Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Top case forrado

Compartilhe
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1078
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx

Top case forrado

Mensagem  Cou em Sab 28 Ago 2010, 13:24

Boas Cool

Costumo andar muitas vezes com o capacete da pendura dentro do topcase e como por cá as estradas parecem caminhos de serra cheios de buracos, o capacete faz muito barulho alem de riscar, por isso resolvi estufar o meu top case.
Ficou muito fixe sem cortes nem emendas paguei 25€.

Parte inferior

=================================================================================================================

"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  

Coutada
Paulo Costa
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 114
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL Transalp 600
Kms:

Re: Top case forrado

Mensagem  Paulo Costa em Sab 28 Ago 2010, 17:33

Está porreiro, já tinha pensado numa coisa do género, ainda não encontrei um estofador disposto a fazer esse trabalho, no entanto diz qualquer coisa em relação ao barulho, se diminui realmente, pensei também em criar uma divisória para evitar que o capacete e o cadeado andem de um lado para o outro dentro da top-case.

Pribeiro9
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 56
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: TRANSALP
Kms:

Mensagem  Pribeiro9 em Sab 28 Ago 2010, 18:39

Ficou 5 estrelas.
A ideia do Paulo Costa, é muito util também.

=================================================================================================================

TRANSALP SEMPRE EM ALTAS
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1078
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx

Mensagem  Cou em Sab 28 Ago 2010, 18:57

Boas Cool

Resultou na boa ficou sem barulho não risca os capacetes, mesmo que leve so um como tem o elastico que se vê a meio segura o capacete e o mesmo nao anda de um lado para o outro.
O cadeado meto no meio do elastico e assim fica preso e não bate no capacete depois tiro uma foto com o capacete e cadeado preso para terem uma ideia. lol!

"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  

Coutada
Pribeiro9
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 56
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: TRANSALP
Kms:

Mensagem  Pribeiro9 em Sab 28 Ago 2010, 19:11

Cou escreveu:Boas Cool
Resultou na boa ficou sem barulho não risca os capacetes, mesmo que leve so um como tem o elastico que se vê a meio segura o capacete e o mesmo nao anda de um lado para o outro.
Ya, realmente o elástico serve de divisória. Tá bem pensado..

TRANSALP SEMPRE EM ALTAS
De Sousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 814
Masculino

A Mota
Marca Mota: Zundapp
Modelo Mota/ano: Com mamas descaídas
Kms: ...

Mensagem  De Sousa em Dom 29 Ago 2010, 10:05

O aspecto é bom, a utilidade é optima, agora o preço é que é puxadote, tendo em conta que parece uma coisa bem simples de fazer com um bocado de alcatifa e fita cola de duplo lado.

Mas é como o "ovo de Colombo", a primeira vez é a mais dificil, mas depois do projecto feito, a auto bricolage entra em velocidade de cruzeiro e cá vamos nós.

Acho que vou fazer isso na minha, mas com um tapete daqueles de ginástica ( à venda na Decathlon por cerca de 2,5 euros ) e com a tal fita cola, para ver se fica XPTO como a tua!!

Se correr bem, posto umas fotos, se correr mal posto na mesma para dar a mão à palmatória e concordar com o preço...mas julgo que vou conseguir.

Em suma...grande ideia!!!

OS MOTOCICLISTAS COMPREENDEM PERFEITAMENTE PORQUE OS CÃES PÕEM A CABEÇA DE FORA QUANDO ANDAM DE CARRO
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8292
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 30 Ago 2010, 11:58

Boas, Cou!

Embora também tenha achado caro (também isso ficou forrado 5 estrelas.parece de origem), acho que foi um bom investimento visto que preserva principalmente os capacetes.Logo aí estás a investir numa coisa para poupar noutra.

Na minha Top-case apliquei uma solução à de Sousa.Fiz um "tapete" com um colchão do campismo.Está um bocado artesanal mas melhorou bastante em relação a ruídos e acomodação dos capacetes.

Obrigado por partilhares dica!

Um abraço e boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
Jardel
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 360
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: TA700/2009
Kms: 43000

Mensagem  Jardel em Seg 30 Ago 2010, 14:43

está fixe o forro... parece mesmo de origem.

quanto ao preço até acho que não foi caro para o material que é e para mão-de-obra que aí está.
Renato
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 206
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 600 v/93
Kms: 88.000

Mensagem  Renato em Sab 10 Dez 2011, 14:46

epá que espetaculo sim senhor. ta mt porreiro e mt pratico... entao e o pessoal que ia forrar com o tapete da decathlon resultou?
Jorgego
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 88
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650 V transalp
Kms: 20000

Mensagem  Jorgego em Dom 04 Mar 2012, 22:23

Grande ideia, vou tentar arranjar por estes lados quem faça o mesmo ao meu topcase

Com a Transalp por montes e vales a abrir , nao consigo parar de curtir.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Jun 2018, 03:06