Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Crónica XV Passeio Transalp-III TransAlgarve.1 e 2 de Maio 2010

Compartilhe
RainMaker
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1739
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL650V RD10
Kms: 60.000

Crónica XV Passeio Transalp-III TransAlgarve.1 e 2 de Maio 2010

Mensagem  RainMaker em Dom 02 Maio 2010, 22:00

Está aberto o tópico para a crónica do II TransAlgarve Smile

=================================================================================================================

Voltinha por Portugal Setembro 2010

Italy Calling 2009

http://italycalling.blogspot.com/
RainMaker
Moderador
Moderador

Masculino

A Mota

Re: Crónica XV Passeio Transalp-III TransAlgarve.1 e 2 de Maio 2010

Mensagem  RainMaker em Dom 02 Maio 2010, 23:38

Bom,

já que ninguém se chega à frente vou eu fazê-lo Smile

antes demais quero aqui agradecer a todos os que participaram, foi (mais) um excelente fim de semana.

Para já fica aqui um "piqueno" video, espero que gostem, mais e maiores virão assim que tiver tempo, para já este foi só uma pequena tentativa Smile

Um abraço,

RainMaker

=================================================================================================================

Italy Calling 2009

TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8269
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 03 Maio 2010, 10:45

...moTAs, curvas, boa pinga, boa comida e camaradagem!...
O que se podia pedir mais?Tive pena de ter perdido o TransAlgarve...mas não se pode t€r tudo.

Parabéns aos participantes.Poucos e bons(em BOM)!

Cá ficamos a aguardar as restantes fotos e relatos.

Um abraço e boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
BlackJack
Admin
Admin

Número de Mensagens : 902
Masculino

A Mota
Marca Mota: Kawasaki
Modelo Mota/ano: ZZR 1100 / 1992
Kms: 35000

Mensagem  BlackJack em Seg 03 Maio 2010, 14:19

Bonito video... e pelos vistos bonito encontro.

Espero antes de mais que todos tenham tido um bom regresso..

Esperemos pelas crónicas!

[i][b]Casal Fundador TT (1986), Aprilia AF1 50 (1987); Yamaha XT660R (2007); Honda CBR600F (2007); Suzuki DL650 V-Strom K9 (2009); Kawasaki ZZR 1100 (2014)
Justo
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 65
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL700VA
Kms:

Mensagem  Justo em Seg 03 Maio 2010, 16:03

Que inveja.
Belas imagens Rain. Parece-me ter sido bem cool.
Abraço,
Justo
Jorginho
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 30
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 650
Kms:

Mensagem  Jorginho em Seg 03 Maio 2010, 18:36

pelo que vejo foi um exclente passeio, parabens bela cronica, quem sabe se o proximo nao irei...
fabio
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 113
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: xlv 650
Kms:

Mensagem  fabio em Seg 03 Maio 2010, 20:12

Boas
Quero agradecer aos Marroquinos por este encontro magnifico onde tivemos de todo desde boa comida, estrada de serra, que nos mostrou um Algarve bem diferente do que estamos habituados a ver e para mim o melhor de todo foi mesmo os estradões de terra.

UM MUITO OBRIGADO pessoal por este fim de semana em grande e sem chuva.

zipper
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 28
Masculino

Mensagem  zipper em Seg 03 Maio 2010, 20:20

Ora boas!
Como meu primeiro post aqui no forum nada como agradecer a todos os que me acolheram no TransAlgarve!
Fui
com o Fábio às cegas, sem saber sequer no que me ia meter e sem duvida
foi muito bom!Tudo pessoal bem disposto, bom humor e sempre com vontade
de entalar o grego (o culpado de quase todos os incidentes no evento,
pelo menos em teoria....eheheh).

Contem comigo para o proximo, mas desta vez com a minha "zebra". Very Happy

O Fabio a trocar câmara de ar ao grego, e a Câmara Municipal de Faro a "observar"...

Já a rolar...

estradão

Rain maker e Patricia

Moi même et la françoise...

a prova da melosa...

o grego na BMW 650....o tipo é muito pacato mas depois de uma prova de melosa ja andava aos saltos nas passadeiras...ehehehe...

a bela da vista

ARSÉNIO
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 192
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp
Kms:

Mensagem  ARSÉNIO em Seg 03 Maio 2010, 22:18

Boas pessoal

Este III Transalgarve foi diferente, quem costuma vir sabe do que estou a falar Very Happy não houve chuva, foi um encontro internacional de motociclistas, até veio um grego desde o Mar Egeu até ao Algarve para assistir a um workshop dado pelo Fábio e coadjuvada pelos FP .

Frases mais célebres e repetidas do III Transalgarve:

- Arsénio quando é que vamos almoçar?
-Pois ninguém se lembrou de dizer isso à rapariga.
-As you know in Portugal we have a tradition.
Só quem esteve cá é que sabe lol!

Só me resta agradecer aos que estiveram por cá, espero que tenham gostado do convivio deste Transalgarve, da comida ,da melosa e dos percursos, ainda houve uns meninos que queriam fazer reclamação porque não foram avisados que tinham de trazer pneus de tacos ou mistos , pro ano há mais e melhor se possível lol!

Os meus agradecimentos ao Moi-Meme pelo trabalho feito no cartaz e na T'shirt, e ao Rainmaker pelo video já apresentado, está 5*****.

Um abraço meu e um beijinho da Claudia para todos os que estiveram presentes neste III Transalgarve.

Tás a ver Rui é assim sem assento tou abrincar lol!

Abraçps

Arsénio
RainMaker
Moderador
Moderador

Masculino

A Mota

Mensagem  RainMaker em Ter 04 Maio 2010, 16:15

Ora então aqui fica o vídeo final do III TransAlgarve, se não tiver a dar com som avisem-me porque neste momento não consigo testar.

Nunca será demais agradecer ao Arsénio pelo excelente fim de semana, foram de facto caminhos espectaculares com vistas simplesmente fabulosas, a comida não poderia ser melhor e aquela Melosa então...

Quero também agradecer ao Fábio pelos Workshops (forçados) com que nos presenteou ehehehehe

Foi um dos melhores passeios de mota que já fiz para não dizer o melhor mesmo !!!

Espero que gostem do vídeo, é a primeira vez que me aventuro nestas coisas por isso desculpem lá qualquer coisinha que esteja menos bem, também foi filmado com uma máquina fotográfica por isso a qualidade não será a melhor...

Um grande abraço para todos, e para o ano há mais !!

RainMaker

P.S. Penso que o problema do som está resolvido Smile

Última edição por RainMaker em Ter 04 Maio 2010, 21:58, editado 1 vez(es)

Italy Calling 2009

Moi_meme
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 559
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL600
Kms:

Mensagem  Moi_meme em Ter 04 Maio 2010, 20:26

UAuuuu!!

Grande Rainmaker!

Mesmo tendo os senhores do Youtube bloqueado o som, está aqui um belo apanhado do que foi o fim de semana!

Muito obrigado!!

E já agora um abraço ao Rags, que nos proporcionou um arroz de marisco e uma feijoada de marisco a um preço mais simpatico!!

A todos, um bem haja!

http://profundidadenocampo.blogspot.com/
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 893
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Ter 04 Maio 2010, 21:19

Rain,

O vídeo está excelente! Qualidade HD, boa música, boas imagens, boas legendas, boa edição! Do melhor que por aqui passou.

Não há som. Lê a legenda do Youtube no teu vídeo. É um problema de direitos de autor, antigo, do Youtube com a Warner Music, a quem pertence o artista por quem optaste. Basicamente não se entenderam sobre a quantia que o portal pagava habitualmente ao WMG para os utilizadores usarem as músicas deles à vontade. By the way, ainda consegui ouvir o soundtrack no teu vídeo original antes de lhe calarem o pio - muito bom!). Dou-te uma sugestão, que foi também o caminho que segui quando, há mais tempo, me fizeram o mesmo a um vídeo meu. Abre uma conta em vimeo.com e espeta lá com o teu vídeo. A mim nunca ninguém me chateou a propósito de direitos de autor. É um portal óptimo para material bom em HD como o teu.

A tua máquina fotográfica filma com mais qualidade do que muitas câmaras de vídeo com pouca idade. Assim haja jeitinho para manejar estes bichos. Smile Obrigado pela partilha.

Zé Paulo.

EDITADO: Curiosamente só no vídeo final é que os youtubes cortaram o som. Na primeira versão tá lá a musiquinha fixolas... Trocaste de música ou acrescentaste alguma nova no segundo vídeo?

----
http://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960
RainMaker
Moderador
Moderador

Masculino

A Mota

Mensagem  RainMaker em Ter 04 Maio 2010, 22:05

Boas,
penso que já resolvi o problema do som, curiosamente usei as mesmas músicas que tinha colocado na primeira versão final, mas apenas "criei" o vídeo de forma diferente, agora penso que o Youtube já aceitou o vídeo final, e com músicas Smile

Zé Paulo, coloquei mais duas de autores diferentes do primeiro, penso que o problema estava numa delas, no entanto alterei algumas coisas no ficheiro da música e criei novo vídeo, em tudo igual ao primeiro, apenas o nome do ficheiro da música foi alterado, e coloquei no youtube o filme depois de criado, enquanto da primeira vez o mesmo programa é que criou o ficheiro e mandou para o iútúbí Smile

(fiz-me entender ? ou nem por isso ? )

De qualquer forma obrigado pelos elogios e AQUI FICA O LINK directo para o ficheiro, que poderão ver em HD Smile

Um abraço,

RainMaker

P.S. já criei conta no vimeo.com, obrigado pela dica

Italy Calling 2009

TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Ter 04 Maio 2010, 22:35

RainMaker escreveu:
Zé Paulo, coloquei mais duas de autores diferentes do primeiro, penso que o problema estava numa delas, no entanto alterei algumas coisas no ficheiro da música e criei novo vídeo, em tudo igual ao primeiro, apenas o nome do ficheiro da música foi alterado, e coloquei no youtube o filme depois de criado, enquanto da primeira vez o mesmo programa é que criou o ficheiro e mandou para o iútúbí Smile

Não tenho a certeza... Não sei muito bem como é que os polícias do Youtube snifam a banda sonora copyrighted - não creio que o façam à unha com a quantidade de material que devem receber por segundo! - mas não me parece que a forma como o vídeo foi criado tenha algo a ver com isso (mas que sei eu)... Mas verás e se voltar a acontecer podes sempre alojar num local alternativo onde sejam menos "sensíveis".

Zé Paulo.

----
http://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
RainMaker
Moderador
Moderador

Masculino

A Mota

Mensagem  RainMaker em Ter 04 Maio 2010, 22:42

TodayAdventure escreveu:
RainMaker escreveu:

Não tenho a certeza... Não sei muito bem como é que os polícias do Youtube snifam a banda sonora copyrighted - não creio que o façam à unha com a quantidade de material que devem receber por segundo! - mas não me parece que a forma como o vídeo foi criado tenha algo a ver com isso (mas que sei eu)... Mas verás e se voltar a acontecer podes sempre alojar num local alternativo onde sejam menos "sensíveis".

Zé Paulo.

Nem eu sei como aquilo funciona, mas que a artimanha funcionou funcionou Smile

Já agora não podia deixar de agradecer à minha pendura, pois só graças a ela é que foi possível obter os registos, tanto os vídeos como as fotos, enquadramentos, tempos de foto, etc etc. é tudo autoria dela, eu só juntei os bocados Smile

Zé Paulo : já agora confirmaste se já se houve o som durante todo o vídeo ? eu já oiço, por isso presumo que o resto do pessoal também já oiça.

Um abraço,

RainMaker

Italy Calling 2009

TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Ter 04 Maio 2010, 23:00

RainMaker escreveu:

"Inventaste" a artimanha ou alguém te deu a dica? É que tinha na ideia que o produto final não tem sinais das várias partes que o compõem (nomes de músicas), mas posso-me enganar e os gajos poderem fazer scans automáticos nos ficheiros de vídeo, comparando com uma base de dados. Acho que sim, que o problema é com as músicas dos Linkin Park. Os gajos pertencem à Warner: http://www.allmusic.com/cg/amg.dll?p=amg&sql=11:jxfoxqykld6e~T2 . Não cantes já vitória. Wink Eu tinha o meu vídeo online há muitos meses e de um belo dia para outro, mudo para sempre...

RainMaker escreveu:

Paulo : já agora confirmaste se já se houve o som durante todo o vídeo
? eu já oiço, por isso presumo que o resto do pessoal também já oiça.

Sim, todo o pessoal já abana o capacete durante todos os 9 minutos!

Zé Paulo.

----
RainMaker
Moderador
Moderador

Masculino

A Mota

Mensagem  RainMaker em Ter 04 Maio 2010, 23:18

TodayAdventure escreveu:
RainMaker escreveu:

"Inventaste" a artimanha ou alguém te deu a dica? É que tinha na ideia que o produto final não tem sinais das várias partes que o compõem (nomes de músicas), mas posso-me enganar e os gajos poderem fazer scans automáticos nos ficheiros de vídeo, comparando com uma base de dados. Acho que sim, que o problema é com as músicas dos Linkin Park. Os gajos pertencem à Warner: http://www.allmusic.com/cg/amg.dll?p=amg&sql=11:jxfoxqykld6e~T2 . Não cantes já vitória. Wink Eu tinha o meu vídeo online há muitos meses e de um belo dia para outro, mudo para sempre...

...

Sim, todo o pessoal já abana o capacete durante todos os 9 minutos!

Zé Paulo.

Boas,

foi mesmo uma tentativa.

Usei o Windows Live Movie Maker, que tem uma opção de "mandar" logo para
o Youtube o vídeo que estamos a criar, fiz dessa forma e o som foi
cortado, pelos motivos que já explicaste.

O que fiz foi a seguir foi mudar o nome da música (pois pensei que o
software fazia também o upload do nome da música), e criei todo o
ficheiro de vídeo, de seguida fiz o upload, pelo próprio youtube, do
vídeo, para já ainda tem som Smile

De qualquer forma a conta no vimeo já está criada e em principio ainda hoje meto lá o vídeo.

Italy Calling 2009

psena
4ª engrenada
4ª engrenada

Número de Mensagens : 407
Masculino

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: K1300GT
Kms:

Mensagem  psena em Ter 04 Maio 2010, 23:41

Vou esperar por mais fotos e relatos mas o que deu para ver foi mais um fim de semana digno da gente do sul que nos recebe sempre bem, um abraço a todos, ao Rain, Moi_Meme e Arsénio fica o desejo de nos reencontrarmo-nos rapidamente.

PSena

(Yamaha DTX125; Suzuki Bandit 600; Honda Transalp 650; BMW GS800 30 Anos; BMW GS1200; BMW K1300GT......)

Arrow    Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos. Exclamation
                   Elmer G. Letterman
E já agora,
Arrow    Os amigos não se adicionam, conquistam-se. Exclamation
Tluis
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 784
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 650 V
Kms: Muitos...

Mensagem  Tluis em Qua 05 Maio 2010, 14:59

Caros companheiros

As reportagens q já foram colocadas foram um regalo aki pró eu, aquelas TA's em 'offroad' até dá gosto!. Bela jornada!

Um grande abraço pró Norte de África.

Tluis

https://www.facebook.com/Fluis2010 ALLROAD/SCP 4EVER[/b]
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Qua 05 Maio 2010, 17:45

Boas, Parabéns a todos, gostei do que vi, das fotos, pois aqui tenho o iutubi blqueado, no entanto já aprendi a colocar as músicas sem serem silenciadas..... Logo que possa vou ver os famosos videos....Parabéns mais uma vez...

V

Transalp é Transalp e mai nada..
vitorsousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 841
Masculino

A Mota
Marca Mota: APEADO
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  vitorsousa em Sex 07 Maio 2010, 11:13

Para quem não foi como eu, uns momentos deliciosos como estes aqui documentados em fotos e vídeos é excelente! Obrigado pela partilha!!!

Muitas e boas curva~s

Vitor
PedroSL
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 258
Masculino

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: K1100LT
Kms:

Mensagem  PedroSL em Sex 07 Maio 2010, 18:45

Bom passeio, sim senhor. Gostava de ter ido, mas já tinha aceite o compromisso de receber uns amigalhaços no Alentejo (o que, de resto, me deu um enorme prazer).
Pode ser que para a próxima...
Parabéns aos organizadores por mais este sucesso.

PedroSL

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 23 Nov 2017, 23:54