Porra, Augusto... Quase que derramei uma lágrima com tamanha homenagem em praça pública.
O que travou essa mesma lágrima foi o facto de não teres escrito no final do teu sentido testamento algo do género; "...ah e tal, e por isto e mais aquilo vamos-nos "ajuntar" todos numa vaquinha e ele (eu) não paga o almoço... nem a janta... nem a mariscada." Isso sim, era de qualidade.
Fora de tretas... Obrigado pelo "reconhecimento"!!
Agora vem a parte em que eu meto isto tudo de "pantanas".
Eu sei que a ideia de irmos jantar no Sábado ao Telheiro foi minha, - até já fiz uma espécie de apanhado e tudo - mas hoje descobri uma coisa que tem a cara do passeio TansMondego 2.
Esta tarde, vagueando por Coimbra, descobri um restaurante que me despertou a atenção. Liguei para a "Maria" para não fazer o jantar que a ia levar a um sitio "fixe"... E lá fomos.
O restaurante chama-se WOK, fica situado na retunda da Quinta das Lagrimas (quem vai para a Ponte Europa) e é especializado em... Nop, não é comida Japonesa (para o bem do Bitinho), mas sim em comida Asiatica. Ou seja, Japonesa, Chinesa, Coreana, Tailandesa etc... Basicamente é comida de todos os sítios onde os gajos têm os olhos em bico e as gajas têm a... Vocês sabem!
Como eu ia dizendo, levei lá a "Maria" e ficamos MARAVILHADOS com aquilo tudo. Desde a apresentação À qualidade da comida e passando pelo atendimento. Tudo muito bom e, o mais importante, farto.
O funcionamento do Restaurante é o seguinte;
Temos duas mesas "buffet" onde se pode encontrar desde sushi, sashimi, camarão, lulas, chocos, polvo, galinha, vitela, carne de porco, entre outros... E em qualquer um dos casos, o buffet é composto também de várias guarnições que vão do bambu, cogumelos, bróculos, cenoura, couve e outros legumes que o cliente escolhe de acordo com as suas preferências.
Temos alimentos já cozinhados e outros por cozinhar, neste ultimo o cliente escolhe o que quer para um prato devidamente numerado que se encontra na mesa (no lugar que se sentou), entrega-o no balcão que fica ao lado das mesas de buffet e, das duas uma, espera que a comida seja cozinhada À frente dele ou vai-se sentar que os empregados levam-lhe o que escolheu já cozinhado.
Agora vamos ao porquê de eu ter olhado para aquilo tudo e ter pensado que era a "cara do Passeio TransMondego 2":
1º - Porque é uma situação especial e memorável que não se vive todos os dias. Nem o Passeio nem uma ida a um Restaurante deste género.
2º - Porque se formos 50 ou mais (como eu espero que sejamos) não iríamos ficar tipo sardinha em lata.
3º - Porque tem "estacionamento privado" (só para as motos) e com muitas cameras de vigilância (todos nós). O "estacionamento" fica por baixo e na lateral do Restaurante.
4º - Porque em vez de ter 2 pratos À escolha e À discrição tem uns 20.
5º - Porque o preço não é nada, mas mesmo nada elevado (para a oferta). Tudo incluído (excepto aperitivos e digestivos e para um mínimo de 15 pessoas) fica a mais 2,50€ que no Telheiro = 16€ por adulto e as crianças 6€. Para quem frequenta este tipo de restaurante sabe bem que é "um achado".
Agora escusam de vir com a tanga do costume... "Ahh e tal, eu não gosto de comida Chinesa/Japonesa e coiso..." porque ali há de tudo.
Galinha, vaca, porco grelhados á nossa moda... Polvo, lulas, gambas á moda deles... Legumes, arroz, massas etc...
Nota 8,5 (em 10) no meu livro gastronómico.
Fica a sugestão e a indicação de que este preço é "promocional" e temporário. Visto que o "homem" está numa de promover o restaurante.
Só a titulo de curiosidade... Ele está-nos a cobrar 0.20€ pelas bebidas que consumirmos, visto que o preço normal de cada pessoa é de 15,80€.
Fica a sugestão e espero "feedback".