PODEMOS SER UM POUCO MAIS RESPONSAVEIS ?? 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! PODEMOS SER UM POUCO MAIS RESPONSAVEIS ?? 2438059070

PODEMOS SER UM POUCO MAIS RESPONSAVEIS ??

bill idol
bill idol
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 32
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: gsxf 650
Kms:

PODEMOS SER UM POUCO MAIS RESPONSAVEIS ?? Empty PODEMOS SER UM POUCO MAIS RESPONSAVEIS ??

Mensagem  bill idol em Qui 29 Abr 2010, 09:36

PODEMOS SER UM POUCO MAIS RESPONSAVEIS ?? Img85159261254695430abi
Pois é amigos o calor esta a chegar e muitos ja arriscam por ai ,este tema é complicado e delicado mas mesmo assim gostaria de saber o que os meus amigos dizem deste tema ,eu falo por mim e eu nao arrisco ,mas so hoje vi quem arrisca e bem ,venha dai os comentarios amigos ?boa..

este nao levava blusao pois é veijam ate ao fim para ver as marcas no corpo PODEMOS SER UM POUCO MAIS RESPONSAVEIS ?? Icon_evil
acidente na CRIL
cuidado com a pessoa que fez a reportagem ,linguagem PODEMOS SER UM POUCO MAIS RESPONSAVEIS ?? Kopfschuettel

=================================================================================================================

comprimentos
Paulo Neto
http://www.pombosdoasfalto.eu.tc/
http://vendademotas.blogspot.com/[b][url]
Justo
Justo
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 65
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL700VA
Kms:

PODEMOS SER UM POUCO MAIS RESPONSAVEIS ?? Empty Re: PODEMOS SER UM POUCO MAIS RESPONSAVEIS ??

Mensagem  Justo em Qui 29 Abr 2010, 14:39

Pois é. mas nem sempre os acidentes resultam de brincadeiras ou falta de responsabilidade do motociclista.
Maguinass
Maguinass
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 196
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Xl 650V Transalp
Kms:

PODEMOS SER UM POUCO MAIS RESPONSAVEIS ?? Empty Re: PODEMOS SER UM POUCO MAIS RESPONSAVEIS ??

Mensagem  Maguinass em Qui 29 Abr 2010, 16:16

Justo escreveu:Pois é. mas nem sempre os acidentes resultam de brincadeiras ou falta de responsabilidade do motociclista.

que seja... mas pra isso mesmo devemos prevenirmo-nos..

ja que em certos casos nao podes evitar certos danos, ao menos vamos minimiza-los......

=================================================================================================================

Abraço
João Duarte

PODEMOS SER UM POUCO MAIS RESPONSAVEIS ?? Meu_lo10

Livre Como Um Pássaro, Voando Sobre Rodas
Justo
Justo
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 65
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL700VA
Kms:

Mensagem  Justo em Qui 29 Abr 2010, 18:39

Maguinass escreveu:
Justo escreveu:Pois é. mas nem sempre os acidentes resultam de brincadeiras ou falta de responsabilidade do motociclista.

que seja... mas pra isso mesmo devemos prevenirmo-nos..

ja que em certos casos nao podes evitar certos danos, ao menos vamos minimiza-los......

Completamente de acordo. Qunado fiz a minha afirmação apenas queria referir que quem anda à chuva molha-se. Por isso mais vale levar as protecções e manter o olho muito aberto. Acima de tudo, condução defensiva sempre, com os respectivos epi's. PODEMOS SER UM POUCO MAIS RESPONSAVEIS ?? 238252
Maguinass
Maguinass
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 196
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Xl 650V Transalp
Kms:

Mensagem  Maguinass em Qui 29 Abr 2010, 18:49

talvez aqueça,
talvez seja desconfortável,
talvez muita coisa.....,
mas certamente
talvez um pouco mais fresco que um casaco ''motard'' com protecçoes,
e seguramente
talvez com uma capacidade de protecção superior, comparando a não usar protecção nenhuma, por isso em alturas de calor, a minha opção é esta:

PODEMOS SER UM POUCO MAIS RESPONSAVEIS ?? Img_1333718_8e0db833c7c153fad5062aa486f3e8f4_abig
(nao tenho foto mas tem protecções nas costas ao longo da coluna)

chamem-me o que quiserem,

MAS

não fico é com os braços, costas e peito como esses dois moços...

Pra não falar nos joelhos, claro está, bastou-me a experiência, ainda que no meio de tudo, referente a uma queda, foi positiva:

http://www.forumtransalp.com/quedas-acontece-a-todos-f14/a-cais-cais-t2025.htm

Abraço
João Duarte

PODEMOS SER UM POUCO MAIS RESPONSAVEIS ?? Meu_lo10

Livre Como Um Pássaro, Voando Sobre Rodas
Pribeiro9
Pribeiro9
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 56
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: TRANSALP
Kms:

Mensagem  Pribeiro9 em Qui 29 Abr 2010, 21:31

Pois eu também não arrisco, e mesmo com calor ando sempre de casaco.

TRANSALP SEMPRE EM ALTAS
RainMaker
RainMaker
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1740
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V RD10
Kms: 60.000

Mensagem  RainMaker em Qui 29 Abr 2010, 23:43

Boas,

eu tb não facilito, nem com luvas, e este verão (sim, aqui em Marrokos Norte já xeira, e bem, a verão) reparei que perdi uma das luvas de verão, por isso ainda ando, apesar das mãos todas transpiradas, com as luvas de inverno, mas antes assim do que ter um azar e andar sem luvas.

No verão, e enquanto não tenho t€mpo para comprar um daqueles blusões com protecções mas "furados" ando com o meio com um terço ou um quarto do fecho apenas para cima, sempre circula o ar Smile

RainMaker

Voltinha por Portugal Setembro 2010

Italy Calling 2009

http://italycalling.blogspot.com/
TodayAdventure
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 893
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Sex 30 Abr 2010, 07:07

Eu confesso que de vez em quando "facilito". Aqui na cidade com calor ando sem luvas e de t-shirt e jeans. Concordo que não é o mais seguro... Em estrada em viagem, uso (quase) sempre o necessário blusão. - Zé Paulo.

PODEMOS SER UM POUCO MAIS RESPONSAVEIS ?? Colagem4s
----
https://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960
TrAnsAlper
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8340
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 30 Abr 2010, 12:36

Eu cá também não sou nenhum santo e uma vez por outra cá anda o camafeu só de t-shirt.Embora seja muito raro tenho que admitir que às vezes "é mais forte que eu".Normalmente em situações em que o risco é minímo.
Luvas nunca dispenso.
Mas é claro que sou um defensor do uso de casaco/blusão.
Já vi malta a andar de mota de t-shirt, calção e chinelo, o que para mim é impensável. PODEMOS SER UM POUCO MAIS RESPONSAVEIS ?? Icon_evil

O que passou aqui no video já vi ao vivo...e serviu de lição.

Um abraço e boas transalpadas...em segurança.

PODEMOS SER UM POUCO MAIS RESPONSAVEIS ?? 546217  Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
TodayAdventure
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 893
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Sex 30 Abr 2010, 12:50

TrAnsAlper escreveu:
Já vi malta a andar de mota de t-shirt, calção e chinelo, o que para mim é impensável. PODEMOS SER UM POUCO MAIS RESPONSAVEIS ?? Icon_evil

Impensável?? Aqui vai uma tirada numa visita a Portugal (estava a viver em França na altura), quando tinha a Pan:

PODEMOS SER UM POUCO MAIS RESPONSAVEIS ?? 26_espeleopan

O capacete é um modelo para espeleologia (que eu fazia na altura, no Verão)... Wink

Lá me vai ralhar o Augusto... Embarassed

Zé Paulo.

PODEMOS SER UM POUCO MAIS RESPONSAVEIS ?? Colagem4s
----
https://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960
TrAnsAlper
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8340
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 30 Abr 2010, 15:02

PODEMOS SER UM POUCO MAIS RESPONSAVEIS ?? Icon_biggrin PODEMOS SER UM POUCO MAIS RESPONSAVEIS ?? Icon_biggrin PODEMOS SER UM POUCO MAIS RESPONSAVEIS ?? Icon_biggrin

Viva, Zé Paulo!

Já cá tinhas postado essa foto.Eras um jovem inconsciente.E um gajo de Pan não cai! PODEMOS SER UM POUCO MAIS RESPONSAVEIS ?? Icon_lol

Quando digo que é impensável andar de mota como se fosse para a praia, é impensável para mim.Porque há quem o faça...mesmo a pilotar uma RR a dar gáz.Eu já assisti a isso.Arrepia só de ver. PODEMOS SER UM POUCO MAIS RESPONSAVEIS ?? Affraid
Mas cada é responsável pela sua pele.

Costumo partilhar este episódio que assisti uma vez em faro.Dois companheiros motards (condutor pendura)equipados a "rigor" (t-shirt de alças, calção e chinelo PODEMOS SER UM POUCO MAIS RESPONSAVEIS ?? Icon_biggrin ) numa potentosa RR (não me lembro qual).Há aqui um pomenor importante que era o facto (ou será fato?) destes dois companheiros estarem num estado de semi-coma alcóolico.O tipo meteu a mota a trabalhar deu uma gazada valente, largou a embraiagem e cairam para o lado com grande estrondo.PODEMOS SER UM POUCO MAIS RESPONSAVEIS ?? Icon_lol Não andaram nem um centimetro mas quem os visse parecia que tinham caído a 200 à hora.Sobretudo o pendura (é sempre o mais desgraçado)...
Moral da história.Nunca te esqueças de engatar a primeira antes de aRRancar. PODEMOS SER UM POUCO MAIS RESPONSAVEIS ?? 161678

As minhas más experiências de quedas em calção e t-shirt ficaram pelos tempos das BMX! PODEMOS SER UM POUCO MAIS RESPONSAVEIS ?? Icon_razz

Um abraço e boas transalpadas.

PODEMOS SER UM POUCO MAIS RESPONSAVEIS ?? 546217  Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
santosam
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 387
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
Kms:

Mensagem  santosam em Dom 02 Maio 2010, 20:42

EM PRIMEIRO LUGAR:
O QUE É QUE ESTA #**** ESTÁ A FAZER? A ATRAVESSAR A CRIL PARA IR FILMAR OS ACIDENTADOS???? DEPOIS APARECEM AS NOTÍCIAS DO MIRONE QUE É PASSADO A FERRO NA AUTO-ESTRADA.... ENFIM.

Eu ando sempre de casaco e de botas. As botas podem não ser sempre as de touring mas nunca ando de sapatilhas. Numa queda o tornozelo é uma das zonas mais susceptíveis de ser atingida e é uma zona tramada. Já vi tornozelos desfeitos e aquilo para reconstruir em cirurgia é tramado...
As calças são importantes por causa das caneleiras e joelheiras. Quando se choca a baixa velocidade, são as zonas que batem logo no outro veículo, já para não falar na diferença que é deslizar em alcatrão com umas calças de cordura relativamente à normal ganga. Uma vez vi uma rapariga que parecia que tinha saído de um filme do Tarantino... parecia que tinham passado uma rebarbadora pelas pernas.

FINALMENTE: SE FOREM MÉDICOS, ENFERMEIROS OU SOCORRISTAS PAREM CASO SEJA PRECISO AJUDA. SENÃO, CONTINUEM E NÃO ATRAPALHEM. PODEM SER AS PRÓXIMAS VÍTIMAS.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 21 Ago 2019, 14:57