaixarás
Ou as melhores vistas perderás

http://rodaspequenas.blogspot.com
tigusto
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 241
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 650
Kms:

Mensagem  tigusto em Qui 19 Ago 2010, 20:39

Rui,
Inspiradíssimo!!! lol!

"Sempre por Maus Caminhos"- http://montanhismosscgd.blogspot.com/
"De Quase Tudo e Quase Nada" - http://dequasetudoequasenada.blogspot.com/
jfvf87
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1350
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  jfvf87 em Qui 19 Ago 2010, 21:10

lol! lol! lol!
De Sousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 814
Masculino

A Mota
Marca Mota: Zundapp
Modelo Mota/ano: Com mamas descaídas
Kms: ...

Mensagem  De Sousa em Sex 20 Ago 2010, 08:26

Rui, não gosto de gatos, os peixes dão muito trabalho, mas se a tua vizinha for como a costureira e as fotos forem em HD, sou rapaz para passar a queixar-me dos tubaros e trocar contigo... ehehe!!!

Agora deixa que te diga que neste fim de semana passado andei um "bocadito" a mais do que o costume e tive essa sensação de afrontamentamento no psiché, tinha que me levantar, sacudir o "PIB" pôr tudo no sítio e sentar-me de novo.

A conclusão a que chego é que ou a minha esponja também está velha, ou no Japão os condutores de Transalp tem medidas de acessórios reprodutores abaixo das nossas.

Claro que o facto da minha catraia se sentir eternamente atraída por mim e sentir frio ao ponto de estar constantemente a escorregar para cima de mim em cada travagem, também não deve ter ajudado, mas isso é outra história...eu acho que deve ser mesmo do tamanho do vasilhame!!!

Há uma casa que faz sofás e derivados na Rua Visconde de Setúbal perto do entroncamento com a Rua António José da Silva, onde eu já comprei espuma de alta densidade para uma coisa que precisei e eles desenrascaram-me, é só ires lá e ver se eles têm a espuma com a densidade que queres.

Ou podemos trocar outra vez, esse banco com capa antiderrapante deve estar um brinquinho!

O Mata manda cumprimentos .

OS MOTOCICLISTAS COMPREENDEM PERFEITAMENTE PORQUE OS CÃES PÕEM A CABEÇA DE FORA QUANDO ANDAM DE CARRO
Rui Tavares
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 251
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V
Kms:

Mensagem  Rui Tavares em Sex 20 Ago 2010, 20:09

Está com bom ar, sim.
Mas gostava era de arranjar a espuma nova, ou uma de onde fazer um molde que algum estofador pudesse "copiar"

Nunca a TA rebaixarás
Ou as melhores vistas perderás

http://rodaspequenas.blogspot.com

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 24 Nov 2017, 14:51