SataN em Sab 24 Jul 2010, 06:55
“Mais uma noite sem dormir”
Ultimamente tem sido este o meu lema de vida e assim sendo aproveito para escrever alguma coisa de jeito.
E agora perguntam vocês:
“Ahh e tal... escrever coisas de jeito, tu!!?”
...e é neste momento que eu (carinhosamente gritando) vos mando calar porque ninguém vos perguntou nada.
Ora bem, distúrbios de sono á parte, venho desde já pedir desculpas a todos os participantes no Jantar Pré-TransMondego por alguma coisinha menos boa que se tenha passado.
Sei que a respeito do serviço e da qualidade/quantidade da comida não existem queixas, porque pelo que dizem estava tudo muito bom e farto, mas também sei que houve quem ficasse um pouco “pensativo” quando lhe foi apresentada a “dolorosa”.
Esqueci-me completamente que os participantes neste jantar não eram pessoas normais, mas sim pessoal das motos… Feios, maus, Vitores e, ainda por cima, das Transalps… E nas minhas contas iniciais seria praticamente impossível comermos uma média de 500gr de leitão, cada um. No entanto o resultado final, pelo menos nas contas do empregado, foi exactamente esse. Uma média de 500gr por alarve… errr, digo… por pessoa.
É sabido que existe pessoal que come mais, mas também existe aquele pessoal que (NORMALMENTE são a grande maioria, mas ao que parece faltaram todos a este jantar) não consegue chegar perto do patamar das 500gr de leitão sem ter uma congestão pelo caminho… Mas o certo é que, com mais ou menos esforço, lá conseguimos mandar abaixo o equivalente a dois leitões (fêmeas, para não ferir susceptibilidades) de 6kg cada.
Ora, e também como é sabido, o leitão, quiçá devido á sua exclusividade, nunca foi um alimento barato… E o que foi servido neste jantar não foi excepção á regra. Pagamos “couro e cabelo”, é verdade… mas também acho que ficaram todos satisfeitíssimos. Coisa que, a meu ver, é uma mais-valia ao “guito pago/chorado” (se é que alguém o “chorou”).
Estão apresentadas as mais sinceras e sentidas desculpas pelo valor final da janta ter fugido “um bocadinho” ao valor médio postado por mim no inicio do Tópico e para a próxima não confiem na minha matemática que já deu provas de ser assim um bocadinho arcaica… Mas, caso queiram arriscar novamente, levem apetite e tenham em mente que vão comer muito bem.
Chega de lamurias e bora lá fazer a contagem decrescente para o TransMondego2.
Faltam 230 minutos (aproximadamente) para o inicio de mais um Mítico Passeio Transalp (e eu sem dormir, dassee).
NOTA: Como recompensa e maneira de me redimir do erro crasso que cometi no Jantar Pré-TransMondego2... As cervejas no Dragon-Ball Z (aka Restaurante WOK) desta noite são por minha conta.