Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Hélder Rodrigues 2º

Compartilhe
avatar
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/09/2007

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Hélder Rodrigues 2º

Mensagem  Transouto em Qua 07 Abr 2010, 17:08


Hélder segundo no Rally do Dubai
Texto: Tomás Salgado
07 Abril 2010

O Desert Challenge Rally Abu Dhabi, conhecido como o Rally Dubai, marcou o início da Taça do Mundo de Rallyes de 2010. Hélder Rodrigues foi o único piloto luso a marcar presença e, mesmo se ia motivado para vencer, vários contratempos se puseram no caminho.

Completamente em areia, a prova desenrolada nos Emirados Árabes Unidos exige bastante dos motores, beneficiando as mais potentes 690cc da KTM que podiam participar sem o restritor de potência obrigatório na última edição do Dakar. Marc Coma voltou a ser o grande dominador da prova, liderando todos os cinco dias. O espanhol foi acompanhado ao pódio por James West e David Casteu, o primeiro das 450 Super Produção.

Hélder Rodrigues não teve a sorte do seu lado, começando logo com problemas eléctricos na sua Yamaha WR 450 antes de arrancar para o prólogo (no qual conquistou o quarto melhor tempo). Foi ainda obrigado a levar “quatro pontos na canela direita quando me escorregou o pé a dar ao kick na minha moto depois da revisão, mas as dores ficaram”, disse o piloto de Almargem do Bispo. “No primeiro dia de corrida tive um problema inédito de pressão de óleo, que me levou a perder muitas horas e a ser penalizado em mais quatro. Tive que trocar de motor e fiquei de fora da luta pelos lugares da frente, mas dei o máximo até ao final e aproveitei para treinar navegação, já que este segundo motor se portou impecavelmente até ao final. Mesmo assim foi bom, pois terminei em segundo da classe e estou na luta pelo título, que era o meu objectivo. Espero ir sem problemas para a próxima prova, na Tunísia, e aí lutar pela vitória já que é uma prova que exige menos potência para andar na frente”.

Hélder terminou em 33º da geral e segundo da classe SP 450, atrás de Casteu e na frente de Francisco “Chaleco” Lopez na Aprilia oficial.

Ponham o homem a rolar numa Transalp......nunca mais terá problemas....

Parabéns Hélder Rodigues

V


=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..

    Data/hora atual: Ter 13 Nov 2018, 00:20