Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Vestuário e Calçado!

Compartilhe
flapy400
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 19
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Translap 700 VA ABS
Kms:

Vestuário e Calçado!

Mensagem  flapy400 em Qui 08 Jul 2010, 19:21

Sei que alguns de vocês, quando lerem este tópico, vão soltar uma enorme gargalhada e dizer: QUEM NÃO SABIA DISSO?
Mas mesmo assim, cá vai:
Sou um Transalpeiro relativamente recente, mas não obstante, do senso comum consigo retirar certos aspectos que se devem ter em atenção durante a condução do motociclo!
Certo dia, quando circulava com a minha TA a brilhar e etc (tudo coisas boas lol), senti que ao querer efectuar uma redução, não conseguia mover o meu pé! Pura e simplesmente estava completamente "agarrado", BLOQUEADO. E onde perguntam vocês? Pois é, na patilha das velocidades! Não é que nunca me tivesse vindo à cabeça esta situação ocorrer, mas com aquela hiper confiança de "maçarico"..... a minha sorte foi que me encontrava a circular a uma velocidade extremamente baixa e num local onde é perfeitamente seguro imobilizar a moto e resolvi a situação!
Ironia das ironias, naquele preciso dia, na RTP1, passou uma reportagem sobre um individuo que ficou paraplégico numa queda de moto, precisamente provocada por ficar com os cordões presos na patilha das velocidades!
Sei que isto é elementar, mas devemos sempre pensar que pode acontecer a todos. Sou maçarico, mas consciente. A partir dali, NUNCA MAIS FACILITEI!
Abraço a todos!! Razz E boas montadas!!
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Re: Vestuário e Calçado!

Mensagem  Transouto em Qui 08 Jul 2010, 19:32

Bem pelo menos aprendeste de uma forma não muito grave e sem consequências de maior.... Fica essa para a história....

v

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1074
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx

Mensagem  Cou em Qui 08 Jul 2010, 21:13

Boas

Eu sou um baldas nestes dias de calor fui ate ao rio sem tshirt e descalço ( aproveitei a viagem para o bronse) foi so chegar lá parar a TA e água.

=================================================================================================================

"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  

Coutada
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Sex 09 Jul 2010, 08:40

O problema é se te prendem os pêlos das pernas na corrente.... ou entaõ as unhas dos pés rasparem no chão....

V

Transalp é Transalp e mai nada..
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8269
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 09 Jul 2010, 09:49

Já aqui foi feita uma chamada de atenção em relação ao uso de calçado com cordões...

http://www.forumtransalp.com/quedas-acontece-a-todos-f14/nada-de-cordoes-t2089.htm

...e penso que fala exactamente desse caso que passou na TV.

Não se dá muita importância mas há cuidados a ter...

Um abraço e boas transalpadas em segurança.

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 19 Jan 2018, 21:28