Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas! - TransMondego 2017 - 29 e 30 julho- Vais faltar?!!!!

Ralenti INCERTO

Compartilhe
Edmundo
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 28
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp 600V
Kms:

Ralenti INCERTO

Mensagem  Edmundo em Sab 17 Abr 2010, 10:36

Boas Pessoal,

Queria expor aqui a situação da minha Transal 600 v de 98 que adquiri à poucos meses e que até agora estou satisfeito, existindo apenas uma situação que não acho normal, até porque esta já é a terceira transalp que tenho para além de uma AT e uma Deauville ambas com este motor, nunca tendo qualquer problema com nenhuma delas.
O que se passa é que o ralenti da menina não está certo e o ponteiro das rotações oscila um bocadinho, já mandei afinar e sincronizar os carboradores, muda velas, filtro de ar, também não tem falha eléctrica, nem o mecânico encontrou explicação para esta situação, até porque a mota em andamento comporta-se lindamente sem qualquer falha e responde muito bem mesmo em baixas. Agora descobri que a ponteira de escape tem uma saída mais larga do que a outra, será que o problema vem daí? sendo que provavelmente uma das saídas está danificada e provoca esta situação. Se alguêm me poder ajudar fico grato.

Um abraço a todos
Edmundo

Última edição por Edmundo em Sab 12 Jun 2010, 12:24, editado 1 vez(es)
psm
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 382
Masculino

Re: Ralenti INCERTO

Mensagem  psm em Dom 18 Abr 2010, 01:03

Eu mecânica sou mesmo zero

=================================================================================================================

Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1088
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
Kms: os suficientes

Mensagem  Fabião em Dom 18 Abr 2010, 10:42

Ora boas,

A minha fica com o ralenti um pouco incerto quando está fria e c o "ar fechado", acho que todas viatura com que andei sempre assim foi. daí eu ( e quase toda a gente que eu conheço) deixa a mota aquecer sempre com o ar " aberto". A variação é na casa ds 50 RPM se tanto, depois de se rodar um pouco ela estabiliza, devendo-se manter nas 1300 RPM.

Abraço

Fabião
tigusto
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 241
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 650
Kms:

Mensagem  tigusto em Dom 18 Abr 2010, 12:08

Boas!
Não sei o que poderá ser, visto as verificações já efectuadas, mas do diâmetro dos escapes certamente não é porque tanto a minha 600 como agora a 650 têm diametros diferentes nas saídas de escape.
Cumps!

=================================================================================================================

"Sempre por Maus Caminhos"- http://montanhismosscgd.blogspot.com/
"De Quase Tudo e Quase Nada" - http://dequasetudoequasenada.blogspot.com/
Jorginho
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 30
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 650
Kms:

Mensagem  Jorginho em Dom 18 Abr 2010, 12:19

Bom,

Eu de mecânica também não entendo nada.

Também adquiri a minha a uma semana, e minha também me faz uma coisa semelhante, que é quando esta fria, faz-me duas ou três vezes uma coisa estranha, que é esta acelerada porque tem o ar aberto, mas de repente parece que corta, vai a baixo o relantim e volta de novo onde estava, não vai a baixo a moto, mas o relantim, vai ali um segundo a baixo e volta onde estava, isto faz prai umas duas vezes ,acho estranho, depois de quente mantém as 2000 rpm, também penso que esteja muito acelerada, digo eu.
Marcelo
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 37
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL600V
Kms:

Mensagem  Marcelo em Dom 18 Abr 2010, 23:11

eu tenho uma 600 de 98, e acho que ela esta Ok, quando quente fica por volta dos 1300 rpm, acho que 2000 é demais.
Jorginho, es da Marinha Grande, então vizinho, um dia destes certamente ainda nos encontramos por estas bandas. Quase todos os finais de semana passo por ai para tomar um cafe a São Pedro
Edmundo
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Ralenti INCERTO

Mensagem  Edmundo em Ter 20 Abr 2010, 18:36

Boas pessoal,

Passei pelo concessionário ontem e finalmente conseguiram detectar o problema, era uma válvula que não estava a funcionar bem, em ralenti falhava mas em altas funcionava bem, foi afinada e já está OK, a questão das saídas de escape não terem o mesmo diâmetro é normal nas transalp, o que não é muito normal é alguêm como eu que já vai na terceira transalp e ainda não me tinha apercebido disso

Abraço

Edmundo

Última edição por Edmundo em Sab 12 Jun 2010, 12:25, editado 2 vez(es)
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5385
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Qua 21 Abr 2010, 13:02

Boas Edmundo, isso é normal....a minha 650 também oscila um pouco a rotação....Agora quanto a rotações, ao ralenti a minha ronda as 1000 rpm.....

V

Transalp é Transalp e mai nada..
Edmundo
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Ralenti INCERTO

Mensagem  Edmundo em Qua 21 Abr 2010, 18:49

O ralenti da minha está nas 1200, posso colocar nas 1000 que ela aguenta-se bem mas quando está fria tem que ficar com o ar fechado mais tempo e a gasosa está cara não convém desperdiçar.

Um abraço

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 26 Jun 2017, 08:54