Estacionar no passeio

Compartilhe

RainMaker
    Moderador
    Moderador

Número de Mensagens: 1564
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 56000

Re: Estacionar no passeio

Mensagem  RainMaker em Qua 16 Jun 2010, 00:28

Potransalp escreveu:
    off-topic: Já agora, até hoje, só tenho tido boas experiências com a "autoridade"... das
    poucas vezes que fui apanhado em infracção fui sempre desculpado. Uma delas foi sem capacete... na outra fiz 3 contra-ordenações em menos de 1 minuto! O senhor agente é amigo!

Continuando um pouco no teu ófe tópike, eu também já tive situações em que os agentes da autoridade foram compreensivos com a situação, curiosamente muito mais os Guardas Nacionais Republicanos (que 99% das vezes entenderam a situação em que me encontrava) do que com agentes da Policia de Segurança Pública, com estes últimos sempre que puderam zelar pelo cumprimento da lei, assim o fizeram, sem contemplações. Será que nas escolas que frequentam têm metodologias diferentes ?

Atenção : sou o primeiro a dizer que em todas as profissões há bons e mais profissionais, e ser agente da autoridade não é fácil nos dias que correm, quase só lhes falta agora pagar para trabalhar, mas acho que quantos mais melhores profissionais melhor para todos Smile

RainMaker

=================================================================================================================

Voltinha por Portugal Setembro 2010

Italy Calling 2009

http://italycalling.blogspot.com/

Potransalp
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 152
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms:

Mensagem  Potransalp em Qua 16 Jun 2010, 00:59

No meu caso uma das situações foi com um PSP e a outra com um GNR. Apesar de não estar a pôr em causa a segurança dos outros, as duas situações seriam graves o suficiente para não terem de pensar duas vezes...

A única "desculpa" que dei foi "era só uma voltinha aqui na terra batida" no caso em que fui apanhado sem capacete, e "estou mesmo atrasado para entregar este projecto..." no caso das 3 transgressões num minuto... Ambas as "desculpas" eram verdadeiras. Como estava tudo em ordem com os documentos, piscas, etc, lá me deixaram seguir... Agradeci e disse que não voltaria a acontecer. E não voltou.

Concordo contigo Rain, ser policia em Portugal não é nada fácil.

Potransalp

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Número de Mensagens: 4239
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
    Kms: 90 300

Mensagem  Transouto em Qua 16 Jun 2010, 12:22

Oh Rainmaker, tu pôes-te a acusar os GNR'S e depois não queres ser multado.... Tem lá cuidado....

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..

RaspaPatins
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 89
    Masculino

A Mota
    Marca Mota:
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Mensagem  RaspaPatins em Qua 16 Jun 2010, 22:29

Eu gostava era de ter uma boa conversinha com o Rui Rio pq, estacionamento para motas no Porto é coisa de pássaro raro, só mesmo na baixa junto ao Banco de Portugal. Na Torre das Antas por exemplo, onde trabalho e tem a loja do cidadão, estacionava mesmo no corredor entre a entrada da loja e a entrada da torre. A única vez que fui multado aí foi pq o paneleiro do responsável do condomínio foi fazer queixinhas. O guarda nunca meteu a multa, deixou só o recibo. O que chateia é que pura e simplesmente não há sítio adequado para estacionar motociclos.

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Número de Mensagens: 4239
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
    Kms: 90 300

Mensagem  Transouto em Qua 16 Jun 2010, 22:54

RaspaPatins escreveu:..O que chateia é que pura e simplesmente não há sítio adequado para estacionar motociclos.

nem para se deixar o papelinho da multa ou o papel do parquímetro...

V

Transalp é Transalp e mai nada..

Data/hora atual: Qui 24 Maio 2012, 22:13