Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Entre Valongo e Gondomar...

Compartilhe

CJPB
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 35
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL650V Transalp
Kms:

Entre Valongo e Gondomar...

Mensagem  CJPB em Qua 05 Mar 2008, 23:17

Ficam aqui umas imagens de um curto passeio que dei um pouco antes do natal, algures entre Valongo e Gondomar. O objectivo era chegar ao rio Douro por caminhos de terra, com umas poucas estradas de asfalto para fazer as ligações entre as serras. Mas como foi tudo planeado a olhar apenas para o google earth... obviamente que não cheguei ao fim. Não porque andasse perdido mas porque estava a demorar bastante mais tempo do que esperava lol!

O inicio, na serra de Santa Justa em Valongo:

Onde durante alguns metros se anda neste belo piso:

Com vista para o rio.... cujo nome já não sei Embarassed

Entrando depois num piso bem mais interessante até à próxima povoação:

Uma amostra do frio que fazia à sombra:

Já depois de ter atravessado a povoação e de novo em terra:

E agora umas fotos da bela da Transalp, e a vista do cimo da serra:

Esta parte do caminho estava mesmo muito porreira porque seguia sempre serpentear pela "crista" da serra:

E andei nisto uns bons minutos até chegar a uma "rampa".... que não consegui ver no google earth e me fez voltar para trás:

Só não regressei logo a casa, porque encontrei uns "colegas" motociclistas, com veículos mais apropriados, a subir estes ditos obstáculos Very Happy

Ainda pensei em mostrar-lhes como se subia aquilo com a TA, mas não queria desaminar os que já tinham algumas dificuldades lol! Acabei por não ir logo para casa e acompanheios um pouco, a fazer de reporter fotográfico. Mais uns obstáculos e nova oportunidade para mais algumas fotos:

Depois disto, tiveram a gentileza de guiar pelo caminho mais curto até à nacional em direcção ao Porto, porque com as voltas já não sabia muito bem para onde me virar lol!
Apesar não conseguir chegar onde tinha planeado, acabei por descobrir um percurso muito porreiro para fazer umas incursões fora de estrada.. nada de demasiado dificil, mas também não é muito básico. Vou repetir a dose de certeza, mas na próxima tentar chegar mais perto do Douro... é só questão de olhar para mais uns mapas study Laughing

Bom, espero que tenham gostado. Se me quiserem fazer companhia é só avisar... mas só posso em agosto LOL, estou a passar uns meses no estrangeiro e a minha TA vai ficar ao abandono na garagem até ao verão No
Carlos
fresco
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 501
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 650
Kms:

Re: Entre Valongo e Gondomar...

Mensagem  fresco em Qui 06 Mar 2008, 00:03

Podes dizer a marca, modelo preço desses apoios de mala traseiros?

Obrigado.

=================================================================================================================

Surf Bodyboard Kitesurf Windsurf
D'Artagnan
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1689
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
Kms:

Mensagem  D'Artagnan em Qui 06 Mar 2008, 02:19

Boas, CJPB

Belas fotos, belas paisagens, um dia bem passado, é assim mesmo á que desfrutar das nossas montadas.
Continua a deliciar-nos com mais foto crónicas destas.

=================================================================================================================

Boas curvas V
Luiz

CJPB
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  CJPB em Qui 06 Mar 2008, 16:34

fresco escreveu:Podes dizer a marca, modelo preço desses apoios de mala traseiros?
Obrigado.

Os suportes são da marca "Fivestars". Penso que é uma marca francesa, mas nunca consegui encontrar o website do fabricante. É bastante comum noutros países. Comprei-os na Ebay.de, alías como todos os outros acessórios que tenho (barras de proteccão, descanco central). Custaram-me uns 70€, foi uma pechincha Very Happy. O tipo estava a vender em conjunto os suportes e barras de proteccão, ambos novos. Estava tão barato que até achei que alguém iria licitar mais alto... mas não aconteceu, é uma questão de sorte.

Arranjam-se muito bons negócios, recomendo a quem estiver interessado a passar os olhos por lá. É obvio que não é tudo assim, mas não tendo pressa, é questão de ir vendo com regularidade se ha algo que com interesse, e licitar no momento certo. Consegui desta maneira arranjar também o descanco e as malas a cerca de metade do preco do que custariam noutro sitio.
cumps,
Carlos
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Qui 06 Mar 2008, 19:40

Boas Fotos e belo passeio, tenho um certo receio de meter a minha menina nesses trilhos mais atribulados, ela mexe-se muito...o máximo que fiz foram pequenos trilhos cá na zona que habitualmente faço em BTT.... geek

V

Transalp é Transalp e mai nada..
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8269
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 06 Mar 2008, 20:06

Estou aqui roídinho de inveja (no bom sentido) Laughing ... Razz
É sinal que está uma crónica espectacular,sem dúvida! Wink
Obrigado por partilhares.
Prá próxima pode ser que tenhas mais companhia daqui...olha que vontade não falta aqui ao pessoal.
Um abraço e boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1071
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx

Mensagem  Cou em Qui 06 Mar 2008, 20:36

Boas Cool

Bela cronica, belas paisagens parabens, so falta o gps para guardar a rota para partilhar aqui com a malta para poder ver no google.

"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  

Coutada
xlv650
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 50
Masculino

A Mota
Marca Mota:
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  xlv650 em Sex 07 Mar 2008, 00:08

Por coincidência este sábado vou estrear a minha transalp na serra de Valongo, já lá andei de dtr e de jipe mas de transalp deve ser mais fixe, fica aqui o programa para quem estiver interessado

Passeio para Big Trails
Passeio MCP para BigTrails – Valongo 2008

Tratando-se do 1º passeio oficial do ano para este seguemento de motos, será um passeio perto da nossa cidade, de cariz muito fácil, de forma a incentivar os menos experientes a rolar com as suas montadas em trajectos não pavimentados.
No entanto, e para não demotivar os mais afoitos, teremos umas pocinhas de lama escorregadia, e umas subidas ingremes (muito ingremes), que serão alternativa ao percurso oficial

Programa
9h00 - encontro na sede para cafézada
9h30 - saida da sede em direcção à BP de Alfena para reunião com os restantes participantes
10h00 - Inicio do passeio após a Brifalhada
1º Sector - 20km de percurso em 2horas de passeio até a uma paragem para o café.
12h00-12h30 Paragem para a cafézada. No dia do reconhecimento como já era mais trade a paragem foi para umas bifanas à maneira
2º sector - 32km em 2h30 de passeio com paragens para a foto de grupo e algumas brincadeiras no percurso.
15h00 - chegada ao Casarão para o belo Almoço convívio (opcional).

Preço - 2,5€ sócio / 5€ não sócio

Café e Almoço não incluídos no preço da inscrição.

As fotos do reconhecimento em dia cinzento após uns dias de chuva. (ver noticia)

Para os mais dados às tecnologias, temos o trajecto em GPS disponível para Garmin.

Inscrições (para efeito de marcação de mesa no restaurante) para Sauros@motoclubedoporto.pt ou 919 025 903

Ainda aqui fica a visão do Transalves, companheiro de reconhecimento e cujo conhecimento do local facilitou o trabalho. - Ninguém leva a Mal
http://jfalves.blogspot.com/search/label/Transalp

Imagens Promocionais

http://transalportugal.blogspot.com
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Sex 07 Mar 2008, 00:11

Estive tentado a ir a esse passeio mas entretanto combinei outra coisa e desisti da ideia...Depois passa cá pelo forum e conta à malta como foi Wink

V

Transalp é Transalp e mai nada..
xlv650
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 50
Masculino

A Mota
Marca Mota:
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  xlv650 em Sex 07 Mar 2008, 00:28

Combinado, vou é ter que fazer um esforço para acordar, é que ao sabado curto dormir ate tarde.

http://transalportugal.blogspot.com

CJPB
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  CJPB em Sex 07 Mar 2008, 09:28

Tem muito bom aspecto esse percurso. Pena não estar aí senão acho que me juntava a vocês, mas pode ser que depois me consiga orientar. Ficamos à espera de umas fotos Very Happy
cumps,
Carlos

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 26 Set 2017, 02:08