Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

#*@&%? da vespa

Compartilhe
miguel
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 148
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: transalp
Kms:

#*@&%? da vespa

Mensagem  miguel em Seg 26 Jul 2010, 13:00

boas
não sei se este é local mais apropriado para relatar esta experiencia, mas á falta da seccsão de histórias de pescadores e cacsadores cá vai:
fez sábado uma semana k saí para dar uma volta local vestido á veraneante, capacete aberto, t-shirt, calcsões. correu tudo bem, mas mesmo antes de chegar a casa sinto uma dor daquelas bem fortes na parte de trás do pescocso, obrigou-me a desacelarar e fiquei logo a pensar nas vespas, mas como já não faltava muito para estar em casa, armei-me em duro e segui. nem tinha feito mais 200m, outra vez uma dor forte no bracso direito. mas desta vez com a mão esquerda senti k tinha um bicho na t-shirt. parei logo, tiro o casco, tiro a t-shirt olho para dentro desta e vejo a p**a da vespa a fugir, nem a consegui matar. parecia k se estava a rir de mim. quando cheguei a casa disseram-me k tinha a 4 picadas...
... isto á cada uma?
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8306
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Re: #*@&%? da vespa

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 26 Jul 2010, 14:10

A vespa aproveitou a boleia de Transalp e ainda te deu umas ferroadas!Está mal! A mim também aconteceu um episódio idêntico este fds durante o TransMondego.No regresso a casa ia de viseira aberta, quando me preparava para rolar mais um pouco o punho fechei a viseira...com uma mosca (acho que era uma mosca! ) lá dentro fechada.Foram uns 10 segundos de pânico para mim e para a mosca .Vá lá...imagina que era uma vespa!

Temos que criar uma secção de episódios caricatos!

Boas transalpadas...e cuidado com as vespas!Bzzzz bzzz!

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
kamikaze
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 988
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V 2002
Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

Mensagem  kamikaze em Seg 26 Jul 2010, 20:55

Isso é que era boa ideia ! Tambem tenho alguns...

=================================================================================================================

HONDA XL650V TRANSALP ...TRANSPLANTE para os amigos  Twisted Evil 

tigusto
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 241
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 650
Kms:

Mensagem  tigusto em Ter 27 Jul 2010, 07:42

Boas!
Um destes dias um moscardo entrou pela parte de baixo do capacete na minha pendura!
Festival!
Valeu estarmos parados...
Já que estamos numa de vespas , se puderem, vão até ao MUDE-Museu de Design, em Lisboa na Rua Augusta já perto do Arco onde era o antigo BNU.
http://www.mude.pt/catalogoEaugusta/Temps/scootersPT.html
Para quem gosta tem lá uma coleccção de scotters que vale a pena ver e a exposição é à borla! Raro!
Quanto ao episódios caricatos parece-me uma ideia bem porreira.
Abraços e cuidadinho com o calor!

"Sempre por Maus Caminhos"- http://montanhismosscgd.blogspot.com/
"De Quase Tudo e Quase Nada" - http://dequasetudoequasenada.blogspot.com/
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Ter 03 Ago 2010, 09:11

Por acso a Vespa entrou no casaco, vamos que se lembra de te entrar nas calças..... era o fim da picada

V

Transalp é Transalp e mai nada..
Johny
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 7
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Xl 700
Kms:

Mensagem  Johny em Ter 03 Ago 2010, 09:49

Tb tive um encontro imediato com uma vespa à uns dias...tudo mto rápido mas o cerebro processou...ia nas calmas, vejo uma mancha amarela a vir na minha direcção...trufas!!! no pescoço...pisca..encosta rápido rápido e a #$%& da vespa ainda tava la presa no pescoço toda zonza! levou um pimparote e depois foi o que já se sabe! o belo do inchaço no pescoço! LOL.

Abc
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8306
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 03 Ago 2010, 10:09

Pelos vistos o que não faltam aqui é episódios caricatos com vespas!

Nos meus tempos dos "ferros" aconteceu-me uma bem pior.Ia no meu "ferro reluzente" nas camlas de capacete aberto...Vejo um "pontinho negro" a voar na minha direcção...Esse mesmo pontinho negro foi ficando cada vez maior...e zás!bateu-me em cheio nos dentes! Ainda hoje estou para saber que espécie de insecto era...mas sabia mal de #&?%"#&!!!

Johny, aproveita a estadia no fórum e passa nas Apresentações.

Um abraço e boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
Paulo Costa
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 114
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL Transalp 600
Kms:

Mensagem  Paulo Costa em Ter 03 Ago 2010, 20:45

Eu tive de aprender a andar de mota com a boca fechada, amigos, eu sou danado para conversar, e para me rir, e como parte das minhas viagens são feitas ao longo dos campos do Mondego, ao inicio dei comigo a engolir uma serie de insectos, nem dava para ver de que especi eram, só já senti alguns a bater no fundo das goelas.
ai um mosco, ups, era

Grande Abraço
jfvf87
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1350
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  jfvf87 em Ter 03 Ago 2010, 21:36

Também tenho uma dessas de caçadores. "Um dia" a andar devagar ainda a aquecer uma CB 500 com um capacete integral de viseira aberta vejo um objecto escuro não identificado a vir na minha direção (foi mais eu na dele). Tentei-me desviar mas o ser vivo não gostou nada de ficar apertado ente o carolo e a minha carola. A dor das ferroadas ou mordidelas foi tão grande que só deu para encostar rápidamente de olhos fechados tirar o capacete e soltar um palavrão.
Fui para o trabalho com alguns inchaços na cara e cabeça em que no meio de cada um tinha um ferida dando ideia que a pele tinha sido trincada.
Continuo a andar de viseira aberta, continuo sem saber que bicho era, lembro-me que era escuro e muito violento devido à velocidade dos ataques e da dor infligida.

Fiz agora uma breve uma pesquisa no google sobre zangão que lembro-me de me dizerem na escola que uma picada desse insecto era meio caminho andado para o Hospital.
Encontrei um bicho que corresponde http://www.achetudoeregiao.com.br/animais/vespao.htm. O site é zuca mas a história passou-se no Monte da Caparica (Almada).

Tanto espaço que o bicho tinha para voar....

Picadas de abelhas tive muitas mas nessa altura não tinha carta de mota e andava a brincar com elas, belos tempos .

Cumprimentos
João Faustino

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 21 Out 2018, 18:47