Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas...Boas Festas e Feliz Ano Novo!...e Boas Transalpadas

Dangerfields

Compartilhe

Dangerfields
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 28
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL600v
Kms:

Dangerfields

Mensagem  Dangerfields em Qua 03 Fev 2010, 12:26

Olá pessoal da trail que definiu o conceito "trail"

sou o Dangerfields, resido em Aveiro e sou Engenheiro Civil e Formador de H.S.T.

tenho 25 anos e, se Deus me ajudar, encartado desde logo à tarde

como será de compreender, e vai do bom-senso, ainda não tenho moto...MAS tenho uma apalavrada...precisamente uma Transalp '95 em cinza (com stickers cor-de-rosinha....era escusado mas pronto). Já vi cá pelo forum uma "esteticamente" semelhante

ainda não a adequiri mas, conseguindo vingar na prova de condução de hoje, espero vir a tê-la o mais breve possível.

Pretendo manter integralmente a estética da transalp, mas acho que assim que conseguir "artilhá-la" um umas malas laterais para esconder aqueles autocolantes...assim o farei. Curiosamente, apesar de maçarico quer me motas quer em mecânica de motos quer de tudo o que tenha a ver com motos, a minha única opinião é...meramente estética e gosto muito de ver motos de trail com malas laterais e sem top-case.

não adianto mais para ter assunto para os próximos tópicos, mas admitindo à partida que não serei um motard de muitos e muitos quilómetros mas sim alguém que procura alguma diversão e ir tocar um café à praia ao fim-de-semana, apesar disso espero poder contribuir da melhor forma para o crescimento e desenvolvimento desta comunidade

obrigado por me acolherem
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Re: Dangerfields

Mensagem  Transouto em Qua 03 Fev 2010, 12:30

Bem vindoDangerfields, antes de mais Bem vindo, estás agora no local certo para aquilo que procuras, diversão numa Transalp....Mantem-te atento e participa...Quanto a logo à tarde, tranquilo, vai correr tudo bem, e depois é mesmo ir buscar a dita Transalp....Boa sorte e bem vindo..

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..
ARSÉNIO
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 192
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp
Kms:

Mensagem  ARSÉNIO em Qua 03 Fev 2010, 12:33

Bem vindo boa sorte para logo à tarde, e assim que possível mostra-nos a tua mota Very Happy

e aparece nos nossos encontros pra ganhares o bício das motas lol!

abraço

Arsénio
Mr. Bakus
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 206
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero xl 1000
Kms:

Mensagem  Mr. Bakus em Qua 03 Fev 2010, 14:09

Bem vindo a este antro....
boa sorte para o novo encartado e claro está para a tua (futura) TA
Boas transalpadas
Yellow
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 728
Masculino

A Mota
Marca Mota: Yamaha
Modelo Mota/ano: FZ6 N
Kms:

Mensagem  Yellow em Qua 03 Fev 2010, 15:05

Bem-vindo

=================================================================================================================

Condutor de uma AAA (Amarelinha Arranca Alcatrão) lol

TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8314
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qua 03 Fev 2010, 15:38

Bem vindo ao Fórum das grandes máquinas!

Espero que à hora que escrevo este post já sejas um novo encartado!

Quanto à escolha da moTA não podia ser melhor.

Aproveita este espaço para partilhares a tua experiência Transalp.Ficas desde já convidado a participar nos nossos passeios e convívios.

Diverte-te por cá também.

Um abraço e boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"

Dangerfields
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Dangerfields em Qua 03 Fev 2010, 18:26

bom, devo ter sido pré-abençoado com o mojo das transalp e o exame correu sem-espinhas

inda fiquei meio atrapalhado porque me deparei com uma situação em que um autocarro estava parado a recolher passageiros, num daqueles perímetros rectangulares marcados a amarelo no chão, em que não ocupava a faixa toda e dava espaço para eu passar á esquerda em segurança sem sequer ter que pisar o traço (era descontinuo mesmo assim..) e abri o pisca, encostei-me ao eixo e quando estava mesmo a começar a ultrapassar o sacana do bus "mete-se à estrada e abre o pisca" (exactamente por esta ordem)

eu vai de travar, reduzo a primeira mas por maçariquisse soltei a embraiagem demasiado rápido e a moto foi abaixo. Bom, desligo as luzes, start, confere mudança, arranco, peço desculpa atrás pela demora (apesar de até ter sido expedito a reeniciar a marcha) e uns 5m à frente lembrei-me que ia sem médios e toca de os ligar. Ninguém disse nada, mas fui acagaçado o resto do caminho. Para ajudar..estava a ver que nunca mais me mandava fazer oitos...do tipo "já foste". Qto mais me aproximava do centro de exames mais me convencia que já me tinha lixado, porque iam-se passando os vários sítios onde nas aulas eu tinha ido fazer oitos e tal... e já só restava um sítio, na ZI, que corresponde a uma saída de rotunda imediatamente antes da que dá para o centro de exames. Bom quando o engenheiro me manda sair a direita até pensei que era natal!

o homem foi uma simpatia, escolheu lá uma rua à maneira que mais parecia uma autoestrada e bastante plana e de piso razoável/bom, fiz lá 2 oitos, nem apertei mto, não fui com o pé ao chão em nenhum (os oitos sempre foram o meu ponto fraco, pq os fazia demasiado lento), toca de avançar para o centro de exames.

resumindo.... habeamus carta.... venha a transalp! a mota aprovada pela minha avó

PS.: falhei uma coisa na apresentação - sou guitarrista (e devidamente viciado em gear musical) e pseudo-contrabaixista acústico nas horas vagas, se houver por aí mais aficionados das cordas e da música em geral... bom, eu sou mais um
carlos
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 30
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL1000V ABS Varadero
Kms:

parabens

Mensagem  carlos em Qua 03 Fev 2010, 18:32

então sê bem vindo , mais um motard no forum, bai mas e buscar a bicicleta saca umas fotos
e mostra aqui pra malta

abraço
carlos (varadero 1000)
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 893
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Qua 03 Fev 2010, 19:53

É logico que tem de haver felicitações na minha mensagem, mas ainda estou hesitante em dá-as a ti ou à tua avó.

Bom, a sério, terão que ir para os dois. À tua avó pelos bons caminhos que te aponta… e a ti pelo "encartamento" de fresco e por seres visivelmente um bom neto, o que, como está bem à vista, te trará muitas alegrias.

Quanto ao resto, tens aqui um pseudo-músico que partilha contigo o gosto pelas cordas, neste caso, das que são tocadas com um martelo. Bom, agora com a tecnologia, já não vejo martelos a bater em cordas há muito tempo...

Bem-vindo e vai trocando ideias com o pessoal por aqui.

Zé Paulo.

----
https://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960
SEAHAWK
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 601
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: Hayabusa GSX1300R
Kms: 60.000 e Tal

Cordas? Quem falou em Cordas?

Mensagem  SEAHAWK em Qua 03 Fev 2010, 23:13

No meu caso amigos, como Marinheiro chamo-lhe cabos, mas só tocam música à toada do vento.

Bem agora falando de outros sons, vamos falar é de escapes hehehehe. Parabéns amigo, pela Avó sensata que tens, por teres o Permi de Conduire e fundamentalmente, pela Máquina Sábiamente sugerida.

Como és de Aveiro, és quase visinho, logo, só tens é que pagar umas mines no próximo encontro lol.

Diverte-te neste insane motard world.

Saudações Motard!
Justo
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 65
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL700VA
Kms:

Mensagem  Justo em Qua 03 Fev 2010, 23:29

Antes de mais, deixo-te aqui os meus parabens pelo encartamento.
Seguidamente os parabens para ti e para a tua avó, pelo bom gosto.
Agora, boas curvas e vai com calma. Quando houver fotos de "aventuras motard" põe aqui para vermos.
Abraço,
Justo

Dangerfields
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Dangerfields em Qui 04 Fev 2010, 10:45

muchas gracias, assim farei

hoje queria ver se ia à loja do cidadão para me inteirar da papelada e restante burocracia a tratar para a aquisição de modo a que quando a for comprar leve já tudo direitinho

ver se, no máximo, numa semanita, tinha isso tratado, a ver vamos
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Qui 04 Fev 2010, 10:57

Dangerfields escreveu:muchas gracias, assim farei

hoje queria ver se ia à loja do cidadão para me inteirar da papelada e restante burocracia a tratar para a aquisição de modo a que quando a for comprar leve já tudo direitinho

Danger,

A burocracia de compra não é nada complicada. Se comprares num stand e/ou nova eles tratam de tudo (e tu tratas do cheque). Se comprares a um particular terão apenas que preencher um impresso de declaração de compra e venda que é muito simples. Já te ponho o impresso online para descarregares (ou então manda-me uma PM com endereço de e-mail). O vendedor dá-te uma cópia do BI e do nº contribuinte. Vais a uma conservatória no prazo de 2 meses (para não pagares multa), apresentas os três elementos e pagas 63 euros. O documento único chega à tua caixa do correio em menos de uma semana.

Zé Paulo.

----
https://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
Dario69
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 500
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: suzuki gsxr 1000
Kms:

Mensagem  Dario69 em Qui 04 Fev 2010, 11:16

TodayAdventure escreveu:
Dangerfields escreveu:muchas gracias, assim farei

Danger, Se comprares a um particular terão apenas que preencher um impresso de declaração de compra e venda que é muito simples. Já te ponho o impresso online para descarregares (ou então manda-me uma PM com endereço de e-mail). O vendedor dá-te uma cópia do BI e do nº contribuinte. Vais a uma conservatória no prazo de 2 meses (para não pagares multa), apresentas os três elementos e pagas 63 euros. O documento único chega à tua caixa do correio em menos de uma semana.

Zé Paulo.

Boas não querendo desfazer nada destas palavras do companheiro Zé Paulo
tenham atenção a esses procedimentos na compra a particulares
por experiencia própria nao caiam nesse erro de aceitar documentacao assinada e fotocopia do bi do vendedor
tenho dois casos assim e nunca vou conseguir passar veículos para meu nome porque num a penhora de banco noutro e finanças
se for particular e na hora ir a conservatoria ou loja cidadão e guita na mão e mota em teu nome
não arrisquem a milhares veículos penhorados
cumps

....mas não deixo de ser um Gajo do Forum Transalp.

Dangerfields
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Dangerfields em Qui 04 Fev 2010, 11:22

sim sim, já me tinham falado da situação das penhoras

o meu intuito é levar a papelada, para acelerar o processo, MAS ir ao "registo" (loja do cidadão, conservatória) juntamente com o vendedor (que no meu caso é um particular) e só aí lhe passar o dinheiro

no entanto, TodayAdventure, vou-te enviar PM para se tiveres disponibilidade me enviares então o dito impresso
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Qui 04 Fev 2010, 11:32

Isto é um comentário de "gajo rico" que compra motos suficientemente valiosas para serem penhoradas...

Agora a sério... eu estava a concentrar-me meramente na operacionalização da burocracia, que é simples. Mas o que referes, Dário, é muito pertinente e inclui-se nas cautelas que se devem ter na compra de qualquer veículo. Eu tenho veículos tão velhos que têm pouco valor comercial e tive algum cuidado em observar o vendedor, a "pressa" deste e as circunstâncias gerais do negócio, para ter considerado haver um risco reduzido de proceder como procedi. Só num caso de uma carrinha que comprei há uns anos atrás fui com o vendedor à conservatória (porque a declaração de venda era algo antiga e o veículo estava em nome de uma empresa de leasing) até agora não tive dissabores. Mas as cautelas mencionadas fazem todo o sentido.

Zé Paulo.

----

Dangerfields
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Dangerfields em Qui 04 Fev 2010, 12:06

exacto

do que falei com o vendedor, pareceu-me gente honesta, mas nestas coisas mais vale jogar pelo seguro que o dinheiro não cresce nas árvores e tomara eu ter a moto e andar descansadinho com tudo legal e em dia e não me preocupar com mais do que a gasolina que lhe meto

por isso, caro zé paulo, cá aguardo então pelo impresso, se mo puderes arranjar

EDIT: já agora, alguém sabe valores aproximados ( €€ ) para uma manete ( não sei se de travão se de embraiagem ) , original da honda, para uma transalp de 95 ?

tenho estado a tentar contactar o stand-honda cá de aveiro mas os gajos não atendem
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Qui 04 Fev 2010, 12:20

Dangerfields escreveu:

por isso, caro zé paulo, cá aguardo então pelo impresso, se mo puderes arranjar

Já aí está. -- ZP.

----

Dangerfields
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Dangerfields em Qui 04 Fev 2010, 12:28

recebú e agradecú

agora é ler, preparar-me psicologicamente para o desfalque na conta, e ir lá ver se a trago
luisandrecunha
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 50
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 600
Kms:

Mensagem  luisandrecunha em Qui 04 Fev 2010, 13:55

então essa carta Danger?

Bem vindo e um abraço,

--
Luís Cunha

Dangerfields
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Dangerfields em Qui 04 Fev 2010, 14:27

luisandrecunha escreveu:então essa carta Danger?

Bem vindo e um abraço,

já está tirada, tenho a "temporária" até que me mandem ir levantar a "definitiva"

edit: quanto às manetes já tenho valores: 16,82 eur + iva (cada uma)
luisandrecunha
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 50
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 600
Kms:

Mensagem  luisandrecunha em Qui 04 Fev 2010, 16:50

Muitos parabens!

Agora só tens de ir buscar a TA e aproveitar o bicho!

Abraço e disfruta!

--
Luís Cunha
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Qui 04 Fev 2010, 17:45

Viva de novo Dangerfields, e agora encartado...Parabéns..Agora resta mesmo, é montar a tua avó na nova transalp, tirar um bela duma foto e mostar à malta...tens aí uma avó radical...Parabéns uma vez mais e aparece

V

Transalp é Transalp e mai nada..
Frederico Santos
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 258
Masculino

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: GS700F
Kms: 0

Mensagem  Frederico Santos em Qui 04 Fev 2010, 20:05

1º Se mto bem vindo a este hospicio de malta fixe dps mtos parabens pela carta e claro pela moTA k comprastes....agora so falta vires a um encontro pra pagares as minis (eu aceito sumos )

SÓ HÁ 2 TIPOS DE TRAILS AS TRANSALP E AS OUTRAS

Dangerfields
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Dangerfields em Qui 04 Fev 2010, 20:12

Frederico Santos escreveu: 1º Se mto bem vindo a este hospicio de malta fixe dps mtos parabens pela carta e claro pela moTA k comprastes....agora so falta vires a um encontro pra pagares as minis (eu aceito sumos )

wow calma lá que ainda não comprei, apenas a tenho referenciada e "alinhavada"... e meio negociada, quero ver se a compra se processa em mais uma semanita mas estou mortinho por lhe por as manápulas em cima

acho que assim que a tiver, e o tempo o permita, vai levar um "raid" até a serra da lousã, miranda do corvo e outras povoções lá da zona

mas mais uma vez obrigado pela recepção

e qto as minis, posso pagá-las, mas bebam-nas vocês q o meu filtro entope com as loiras

black-lable...e aí ja temos conversa

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 19 Jan 2019, 06:36