Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Dangerfields

Compartilhe
Frederico Santos
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 258
Masculino

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: GS700F
Kms: 0

Re: Dangerfields

Mensagem  Frederico Santos em Qui 04 Fev 2010, 20:19

[quote="Dangerfields] acho que assim que a tiver, e o tempo o permita, vai levar um "raid" até a serra da lousã, miranda do corvo e outras povoções lá da zona[/quote]

desculpem o off topic mas quando fores dar esse passei avisa k s for a um domingo podes contar aki c/ o je

=================================================================================================================

SÓ HÁ 2 TIPOS DE TRAILS AS TRANSALP E AS OUTRAS

Dangerfields
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 28
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL600v
Kms:

Mensagem  Dangerfields em Qui 04 Fev 2010, 21:19

Frederico Santos escreveu:[quote="Dangerfields] acho que assim que a tiver, e o tempo o permita, vai levar um "raid" até a serra da lousã, miranda do corvo e outras povoções lá da zona

desculpem o off topic mas quando fores dar esse passei avisa k s for a um domingo podes contar aki c/ o je [/quote]

concerteza, assim farei

conheço +/- a zona, mas como "zona" propriamente dita, agora de sítios para tascar...não conheço nada. Se fosse verão inda dava para ir por o cú de molho a Casal de Ermio que a praia fluvial de lá foi bem tratada
SEAHAWK
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 601
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: Hayabusa GSX1300R
Kms: 60.000 e Tal

Passeata por esses lados

Mensagem  SEAHAWK em Sex 05 Fev 2010, 08:47

Eu também alinho, mas só por estradas de terra, pois a minha Busita desde o Almoço de Natal Transalp não quer outra coisa.

A terra que entrou para as carenagens e para todo o lado, deu para plantar as novidades da época, e ainda assei dois cogumelos que estavam junto ao radiador hehehehe.

As minha últimas análises acusaram JB + Nível 15 lol.

Abraço e diverte-te por cá.

=================================================================================================================

Saudações Motard!
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8269
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 05 Fev 2010, 09:58

Parabéns pela carta!
Como a A25 nos tornou quase vizinhos um dia destes ainda se marca uma cafezada ou em Aveiro ou aqui em Viseu.
Aí mais pertinho de ti tens o nosso companheiro Carlitos.

Um abraço e boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"

Dangerfields
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Dangerfields em Sex 05 Fev 2010, 15:38

TrAnsAlper escreveu:Parabéns pela carta!
Como a A25 nos tornou quase vizinhos um dia destes ainda se marca uma cafezada ou em Aveiro ou aqui em Viseu.
Aí mais pertinho de ti tens o nosso companheiro Carlitos.

esperemos que sim, daqui a Viseu é um tirinho e sempre dá para ir a Vouzela buscar pasteis de nata... ao sítio do costume (nao, não me enganei, vou à terra do pastel de Vouzela comer pastel de nata...porque as melhores natas é lá que são feitas)

assim agora em relação a novidades... correndo tudo bem, terça-feira vou buscar a transalp

espero que corra tudo bem com a venda e venho por aí acima direitinho (talvez com uma escapadela até Tentugal para abastecer uns pastelitos, vá)

count-down to transalp: T - 4days
kamikaze
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 988
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V 2002
Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

Mensagem  kamikaze em Sex 05 Fev 2010, 17:49

Muito bem vindo !

HONDA XL650V TRANSALP ...TRANSPLANTE para os amigos  Twisted Evil 

Dangerfields
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

habeamus transalp!!

Mensagem  Dangerfields em Ter 09 Fev 2010, 17:40

Transalp in-the-house

fui hoje a Soure buscar a minha cinzentinha e vim de lá a Aveiro em cima dela

gostei muito da experiência, boa montada para nacionais e IC's, mas admito que fazer a A1 de Condeixa a Aveiro foi complicado, fui o caminho todo a levar paulada do vento e só ia a 90-100 km/h, e o meu velho capacete é uma me... que abana por todo o lado, entra vento e não filtra ruídos nenhuns (qdo parei na portagem e abri a viseira parecia um admirável mundo novo)

conclusão, estou satisfeito com a máquina, agora é rodar-me nela mais um pouco pq ainda estou muito verde

gostaria de ver "corrigidos" uns pontitos de ferrugem no quadro e a sensibilidade do selector de piscas que, para desligar, é complicado

de resto...impecável

deixo uma foto ainda tirada pelo vendedor (assim que puder tiro algumas novas):

TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 893
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Ter 09 Fev 2010, 18:35

Dangerfields escreveu:Transalp in-the-house

gostei muito da experiência, boa montada para nacionais e IC's, mas admito que fazer a A1 de Condeixa a Aveiro foi complicado, fui o caminho todo a levar paulada do vento e só ia a 90-100 km/h, e o meu velho capacete é uma me... que abana por todo o lado, entra vento e não filtra ruídos nenhuns (qdo parei na portagem e abri a viseira parecia um admirável mundo novo)

conclusão, estou satisfeito com a máquina, agora é rodar-me nela mais um pouco pq ainda estou muito verde

gostaria de ver "corrigidos" uns pontitos de ferrugem no quadro e a sensibilidade do selector de piscas que, para desligar, é complicado

A "paulada" faz parte da piada e da alegria de andar de moto. Smile Um melhor capacete, um vidro frontal um bocadinho maior e um dia de melhores condições atmosféricas são formas de diminuires um bocadinho os sintomas, mas em maior ou menor grau vais sempre viver esta alegria...

O aparecimento de uns pontinhos de ferrugem é comum nas TA(s) com alguma idade e só aquelas que são melhor tratadas do que filhos, é que escapam. No teu lugar aceitaria isso sem preocupações. A minha (de 1991) tem bastantes pontos de corrosão mas tenho essa característica como parte da sua personalidade Wink e para a vida dura que lhe ofereço tem-me feito muito feliz. Smile

Quanto à sensibilidade do botão de piscas, não sei se tou a ver bem o problema, mas se for uma questão de estar perro, pode ajudar colocar um pouco de WD-40 no botão (com a moto desligada para evitar um remotamente possível curto-curcuito). Foi o que eu fiz à minha e resolveu.

De que ano é a tua? 95, 96, por aí? Parabéns pela aquisição e que te dê muitas alegrias.

Zé Paulo.

----
http://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960

Dangerfields
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Dangerfields em Ter 09 Fev 2010, 18:47

TodayAdventure escreveu:
Dangerfields escreveu:Transalp in-the-house

A "paulada" faz parte da piada e da alegria de andar de moto. Smile Um melhor capacete, um vidro frontal um bocadinho maior e um dia de melhores condições atmosféricas são formas de diminuires um bocadinho os sintomas, mas em maior ou menor grau vais sempre viver esta alegria...

O aparecimento de uns pontinhos de ferrugem é comum nas TA(s) com alguma idade e só aquelas que são melhor tratadas do que filhos, é que escapam. No teu lugar aceitaria isso sem preocupações. A minha (de 1991) tem bastantes pontos de corrosão mas tenho essa característica como parte da sua personalidade Wink e para a vida dura que lhe ofereço tem-me feito muito feliz. Smile

Quanto à sensibilidade do botão de piscas, não sei se tou a ver bem o problema, mas se for uma questão de estar perro, pode ajudar colocar um pouco de WD-40 no botão (com a moto desligada para evitar um remotamente possível curto-curcuito). Foi o que eu fiz à minha e resolveu.

De que ano é a tua? 95, 96, por aí? Parabéns pela aquisição e que te dê muitas alegrias.

Zé Paulo.

pois, eu em relaçao à ferrugem era so uma ideia peregrina pq logo pensei q n fosse facil de tratar

qto ao pisca, ele anda bem de um lado para o outro, sem crise, mas qdo carrego para dentro pa desligar tenho q carregar forte e bem fundo. o tacto nao é perro, mas algo "esponjoso"

digo isto pq antes desta so tive uma scooter e quer essa quer a moto da escola de conduçao tinham selectores mais "secos" em que um gajo clicava e aquilo desligava e ponto final...

qto ao capacete, sim tenho q tratar disso, é a minha prenda de natal atrasada

aí até 200 recomendam alguma coisa? (sim ja sei q qto mais caro melhor e tal, mas é uma prenda e nao quero abusar...)
SEAHAWK
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 601
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: Hayabusa GSX1300R
Kms: 60.000 e Tal

Grande Máquina!!!!

Mensagem  SEAHAWK em Ter 09 Fev 2010, 19:49

Parabéns Dangerfields,

Grande Máquina a tua, vais ver que só te vai dar alegrias.

Quanto a todas as outras informações, quem tem um TodayAdventure tem tudo e mais nada.

Grande Abraço.

Saudações Motard!
BlackJack
Admin
Admin

Número de Mensagens : 902
Masculino

A Mota
Marca Mota: Kawasaki
Modelo Mota/ano: ZZR 1100 / 1992
Kms: 35000

Mensagem  BlackJack em Ter 09 Fev 2010, 22:03

Grande máquina....

Bem vindo ao fórum.

Agora é só fazer kms

[i][b]Casal Fundador TT (1986), Aprilia AF1 50 (1987); Yamaha XT660R (2007); Honda CBR600F (2007); Suzuki DL650 V-Strom K9 (2009); Kawasaki ZZR 1100 (2014)
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 893
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Ter 09 Fev 2010, 22:10

Dangerfields escreveu:
pois, eu em relaçao à ferrugem era so uma ideia peregrina pq logo pensei q n fosse facil de tratar

Podes sempre dar um retoque na pintura do quadro se for algo muito pontual. Ou desmontar a moto, repintar o quadro todo e voltar a montar. Para mim, é personalidade e fica-lhe muito bem. Se quiser fazer um bonito ao pé das miúdas no café, vou na minha mini mini scooter, que não tem problemas de ferrugem...

Dangerfields escreveu:
qto
ao pisca, ele anda bem de um lado para o outro, sem crise, mas qdo
carrego para dentro pa desligar tenho q carregar forte e bem fundo. o
tacto nao é perro, mas algo "esponjoso"

digo isto pq antes desta
so tive uma scooter e quer essa quer a moto da escola de conduçao
tinham selectores mais "secos" em que um gajo clicava e aquilo
desligava e ponto final...

Se é assim, terás que te habituar...

Dangerfields escreveu:
aí até 200 recomendam alguma coisa? (sim ja sei q qto mais caro melhor e tal, mas é uma prenda e nao quero abusar...)

Há capacetes de muitos tipos (o que procuras?) e eu decididamente não sou a melhor pessoa para te aconselhar, mas a minha última compra (nada do que procuras, muito provavelmente) foi um capacete de TT com viseira, de fabrico nacional, que me parece uma excelente relação preço/qualidade. É o Nau 47 Dominator, por menos de 100 euros:

SEAHAWK escreveu:

Quanto a todas as outras informações, quem tem um TodayAdventure tem tudo e mais nada.

Não é bem assim. Quem tem um todayadventure ainda precisa de um seahawk para abrir (arrombar!) a top case quando a chave parte dentro da fechadura....

Zé Paulo.

----
http://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960

Dangerfields
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Dangerfields em Ter 09 Fev 2010, 22:29

muchas gracias

de qq das mangueiras, qto ao selector de pisca vou la dar uma limpezazita e pode ser que melhore

qto ao quadro, sim é personalidade e acho msmo que o que lhe falta, se calhar, é sujidade para encobrir e justificar a ferruge

relativamente ao capacete, bom, não era bem isso era mais para "estrada", tipo uso corrente/diário. O meu capacete "era" um Nau e levou paulada a torto e a direito e ainda respira +/-... mas acho fraquito no que toca a isolamento de ruido, contudo gosto da pinta desse Nau que mostraste...se calhar compro um só porque sim lol (tenho uma panca qq com capacetes TT)

vi os AGV Longway (modulares) mas não sei se se justifica um modular, não tenho assim grande desejo de andar a levar com frio nas bentas para o levar aberto. Para mim basta algo confortável e uma relação preço/qualidade porreira, no max de 200 euros, e se for giro tanto melhor. Tenho também em consideração os NEXX (são nacionais, não são? se forem se calhar opto por eles, incentivo à economia)

Nexx X30
kamikaze
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 988
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V 2002
Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

Mensagem  kamikaze em Qua 10 Fev 2010, 15:45

Eu tenho um NEXX X30 e estou super satisfeito. Se tivesse de comprar um capacete agora , voltava a comprar o X30

HONDA XL650V TRANSALP ...TRANSPLANTE para os amigos  Twisted Evil 

Dangerfields
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Dangerfields em Qua 10 Fev 2010, 16:03

kamikaze escreveu:Eu tenho um NEXX X30 e estou super satisfeito. Se tivesse de comprar um capacete agora , voltava a comprar o X30

a empresa é aqui perto, estive a ver e é em Anadia. Mandei mail a perguntar por revendedores mesmo em Aveiro ou se faziam venda directa ao público lá na fábrica e, se sim, a que preços. Se compensar, vou lá que sempre experimento os tamanhos.

tava com ideias de um X30 Plain (os viper são giros, mto giros, mas provavelmente serão mais caros)

já li criticas qto ao conforto, mas acho que isso vai da anatomia de cada um. Eu até me dou bem com o desenho interno do acolchoamento dos Nau, vamos a ver como serão os Nexx. É esperar pela resposta. Ou então ligo para lá, não vão eles ser alérgicos aos mails
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8269
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qua 10 Fev 2010, 16:22

Boas!

Podemos continuar aprofundar esta discussão neste sub-fórum.

http://www.forumtransalp.com/capacetes-f36/

http://www.forumtransalp.com/capacetes-f36/capacetesugestoes-t737.htm

Eu também acabei de adquirir um Nexx X30, mas ainda não tenho dados para emitir uma opinião.O capacete vai ser usado pela Hexe e neste fim-de-semana já vai ser testado "on the road".

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"

Dangerfields
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms: