Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Tensão da corrente 2

Compartilhe
Carika
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 23
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650
Kms:

Tensão da corrente 2

Mensagem  Carika em Seg 05 Abr 2010, 12:13

Boas a todos,

Tenho a minha corrente com uma "barriguita" isto é, deixou de estar esticada como estava, não entendo bem porquê, já que isto aconteceu de um dia para o outro. Questões: é possivel esticar outra vez? se sim é facil de fazer ou melhor mesmo é ir ao "doutor"??
Não me apetecia nada ter de meter um kit novo agora.... foi a primeira vez que tal aconteceu... até sexta feira passada estava boa, ficou assim, penso que por coincidencia, depois de a lavar....
Boas voltas
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1073
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx

Re: Tensão da corrente 2

Mensagem  Cou em Seg 05 Abr 2010, 13:03

Boas.
Na TA a tensão da corrente no descanso é normal estar larga, para ver se esta bem tens de estar sentado na TA e com o calcanhar tocas nas correntes ai sim podes confirmar não esquecer se usar pendura testa com a pendura sentada.
O que aconteceu foi que tinhas as correntes esticadas demais elas alargaram para mediada.
Não confiem nos mecanicos que dizem que as correntes tem de estar esticadas no descanso eu por varias vezes quando mudo o pneu de tras eles dizem sempre que as correntes estão largas e afinam depois eu monto na TA e digo para confirmar as correntes e resultado estão esticadissimas toca alargar .
Já não se pode confiar em ninguem

=================================================================================================================

"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  

Coutada
kamikaze
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 988
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V 2002
Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

Mensagem  kamikaze em Seg 05 Abr 2010, 16:29

Pois é ... quanto mais esticadas estiverem mais correntes eles vendem .
Eu também uso essa tactica do calcanhar e no meu caso anda muitas vezes a meio termos porque é fifty fifty com ou sem pendura.

=================================================================================================================

HONDA XL650V TRANSALP ...TRANSPLANTE para os amigos  Twisted Evil 

Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Ter 06 Abr 2010, 09:18

Correctíssimo Carika.....e quanto ao esticar, quando fôr necessário, é um processo normal e que podes perfeitamente fazer em casa....è só desapertar o parafuso do eixo da roda e afinar, ou apretra os afinadores que se encontram atrás....Vê no teu manual, vais ver tá lá tudo....

V

Transalp é Transalp e mai nada..

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 24 Nov 2017, 16:27