Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas...Boas TrAnsAlpAdAs!

Caixa para Nokia 5800

Compartilhe
RaspaPatins
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 89
Masculino

A Mota
Marca Mota:
Modelo Mota/ano:
Kms:

Caixa para Nokia 5800

Mensagem  RaspaPatins em Qua 12 Maio 2010, 23:41

Viva.

Já tinha comentado com o Transalper sobre este bricolage e aqui vai. Estou a construir uma caixa de suporte para o meu Nokia, mas a ideia é válida para mais aparelhos, tais como GPS que não sejam à prova de àgua (por exemplo um da Becker que gosto e é barato :-) ). A caixa podem encontrá-la no Aki por 1,85.O plástico transparente também pode ser adquirido no Aki e o meio metro que comprei foi, bem, nem sei, 2 euros? A primeira foto é a caixa sem alterações. As outras mostram já a caixa no estado quase definitivo. Digo quase pq os acabamentos não me estão a convencer de todo e falta a palazita para o sol, ao estilo TomTom Rider. Falta também o suporte, mas para esse também já tenho algumas ideias. Vou colocar esta caixa sobre o depósito da RT junto ao guiador.

Ah, é verdade, para as fichas fêmea do meu intercomunicador, comprei umas abraçadeiras em U da Legrand (caixa de 15 unidades) e umas tampas em borracha (daquelas que se colocam nas pernas das cadeiras, 4 unidades) a um preço também da china :-). Depois mando fotos para verem como ficam ehehe.

Transouto
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5388
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Re: Caixa para Nokia 5800

Mensagem  Transouto em Qui 13 Maio 2010, 16:05

Estou a gostar de ver, vai continuando que nós vamos aprendendo....Bom trabalho...

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..
RaspaPatins
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Marca Mota:
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  RaspaPatins em Qua 09 Jun 2010, 23:10

Ora bem pessoal, aqui vão as imagens finais da caixa. A pala foi feita à pressa porque acabei por ter que deixar para a última os detalhes finais antes da viagem que fiz a França, mais de 4000 km em 5 dias...a BM portou-se de maravilha e fiquei a saber que se fazem 1000km non-stop sem ficar a chorar de dores
O conceito é bom, funciona, mas os acabamentos não foram o meu forte. A pala é funcional e protege da chuva (testado entre Paris e Orleans ), mas se fosse maior, para fazer mais sombra teria sido melhor só que estéticamente acho que não ficaria bem. Felizmente o software de navegação da Nokia tem um modo á la Roadbook que funciona muito bem em pleno dia. A cablagem entrou toda por baixo. Colei a ventosa em cima do tanque, mesmo a frente do tampão de gasolina e nunca descolou. mesmo com chuva.

Resumindo, foi muito útil, pena que nos acabamentos não tenha sido mais feliz. Funcionou
RainMaker
RainMaker
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1740
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL650V RD10
Kms: 60.000

Mensagem  RainMaker em Qui 10 Jun 2010, 12:59

RaspaPatins escreveu:... da RT junto ao guiador.

Ficou bem fixe a engenhoca toda Smile

mas ... tu tens uma Ventoínha ????

qual delas tens ?

(saindo do off topic)

Estou a pensar também fazer um suporte para a minha coisa com rodas, até Julho estará feito e deixarei aqui também as minhas fotos da coisa Smile

RainMaker

=================================================================================================================

Voltinha por Portugal Setembro 2010

Italy Calling 2009

http://italycalling.blogspot.com/
RaspaPatins
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Marca Mota:
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  RaspaPatins em Qui 10 Jun 2010, 13:56

RainMaker escreveu:
RaspaPatins escreveu:... da RT junto ao guiador.

Ficou bem fixe a engenhoca toda Smile

mas ... tu tens uma Ventoínha ????

qual delas tens ?

(saindo do off topic)

Estou a pensar também fazer um suporte para a minha coisa com rodas, até Julho estará feito e deixarei aqui também as minhas fotos da coisa Smile

RainMaker

Mudei da Transalp para uma R 1200 RT 2009 (eu sei, eu sei, era melhor uma GS mas o negócio foi muito bom e a RT era a única mota de estrada que me faria trocar as trail :-) além disso, com a viagem a França e 1600km non-stop na ida convenceram-me das qualidades touring da RT )

Quanto ao suporte, há coisas a rever, como a ventilação, instalar uma ventoinha de portátil não será má ideia ou então, com uma pala maior o sol não incidiria tanto no plástico transparente. Apesar de tudo, mesmo fechado, o telem aguentou bem e olhem que com a antena gos ligada aquilo aquece. Pelo preço que ficou a coisa (o suporte de ventosa foi oferecido mas um da Mitsai? na worten custa 10 euros), 1.83 euros a caixa e o plástico transparente praí uns 2 euros como já referi, ficou uma bagatela. Ficou um pouco mais caro pq tive que gastar uma caixa para as experiências mas mesmo assim, 6 euros no máximo?
O plástico transparente funciona muito bem com as luvas, melhor às vezes que com os dedos tive que o agrafar na tampa pq nenhuma cola funcionou. E melhor assim, ficou bem fixado. Liguei o telele ao intercomunicador e foi ele ouvir musicol e gps ao mesmo tempo, que se percebia bem a gaja a dar as indicações. Ah, e os avisos dos radares? Maravilha! São uns bips bem fortes
Conclusão, partindo desta caixa acho que o melhor seria uma de alumínio, com uma pala maquinada à maneira, mas aí perdia a piada né? No entanto uma pala maior e a possibilidade de desencaixar a caixa do suporte serão melhorias a ter em conta. Se quiserem fotos mais detalhadas é só dizerem.

P.S. Uma coisa que confirmei nesta viagem é que a fita de aluminio da Tesa é daquele material que nunca deve ser esquecido. Serve para tudo, até para segurar a sola da minha bota esquerda eheheheh

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 17 Fev 2019, 21:49